LdC 1/8F : SL Benfica 1 - 0 FK Zenit, 16Fev. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 FK Zenit

Liga dos Campeões

SL Benfica: Júlio César, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu, Andreas Samaris, Renato Sanches, Pizzi (Mehdi Carcela [71m]), Nico Gaitán, Jonas, Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [63m])
Treinador: Rui Vitória
FK Zenit: Lodygin, Anyukov, Garay, Lombaerts, Criscito, Javi García, Witsel, Shatov, Danny, Hulk, Dzyuba
Treinador: André Villas-Boas
Golos: Jonas (90+1)

Aguia_Vitoria04

Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 02:23
Citação de: Aguia_Vitoria04 em 17 de Fevereiro de 2016, 02:12
Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 01:33
Citação de: vermelhoftw em 17 de Fevereiro de 2016, 01:31
vai ser mt dificil nao lancem os foguetes, o benfica devia matado a eliminatória, esta equipa do zenit esta em pre epoca, na 2 mao vai ser mt mais dificil

O 1-0 foi óptimo tendo em conta o que se passou durante os 90 minutos. Se chega ou não, depende se conseguimos fazer algum golo lá. O Vitória tem a certeza que sim, por isso...

dfernandes, estive a ler para trás, estás muito azedo hoje. Esquece lá essa merda de 6ª passada. Todos sabemos que foi muito injusto.

A reter: muito importante esta vitória hoje para elevar a moral da equipa (e de todos nós), temos um campeonato para ganhar, esta vitória hoje vai dar grande alento aos jogadores no rumo para o TRI.

Sigam mais 11 vitórias seguidas no campeonato! Uma equipa que em Novembro tinha -7 e -5 de atraso, agora apenas -3 e +3, que ganha a uma equipa multimilionária na Champions, só pode estar confiante!

E 110 000 em 4 dias, na Luz, a Nação Benfiquista acredita!!

Confirmo. Nunca o neguei. Já da parte da tarde disse que estava mais azedo que um limão.

São muitos altos e baixos emocionais para uma época só, foda-se.

Um gajo tenta acreditar mas há sempre algo que não nos deixa ser feliz nem acreditar mesmo de forma incondicional.

Se concordo contigo na parte que esta vitória, tremida ou não, num jogo mal jogado ou não, é importante para elevar os índices morais da equipa, por outro lado acho que no próximo desafio de maior dificuldade nos vamos espalhar outra vez, mesmo que se ganhem todos os jogos com os clubes pequenos até lá.

Num Benfica que é bicampeão nacional, não me venham dizer que não é aberrante e desmoralizante perder TODOS os jogos frente aos rivais em pouco mais de meia temporada...

Amigo Benfiquista (dfernandes), devo dizer-te que por norma sou pessimista antes dos nossos jogos mais difíceis.

Felizmente, em mais de 30 anos de sócio, tive muitas surpresas positivas, nesta vertente.

Sabes onde andei na tarde em que se fez história no titulo 1994/05? Aquele que precisávamos de ganhar aos lagartos, no célebre jogo dos 3-6 (J.Pinto 3) no Lidl?

Resposta: larguei os putos (na altura) e mulher, peguei no carro, fui até praia Guincho (Lisboa/Cascais), phones nos ouvidos a ouvir a minha musica favorita. Estava um dia cinzento em Lisboa. Acreditava e depois aconteceu!

Anos atrás: vi ao vivo no antigo alvalade, os 7-1 (1985/86). Era um jovem estudante. Que fiz depois: a pé do campo grande até marques pombal. Não acreditava naquilo. Noticiaram, cartões sócio SLB rasgados após esse jogo. Eu continuo a ter o meu, já lá vão mais de 34 anos!!E, passados uns meses: BENFICA CAMPEÃO!!

Vitórias/derrotas num jogo, definem um combate. A "guerra" vence-se no final.

Anota aí: vamos ganhar no Lidl no inicio Março próximo! Tenho este feeling.

RUMO AO TRI!!

DB4700

queria só dizer que o Danny é um filho da put* histórico. do pior nível, abaixo de Bruno Alves, Paulinhos e etc.

Sem saber precisar o momento em questão - tenho ideia que foi no 1º amarelo do Criscito, naquela falta sobre o o André Almeida - este cabrão (não tem mesmo outro nome), foi ao arbitro dar algo que se tinha encontrado no chão que parecia ter sido mandado da bancada sul. isto depois deste camelo saber da situação do Benfica com a UEFA e da iminência de jogos à porta fechada.

o arbitro pareceu ignorar, e ele pareceu mandar aquilo de volta para a fora do relvado, no entanto se escrever algo no relatório podemos estar com grandes problemas.

fact121

Alguem pode postar os videos da flash interviews, e conferença de imprensa? nao tive a oportunidade de ouvir os representantes do melhore do mundo! Obrigado!

dfernandes

Citação de: Aguia_Vitoria04 em 17 de Fevereiro de 2016, 02:58
vai ser mt dificil nao lancem os foguetes, o benfica devia matado a eliminatória, esta equipa do zenit esta em pre epoca, na 2 mao vai ser mt mais dificil

O 1-0 foi óptimo tendo em conta o que se passou durante os 90 minutos. Se chega ou não, depende se conseguimos fazer algum golo lá. O Vitória tem a certeza que sim, por isso...

dfernandes, estive a ler para trás, estás muito azedo hoje. Esquece lá essa merda de 6ª passada. Todos sabemos que foi muito injusto.

A reter: muito importante esta vitória hoje para elevar a moral da equipa (e de todos nós), temos um campeonato para ganhar, esta vitória hoje vai dar grande alento aos jogadores no rumo para o TRI.

