LdC 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund, 14Fev. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio, André Carrillo (Filipe Augusto [46m]), Rafa (Franco Cervi [67m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [74m])
Treinador: Rui Vitória
Borussia Dortmund: Burki, Piszczek, Sokratis, Bartra, Durm, Dembélé, Weigl, Raphael Guerreiro, Schmelzer, Marco Reus, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
Golos: Kostas Mitroglou (48)

SLBffg

Citação de: Rumoao38 em 14 de Fevereiro de 2017, 12:02
Citação de: Trezeguet em 14 de Fevereiro de 2017, 11:51
Citação de: Vieri em 14 de Fevereiro de 2017, 11:50
Citação de: serebotna em 14 de Fevereiro de 2017, 11:22
A culpa não é da direção, nem da estratégia de vendas dos bilhetes.

A verdade é que a maioria dos adeptos não tem ambição europeia. Ponto.

Basta recordar a meia-final com a Juventus. Nem com o Benfica já campeão, a Luz encheu.

Desculpa, mas tenho de discordar.
A ambição dos adeptos é o reflexo da ambição da direção.

Se em Janeiro o presidente anda pela europa fora a impingir jogadores importantes a equipas que competem connosco na Champions, tipo pedinte desesperado, como pretender que os adeptos tenham a ambição que o presidente não tem?

Depois, há o preço dos bilhetes.
Conheço 4 que desistiram quando souberam que tinham de desembolsar a módica quantia de 45€ cada 1, e para ir lá para cima, encostados à cobertura.
Para já não falar que muitos tinham de meter uma tarde no trabalho, mais despesas de deslocações, etc.,  porque sabemos que só com a malta da zona Lisboa o Estádio não enche.

A falta de ambição europeia dos benfiquistas chama-se: falta de dinheiro na carteira.
Ou achas que os benfiquistas são tão pouco ambiciosos que preferem ver o Tondela, onde estavam 54.000 do que o Dortmund?



finalmente, algo de jeito
Independentemente de concordar com vocês(concordo mesmo) o número de benfiquistas à volta de Portugal são 6 milhões....
De certeza que não existem 60 mil com amor e disponibilidade para dar 45 euros pelo Benfica?
Bem sei que também pode haver casos de pessoas que podem dar e não dão por não concordarem com a política de preços.
Mas isso eu não faço. Porque o Benfica é eterno... as políticas e as pessoas que as propõem são temporárias. E nunca vou deixar de ir ao Benfica(já que posso) por não concordar com a política demonstrada...
Posso crítica-la de outras formas.
Mas perder a oportunidade e o privilégio de entrar mais uma vez(e num jogo tão prestigiante como este) no nosso estádio é que não posso mesmo.

Isso dos 6 milhões em Portugal e 12 no mundo tem muito que se diga. Vocês por muito que alguns não gostem de o dizer tem que perceber que há diferentes niveis de benfiquismo, a maioria é do Benfica e fica feliz se vencermos e caga se perdemos, e essa maioria não vai a meio da semana ver o jogo à chuva, a maioria vê um jogo do Benfica como uma ida ao cinema do tipo:" Olha este amanhã tá sol queres ir ver o Benfica?"

Poucos são os benfiquista que fazem dum jogo "o" evento da semana do mês ou do ano em alguns casos, eu quando vou ver um jogo fico desde o dia que compro o bilhete até ao dia do jogo só a pensar no jogo fico maluco conto as hora tudo, a maioria não.

Este forum por muito grande que seja é em geral a minoria da familia benfiquista

ff77

Citação de: filcei em 14 de Fevereiro de 2017, 12:06
Os bilhetes não esgotam porque é um dia lixado. A miúda matava-me se fosse a este jogo  ::bater:: ::bater::
Há que fazer o devido enquadramento das coisas.
Para mim, senão entendessem que tinha de ir a este jogo em detrimento do jantar da praxe (que até nem sou adepto nenhum deste dia) é porque não me entendiam, nem aceitavam como sou.



TFFS

Citação de: filcei em 14 de Fevereiro de 2017, 12:06
Os bilhetes não esgotam porque é um dia lixado. A miúda matava-me se fosse a este jogo  ::bater:: ::bater::
nos outros paises nao é dia dos namorados tambem?

serebotna

Citação de: joao12soares em 14 de Fevereiro de 2017, 12:06
Porque é que o estádio não enche? Porque não é dia de festa e porque a mentalidade desportiva de muitos adeptos do BENFICA é igual a ZERO, sentem que o BENFICA não tem hipóteses, então não vão.

