Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

IPASLB


tiago1991

12 anos depois vai-se lembrar de ser sério

isso e o pai natal existir

vieirah1904

No Fan Zone da SporTV+, todos os vieiristas irão votar neste individuo porque está a fazer um bom trabalho, conseguiu que o clube entrasse na Champions e vai em primeiro no Campeonato.

É só isto.  :estrelas:

Sparrow 10

Citação de: cristiano_1904 em 02 de Setembro de 2021, 08:55
Citação de: pedrompcosta em 02 de Setembro de 2021, 08:53
Citação de: cristiano_1904 em 02 de Setembro de 2021, 08:02
Citação de: pedrompcosta em 02 de Setembro de 2021, 07:48
Citação de: Kurt Cobain 10 em 02 de Setembro de 2021, 07:45
O nojo diz que se vai candidatar . A sério?

Ninguém estava á espera.

e porque não se podia candidatar?

só pq alguns não gostam / não querem ??
Porque o teu clube tem regras e Ele não as cumpriu.

Quais??
Não podes ter empresas que prestam serviços ao Benfica.

Então o Rui Costa não se pode candidatar. São as regras.

Nem que se leve isto a tribunal.

alsohugo

Citação de: gugabenfica em 01 de Setembro de 2021, 18:04
Vamos Rui... Acabar com o pio dos cantores que por aqui andam.

Eu compro o rennie para eles Rui ..😂😂

Falar do futuro do Benfica como se fosse a puta da Quinta das Celebridades.

Sparrow 10

Citação de: Pedro Nunes 28 em 02 de Setembro de 2021, 08:57
Citação de: danny94 em 02 de Setembro de 2021, 08:42
O RC ganha facilmente as eleições, já deixei o conto de fadas a muito. 
Acreditar noutro cenário, só mesmo com uma alternativa fortíssima!
Eu estou admirado é como pode ele sequer candidatar-se !

O Rui Costa não se pode candidatar.

Barolas

Citação de: vieirah1904 em 02 de Setembro de 2021, 11:03
No Fan Zone da SporTV+, todos os vieiristas irão votar neste individuo porque está a fazer um bom trabalho, conseguiu que o clube entrasse na Champions e vai em primeiro no Campeonato.

É só isto.  :estrelas:

Normal, grande feito... Ganhou ao Arouca, Gil Vicente e Moreirense.

RGouveia.SLB

Durante 13 anos compactuou com todos os desfalques feitos pelo Leão das Furnas ao clube. E no entanto, pelo seu passado de jogador, pelo choro e pelo actual momento desportivo do Benfica (passagem à Champions e liderança no campeonato), arrisca-se a ganhar facilmente estas eleições.
Triste.

Tiago Fella

Citação de: Vladimiro78 em 02 de Setembro de 2021, 10:52
Citação de: P311 em 02 de Setembro de 2021, 10:50
Duvido muito que se apresente a um debate.

Se o vieira já era miserável, "O rUi" ainda é pior. O outro bandido, sendo o verme que é, ainda tinha a capacidade de fugir das perguntas da maneira mais sonsa e demagoga possível ("pedras da calçada", "credibilidade", yada yada yada).

O Rui Costa além de ser um alvo facílimo pelo facto de ter andado ANOS junto do verme, não tem qualquer jogo de cintura, nem a chico-espertice dele.

Engraçado ele ser um alvo fácil e mesmo assim ainda ninguem apresentou a candidatura
Engraçado quando a oposição pedia AGE e eleições, a vieirada toda dizia, temos que ter calma e aguardar que as coisas aconteçam.

Agora a vieirada já tem pressa que sejam apresentadas candidaturas, quando ainda ontem à noite foi agendada o dia de eleições.

zerocool

Citação de: ivopcarmo em 02 de Setembro de 2021, 10:11
Citação de: zerocool em 02 de Setembro de 2021, 10:06
Citação de: NSC em 02 de Setembro de 2021, 09:49
Citação de: zerocool em 02 de Setembro de 2021, 09:44
Citação de: NSC em 02 de Setembro de 2021, 09:18
Citação de: zerocool em 02 de Setembro de 2021, 08:05
Citação de: NSC em 02 de Setembro de 2021, 07:44
O processo para as futuras eleições, de forma global e pelo que se vai lendo, não está a ser gerido da pior forma.

1) Esperaram até ao fim do mercado para provocar, pela queda dos órgãos sociais, eleições. Pelo silêncio da oposição, deve ter havido um acordo entre todos para não perturbar os trabalhos de início de época, o que é louvável. Afinal de contas, o principal é o clube.

2) Foi convocada a AGE para deliberar sobre o sistema de voto e aprovar um regulamento eleitoral antes das eleições.

3) As eleições foram marcadas para um sábado (posso estar errado mas não me lembro de tal ter acontecido), o que possibilita uma elevada participação.

Dito isto, é esperar pelas próximas semanas e que seja aprovado um regulamento que obrigue a eleições transparentes e livres.

