Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 74 anos,
Portugal

magoslb

Citação de: Kaká em 20 de Novembro de 2018, 18:07
Citação de: Sérgio 83134 em 20 de Novembro de 2018, 18:00
Citação de: ManInRed em 20 de Novembro de 2018, 03:39
Citação de: HB em 20 de Novembro de 2018, 03:30
Citação de: ManInRed em 20 de Novembro de 2018, 03:15
Citação de: piwo em 19 de Novembro de 2018, 20:49
Citação de: ManInRed em 19 de Novembro de 2018, 06:15
Citação de: piwo em 19 de Novembro de 2018, 02:30
Citação de: ManInRed em 19 de Novembro de 2018, 02:18
Citação de: Ricardo Maia em 18 de Novembro de 2018, 23:39
Citação de: paulomaia1972 em 18 de Novembro de 2018, 12:18


Senhor Presidente era para o informar que  o Mister Bruno Lage já concluiu o curso UEFA Pro nível IV.
O Vieira conhece  o Lage?
Se o treinador não presta, a culpa é do Vieira.
Se é bom, nem o conhece.

E é isto, o fórum SerAnti-Vieira

Ja tu estas no forum para baster palmas a todos, desde o Vieira ate afirmares que o Almeida e um bom defesa e tb nao deve ser criticado ;D

Pois, devo estar mal.
Aqui nada do que é do Benfica presta.
Nem presidente, nem Rui Costa, nem treinadores, nem jogadores, os directores são todos lagartos, quem apoia minimamente é cego ou comprado, o estádio é feio, o centro de estágio é o rosto do loby do cimento e mesmo o Eusébio, quiçá, é um símbolo medíocre do clube.
Aplausos para ti! És fera!

Primeiro nao me conheces de lado nenhum para dizeres se sou fera ou nao.
Segundo podes continuar a ler a cartilha e a bater palmas a tudo o que se passa no Benfica, estas no teu direito. Mas respeita tambem quem nao alinha nesta linha do "esta tudo bem."

E tao ou mais benfiquista que tu.

Fica bem
Bem podes guardar a "boquinha" da cartilha para os teus amigos, pois como bem disseste não me conheces de lado nenhum.
Não só não aplaudo tudo, como critico quando tenho de criticar.
Viver obcecado com a crítica destrutiva e vir para aqui rasgar tudo o que é do Benfica, é diferente. Deixo para as feras do teclado.
Criticar faz parte da condição de benfiquista, pois aceito que a crítica se faça no sentido de se querer melhorar o que está mal ou que pode ser melhorado. Criticar fundamentando a opinião, deixando visões alternativas do que se está a crítica é de salutar.

Chegar aqui, rasgar benfiquistas de alto a baixo, ofender, humilhar gratuitamente, culpar sem conhecimento de causa, fazer caças a bruxas ou simplesmente fazer uso daquelas expressões primárias como "tricolor", "ngl" ou como mais recentemente li "benficado" não é de benfiquista. É de lagarto, tripeiro, labrego ou de ressabiado.

Eu nem vou pegar em tudo, fico só por aqui, és capaz de contestar isto, que o Viera não foi sócio dos "três grandes", e que não esteve à beira de ganhar a roseta de prata (25 anos de sócio do FCP)?
Foda-se, o homem já explicou 100 vezes essa história, e mesmo que não explicasse, és capaz de me explicar em que é que essa merda interfere no trabalho que ele apresenta ou não!?
Conheço "n" benfiquistas ferrenhos que a dada altura das suas vidas foram sócios de outros clubes, assim como conheço lagartos doentes que foram sócios do Benfica por uma ou outra razão.
Fazer disso um argumento para diariamente vir para aqui malhar, só na cabeça de quem não vê mais nada que não seja a chacota "só porque sim".
Quero lá eu saber se ele foi sócio do rastejantes do Lumiar ou do clube das putas. Para mim é muito mais significativo o resultado do observatório da Universidade Europeia acerca das 3 grandes portugueses, mas disso.....ninguém fala. Porquê?