Os preços obviamente que afastam muita gente, claro que sim, mas os preços não é a razão principal pela qual o estádio não enche.
Basta ver pelos comentários... "Domingo é que interessa" "Isto é só para distrair, estou preocupado apenas com o 36"



Mats_Magnusson

Estive a ver no site e não me parece faltarem muitos bilhetes.. Alguém tem alguma previsão do numero de espectadores?

Flirt4ever

Citação de: Villaridis em 14 de Fevereiro de 2017, 01:13
1. Estou a adorar esta vaga de pessoal a pedir o Carrillo no 11. Tenham noção e tentem perceber de futebol sff

2. Outra coisa que adoro: pessoal com o pito aos saltos por causa da foto do Tuchel todo :o com o estádio. Mas de que clube somos? Parecemos os adeptos de um PAOK que convidaram o Dínamo de Kiev para vir jogar na apresentação. Que ele está impressionado já eu sabia. Porra. É o Benfica, claro que é grande.

Aqui está a tua dose de "noção": Que enorme parvoíce de frase.

Cada vez que leio aqui no forum o pessoal que considera que quem não tem a mesma opinião que eles, logo não percebem nada de futebol.... pah...

Mas tu és quem ?

Eu respondo, és um adepto do Benfica como a grande maioria dos que aqui está. E a tua opinião ou "pedidos" valem tanto como os dos outros.


Glori88

Citação de: SorcereR em 14 de Fevereiro de 2017, 12:04
Citação de: Glori88 em 14 de Fevereiro de 2017, 12:02
Citação de: Vieri em 14 de Fevereiro de 2017, 11:50
Citação de: serebotna em 14 de Fevereiro de 2017, 11:22
A culpa não é da direção, nem da estratégia de vendas dos bilhetes.

A verdade é que a maioria dos adeptos não tem ambição europeia. Ponto.

Basta recordar a meia-final com a Juventus. Nem com o Benfica já campeão, a Luz encheu.

Desculpa, mas tenho de discordar.
A ambição dos adeptos é o reflexo da ambição da direção.

Se em Janeiro o presidente anda pela europa fora a impingir jogadores importantes a equipas que competem connosco na Champions, tipo pedinte desesperado, como pretender que os adeptos tenham a ambição que o presidente não tem?

Depois, há o preço dos bilhetes.
Conheço 4 que desistiram quando souberam que tinham de desembolsar a módica quantia de 45€ cada 1, e para ir lá para cima, encostados à cobertura.
Para já não falar que muitos tinham de meter uma tarde no trabalho, mais despesas de deslocações, etc.,  porque sabemos que só com a malta da zona Lisboa o Estádio não enche.

A falta de ambição europeia dos benfiquistas chama-se falta de dinheiro na carteira.
Ou achas que os benfiquistas são tão pouco ambiciosos que preferem ver o Tondela, onde estavam 54.000, do que o Dortmund?


Não discordo de todo do que dizes em relação a preços de bilhetes. Discordo édso assinalado a bold...E sim, a malta tem falta dinheiro na carteira. No entanto, o fenómeno de teres 54.000 num jogo com o Tondela tem mais a ver com o facto de a vitória ser praticamente garantida, enquanto que com  o Dortmund nem por isso...E portanto, quando é para ganhar tão lá. Quando é um jogo dos difíceis, "ai não porque se é para levar na peida mais vale nem ir". Esta lógica só não aplica em jogos contra lagartos e corruptos porque existem a normal basófia e aí já nem acha que vai levar na peida. Ou acham mas lá no fundo sonham com uma vingança dos 5-0 com os corruptos ou um revival dos 6-3...

Com o Bayern tinhamos a casa cheia e iamos ganhar fácil. Assim como contra o Liverpool ou o Barcelona.

O Bayern é um caso completamente diferente. Eram quartos com o segundo jogo em casa. Decidia muito mais...Barça era barça. Liverpool foi num contexto diferente. 

Becken


Pedro_ElMago_10

O estádio não enche porque é um jogo de luta. Daqueles jogos de tripla. E claro o benfiquista "normal" detesta estes jogos. Bom, bom é ir ver uma vitória "garantida". Ou um jogo de festa.

Mas eu até prefiro assim. Quem vai estar lá são os verdadeiros.

DACOSTA97

Fui ver o Stuttgart - Sandhausen e estavam quase 50mil nas bancadas, na segunda divisao! E para a central tb pagas uns 50/60€ ^^

Fds dinheiro para ir pró Algarve e para jantares finos há sempre mas pagar uma vez ao ano 50€ para ver os oitavos de final nao há..

