Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 74 anos,
Portugal

bmuc79

Citação de: Manuel Luis Pereira em 16 de Outubro de 2019, 21:37
Citação de: Fernando Chalana em 16 de Outubro de 2019, 18:32
Citação de: Livrinhos em 16 de Outubro de 2019, 16:22
Citação de: iloy em 16 de Outubro de 2019, 14:14
Citação de: Fernando Chalana em 15 de Outubro de 2019, 12:24
Citação de: iloy em 15 de Outubro de 2019, 09:48
so um parvo pode ainda tentar encontrar similitudes com o Ajax.
o clube holandès è todo o contrario do Benfica, um clube compétente que determina o seu projeto no desportivo e nao no financeiro.


Últimos 10 anos:

Benfica    19 Troféus

Ajax          9 Troféus


Competições europeias

Benfica



Ajax




Não vale a pena pegar na parte financeira para fazer comparações porque todos sabemos a diferença.
Mas pegando na parte desportiva, acham que é o Ajax é melhor que o Benfica?
O Benfica nos últimos anos até na formação é melhor que o Ajax, tem duas finais da CL Youth League.
Ninguém pode estar satisfeito com a parte Europeia do clube nos últimos 3 anos mas também não é preciso exagerar e estarem a dizer que o clube é totalmente mal gerido e comparar com o Ajax.

O que se segue, comparar com a Atalanta e com o Bayer Leverkusen?


em primeiro se queres ser coerente na tua analisa, tira a taça de da liga no teu palmares ja que nao existe este trofeu na hollanda. daqui ja veremos que o buraco è muito menos importante.
o Benfica è bem gerido? è tua opiniao
para mim nao è, o Ajax soube aproveitar a sua nova geraçao de ouro na formaçao nestes ultimos 5 anos e mostrar que apesar de ter vendido alguns craques que nao vendeu 6 mès depois, foi capaz de chegar ao mais alto nivel e continuar ano apos anos a ter équipas de qualidade europeia. o Benfica ao contrario, cada ano tem uma equipa mais fraca.
Benfica bate records a nivel financeiro? e consegues ver a traduçao deste record a nivel desportivo? nao porque o Benfica esta so a transformar-se num clube de muita fraca dimensao europeia que daqui pouco tempo nem na ldc vai chegar.

Os números que têm como objetivo valorizar imenso o Benfica relativamente ao Ajax, acabam exatamente por demonstrar o contrário.

Independentemente do que se passou no passado recente do Ajax, montou e manteve uma equipa superior à do Benfica em toda a linha.

Na época passada era um "One Hit Wonder", esta época, já parecem ratos e não se andam a colocar em bicos de pés, para desvalorizar o Ajax e valorizar o Benfica.

Porque factualmente, há um clube que procura o sucesso desportivo, obtendo pelo caminho sucesso financeiro, e há um outro que só pensa em dinheiro e se se está cagando para o sucesso desportivo. É ver quem é quem.

Basta ver a quantidade ridícula que seriam por cá titulares de caras, e fazer o exercício contrário. Seria necessário ser um sem vergonha ordinário para sequer considerar que há mais de 2 ou 3 jogadores do Benfica que seriam titulares nesta equipa do Ajax.

A diferença, é que uns vendem e vão buscar Promes, Alvarez e Martinez, e outros dão o cu ao Mendes e não resolvem um problema gravíssimo e tão claro como a perda de 2 craquezorros como Jonas e Félix.

A partir daqui, cada um escreve o que quiser, eu por exemplo, dava o cu para ver o Benfica ser gerido com tanta qualidade e tanta ambição desportiva quanto o Ajax, mas lá está... vou manter o mesmo cu intacto por muitos longos anos.

É uma chatices os números e os dados mas são o que são e contra factos não há argumentos.
O problema é quando se quer olhar apenas para o que queremos e pegamos num caso para generalizar, é isso que descredibiliza um bocado aqueles que se assumem cegamente contra tudo o que a direcção faz pegando-se em exemplos que não são assim tão exemplares, quando no fundo tem as suas coisas boas e más, mas já lá vamos.

Aquilo que salta à vista é que o Benfica tem mais títulos e melhores carreiras europeias do que o Ajax nos últimos anos e eu peguei nos últimos 10 para não dizerem que peguei na contabilidade que me interessa e que o Benfica se fartou de ganhar e o Ajax de perder e também não pegar num epifenómeno como foi o ano passado do Ajax.
Vocês podem tirar as taças da Liga se quiserem, continuam a ter mais 5 troféus que o Ajax, sendo que nos últimos 5 o Ajax ganhou 1 campeonato..
Se formos ás competições europeias como podem ver foram ás meias da CL na época passada, a única vez que passaram nos últimos a fase de grupos e no ano anterior não passaram o play off.
Há 3 anos foram à final da LE e tu tens 2 finais nos últimos 6 anos, em 10 anos passaste três vezes a fase de grupos da CL, chegando aos quartos duas vezes e aos oitavos uma.
Portanto, não podemos analisar estas coisas por um ano ou dois, temos que olhar para vários anos de uma política desportiva.
E não podemos pegar num ano bom para generalizar e dizer que é melhor.