Manuel Serrao já foi socio do BENFICA.

Não o faz mais nem menos porquista.



Vocês não conseguem contemplar a quantidade de infelizes coincidências de que este senhor é alvo?

É que se fosse sócio de um, ainda papava. Duas desculpas, nos dois principais rivais fica complicado. E ainda foi presidente de um outro clube.
Lindo.

"Não percebo nada de futebol"
LFV - Director para o futebol do Benfica candidato a Presidente do Clube.

Um fraco desempenho nas funções parece ser a tónica da estrutura do Benfica actual. LFV participou na falência do Alverca, e torna-se presidente do Benfica. O prof fez uma segunda uma volta quase toda carregada a derrotas no Guimarães, e acaba a treinador.

É disto que estamos a falar,  tiveram  desempenhos medíocres em clubes muito menos exigentes e acabam nos cargos mais relevantes do maior clube português. Contado ninguém acredita.

magoslb

#763606
O homem que entrou pela porta dos fundos no Benfica esteve envolvido nisto.


"Tirei o Futebol Clube de Alverca de uma falência anunciada"
António Manuel Fernandes abandona o clube "triste, desiludido e maltratado"
Esteve mais de vinte anos ligado ao Futebol Clube de Alverca (FCA). Depois da saída de Luís Filipe Vieira, assumiu a direcção do clube ribatejano em 2002, com uma dívida de dois milhões e quinhentos mil euros. Sete anos depois, António Manuel Fernandes demite-se e deixa nos cofres do Alverca 726 mil euros. Em entrevista a O MIRANTE fala das razões que o levaram a pedir a demissão de presidente da direcção, da situação financeira e do futuro do clube e de Luís Filipe Vieira. Voltar um dia ao FCA "nem pensar", diz o ex-presidente. Jorge Afonso da Silva
Edição de 29.07.2009 | Desporto
Que balanço faz de sete anos como presidente do Futebol Clube de Alverca?Tirei o clube de uma falência anunciada. Com a falência da Sociedade Anónima Desportiva (SAD), deixou de se poder praticar futebol. Consegui, começando pelo último degrau, que é a segunda distrital, num ano subir à primeira distrital e este ano não subimos à honra por um lugar. Temos onze modalidades amadoras que são as que mais prezo. E com o novo projecto, estávamos em vias, de finalmente, arrancar com as obras do centro de estágio. O balanço é positivo.O que esteve na origem da decisão de pedir a demissão?Duas situações. A não assinatura de uma acta, por parte do presidente da assembleia-geral, Jorge Barroso, num negócio de 500 mil euros, referente a uma parcela de três mil metros que temos para vender. O negócio foi aprovado na última assembleia-geral de 8 de Junho, com 34 votos a favor e um contra. Chegados a Julho, o presidente da assembleia-geral ainda não tinha assinado.Já tinham comprador?Já. À Imocochão. (Luís Filipe Vieira é o sócio maioritário). Por causa do comprador me conhecer como uma pessoa de palavra e precisar desta acta assinada, é que eu já andava a mentir às pessoas há mais de um mês. Disse já chega e pedi a demissão. É um bom negócio para o Alverca?Sem dúvida. Aquilo não serve de nada. É um terreno em forma de bico, por trás da bancada pequena do estádio. Será para construir a estrada que dá acesso à urbanização da Imocochão. E a outra situação?O bar do Alverca é explorado pelo José Tomás que há oito anos não fazia contas com o clube e ainda apresentava três mil euros a seu favor. Pretendíamos liquidar as contas e foi delegado no nosso consultor jurídico, que faz parte da direcção, pô-lo na rua. O presidente da assembleia-geral entendia que eu é que o tinha de pôr na rua. Não cedo a chantagem de ninguém.Oficializou a sua demissão na