Sigam mais 11 vitórias seguidas no campeonato! Uma equipa que em Novembro tinha -7 e -5 de atraso, agora apenas -3 e +3, que ganha a uma equipa multimilionária na Champions, só pode estar confiante!

Confirmo. Nunca o neguei. Já da parte da tarde disse que estava mais azedo que um limão.

Um gajo tenta acreditar mas há sempre algo que não nos deixa ser feliz nem acreditar mesmo de forma incondicional.

Se concordo contigo na parte que esta vitória, tremida ou não, num jogo mal jogado ou não, é importante para elevar os índices morais da equipa, por outro lado acho que no próximo desafio de maior dificuldade nos vamos espalhar outra vez, mesmo que se ganhem todos os jogos com os clubes pequenos até lá.

Num Benfica que é bicampeão nacional, não me venham dizer que não é aberrante e desmoralizante perder TODOS os jogos frente aos rivais em pouco mais de meia temporada...

Amigo Benfiquista (dfernandes), devo dizer-te que por norma sou pessimista antes dos nossos jogos mais difíceis.

Felizmente, em mais de 30 anos de sócio, tive muitas surpresas positivas, nesta vertente.

Sabes onde andei na tarde em que se fez história no titulo 1994/05? Aquele que precisávamos de ganhar aos lagartos, no célebre jogo dos 3-6 (J.Pinto 3) no Lidl?

Resposta: larguei os putos (na altura) e mulher, peguei no carro, fui até praia Guincho (Lisboa/Cascais), phones nos ouvidos a ouvir a minha musica favorita. Estava um dia cinzento em Lisboa. Acreditava e depois aconteceu!

Anos atrás: vi ao vivo no antigo alvalade, os 7-1 (1985/86). Era um jovem estudante. Que fiz depois: a pé do campo grande até marques pombal. Não acreditava naquilo. Noticiaram, cartões sócio SLB rasgados após esse jogo. Eu continuo a ter o meu, já lá vão mais de 34 anos!!E, passados uns meses: BENFICA CAMPEÃO!!

RUMO AO TRI!!

Oxalá tenhas razão, companheiro. :amigo:

Viva o Benfica!

BlankFile

Uma boa vitória e sem sofrer golos. É sempre importante numa eliminatória equilibrada como esta.

:slb2: :slb2:

the.lowlight

Mais do que a obrigatoriedade de terem de ser eles a assumir o jogo na Russia, acho que um dos principais beneficios deste resultado é mesmo a possibilidade de entrármos mal, sofrermos um golo...eles até podem marcar outro que vão estar sempre com aquele receio de nós irmos lá num canto, marcar um e a eliminatória vem para nós. O que eu quero dizer é que mesmo que os nossos sintam o ambiente/pressão, se tiverem cabeça podem discutir a eliminatória até final. Por outro lado, se entramos bem...eles, em teoria, tremem.

maximo_boy

Fui hoje ver o meu primeiro jogo da época e valeu a pena só para ver o Renato Sanches (próximo ano o lfv já o deve ter vendido) e o golo do Jonas quando já ninguem acreditava.  ;D
O Lindeloff está um patrão. :dance:
Até o mal amado Eliseu deu gosto ver pela entrega e nervo que tem posto em cada jogada.

Se alguém levasse nota negativa hoje era o cabrão do speaker que além de me ter provocado uma dor de cabeça, mata o ambiente todo.

Apesar do frio e de ser dia de semana não esperava tantos bravos depois do ultimo jogo, estão todos de parabéns.  :slb2:

zizou

Em competiçoes europeias um 0-0 em casa até é um resultado positivo,o mais importante é não sofrer golos em casa e lá se marcarmos pelo menos 1 golo devemos passar.

yerlow

Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 01:55
Citação de: Elvis the Pelvis em 17 de Fevereiro de 2016, 01:51
O que interessa aqui, é se temos ou não responsabilidade para, pelo menos, eliminar o Zenit e chegar aos quartos de final. E sim, temos.

Mesmo tendo em linha de conta que eles têm um orçamento maior, e muitos milhões gastos em meia dúzia de jogadores.

O que eu vi hoje, é que são uma boa equipa, mas nada de muito transcendente. Não estão ainda a 100% em termos físicos, mas mesmo que tivessem, é uma equipa mais ou menos equiparada à nossa.

Por isso, podemos ser eliminados lá, mas se não o formos, também não será nenhuma surpresa.

Pelo que vi hoje, estão muito muito longe de estarem a 100%.

Mesmo á uns 10 dias vi o Witsel, Garay e Javi num bar da moda no Algarve, a beberem uns cocktails valentes. Fui pra casa á 1 da manhã e eles ainda ficaram
Estao em pré-época, numa defiente forma fisica, e nós só temos a lucrar com isso...

cernache1

Citação de: Aguia_Vitoria04 em 17 de Fevereiro de 2016, 02:58

RUMO AO TRI!!

Amen.

PS: 1993-94

iloy

O Benfica tem que aproveitar da condiçao fisica dos russos. Muita posse de bola no segundo jogo pode ser muito importante ja que naturalemente os russos vao quebrar Fisicamente.

Trezeguet

ganhou a equipa que fez mais por isso, mas de resto foi um jogo fraco.

nintendo1

Ontem foi uma boa noite, o Benfica ganhou e os novos adeptos dos russos ficaram aziados.

Slb23

Citação de: Trezeguet em 17 de Fevereiro de 2016, 08:15
ganhou a equipa que fez mais por isso, mas de resto foi um jogo fraco.
Jogo muito táctico.

Gostei do facto de termos sido capazes de estar equilibrados em todos os momentos do jogo. O único lance digno de registo do Zenit é o remate do Witsel depois de uma boa jogada individual.