Vamos ao plantel e ás compras.
O Ajax gastou 55M em 5 jogadores.
O Benfica gastou 44M em 4 jogadores.
Onde é que está o maior investimento na equipa da parte do Ajax do que no Benfica?

Eles venderam dois jogadores da equipa principal. O De Ligt e o De Jong por 150M.
Ambos tiveram 3 anos quase na equipa principal e quando deram realmente nas vistas foram embora.
Tu vendeste o Félix por 120M com uma época de equipa principal.
Tens o Dias há quase duas épocas e meia na equipa principal, o Ferro uma época, o Florentino uma época e por cá continuam, não foram vendidos ao fim de 6 meses.
Vamos cair nas generalizações e achar que ao fim de 6 meses,que nem são 6 meses, são todos vendidos por um caso raro no mundo do futebol?

A diferença meus caros é que aquilo que o Ajax andou a fazer estes anos anteriores para agora ter outra pujança financeira, está agora o Benfica a fazer, sanear as suas contas e o passivo, ganhando desportivamente bola, nada, esteve 5/6 anos sem ganhar nada.
Ao passo que o Benfica mesmo sem grandes investimentos como fazia há 7/8 anos atrás, tendo campanhas europeias que nos levaram ao top5 do ranking da UEFA, continua a ganhar e a dominar internamente pelo menos e o Ajax não.

Agora, está tudo bem?
Não, não está, a política de aposta no Seixal é uma falácia, uma ilusão, mas não está tudo mal como querem fazer crer e o Ajax não é um exemplo como querem fazer nem estão a descobrir nada que já tenhamos feifo com mais sucesso.

data de publicaçao 10/07/15

O ratingagency standard e Poor ' s acaba de publicar o seu mais recente ranking dos clubes com menos divida. Ajax Amsterdam permanecem à frente do Arsenal e Bayern de Munique.

Ajax Amsterdam, campeão dos clubes mais seguros da Europa © BELGAIMAGE

Uma lista que oferece resultados surpreendentes. Com base nas contas de 44 clubes de futebol europeus, ele vê, por exemplo, cadores como Juventus (14), Manchester United (16th), Valencia (24) ou AC Milan (36) arrastando a pata longe do Top 10, enquanto Ajax Amsterdam domina o Classificação.

Ajax, Arsenal, Bayern, os valores seguros

O clube holandês não tem quase nenhuma dívida em sua estrutura financeira, embora possa gabar-se de bons retornos financeiros. No entanto, isso poderia mudar como AJAX terá que atravessar a Liga dos Campeões Play-off slot nesta temporada, uma competição que eles estão acostumados a jogar todos os anos. Por exemplo, no último ranking, o Manchester United estava em quarto lugar. Após a sua não participação no ano passado na mais prestigiada competição europeia, os Red Devils caíram na hierarquia dos clubes mais saudáveis.

Proprietário de suas instalações e muito rigoroso no controle de suas finanças, Arsenal classifica em segundo lugar. O clube de Arsène Wenger, apesar de não ter sido campeão da Inglaterra desde os dias dos invengíveis em 2004, gasta pouco e, portanto, beneficia das muitas receitas que recebe.

Bayern de Munique, o Presidente Karl Hopfner, esmaece a liga alemã e quando vai para o banco, é para depositar dinheiro, para não emprestardinheiro. O clube Bávaro é um império do Football, com multidões fortes em seu Stadium, posse democrática e a estrutura capitalista a mais saudável no mundo.

Barcelona, Real Madrid e PSG, ausentos da classificação

Standard e Poor ' s não tinha todas as informações econômicas necessárias (receita, resultados operacionais, recursos financeiros, solvência) para incluir "superclubes", como Barça ou Chelsea em seus rankings. A Agência decidiu, portanto, agrupá-las de acordo com o nível de risco que esses clubes estavam incorrendo. Barcelona e Real Madrid, apesar de uma dívida cumulativa de 767 milhões euros, têm um rácio de risco financeiro razoável em comparação com PSG-até 23 vezes maior do que a dos merengues, melhor classificado do que o blaugranas em Hierarquia. Chelsea, o vencedor de saída da Premier League, é o clube que melhor tarifas na classificação.

Em 2015 o ajax ja era o clube com menos dividas da europa, a diferença é que eles perceberam que podiam ganhar muito mais dinheiro nas competiçoes europeias que no campeonato. Enquanto nos entre 2010 e 2019 realizamos €780 milhões em transferências (contas feitas pelo Observatório do Futebol - CIES).
Vieira na TVI disse que eram 384 milhões e Gaioso na explicação da assembleia disse que são 423 milhoes.
Melhoramos quase todos os items de receitas mas continuamos a ter um passivo enorme
Não temos dívida financeira, mas fazemos empréstimos obrigacionistas
Precisámos de antecipar a receita da nos
Temos centenas de milhões de vendas de jogadores e como é possível o passivo se mantém em 423 milhoes.
Dívida bancária desceu mas com o dinheiro da nos?
O passivo baixa na casa das duas três dezenas de milhões e vendemos milhões, para onde vai o dinheiro?

Ajax planeja pedir empréstimo para pagar dívidas
Diante da difícil situação econômica que o Ajax atravessa, o time de Amsterdã deve solicitar empréstimos aos bancos holandeses para poder cobrir suas dívidas, de acordo com a imprensa local.
EFE

19 de fevereiro de 2010 |


O que é que eu disse?
Que o Ajax andou a pagar dívidas e a equilibrar-se financeiramente para agora poder reter jogadores e investir como estão há 3 anos para cá e agora começam a colher frutos.

O Benfica está a fazer o mesmo, resolver o problema da sua dívida, principalmente a bancária e não deixa de ganhar internamente como o Ajax deixou.

Não muda nada daquilo que referi anteriomente.

JoMiJoAn

Citação de: Fernando Chalana em 16 de Outubro de 2019, 13:46
Citação de: anselmoslb em 16 de Outubro de 2019, 13:34
Citação de: Fernando Chalana em 15 de Outubro de 2019, 12:24
Citação de: iloy em 15 de Outubro de 2019, 09:48
so um parvo pode ainda tentar encontrar similitudes com o Ajax.
o clube holandès è todo o contrario do Benfica, um clube compétente que determina o seu projeto no desportivo e nao no financeiro.


Últimos 10 anos:

Benfica    19 Troféus

Ajax          9 Troféus


Competições europeias

Benfica



Ajax




Não vale a pena pegar na parte financeira para fazer comparações porque todos sabemos a diferença.
Mas pegando na parte desportiva, acham que é o Ajax é melhor que o Benfica?
O Benfica nos últimos anos até na formação é melhor que o Ajax, tem duas finais da CL Youth League.
Ninguém pode estar satisfeito com a parte Europeia do clube nos últimos 3 anos mas também não é preciso exagerar e estarem a dizer que o clube é totalmente mal gerido e comparar com o Ajax.

O que se segue, comparar com a Atalanta e com o Bayer Leverkusen?

A única coisa que isso mostra é que o Benfica tem-se mantido na mediania, e que o Ajax tem vindo a subir. Se calhar decidiram correr com o Vieira deles.

Isso é a conclusão de quem só quer malhar e achar que está tudo mal quando não está.
Não é por o Ajax ser um epifenómeno, um ano lhe correr bem e chegar ás meias da CL que é melhor do que nós.
Tudo o que dizes é teoria, mas se formos ver na prática, quem se encontra mais forte a nivel de plantel? Mmh?

bmuc79

Citação de: JoMiJoAn em 16 de Outubro de 2019, 22:40
Citação de: Fernando Chalana em 16 de Outubro de 2019, 13:46
Citação de: anselmoslb em 16 de Outubro de 2019, 13:34
Citação de: Fernando Chalana em 15 de Outubro de 2019, 12:24
Citação de: iloy em 15 de Outubro de 2019, 09:48
so um parvo pode ainda tentar encontrar similitudes com o Ajax.
o clube holandès è todo o contrario do Benfica, um clube compétente que determina o seu projeto no desportivo e nao no financeiro.


Últimos 10 anos:

Benfica    19 Troféus

Ajax          9 Troféus


Competições europeias

Benfica



Ajax




Não vale a pena pegar na parte financeira para fazer comparações porque todos sabemos a diferença.
Mas pegando na parte desportiva, acham que é o Ajax é melhor que o Benfica?
O Benfica nos últimos anos até na formação é melhor que o Ajax, tem duas finais da CL Youth League.
Ninguém pode estar satisfeito com a parte Europeia do clube nos últimos 3 anos mas também não é preciso exagerar e estarem a dizer que o clube é totalmente mal gerido e comparar com o Ajax.

O que se segue, comparar com a Atalanta e com o Bayer Leverkusen?

A única coisa que isso mostra é que o Benfica tem-se mantido na mediania, e que o Ajax tem vindo a subir. Se calhar decidiram correr com o Vieira deles.

Isso é a conclusão de quem só quer malhar e achar que está tudo mal quando não está.
Não é por o Ajax ser um epifenómeno, um ano lhe correr bem e chegar ás meias da CL que é melhor do que nós.
Tudo o que dizes é teoria, mas se formos ver na prática, quem se encontra mais forte a nivel de plantel? Mmh?

Eles, mas jogaste com eles na época passada.
Foram melhores?

JoMiJoAn

Citação de: Fernando Chalana em 16 de Outubro de 2019, 22:41
Citação de: JoMiJoAn em 16 de Outubro de 2019, 22:40
Citação de: Fernando Chalana em 16 de Outubro de 2019, 13:46
Citação de: anselmoslb em 16 de Outubro de 2019, 13:34
Citação de: Fernando Chalana em 15 de Outubro de 2019, 12:24
Citação de: iloy em 15 de Outubro de 2019, 09:48
so um parvo pode ainda tentar encontrar similitudes com o Ajax.
o clube holandès è todo o contrario do Benfica, um clube compétente que determina o seu projeto no desportivo e nao no financeiro.


Últimos 10 anos:

Benfica    19 Troféus

Ajax          9 Troféus


Competições europeias

Benfica



Ajax




Não vale a pena pegar na parte financeira para fazer comparações porque todos sabemos a diferença.
Mas pegando na parte desportiva, acham que é o Ajax é melhor que o Benfica?
O Benfica nos últimos anos até na formação é melhor que o Ajax, tem duas finais da CL Youth League.
Ninguém pode estar satisfeito com a parte Europeia do clube nos últimos 3 anos mas também não é preciso exagerar e estarem a dizer que o clube é totalmente mal gerido e comparar com o Ajax.

O que se segue, comparar com a Atalanta e com o Bayer Leverkusen?

A única coisa que isso mostra é que o Benfica tem-se mantido na mediania, e que o Ajax tem vindo a subir. Se calhar decidiram correr com o Vieira deles.

Isso é a conclusão de quem só quer malhar e achar que está tudo mal quando não está.
Não é por o Ajax ser um epifenómeno, um ano lhe correr bem e chegar ás meias da CL que é melhor do que nós.
Tudo o que dizes é teoria, mas se formos ver na prática, quem se encontra mais forte a nivel de plantel? Mmh?

Eles, mas jogaste com eles na época passada.
Foram melhores?
Foram porque tiveram sempre o controlo do jogo, não fizeram mais nesses jogos para se pouparem!
E o que é que isto te diz deste nosso Benfica actual?

helderrocha

Citação de: Fernando Chalana em 16 de Outubro de 2019, 21:49
Citação de: Manuel Luis Pereira em 16 de Outubro de 2019, 21:37
Citação de: Fernando Chalana em 16 de Outubro de 2019, 18:32
Citação de: Livrinhos em 16 de Outubro de 2019, 16:22
Citação de: iloy em 16 de Outubro de 2019, 14:14
Citação de: Fernando Chalana em 15 de Outubro de 2019, 12:24
Citação de: iloy em 15 de Outubro de 2019, 09:48
so um parvo pode ainda tentar encontrar similitudes com o Ajax.
o clube holandès è todo o contrario do Benfica, um clube compétente que determina o seu projeto no desportivo e nao no financeiro.


Últimos 10 anos:

Benfica    19 Troféus

Ajax          9 Troféus


Competições europeias

Benfica



Ajax




Não vale a pena pegar na parte financeira para fazer comparações porque todos sabemos a diferença.
Mas pegando na parte desportiva, acham que é o Ajax é melhor que o Benfica?
O Benfica nos últimos anos até na formação é melhor que o Ajax, tem duas finais da CL Youth League.
Ninguém pode estar satisfeito com a parte Europeia do clube nos últimos 3 anos mas também não é preciso exagerar e estarem a dizer que o clube é totalmente mal gerido e comparar com o Ajax.

O que se segue, comparar com a Atalanta e com o Bayer Leverkusen?


em primeiro se queres ser coerente na tua analisa, tira a taça de da liga no teu palmares ja que nao existe este trofeu na hollanda. daqui ja veremos que o buraco è muito menos importante.
o Benfica è bem gerido? è tua opiniao
para mim nao è, o Ajax soube aproveitar a sua nova geraçao de ouro na formaçao nestes ultimos 5 anos e mostrar que apesar de ter vendido alguns craques que nao vendeu 6 mès depois, foi capaz de chegar ao mais alto nivel e continuar ano apos anos a ter équipas de qualidade europeia. o Benfica ao contrario, cada ano tem uma equipa mais fraca.
Benfica bate records a nivel financeiro? e consegues ver a traduçao deste record a nivel desportivo? nao porque o Benfica esta so a transformar-se num clube de muita fraca dimensao europeia que daqui pouco tempo nem na ldc vai chegar.

Os números que têm como objetivo valorizar imenso o Benfica relativamente ao Ajax, acabam exatamente por demonstrar o contrário.

Independentemente do que se passou no passado recente do Ajax, montou e manteve uma equipa superior à do Benfica em toda a linha.

Na época passada era um "One Hit Wonder", esta época, já parecem ratos e não se andam a colocar em bicos de pés, para desvalorizar o Ajax e valorizar o Benfica.

Porque factualmente, há um clube que procura o sucesso desportivo, obtendo pelo caminho sucesso financeiro, e há um outro que só pensa em dinheiro e se se está cagando para o sucesso desportivo. É ver quem é quem.

Basta ver a quantidade ridícula que seriam por cá titulares de caras, e fazer o exercício contrário. Seria necessário ser um sem vergonha ordinário para sequer considerar que há mais de 2 ou 3 jogadores do Benfica que seriam titulares nesta equipa do Ajax.

A diferença, é que uns vendem e vão buscar Promes, Alvarez e Martinez, e outros dão o cu ao Mendes e não resolvem um problema gravíssimo e tão claro como a perda de 2 craquezorros como Jonas e Félix.

A partir daqui, cada um escreve o que quiser, eu por exemplo, dava o cu para ver o Benfica ser gerido com tanta qualidade e tanta ambição desportiva quanto o Ajax, mas lá está... vou manter o mesmo cu intacto por muitos longos anos.

É uma chatices os números e os dados mas são o que são e contra factos não há argumentos.
O problema é quando se quer olhar apenas para o que queremos e pegamos num caso para generalizar, é isso que descredibiliza um bocado aqueles que se assumem cegamente contra tudo o que a direcção faz pegando-se em exemplos que não são assim tão exemplares, quando no fundo tem as suas coisas boas e más, mas já lá vamos.

Aquilo que salta à vista é que o Benfica tem mais títulos e melhores carreiras europeias do que o Ajax nos últimos anos e eu peguei nos últimos 10 para não dizerem que peguei na contabilidade que me interessa e que o Benfica se fartou de ganhar e o Ajax de perder e também não pegar num epifenómeno como foi o ano passado do Ajax.
Vocês podem tirar as taças da Liga se quiserem, continuam a ter mais 5 troféus que o Ajax, sendo que nos últimos 5 o Ajax ganhou 1 campeonato..
Se formos ás competições europeias como podem ver foram ás meias da CL na época passada, a única vez que passaram nos últimos a fase de grupos e no ano anterior não passaram o play off.
Há 3 anos foram à final da LE e tu tens 2 finais nos últimos 6 anos, em 10 anos passaste três vezes a fase de grupos da CL, chegando aos quartos duas vezes e aos oitavos uma.
Portanto, não podemos analisar estas coisas por um ano ou dois, temos que olhar para vários anos de uma política desportiva.
E não podemos pegar num ano bom para generalizar e dizer que é melhor.

Vamos ao plantel e ás compras.
O Ajax gastou 55M em 5 jogadores.
O Benfica gastou 44M em 4 jogadores.
Onde é que está o maior investimento na equipa da parte do Ajax do que no Benfica?

Eles venderam dois jogadores da equipa principal. O De Ligt e o De Jong por 150M.
Ambos tiveram 3 anos quase na equipa principal e quando deram realmente nas vistas foram embora.
Tu vendeste o Félix por 120M com uma época de equipa principal.
Tens o Dias há quase duas épocas e meia na equipa principal, o Ferro uma época, o Florentino uma época e por cá continuam, não foram vendidos ao fim de 6 meses.
Vamos cair nas generalizações e achar que ao fim de 6 meses,que nem são 6 meses, são todos vendidos por um caso raro no mundo do futebol?

A diferença meus caros é que aquilo que o Ajax andou a fazer estes anos anteriores para agora ter outra pujança financeira, está agora o Benfica a fazer, sanear as suas contas e o passivo, ganhando desportivamente bola, nada, esteve 5/6 anos sem ganhar nada.
Ao passo que o Benfica mesmo sem grandes investimentos como fazia há 7/8 anos atrás, tendo campanhas europeias que nos levaram ao top5 do ranking da UEFA, continua a ganhar e a dominar internamente pelo menos e o Ajax não.

Agora, está tudo bem?
Não, não está, a política de aposta no Seixal é uma falácia, uma ilusão, mas não está tudo mal como querem fazer crer e o Ajax não é um exemplo como querem fazer nem estão a descobrir nada que já tenhamos feifo com mais sucesso.

data de publicaçao 10/07/15

O ratingagency standard e Poor ' s acaba de publicar o seu mais recente ranking dos clubes com menos divida. Ajax Amsterdam permanecem à frente do Arsenal e Bayern de Munique.

Ajax Amsterdam, campeão dos clubes mais seguros da Europa © BELGAIMAGE

Uma lista que oferece resultados surpreendentes. Com base nas contas de 44 clubes de futebol europeus, ele vê, por exemplo, cadores como Juventus (14), Manchester United (16th), Valencia (24) ou AC Milan (36) arrastando a pata longe do Top 10, enquanto Ajax Amsterdam domina o Classificação.

Ajax, Arsenal, Bayern, os valores seguros

O clube holandês não tem quase nenhuma dívida em sua estrutura financeira, embora possa gabar-se de bons retornos financeiros. No entanto, isso poderia mudar como AJAX terá que atravessar a Liga dos Campeões Play-off slot nesta temporada, uma competição que eles estão acostumados a jogar todos os anos. Por exemplo, no último ranking, o Manchester United estava em quarto lugar. Após a sua não participação no ano passado na mais prestigiada competição europeia, os Red Devils caíram na hierarquia dos clubes mais saudáveis.

Proprietário de suas instalações e muito rigoroso no controle de suas finanças, Arsenal classifica em segundo lugar. O clube de Arsène Wenger, apesar de não ter sido campeão da Inglaterra desde os dias dos invengíveis em 2004, gasta pouco e, portanto, beneficia das muitas receitas que recebe.

Bayern de Munique, o Presidente Karl Hopfner, esmaece a liga alemã e quando vai para o banco, é para depositar dinheiro, para não emprestardinheiro. O clube Bávaro é um império do Football, com multidões fortes em seu Stadium, posse democrática e a estrutura capitalista a mais saudável no mundo.

Barcelona, Real Madrid e PSG, ausentos da classificação

Standard e Poor ' s não tinha todas as informações econômicas necessárias (receita, resultados operacionais, recursos financeiros, solvência) para incluir "superclubes", como Barça ou Chelsea em seus rankings. A Agência decidiu, portanto, agrupá-las de acordo com o nível de risco que esses clubes estavam incorrendo. Barcelona e Real Madrid, apesar de uma dívida cumulativa de 767 milhões euros, têm um rácio de risco financeiro razoável em comparação com PSG-até 23 vezes maior do que a dos merengues, melhor classificado do que o blaugranas em Hierarquia. Chelsea, o vencedor de saída da Premier League, é o clube que melhor tarifas na classificação.