reunião de direcção de dia 16...O regulamento interno do FCA, permite ao presidente da assembleia-geral, sempre que pudesse e quisesse, estar presente nas reuniões, sem direito a voto. Fui acusado por ele, em frente a toda a gente, que eu não respeitava as decisões da direcção. Só ouve um vice-presidente que desmentiu, os outros não desmentiram, mas calaram-se. Antes de vestir o casaco e vir-me embora disse: digam-me uma dessas situações. Senti-me pouco acompanhado e maltratado.Sai magoado?Só me magoa quem eu quero. Saio triste e desiludido. Pela primeira vez na minha vida não levei um projecto até ao fim. Tenho a minha vida e não preciso daquilo para nada. Agora vou-me dedicar às três empresas que tenho em Alverca e uma no Porto.Espera um dia regressar ao clube?Nem pensar nisso. É a minha última palavra.Acha que terá alguma repercussão a sua demissão?O futuro do Alverca não está posto em causa Os insubstituíveis estão todos no cemitério. É preciso alguém que dedique as horas que eu dediquei. Fui com 39 graus de febre assinar o protocolo com a câmara de Vila Franca."Saneei financeiramenteo clube"Qual é a situação financeira do clube?Herdei o Alverca endividado em mais de 500 mil contos (dois milhões e meio de euros) fora os juros. Deixo o clube com dinheiro nos cofres. O Alverca tem, como qualquer empresa, dívidas correntes. Talvez 125 mil euros. Mas não tem nenhuma acção de penhora nem nenhuma acção em tribunal. Quanto dinheiro deixa nos cofres?Saneei financeiramente o clube e deixo o clube com 726 mil euros. Dava para o Alverca, com uma gestão equilibrada, manter-se nos próximos três anos. Até que a crise passe, para depois arranjar publicidade, pois neste momento é impossível. Há ainda os direitos FIFA do Maniche. Não pagaram ainda mas eram mais 120 mil euros que ficavam no clube.Em que ponto fica o dossier do Complexo Desportivo do Alverca? O projecto teve de ser reestruturado e já devia ter sido entregue na câmara de Vila Franca de Xira. Estou convencido, que se eu continuasse, em Setembro estávamos a começar com as obras. Até Agosto, talvez Setembro do próximo ano, estivesse totalmente concluído e pago. Fica em causa o projecto com a sua saída? Se tivesse ficado, penso que a direcção teria tomado uma posição, uma vez que o litígio era só com uma pessoa. Como não tomou, leva-me a crer que as linhas orientadoras serão as mesmas nesta situação. Acredito que o complexo é para avançar.Falou em câmara. Como era o seu relacionamento com a presidente?Não tínhamos uma relação de amizade, mas seria o melhor possível. Era um relacionamento institucional. Era falso que tinha mau relacionamento com a câmara. Intervi sempre em defesa dos interesses do FCA.E com o presidente da junta de Alverca?Não era uma pessoa muito aberta mas não tenho nada a dizer."Alverca foi Trampolim para Luís Filipe Vieira"Aceitou o convite de Luís Filipe Vieira (LFV) para lhe suceder no cargo de presidente. Sabia da situação do Alverca?Como agi de boa fé, na, altura não tive o cuidado de ir ver a situação. Só me apercebi quando, logo a seguir a SAD entra no descalabro que é público. Luís Filipe Vieira é responsável pela situação do Alverca?Se fosse o presidente quando foi deliberado disputar as ligas profissionais, não tinha aceite de maneira nenhuma. O clube não tinha capacidade financeira nem meios para disputar a Primeira Liga. Nem uma Divisão de Honra.Não manifestou a sua discordância?Manifestei. Mas como presidente da assembleia-geral limitei-me a pôr à votação dos sócios as propostas que foram apresentadas. Os sócios querem é futebol. De onde é que vem o dinheiro, isso é problema dos outros. Acha que o LFV hipotecou o futuro do clube?Estar a condenar alguém porque fez aquilo que os sócios queriam. Ou porque não quis na altura tomar a posição correcta, que era estabilizar o clube financeiramente e subir degrau a degrau, ou teve ambições desmedidas que conduziram a esta situação. Só perguntando a ele. Eu teria feito de maneira diferente.A saída do LFV foi premeditada, sabendo o que ia acontecer no Alverca?