LE Final : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

benficaslb1

Benfica vencer a champions? Pronto já li de tudo, já não é mau se passarem a primeira fase.


Pontix

 Nas finais apanhamos clubes que não caíram ali de para-quedas, é verdade.
Para o ano, não compreendo a dúvida. Num ano normal, o objectivo passa sempre por passar o grupo, num ano em que a final é na Luz, há que dar tudo para estarmos no top8 da Europa.

Jotenko

Forçado Bloqueio tens razão. Foi ainda o calor do momento a fazer-me ser injusto.

andereberna

A Liga dos Campeões tem de ser a nossa prioridade, logo a seguir ao campeonato, claro.
Caso passemos a fase de grupos, venha o que vier... Se formos parar à Liga Europa, é lutar pelo título! Mas a prioridade é sempre passar a fase de grupos da Champions (Mesmo tendo poucas hipóteses de a vencer). Como disse, dá pontos, mais dinheiro e acabamos a época mais folgados fisicamente porque, provavelmente, já estamos eliminados quando chegarmos à altura das decisões.

Jack Bauer

Citação de: Jotenko em 18 de Maio de 2013, 02:24
Forçado Bloqueio tens razão. Foi ainda o calor do momento a fazer-me ser injusto.


Ui deste-lhe razão...Estamos F%#r$$

Jotenko

Citação de: andereberna em 18 de Maio de 2013, 02:28
A Liga dos Campeões tem de ser a nossa prioridade, logo a seguir ao campeonato, claro.
Caso passemos a fase de grupos, venha o que vier... Se formos parar à Liga Europa, é lutar pelo título! Mas a prioridade é sempre passar a fase de grupos da Champions (Mesmo tendo poucas hipóteses de a vencer). Como disse, dá pontos, mais dinheiro e acabamos a época mais folgados fisicamente porque, provavelmente, já estamos eliminados quando chegarmos à altura das decisões.

Se chegarmos à Liga Europa -> TURIM.

andereberna

Citação de: Jotenko em 18 de Maio de 2013, 02:31
Citação de: andereberna em 18 de Maio de 2013, 02:28
A Liga dos Campeões tem de ser a nossa prioridade, logo a seguir ao campeonato, claro.
Caso passemos a fase de grupos, venha o que vier... Se formos parar à Liga Europa, é lutar pelo título! Mas a prioridade é sempre passar a fase de grupos da Champions (Mesmo tendo poucas hipóteses de a vencer). Como disse, dá pontos, mais dinheiro e acabamos a época mais folgados fisicamente porque, provavelmente, já estamos eliminados quando chegarmos à altura das decisões.

Se chegarmos à Liga Europa -> TURIM.
Tem de ser... Teremos equipa para isso, certamente!

pec

Para o ano é no estádio da Juventus? Acho que só tem 40.000 lugares..



PudimDanone

Essa cena do 92 só me dá vontade de enfiar um tijolo pela boca a dentro de quem continua com cenas parvas sobre isso. Já vi pegarem "1962", tem um 92, também tem um 1 e um 6... preparem-se, o que vem aí para o minuto 16' na próxima final europeia!

Só gente a levar essas coisas ao ridiculo. Os porcos aprovam.

ZICKLER

Citação de: PudimDanone em 18 de Maio de 2013, 02:46
Essa cena do 92 só me dá vontade de enfiar um tijolo pela boca a dentro de quem continua com cenas parvas sobre isso. Já vi pegarem "1962", tem um 92, também tem um 1 e um 6... preparem-se, o que vem aí para o minuto 16' na próxima final europeia!

Só gente a levar essas coisas ao ridiculo. Os porcos aprovam.

a geração "FB" tem que se entreter com alguma coisa

Dos_Anjos

Cheguei esta madrugada. Completamente estoirado com tantas horas de carro.

Valeu pela entrega da equipa e pela mística que se viveu em Amesterdão! Benfica, é clube de finais europeias sem qualquer dúvida.

Andris

Citação de: pec em 18 de Maio de 2013, 02:43
Para o ano é no estádio da Juventus? Acho que só tem 40.000 lugares..
É. Pelo que vi no zerozero, tem 41.254 lugares.