Em 2015 o ajax ja era o clube com menos dividas da europa, a diferença é que eles perceberam que podiam ganhar muito mais dinheiro nas competiçoes europeias que no campeonato. Enquanto nos entre 2010 e 2019 realizamos €780 milhões em transferências (contas feitas pelo Observatório do Futebol - CIES).
Vieira na TVI disse que eram 384 milhões e Gaioso na explicação da assembleia disse que são 423 milhoes.
Melhoramos quase todos os items de receitas mas continuamos a ter um passivo enorme
Não temos dívida financeira, mas fazemos empréstimos obrigacionistas
Precisámos de antecipar a receita da nos
Temos centenas de milhões de vendas de jogadores e como é possível o passivo se mantém em 423 milhoes.
Dívida bancária desceu mas com o dinheiro da nos?
O passivo baixa na casa das duas três dezenas de milhões e vendemos milhões, para onde vai o dinheiro?

Ajax planeja pedir empréstimo para pagar dívidas
Diante da difícil situação econômica que o Ajax atravessa, o time de Amsterdã deve solicitar empréstimos aos bancos holandeses para poder cobrir suas dívidas, de acordo com a imprensa local.
EFE

19 de fevereiro de 2010 |


O que é que eu disse?
Que o Ajax andou a pagar dívidas e a equilibrar-se financeiramente para agora poder reter jogadores e investir como estão há 3 anos para cá e agora começam a colher frutos.

O Benfica está a fazer o mesmo, resolver o problema da sua dívida, principalmente a bancária e não deixa de ganhar internamente como o Ajax deixou.

Não muda nada daquilo que referi anteriomente.
o problema é que com as decisoes de quem manda, ninguem vê ali vontade de ganhar. ganhamos com mais sorte que juízo.  e basta veres esta época a merda que se tem feito no lado direito da defesa. andré almeida estava lesionado, jogaram salvio e joao ferreira na pré época. começamos com um defesa esquerdo que mal sabe o que é jogar contra homens a lateral direito, andré almeida voltou a meio gaz, já la se meteu outro puto que nao sabe o que é jogar contra homens. nenhuma equipa que se diz profissional faz tanta merda seguida só numa posição.

cristiano_1904

Citação de: Paquiito1904 em 16 de Outubro de 2019, 18:47
Daily reminder que o Vieira ainda é presidente do Benfica e que tem que ser corrido rapidamente.

Dia 46
Percebo a ideia mas estás condenado a Prisão perpétua.

Não vale muita a pena contar os dias.

Slbsuporter

Citação de: Fernando Chalana em 16 de Outubro de 2019, 21:49
Citação de: Manuel Luis Pereira em 16 de Outubro de 2019, 21:37
Citação de: Fernando Chalana em 16 de Outubro de 2019, 18:32
Citação de: Livrinhos em 16 de Outubro de 2019, 16:22
Citação de: iloy em 16 de Outubro de 2019, 14:14
Citação de: Fernando Chalana em 15 de Outubro de 2019, 12:24
Citação de: iloy em 15 de Outubro de 2019, 09:48
so um parvo pode ainda tentar encontrar similitudes com o Ajax.
o clube holandès è todo o contrario do Benfica, um clube compétente que determina o seu projeto no desportivo e nao no financeiro.


Últimos 10 anos:

Benfica    19 Troféus

Ajax          9 Troféus


Competições europeias

Benfica



Ajax




Não vale a pena pegar na parte financeira para fazer comparações porque todos sabemos a diferença.
Mas pegando na parte desportiva, acham que é o Ajax é melhor que o Benfica?
O Benfica nos últimos anos até na formação é melhor que o Ajax, tem duas finais da CL Youth League.
Ninguém pode estar satisfeito com a parte Europeia do clube nos últimos 3 anos mas também não é preciso exagerar e estarem a dizer que o clube é totalmente mal gerido e comparar com o Ajax.

O que se segue, comparar com a Atalanta e com o Bayer Leverkusen?


em primeiro se queres ser coerente na tua analisa, tira a taça de da liga no teu palmares ja que nao existe este trofeu na hollanda. daqui ja veremos que o buraco è muito menos importante.
o Benfica è bem gerido? è tua opiniao
para mim nao è, o Ajax soube aproveitar a sua nova geraçao de ouro na formaçao nestes ultimos 5 anos e mostrar que apesar de ter vendido alguns craques que nao vendeu 6 mès depois, foi capaz de chegar ao mais alto nivel e continuar ano apos anos a ter équipas de qualidade europeia. o Benfica ao contrario, cada ano tem uma equipa mais fraca.
Benfica bate records a nivel financeiro? e consegues ver a traduçao deste record a nivel desportivo? nao porque o Benfica esta so a transformar-se num clube de muita fraca dimensao europeia que daqui pouco tempo nem na ldc vai chegar.

Os números que têm como objetivo valorizar imenso o Benfica relativamente ao Ajax, acabam exatamente por demonstrar o contrário.

Independentemente do que se passou no passado recente do Ajax, montou e manteve uma equipa superior à do Benfica em toda a linha.