(Silêncio) Só lhe posso dizer o que ele me disse na altura. Que era incompatível as responsabilidades que ia desempenhar no Benfica com a manutenção da presidência quer do FCA quer do Alverca Futebol SAD. E eu acreditei nisso.E hoje acredita? Não. De maneira nenhuma. Nós devíamos ter uma secção de ginástica com trampolins e não temos. O Alverca serviu de trampolim de lançamento de determinada pessoa.Luís Filipe Vieira? Evidentemente.Noto uma certa mágoa nas suas palavras... Se perdesse 200 mil euros ficava com um sorriso nos lábios?Está a referir-se ao quê? Ao meu dinheiro que deixei no Alverca para que o clube não caísse no fosso em que estava. Se saísse tinha caído. Não tinha hipóteses. Era outro Vilafranquense.Jorge Barroso assinou a acta e agradeceu a António Manuel FernandesConfrontado com as críticas de António Manuel Fernandes, que acusou o presidente da assembleia-geral do Futebol Clube de Alverca de não assinar a acta que permitia, que o negócio do terreno do "bico" avançasse, Jorge Barroso responde. " Disse que assinava a acta depois de estarem cumpridas todas as decisões dos sócios. Antes da venda do terreno, decidiram que o José Tomás (pessoa que explora o bar principal do Alverca) tinha de se ir embora até 30 de Junho e não foi. O ex. presidente não o queria pôr na rua", acusa o presidente da assembleia-geral do AlvercaMas Jorge Barroso, antes do final da reunião, em que António Manuel Fernandes oficializou a sua demissão, e após este ter saído, assinou a acta e confirmou a O MIRANTE que o negócio com a Imocochão vai mesmo avançar.Numa nota final, o presidente da assembleia do clube ribatejano deixa uma palavra ao presidente demissionário. "Apesar dos erros, uma pessoa que está, de uma forma honesta, durante vinte anos num clube, e que dá tudo o que tem em prol dessa colectividade, penso que é de registar e de se dizer um muito obrigado", disse Jorge Barroso.Hélder Vieira é o senhor que se segue à frente dos destinos do AlvercaUm projecto de continuidade é o que promete o novo presidente do Futebol Clube de Alverca (FCA). Hélder Vieira tem 42 anos e era um dos vice-presidentes da direcção do demissionário António Manuel Fernandes. Depois de ter sido cooptado pelo presidente da assembleia-geral do clube Ribatejano, Jorge Barroso, o seu nome foi aceite na reunião dos órgãos sociais que decorreu na quinta-feira 23 de Julho.Empresário ligado à área da arquitectura das engenharias, o novo presidente do FCA morou na cidade ribatejana mas actualmente reside na freguesia do Forte da Casa. Quanto às linhas mestras que vão orientar a sua presidência, Hélder Vieira é claro. "As medidas vão continuar a ser as mesmas. É um projecto de continuidade. O mais importante para o Alverca neste momento é o futuro centro de estágio que tem de ser continuado e concluído", garante o presidente.Com o objectivo de quebrar "um desfasamento" que havia entre os sócios e a estrutura do clube, Hélder Vieira defende "que os sócios se façam ouvir e que sejam ouvidos". A Assembleia-Geral vai reunir no dia 17 de Setembro