Dark_nc

Os festejos dos lagartos ao Gil Vicente, Moreirense... foram superiores ao do Chelsea.

almodovarSLB

acabado  de chegar a territorio Luso. bem, amanha mais uma humilhaçao nos espera.

jmpferre

bom amigos´
estava desejoso de vir aqui ao forum botar um olho,visto que aqui posso desabafar e sei que estou no meio dos meus.é que eu após o jogo findar,nao tive tempo,paciencia e alegria para nada,já pasaram umas horas valentes depois da tristeza de amesterdam,e só agora recuperei do esforço fisico despendido da minha ida á Holanda,mas foi só mesmo do esforço fisico,porque mental,continuo mesmo em baixo,sao diversos factores a que o estado animico nao recupere,um dos quais estou agora a me lembrar.vejam bem que tenho 3 colegas de trabalho benfiquista,que sao daqueles tipo...so quando ganhamos somos os maiores!!!nao basta a nossa tristeza plo resultado que ainda veêm benfiquistas(de meia tijela)provocar com canticos slb,slb,glorioso slb,todo o dia,um inclusivé disse que perdemos no dragao porque jogamos á defesa nao sei o quê(só bota abaixo o nosso slb!)o jesus foi o culpado,somos anjinhos e muitas outras frases.quando regressei ao trabalho e voltei a vê-lo perguntei-lhe qual era o "ataque" que tinha a fazer desta vez em relaçao a atitude e desempenho dos jogadores e treinadorao,tinhamos dado luta,jogamos bem,os jogadores deram o litro,etc etc.resposta do "bicho"...porque o lima nao entrou de inicio,o porto tinha ganho,lá em baixo trabalham,lutam e sei lá mais o quê!!mas acima de tudo disse-me que o Jesus nao presta,nao vale nada,e eu perguntei-lhe,entao ele que vá para o porto,lá já presta nao?e ele teva a cara de pau de dizer que lá já era bom...FONIX!!ele lá nao passaria a ser melhor ou pior do que é no slb,ele lá passaria é a ter armas de corrupçao e todas mais actitudes que nao sao dignas dos humanos,tais como ameaças,intimidaçoes,roubos,actitudes baixas em que o que interessa é levar de vencida o seu objectivo,nem que para isso se passe por cima de valores,direitos e aspetos morais,era isso que ele iria ganhar lá!!agora pergunto eu,com estes benfiquistas(que conheço e ainda sao alguns))quem precisa de adversarios para nos deitar abaixo!fiz um esforço enorme(nao me arrependo)fisico,mental,economico,e tenho que apanhar com merda de benfiquistas que no lugar de apoiarem o benfica e os adeptos que deram o seu melhor aindam botam abaixo?enfim,como disse...tou buerere em baixo amigos!na 3ª feira dia vespera do jogo,acordei as 6:00 manha p ir trabalhar,trabalhei até as 7:00 da tarde,cheguei a casa preparei tudo e pus-me a caminho da holanda sozinho no meu carro(daqui da Suiça sao cerca de 900 klm),cheguei lá á Holanda por volta das 8 manhã,desloquei-me ao aeroporto para ir buscar o bilhete que me seria entregue plo joaquim bogalho ferreira que amavelmente o me arranjou,entretanto só obtive o bilhete lá para as 11 manhã,fui á procura de alguma coisa para comer,volta aqui e volta acolá,la arranjei algo no lidl p desenrrascar,fui para o estadio cerca das 2 e meia tarde e nao mais sai de lá,embrilhei-me na festa com o pessoal benfiquista(para alguns amigos/useres do forum,eu andava com um cachecol gigante do glorioso lol),passamos o tempo até que chegou o jogo,gritei com todas as minhas forças,cantei,aplaudi,acompanhei sempre aos canticos da malta atras da baliza,e claro que fiquei rouco,tive uma pena imensa de nao estar ao pé daquela mancha vermelha atras da baliza,ali é que se vive,e de certeza que a maioria daqui do SLB ali ficou,ainda tentei ao intervalo ir para lá para junto da tarja que dizia LAUSANNE,mas fui barrado plos seguranças,tentei varias formas,mas estava tudo fechado,tudo controlado,e eu a saber que estavam lá lugares vazios,eu via cá de cima,a uns metros,eu ali sentia-me pequeno,mesmo pequeno,os ingleses olhavam para mim,deviam pensar...mas este gajo esta maluco?nao se cala,mesmo sozinho?mas é isto que eu sou e só tinham é que apanhar comigo e  me