Na época passada era um "One Hit Wonder", esta época, já parecem ratos e não se andam a colocar em bicos de pés, para desvalorizar o Ajax e valorizar o Benfica.

Porque factualmente, há um clube que procura o sucesso desportivo, obtendo pelo caminho sucesso financeiro, e há um outro que só pensa em dinheiro e se se está cagando para o sucesso desportivo. É ver quem é quem.

Basta ver a quantidade ridícula que seriam por cá titulares de caras, e fazer o exercício contrário. Seria necessário ser um sem vergonha ordinário para sequer considerar que há mais de 2 ou 3 jogadores do Benfica que seriam titulares nesta equipa do Ajax.

A diferença, é que uns vendem e vão buscar Promes, Alvarez e Martinez, e outros dão o cu ao Mendes e não resolvem um problema gravíssimo e tão claro como a perda de 2 craquezorros como Jonas e Félix.

A partir daqui, cada um escreve o que quiser, eu por exemplo, dava o cu para ver o Benfica ser gerido com tanta qualidade e tanta ambição desportiva quanto o Ajax, mas lá está... vou manter o mesmo cu intacto por muitos longos anos.

É uma chatices os números e os dados mas são o que são e contra factos não há argumentos.
O problema é quando se quer olhar apenas para o que queremos e pegamos num caso para generalizar, é isso que descredibiliza um bocado aqueles que se assumem cegamente contra tudo o que a direcção faz pegando-se em exemplos que não são assim tão exemplares, quando no fundo tem as suas coisas boas e más, mas já lá vamos.

Aquilo que salta à vista é que o Benfica tem mais títulos e melhores carreiras europeias do que o Ajax nos últimos anos e eu peguei nos últimos 10 para não dizerem que peguei na contabilidade que me interessa e que o Benfica se fartou de ganhar e o Ajax de perder e também não pegar num epifenómeno como foi o ano passado do Ajax.
Vocês podem tirar as taças da Liga se quiserem, continuam a ter mais 5 troféus que o Ajax, sendo que nos últimos 5 o Ajax ganhou 1 campeonato..
Se formos ás competições europeias como podem ver foram ás meias da CL na época passada, a única vez que passaram nos últimos a fase de grupos e no ano anterior não passaram o play off.
Há 3 anos foram à final da LE e tu tens 2 finais nos últimos 6 anos, em 10 anos passaste três vezes a fase de grupos da CL, chegando aos quartos duas vezes e aos oitavos uma.
Portanto, não podemos analisar estas coisas por um ano ou dois, temos que olhar para vários anos de uma política desportiva.
E não podemos pegar num ano bom para generalizar e dizer que é melhor.

Vamos ao plantel e ás compras.
O Ajax gastou 55M em 5 jogadores.
O Benfica gastou 44M em 4 jogadores.
Onde é que está o maior investimento na equipa da parte do Ajax do que no Benfica?

Eles venderam dois jogadores da equipa principal. O De Ligt e o De Jong por 150M.
Ambos tiveram 3 anos quase na equipa principal e quando deram realmente nas vistas foram embora.
Tu vendeste o Félix por 120M com uma época de equipa principal.
Tens o Dias há quase duas épocas e meia na equipa principal, o Ferro uma época, o Florentino uma época e por cá continuam, não foram vendidos ao fim de 6 meses.
Vamos cair nas generalizações e achar que ao fim de 6 meses,que nem são 6 meses, são todos vendidos por um caso raro no mundo do futebol?

A diferença meus caros é que aquilo que o Ajax andou a fazer estes anos anteriores para agora ter outra pujança financeira, está agora o Benfica a fazer, sanear as suas contas e o passivo, ganhando desportivamente bola, nada, esteve 5/6 anos sem ganhar nada.
Ao passo que o Benfica mesmo sem grandes investimentos como fazia há 7/8 anos atrás, tendo campanhas europeias que nos levaram ao top5 do ranking da UEFA, continua a ganhar e a dominar internamente pelo menos e o Ajax não.

Agora, está tudo bem?
Não, não está, a política de aposta no Seixal é uma falácia, uma ilusão, mas não está tudo mal como querem fazer crer e o Ajax não é um exemplo como querem fazer nem estão a descobrir nada que já tenhamos feifo com mais sucesso.

data de publicaçao 10/07/15

O ratingagency standard e Poor ' s acaba de publicar o seu mais recente ranking dos clubes com menos divida. Ajax Amsterdam permanecem à frente do Arsenal e Bayern de Munique.

Ajax Amsterdam, campeão dos clubes mais seguros da Europa © BELGAIMAGE

Uma lista que oferece resultados surpreendentes. Com base nas contas de 44 clubes de futebol europeus, ele vê, por exemplo, cadores como Juventus (14), Manchester United (16th), Valencia (24) ou AC Milan (36) arrastando a pata longe do Top 10, enquanto Ajax Amsterdam domina o Classificação.

Ajax, Arsenal, Bayern, os valores seguros

O clube holandês não tem quase nenhuma dívida em sua estrutura financeira, embora possa gabar-se de bons retornos financeiros. No entanto, isso poderia mudar como AJAX terá que atravessar a Liga dos Campeões Play-off slot nesta temporada, uma competição que eles estão acostumados a jogar todos os anos. Por exemplo, no último ranking, o Manchester United estava em quarto lugar. Após a sua não participação no ano passado na mais prestigiada competição europeia, os Red Devils caíram na hierarquia dos clubes mais saudáveis.

Proprietário de suas instalações e muito rigoroso no controle de suas finanças, Arsenal classifica em segundo lugar. O clube de Arsène Wenger, apesar de não ter sido campeão da Inglaterra desde os dias dos invengíveis em 2004, gasta pouco e, portanto, beneficia das muitas receitas que recebe.

Bayern de Munique, o Presidente Karl Hopfner, esmaece a liga alemã e quando vai para o banco, é para depositar dinheiro, para não emprestardinheiro. O clube Bávaro é um império do Football, com multidões fortes em seu Stadium, posse democrática e a estrutura capitalista a mais saudável no mundo.

Barcelona, Real Madrid e PSG, ausentos da classificação

Standard e Poor ' s não tinha todas as informações econômicas necessárias (receita, resultados operacionais, recursos financeiros, solvência) para incluir "superclubes", como Barça ou Chelsea em seus rankings. A Agência decidiu, portanto, agrupá-las de acordo com o nível de risco que esses clubes estavam incorrendo. Barcelona e Real Madrid, apesar de uma dívida cumulativa de 767 milhões euros, têm um rácio de risco financeiro razoável em comparação com PSG-até 23 vezes maior do que a dos merengues, melhor classificado do que o blaugranas em Hierarquia. Chelsea, o vencedor de saída da Premier League, é o clube que melhor tarifas na classificação.

Em 2015 o ajax ja era o clube com menos dividas da europa, a diferença é que eles perceberam que podiam ganhar muito mais dinheiro nas competiçoes europeias que no campeonato. Enquanto nos entre 2010 e 2019 realizamos €780 milhões em transferências (contas feitas pelo Observatório do Futebol - CIES).
Vieira na TVI disse que eram 384 milhões e Gaioso na explicação da assembleia disse que são 423 milhoes.
Melhoramos quase todos os items de receitas mas continuamos a ter um passivo enorme
Não temos dívida financeira, mas fazemos empréstimos obrigacionistas
Precisámos de antecipar a receita da nos
Temos centenas de milhões de vendas de jogadores e como é possível o passivo se mantém em 423 milhoes.
Dívida bancária desceu mas com o dinheiro da nos?
O passivo baixa na casa das duas três dezenas de milhões e vendemos milhões, para onde vai o dinheiro?

Ajax planeja pedir empréstimo para pagar dívidas
Diante da difícil situação econômica que o Ajax atravessa, o time de Amsterdã deve solicitar empréstimos aos bancos holandeses para poder cobrir suas dívidas, de acordo com a imprensa local.
EFE

19 de fevereiro de 2010 |


O que é que eu disse?
Que o Ajax andou a pagar dívidas e a equilibrar-se financeiramente para agora poder reter jogadores e investir como estão há 3 anos para cá e agora começam a colher frutos.

O Benfica está a fazer o mesmo, resolver o problema da sua dívida, principalmente a bancária e não deixa de ganhar internamente como o Ajax deixou.

Não muda nada daquilo que referi anteriomente.

Discordo, só temos ganho pq os outros dois andam a morrer em pé e ainda têm investido menos e com muita sorte. Não se vê vontade de ir mais além disto e o pagamento das dívidas para mim é uma falácia. Venha uma auditoria exterior e vamos ver quanto merda não anda escondida debaixo do tapete.

SimaoMiccoli


jagoncardoso

Citação de: BenficaSetsFire em 16 de Outubro de 2019, 11:48
Cartilheitos, avençados e funcionários da propaganda andam em velocidade total. Cuidado com os burn outs.



magoslb

Citação de: jagoncardoso em 16 de Outubro de 2019, 23:13
Citação de: BenficaSetsFire em 16 de Outubro de 2019, 11:48
Cartilheitos, avençados e funcionários da propaganda andam em velocidade total. Cuidado com os burn outs.




"Zebra, Nando Santos, xala e pombo derrota" numa imagem da grande "famiglia".🙏 🍷👺👂

ForçadoBloqueio

Citação de: Semper Fidelis em 16 de Outubro de 2019, 00:46
Citação de: Slbsuporter em 16 de Outubro de 2019, 00:19
Citação de: Loopkin em 15 de Outubro de 2019, 23:06
SIC Notícias: Plenário dos órgãos sociais do Benfica adiado de 21 para 28 de Outubro.

Há quem fale que se vai demitir para convocar eleições, mas para mim é tanga

não me admiraria pois se calhar chegaram-lhe zumzuns de alguma candidatura forte* a ser cozinhada...
e nada melhor que "matar a criança à nascença"
não vá o Diabo tecê-las!

*uma candidatura que cavalgue a onda do falso sócio que aperta pescoços a verdadeiros sócios...

O Luis Vieira vai passar um mau bocado. Aguardem serenamente.

Eterno Benfica

Passar mal não creio, mas pela 1 vez vai tremer um pouquinho

zizou

O único gajo que vai a votos contra o Vieira e o RGS.

AleKx


Frodo1904

Cada vez que fala o meu ódio aumenta. Camiões de areia , pqp