E esperar pelos candidatos.
A ser verdade os rumores, que Noronha não avança, não vejo, para já, candidato que possa ganhar ao Rui Costa, sobretudo porque este vai apresentar uma lista profundamente remodelada.
Espero que tal não aconteça e que se apresente a votos.

Vamos ver.
Reformula o ponto 2.... As palavras deliberar e aprovar, not so much.
«Discussão e apreciação».
Ao contrário do referido, a apreciação não impede a aprovação do regulamento eleitoral. Aliás, é necessária a apreciação para a aprovação com eventuais alterações a alguns pontos.
Certíssimo.
Tem apenas um pequeno senão...
Nos dois primeiros pontos, obviamente interligados, tens explicitamente referida a palavra "deliberação", facto que é omitido no que se refere ao regulamento eleitoral.
Poder-se-á subentender, efectivamente, o raciocínio que fizeste, mas reside a dúvida...
A deliberação será no acto desta assembleia, com aplicação imediata nas eleições de dia 9 ou a mesma serve apenas para a apresentação de propostas?
Quero acreditar que terá aplicação imediata.
De outra forma não faria sentido, digo eu.

Andar a discutir um regulamento eleitoral antes de eleições para ficar para as calendas gregas não me parece muito lógico.
Mas a mim já pouco me espanta.
Ora aí está a minha dúvida...
Faz sentido? Não.
É possível? É.
São rapaziada para o fazer? Fuck yeahhhh

"4. Discussão e apreciação de proposta de Regulamento Eleitoral para as eleições do Sport Lisboa e Benfica."

"Artigo 19.º – Entrada em vigor
O regulamento entra em vigor no dia seguinte à sua aprovação pela assembleia geral do
SLB. "

A proposta de regulamento eleitoral não pressupõe que este entre imediatamente em vigor após a aprovação?

Qual é a dúvida sobre o ponto 4 da convocatória da AGE?

A única coisa que falta legitimar é a aprovação do regulamento eleitoral pela maioria dos sócios, e essa maioria terá que ser respeitada...
Se é assim tão claro, não consigo entender a ausência da palavra "Aprovação", quando a mesma está presente em outros dois pontos....
Não é coerente e suscita dúvidas que neste momento são amplamente desnecessárias.
Mais do que nunca, pede-se clareza, transparência e idoneidade nos processos, historial que estes senhores não têm tido.

subLiminar

Este energúmeno vai papar as eleições com uma perna às costas. Vāo ser anos e anos disto com os podres do costume.

Toalhete

Citação de: pedrompcosta em 02 de Setembro de 2021, 10:58
Citação de: Toalhete em 02 de Setembro de 2021, 10:53
Citação de: nevers0ft em 02 de Setembro de 2021, 10:36
Se RC usar os mesmos meios do Vieira, apresentar uma lista com os nomes próximos da esfera de Vieira, não quiser ir a debates, controlar a BTV...

Então RC será a continuidade do Vieirismo, e a luta tem de continuar, agora ele tem a oportunidade de fechar uma era negra no Benfica e começar algo de novo (dificilmente não ganhará).

Vamos ver mas não vou votar nele, mas ao mesmo tempo estou expectante para ver o que sai dali..

Alguém imagina o Rui Costa a ir a um debate? Eu não.
O Vieirismo está lá bem entranhado.

Pq não? Se nada tem a temer claro que vai!

Quero ver a lista dele. Se mantiver os nomes (DSO, MM) perde a credibilidade, ele sabe isso melhor que ng

Depois vamos ver, então.

Endless

Aprendeu bem com o seu mentor.

Quando os corpos sociais se demitem das suas funções é o admitir da falência da sua gestão e das suas incapacidades. Como é que uma estrutura que se demite, num estado de direito e numa prova de carácter, pode equacionar sequer apresentar se como lista? O único motivo é apenas o joguete político de esvaziar de opções e de debate construtivo, tal como o seu antecessor / mentor tinha já feito no passado.
Só aqui dá para perceber o interesse real dos corpos sociais (demissionários) no clube, em ajudar o clube e o medo real de se descobrir o que para lá vai dentro.

Assim num golpe de teatro, num espaço de dois meses são marcadas duas assembleias - a ordinária e a extraordinária - e consequente eleições.
Bravo Rui.

Sparrow 10

Citação de: lPhoenix em 02 de Setembro de 2021, 09:34
Citação de: Johnny7 em 02 de Setembro de 2021, 09:16
Ganhará com uma maioria esmagadora, mais de 80%...

Com o voto electrónico controlado por ele?

Eu diria cerca de 90%.

Obviamente o voto electrónico não se vai repetir.

Depois da confusão e do escândalo do ano passado quem é que acredita no voto electrónico?

E claro que se tentassem repetir a gracinha a oposição desta vez não vai deixar que isso aconteça.

diogoalves

Citação de: gugabenfica em 01 de Setembro de 2021, 18:04
Vamos Rui... Acabar com o pio dos cantores que por aqui andam.

Eu compro o rennie para eles Rui ..😂😂

Pior do que ser roubado é ser roubado e gostar. Por duas figuras diferentes.