aturar!!!!voces haviam de ver a cara de espanto deles a ver todos os nossos canticos e saberem que "tinham" sido calados,eles ingleses que ninca se calam!!!nós calamo-os na maioria do jogo.eu quando sofremos o 2º golo olhei para voces todos ali atras da baliza e ainda dei umas caralhadas!!!AINDA NAO ACABOU,gritei varias vezes!!!ainda tentei puxar,mas a malta tava murcha,mesmo murcha  :disgust:tinha 2 "miudos" benfiquistas que eram o unico meio de conversa de vez em quando(julgo que eram imigrantes em inglaterra,pois pouco portugues falavam,falavam quase tudo em ingles e raramente em portugues pouco correto,posivelmete filhos de imigrantes á muitos anos em inglaterra ou num  pais de lingua inglesa)estava tambem ao meu lado,um casal de holandeses(novos)que eram neutros no que diz respeito ao jogo,pois...eram neutros até ao 20/25 minutos de jogo,pois a partir desse momento,começaram a puxar plo benfica,tal era o contentamento deles plo futebol praticado do benfica,conversavam comigo,tinham atitudes como as nossa quando um lance perigoso acontecia,e encolhiam os obros e olhavam para mim,quando a bola nao entrava ou num lance mais espectante,enfim,sao momentos como estes que demostram que temos que continuar a lutar,a amar e a desejar que este trabalho feito até aqui pla presidencia e treinador continuo a ser feito.como sempre escutei,nao há bem que sempre dure e nao há mal que nunca acabe!!!e assim acabou o nosso sonho,vi os nosso jogadores receberem as medalhas do consolo e já nao tive coragem para ver aqueles cães da Sorte receberem a taça,juro!nao aguentei mesmo,pensei,aquilo era para nós,nós é que mereciamos,plos adeptos,plos jogadores,plo presidente,nós todos juntos lutamos por aquilo,e mais uma vez aqueles sortudos(já o ano passado se passou o mesmo na champions league com eles,fonix!!),sem fazerem muito por isso,ganharam!tenho sofrido imenso,mesmo imenso,já duvidava e agora nestas ultimas semanas tive a certeza,Deus nao existe!!sao tanto as desilusoes(nao só no benfica)que aquilo que me tentaram incutir ao longo dos anos esfumaçou-se de á uns anos para cá!tambem devo dizer que nunca fui muito catolico,nao tenho mais nenhuma religiao,assim como côr politica,tambem nao a tenho,me desculpem aqueles que sao crentes,eu nao o sou,acredito sim que se eu nao lutar por aquilo que quero,ninguem mo vem dar de borla,muito menos Deus,e se eu tenho lutado toda a minha vida!!continuando...acabou o jogo,sai do estadio ja com a intençao de apanhar um "poiso" para dormir e descansar(na carrinha),e assim foi,encostei á meia noite e dormi ate as 11:00h !!!coloquei-me a caminho e tive que encostar 2 ou 3 vxz com sono e mais uma para almoçar(tb na carrinha,havia que nao gastar muito,né? lol)cheguei aqui á suiça as 22:00,tomei banho,jantei e cama,fui trabalhar as 6:30 manha(portanto já ontem)e cheguei a casa as 20.00,foi mais do mesmo,banho,jantar e cama  :)resumindo..hj tornei a dormir até as tantas e só agora é que me sinto mais ou menos bem fisicamente,sim,fisicamente,porque psicologicamente isto está de rastos,sao muitas tareias,sao muitos anos cheios de desilusoes e ver perder competiçoes atras de competicoes,umas por corrupçao,outras por azelice,outra por azar,porra!é demais amigos,por isso eu digo...onde está deus?
bom amigos,sei que alguns de vós pensarao,mas para que isso nos interessa?se interessa ou nao,nao sei,só quiz partilhar com voces todos que sao da minha "côr" o meu estado de espiro actual,que nao é nada bom...acho que só melhoraria mesmo com um milagre amanhã pla noitinha...ainda tenho uma tenue esperança,mas o mais certo é esta minha esperançazinha só servir para ferir mais o meu estado de espirito actual :(
PS.esta foi a minha 3ª final do glorioso ao vivo,ainda pensei no ditado"Á 3ª é de vez",mas por outro lado vinha-me á cabeça..."Nao há duas sem trés" e nao é que por muito que eu pensasse e nao quisesse pensar nessa 2ª hipotese,ela acabou mesmo por prevalecer  :fight: