LdC FG 3ª J: SL Benfica 2 - 1 Olympique Lyonnais, 23Out. Qua. 20h00 *TVI*

SL Benfica 2 - 1 Olympique Lyonnais

Liga dos Campeões

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Gabriel Pires, Gedson Fernandes, Franco Cervi (Raúl de Tomás [78m]), Rafa (Pizzi [20m]), Haris Seferović (Carlos Vinícius [59m])
Treinador: Bruno Lage
Olympique Lyonnais: Anthony Lopes, Léo Dubois, Marcelo, Denayer, Koné, Tousart, Aouar, Cornet, Terrier, Dembélé, Depay
Treinador: Rudi Garcia
Golos: Rafa (4), Pizzi (85)

24-7SLB

Citação de: nidense em 24 de Outubro de 2019, 01:10
Citação de: 24-7SLB em 24 de Outubro de 2019, 00:02
Esta é sem dúvida a pior equipa do Benfica dos últimos 10 anos!
é a do ano passado sem Félix!!!

Sem Félix, sem Jonas, sem Sálvio...
Resumindo, a do ano passado já era má, a deste ano então consegue ser pior que a equipa do tempo do Quique.

Silveralho

Ontem ficou novamente provado que seferovic e Pizzi não podem jogar...são elementos a menos em campo.
Se é para jogar só com um homem na frente não pode ser Vinícius que é um gajo mais de área, rdt apesar de não ser um goleador nato, oferece muito mais ao jogo, quer em mobilidade quer a defender.
Numa fase em que estamos a ganhar e é preciso ter critério com bola o Adel tem de ir a jogo, tão simples quanto isso.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

iloy

a unica verdade è que sem o Rafa o Benfica è uma equipa qualquer de pessimo nivel.
temos 2-3 jogadores de qualidade para um Benfica europeu, o resto è banal para ser simpatico

Xanghai

Expliquem-me lá qual é a lógica de assobiar uma equipa que por si só já está em dificuldades?

Com o Lyon por cima, a sermos pressionados e a jogar sem critério...digam-me lá o que é que os assobios acrescentam?

Depois marcas o 2-1 e está tudo a saltar...e a gritar a plenos pulmões. E somos os maiores e viva o Benfica.

Hipócritas do caralho!!!

Joaquim Ferreira Bogalho

Mau jogo e preocupante como o treinador se refere a uma primeira parte muito boa basicamente o nosso objetivo é de equipa pequena não sofrer por isso se justifica um jogo muito bom não pelo que a equipa produz ofensivamente mas pelo que não deixa o adversário criar ofensivamente

ff77

Pior do jogo, foram mesmo os adeptos.
O resto da equipa esteve ao nivel da mediocridade das bancadas.

SLusoB

Caiu do céu. Mais do mesmo. Dependemos da sorte e não do nosso jogo.

antoniosilva

Citação de: Silveralho em 24 de Outubro de 2019, 08:44
Ontem ficou novamente provado que seferovic e Pizzi não podem jogar...são elementos a menos em campo.
Se é para jogar só com um homem na frente não pode ser Vinícius que é um gajo mais de área, rdt apesar de não ser um goleador nato, oferece muito mais ao jogo, quer em mobilidade quer a defender.
Numa fase em que estamos a ganhar e é preciso ter critério com bola o Adel tem de ir a jogo, tão simples quanto isso.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

Nao podem jogar. Pizzi golo da vitoria, bola ao poste. Seferovic, unico jogador com chances de golo, esteve no primeiro golo.

TiagoCunha12

Jogo fraco, mas espero que a vitória marque uma mudança de mentalidade.

outsider_4ever

Naturalmente, temos de reconhecer que não jogamos bem e tivemos uma sorte que já nos faltou em vários outros jogos na Champions.
Posto isto, considerando que, como treinador de bancada não escolheria aquela equipa, julgo que existiram coisas positivas e outras negativas..
Assim, a colocação do Rafa a 2.º avançado foi muito bem pensada e nesse caso,atualmente o Sef (jogador com o qual acho que é apenas útil mas que não poderá ser o titular de Benfica Europeu) será o melhor avançado para complementar o Rafa..E isto resultou enquanto se teve o Rafa! Depois a mais valia do Sef perdeu-se totalmente (e ainda por cima, notou-se que estava fisicamente limitado)...
O Tomás Tavares, apesar de alguns erros de juventude, começa a uma opção muito válida e a dupla Grimaldo-Cervi também funciona bem em termos defensivos..
Pontos negativos - Gedson não traz nada atrás do avançado e o Pizzi nestes jogos também não consegue fazer a diferença! Fomos também perdendo fulgor físico ao longo do jogo (na 2.ª parte começou a ser atroz) pelo que questiono se não teria sido útil o Samaris numa determinada altura do jogo!