https://omirante.pt/semanario/2009-07-30/desporto/2009-07-29-tirei-o-futebol-clube-de-alverca-de-uma-falencia-anunciada

Semper Fidelis

Citação de: crowseye em 20 de Novembro de 2018, 19:31
Vieira viu de perto o poder e riqueza que a Presidência de um clube dava
ao seu mentor, como é natural quis isso para ele, ele teve a visão e inteligência
de perceber que um dos 3 grandes dar-lhe-ia isso, ele sabia que uma crise num
desses clubes seria a sua porta de entrada, por dupla infelicidade esse clube foi
o Benfica.
Hoje em 2018 é dos homens mais ricos de Portugal e tem um escudo que lhe
protege da justiça portuguesa.

É mais ao menos.

pudera...com dívidas de centenas de milhões que não paga!

P.S: https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/expresso-novo-banco-reestrutura-divida-de-luis-filipe-vieira


Ricardo Maia

#763609
Nao deixes o bombo fazer dispensas em Janeiro!!!!!

Zivkovic,Ferreyra e Castillo são para ficar!!!!

Ao menos pergunta ao treinador que vai pegar na equipa em Janeiro(espero eu em Janeiro),pois em  Junho será o Caos.


Pedro Nunes 28


Mikaeil


Pedro Nunes 28

O treinador da equipa a ser humilhado dia sim dia sim e tu nada !
Que bela merda de lider me saiste !

BENFIKA

Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Novembro de 2018, 08:52
O treinador da equipa a ser humilhado dia sim dia sim e tu nada !
Que bela merda de lider me saiste !

Isso é o que ele quer, assim quando a situação se tornar insustentável já o treinador está queimado e a malta ainda lhe agredede por o despedir.

mMateus

Humilhados estamos a ser nós cada vez que bombonera se senta no nosso banco.  :disgust:

andoaleme

Citação de: Ricardo Maia em 21 de Novembro de 2018, 07:45
Nao deixes o bombo fazer dispensas em Janeiro!!!!!

Zivkovic,Ferreyra e Castillo são para ficar!!!!

Ao menos pergunta ao treinador que vai pegar na equipa em Janeiro(espero eu em Janeiro),pois em  Junho será o Caos.
RV é responsável pelo miserável futebol, mas a responsabilidade das habituais negociatas é da BSAD, com Vieira à cabeça, é esse o core business, a estratégia é montada em função da comercialização dos direitos económico-desportivos de futebolistas.

Red2802

Eu sei que o tema está esgotado mas acordei a pensar nisto. Até porque, para mim, sempre urgiu,

"Há vinte e cinco anos gozaram connosco. Pois, vou cometer uma loucura. Não interessa se é o Bruno, o Manuel ou o António. Connosco não brincam mais."

"Não cometi nenhuma loucura porque a direção do Sporting mudou. Prometi a Sousa Cintra que não ia buscar ninguém."

Quem não for deste mundo jamais imaginaria que o que levou Vieira a travar a loucura foi a promessa feita precisamente a quem gozou connosco há vinte cinco anos, aparecido agora, por dádiva dos Deuses, para que se consumasse a vingança perfeita.

Se tivéssemos que escolher uma narrativa mais hipócrita e irónica, era difícil encontrar melhor.

"Gozaram connosco". É verdade Sr. Presidente. Mas foi mesmo connosco, não foi consigo.

Doeu-nos muito, mas em 1994 talvez a si lhe tenha passado ao lado, enquanto dava umas braçadas numa qualquer piscina coberta de um qualquer clube que o acolheu.

Urge, agora, é correr consigo daqui.

E, acredite, pode acontecer mais rapidamente do que aquilo que pensa.




Baron_Davis

"A crise é vossa"

" vou ca ficar muito tempo"

Podia ser o discurso de um ditadorzeco qualquer... mas nao, é o discurso do presidente de um clube que tinha eleiçoes no tempo da ditadura

Espectáculo

iloy

Ha anos já estava cansado de ser presidente e não sabia se ia as eleições tal os sacrifícios fazia para a família, agora já è candidato 2 anos entes das eleições e já pensam em ficar mais tempo!!!
Tirar este do lugar vai ser pior que o BC.