LE Final : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

tacuara99

Prefiro ser campeão do que ganhar a Liga Europa, mas um troféu internacional é sempre apetecível. Espero que a equipa tenha forças para lutar na quarta, eu neste momento não tenho forças para apoiar.

LS26

A derrota de ontem afecta tanto psicologicamente, que se eu achava k o jogo era dificil agr acho k é impossivel...

paulocc

Eu como benfiquista prefiro mil vezes ganhar 1 titulo europeu a ganhar 1 campeonato que tenho 32... simples!

Hocuspocus

Foi demasiado evidente que treinador e jogadores ficaram extremamente desmoralizados com o resultado de ontem. Aliás, pior que eles só mesmo os adeptos e por mim falo, sinto-me sem motivação para nada e com uma dor na alma impossível de qualificar. A importância que estou a dar a este jogo é quase nula e mesmo em caso de vitória sinto que não irá compensar nem de perto nem de longe a perda do título.

O campeonato era "A" prioridade e o objectivo mais importante. Estava em causa mais do um simples campeonato. Vencer significaria quebrar um ciclo vitorioso no adversário, significaria consolidar e concretizar (em objectivos) o crescimento do Benfica nos últimos anos e, mais importante que isso, representaria um reforço tremendo na moral de todos os que estão ligados ao clube (dirigentes, treinadores, jogadores e, fundamentalmente, adeptos).

Não acredito na vitória na Liga Europa e sempre olhei para esta competição como um bónus. Nenhuma equipa está derrotada antes de começar  um jogo, é certo. Mas olhando para o contexto actual diria que temos poucas hipóteses de vencer.

A época podia ter sido épica como podia ter sido um autêntico fail. Este último cenário está próximo de se concretizar, com a agravante de ter tido contornos absolutamente cruéis. Até na merda das derrotas um Benfiquista tem que sofrer a dobrar.


Aguia_Rea1

Citação de: paulocaliarq em 12 de Maio de 2013, 11:41
Eu como benfiquista prefiro mil vezes ganhar 1 titulo europeu a ganhar 1 campeonato que tenho 32... simples!

Se fosse CL sim, LE nao

Chairman

Citação de: paulocaliarq em 12 de Maio de 2013, 11:41
Eu como benfiquista prefiro mil vezes ganhar 1 titulo europeu a ganhar 1 campeonato que tenho 32... simples!
Como qualquer pessoa normal, mas como o Benfica começa também a viver em função do Porto, tudo o que seja internacional já não importa, o que importa é ganhar ao Porto -_-'

LR1904

Citação de: paulocaliarq em 12 de Maio de 2013, 11:41
Eu como benfiquista prefiro mil vezes ganhar 1 titulo europeu a ganhar 1 campeonato que tenho 32... simples!

E se para ganhares 1 titulo europeu tivesses de perder 3 campeonatos? Se tivesse na posiçao do porto é que podia dizer isso na proxima época...

Gourcuff

Citação de: paulocaliarq em 12 de Maio de 2013, 11:41
Eu como benfiquista prefiro mil vezes ganhar 1 titulo europeu a ganhar 1 campeonato que tenho 32... simples!
Amigo..isso é o teu subconsciente a tentar enganar-te.


Royal_Flush

Ganhar um título europeu é fantástico.

Acredito e aceito que haja gente que o considera mais importante do que o campeonato.

Não ganhamos há 40 e tal anos !!!

No entanto o problema é q1ue teremos pela frente uma equipa muito superior, mais motivada e com um treinador 45 mil vezes mais experiente que o JJ nestas andanças.

Se contra o Porto achava que tinhamos 25% de chances, contra o Chelsea temos 3.5%.

sbremoved_28408

Se me perguntassem no inicio da época se preferia um trofeu europeu ao campeonato,claramente optava pelo 1º. Campeonatos temos 32, trofeus europeus temos 3. Neste momento nada apagará a forma como possivelmente perderemos o campeonato.

Dito isto, farto de tristezas ando eu. Ao menos que ganhem isto e se ganharem vou obviamente festejar

Ruud

3 jogos seguidos sem ganhar? Esta época? Não acredito...

Bora lá, crl.

Aguia_Rea1

ganhar o campeonato era equilibrar as coisas a nivel interno... ganhar a LE e perder o campeonato é continuar a atravessar o deserto por muitos mais anos, a mentalidade vencedora nao mora aqui

Schweisen Tiger

Se não ganha ao Estoril em casa, perante 60 mil...se não aguenta um empate aos 92min, que poderia praticamente selar o titulo, acham mesmo que há moral para bater o Chelsea?

Esbutenado

Citação de: paulocaliarq em 12 de Maio de 2013, 11:41
Eu como benfiquista prefiro mil vezes ganhar 1 titulo europeu a ganhar 1 campeonato que tenho 32... simples!

Tu como Benfiquista nao percebes que a unica forma de podermos regularmente lutar por titulos europeus e' dominarmos internamente, sendo regularmente campeoes nacionais e ganhando a taca de portugal.
Acabas de oferecer o segundo campeonato seguido aos porcos, mas ficam contentes porque eventualmente poderemos ganhar a Liga Europa.
Nao acordem para a vida nao, quarta feira o Chelsea ja nos mostra a diferenca entre um clube com mentalidade ganhadora e um clube parasitado por gente perdedora.

Cachatra

Para muitos de nós vai ser a primeira final europeia.
Não posso de todo ficar indiferente.

Aliás, só por ser o Benfica isso não pode acontecer.