REDAGUIA

<br /><br />

Muito importante a vitoria ontem a noite para nos Benfiquistas de França 👍

ana_lopes2009

Merd** das lesões
Mais um vez o Rafa saiu lesionado...
Se já vinha de uma lesão nem devia de ter jogado

RS14

Obi-Juan Kenobi

Mais a frio, alguns pontos sobre o jogo de ontem:

Pese embora considere que o Vlacho este ano está bastante melhor, ontem foi mais um para o já extenso rol de motivos pelo qual o grego não tem competência para ser GR de um Benfica à Benfica. 2 travadinhas inacreditáveis na mesma jogada e a tentativa de jogar sempre em baixo risco (vide a defesa para a fotografia na segunda parte, em que podia facilmente ter apanhado a bola) desqualificam-no definitivamente para essa tarefa. Urge obter substituto.

Defesa, no geral, esteve bastante bem.

Nota honrosa para o Tavares que, ainda com algumas falhas aqui e ali, acaba por fazer um belo jogo. Dias está feito um centralão, como sempre augurei. Ferro, ainda que com algumas falhas de concentração, faz-se. Grimaldo, quando lhe apetece jogar, torna-se facilmente um dos três jogadores mais diferenciados da equipa.

No meio campo, começam os problemas à séria. Não

querendo comparar a valia dos jogadores e sabendo que é polémico, eu - que nem apreciava particularmente o jogador até à época passada - acho que o Samaris oferece muito mais à equipa, neste contexto, que o Tino. O Tino não só tem 3 ou 4 travadinhas que um jogador naquela posição simplesmente não pode ter, como é absolutamente inexistente de um ponto de vista de construção de jogo.

Isto, por sua vez, leva a um segundo problema. O melhor Gabriel - que, a meu ver, é provavelmente o jogador mais diferenciado da equipa, a par do Rafa - aparece precisamente com Samaris, na medida em que tendo este mais capacidade para levar jogo para a frente, desobriga o Gabriel de pegar no jogo tão atrás. Para além disso, permite muitas das vezes abrir espaço para o Gabriel conseguir lançar mão dos seus passes longos a abrir nos flancos ou em profundidade.

Com o Florentino, qualquer equipa minimamente informada sabe que a nossa saída pelo miolo é sempre pelo Gabriel. Resultado: Gabriel facilmente anulado.

Cervi na esquerda, tudo bem. Não é o jogador mais inspirado do mundo, mas é raçudo e tacticamente comprometido, pelo que é uma boa opção de recurso, em função da estratégia a empregar. Igual para o Gedson à direita.

Na frente é igual.

Já se torna cansativo chamar a atenção para a falta de qualidade de Seferovic. Por muito que corra, que desgaste os defesas, que abra linhas de passe, isso de nada conta se falha 4 ou 5 situações de golo cantado.

Finalmente, as substituições, onde - aí mais que em qualquer outra coisa - diria que Lage falhou.

Estar a jogar na Luz, para a competição de futebol mais importante de clubes, com uma dupla Seferovic / Gedson é francamente confrangedor.

Quando tira Seferovic, num momento em que o Benfica está seriamente recuado e sem bola, resolve colocar o Vinicius, que não me parece ter porte para andar a correr atrás da bola, nem para a segurar (pelo que já se viu, parece muito mais jogador de último). Ora, se não temos bola nem estamos a carregar, como raio é que o homem havia de ter intervenção que se visse no jogo. Substituição falhada.

Rafa por Pizzi foi o mesmo que passar de um Tesla para uma Famel Zundapp. Ainda que talentoso, não tem talento suficiente para compensar a inacreditável falta de atitude e intensidade que se exige num jogo de CL.

Finalmente, RDT. Tem pinta de jogador, quero muito que se faça mas, francamente, começa a ser difícil torcer por ele. Tem uma oportunidade clara de fazer o 3-1 e sentenciar o jogo e deixa-a passar - não sei se por falta de competência ou de confiança, mas começa a ser preocupante.

Em suma, boa vitória. Exibição fraquinha contra uma equipa que, claramente, está fora dela. Maus augúrios para o futuro, sinceramente, a não ser que Lage promova alterações de monta na equipa. Falta sangue na guelra. Faltam homens com vontade. Em suma, falta Benfica a este Benfica.