80% dos benfiquistas só sao é benfiquistas nas vitórias, isso é que sim...

Vieri

Citação de: Glori88 em 14 de Fevereiro de 2017, 12:02
Citação de: Vieri em 14 de Fevereiro de 2017, 11:50
Citação de: serebotna em 14 de Fevereiro de 2017, 11:22
A culpa não é da direção, nem da estratégia de vendas dos bilhetes.

A verdade é que a maioria dos adeptos não tem ambição europeia. Ponto.

Basta recordar a meia-final com a Juventus. Nem com o Benfica já campeão, a Luz encheu.

Desculpa, mas tenho de discordar.
A ambição dos adeptos é o reflexo da ambição da direção.

Se em Janeiro o presidente anda pela europa fora a impingir jogadores importantes a equipas que competem connosco na Champions, tipo pedinte desesperado, como pretender que os adeptos tenham a ambição que o presidente não tem?

Depois, há o preço dos bilhetes.
Conheço 4 que desistiram quando souberam que tinham de desembolsar a módica quantia de 45€ cada 1, e para ir lá para cima, encostados à cobertura.
Para já não falar que muitos tinham de meter uma tarde no trabalho, mais despesas de deslocações, etc.,  porque sabemos que só com a malta da zona Lisboa o Estádio não enche.

A falta de ambição europeia dos benfiquistas chama-se falta de dinheiro na carteira.
Ou achas que os benfiquistas são tão pouco ambiciosos que preferem ver o Tondela, onde estavam 54.000, do que o Dortmund?


Não discordo de todo do que dizes em relação a preços de bilhetes. Discordo édso assinalado a bold...E sim, a malta tem falta dinheiro na carteira. No entanto, o fenómeno de teres 54.000 num jogo com o Tondela tem mais a ver com o facto de a vitória ser praticamente garantida, enquanto que com  o Dortmund nem por isso...E portanto, quando é para ganhar tão lá. Quando é um jogo dos difíceis, "ai não porque se é para levar na peida mais vale nem ir". Esta lógica só não aplica em jogos contra lagartos e corruptos porque existem a normal basófia e aí já nem acha que vai levar na peida. Ou acham mas lá no fundo sonham com uma vingança dos 5-0 com os corruptos ou um revival dos 6-3...

Não me parece. Nada!
Com o Tondela estão 54.000, incluindo eu e a família toda, porque é domingo à tarde, há milhares de bilhetes de borla, do débito direto, há bilhetes família, e os outros bilhetes custam 15/20 €.
Toda a diferença do mundo.
Nas mesmas condições, fim de semana e bilhetes de borla ou quase, no Dortmund terias 150.000, se no estádio coubessem...

TFFS

Citação de: Villaridis em 14 de Fevereiro de 2017, 01:13
1. Estou a adorar esta vaga de pessoal a pedir o Carrillo no 11. Tenham noção e tentem perceber de futebol sff

2. Outra coisa que adoro: pessoal com o pito aos saltos por causa da foto do Tuchel todo :o com o estádio. Mas de que clube somos? Parecemos os adeptos de um PAOK que convidaram o Dínamo de Kiev para vir jogar na apresentação. Que ele está impressionado já eu sabia. Porra. É o Benfica, claro que é grande.
é grande, sim, imponente. agora imaginem se tivesse uns adeptos que correspondessem ao tamanho do estadio. intimidador, no minimo. neste caso temos uma equipa que de 0-3 chega ao 3-3 e os adeptos têm de ser puxados pelo speaker para cantar 10 segundos. já foi intimidador. nao é mais.

Vieri

Citação de: Pedro_ElMago_10 em 14 de Fevereiro de 2017, 12:16
O estádio não enche porque é um jogo de luta. Daqueles jogos de tripla. E claro o benfiquista "normal" detesta estes jogos. Bom, bom é ir ver uma vitória "garantida". Ou um jogo de festa.

Mas eu até prefiro assim. Quem vai estar lá são os verdadeiros.

Ò amigo, não passemos um atestado de menoridade aos outros benfiquistas.
Acabei de dar o exemplo de 4 benfiquistas que estão a trabalhar em Lisboa e que queriam ir ver o Benfica, pela primeira vez na vida. Quando viram os 45€ recuaram, porque é dinheiro que lhes faz realmente falta. E esta é a realidade do país, não a de Cascais.