Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

VodkaBoy

Citação de: Zak em 05 de Setembro de 2021, 21:07
Citação de: zero07 em 05 de Setembro de 2021, 20:30
Citação de: Survivor em 05 de Setembro de 2021, 19:12
Pergunta séria:

Pelos estatutos o Rui Costa pode sequer candidatar-se?
Se os estatutos fossem cumpridos, parece-me óbvio que não.

Mas o presidente da MAG é o mesmo que não marca uma AGE com os pontos como estão escritos no pedido assinado dos sócios.

Nao poderia porque ??
Porque empresas dele têm negócios directos com o Benfica.

Segundo os estatutos actuais nenhum membro dos órgãos sociais pode estar nessa posição.

dreadrocK

Citação de: Red Men em 05 de Setembro de 2021, 21:06
Citação de: KafkaInAmadora em 05 de Setembro de 2021, 19:50
Este fórum é o SerAntiRuiCostaBenfiquista? Apenas disse que gosto do Rui Costa e vou votar nele, estou só à espera do programa oficial para estar certo.

Isso não sei, o que eu sei é que este Fórum virou política e ditadura.

Quem via este Fórum há vinte anos e quem o vê agora. A maioria dos user's, da "velha guarda", desapareceram daqui.

Os dragartos e os jornaleiros, invadiram o Fórum. Os verdadeiros Benfiquistas, estão a ser escorraçados.

Devias ter vergonha em escrever tal coisa. A pior m£rda que alguma vez pode ser dita, por um Benfiquista, é exatamente essa.

Já tens idade para ter juizo...

Red Men

Citação de: Zak em 05 de Setembro de 2021, 21:13
Citação de: Red Men em 05 de Setembro de 2021, 21:06
Citação de: KafkaInAmadora em 05 de Setembro de 2021, 19:50
Este fórum é o SerAntiRuiCostaBenfiquista? Apenas disse que gosto do Rui Costa e vou votar nele, estou só à espera do programa oficial para estar certo.

Isso não sei, o que eu sei é que este Fórum virou política e ditadura.

Quem via este Fórum há vinte anos e quem o vê agora. A maioria dos user's, da "velha guarda", desapareceram daqui.

Os dragartos e os jornaleiros, invadiram o Fórum. Os verdadeiros Benfiquistas, estão a ser escorraçados.





Estao a ser escorraçados tambem pelo facto que se mostram um pequeno inclino a favor de alguem que um maioria do forum nao gosta, sao logo tratados a baixo de cao, sao gozados, etc.

Existem aqui 2 extremos, um bem maior que o outro pelas razoes que disse acima (de momento contra o RC), depois os que andam pelo meio tambem ficam fartos dos extremismos e deixam mais de vir aqui.

Também poderá ser um pouco isso, para não se incomodarem, apesar da debandada, não ser recente.


MANOCAS37

Citação de: KafkaInAmadora em 05 de Setembro de 2021, 20:58
Gostava de lembrar que ainda não existe uma candidatura alternativa ao Rui. Quando existir podemos comprar o curriculum e experiência.
Um tem o curriculo de estar num Benfica que era roubada, aonde se matou a democracia do clube.

os outros certamente não terão isso.

Parece me facil a escolha.

supersueca

Citação de: KafkaInAmadora em 05 de Setembro de 2021, 20:58
Gostava de lembrar que ainda não existe uma candidatura alternativa ao Rui. Quando existir podemos comprar o curriculum e experiência.

O "CV" de Rui Costa como dirigente desportivo só o prejudica. Em 13 anos mostrou muito muito pouco. Podemos dizer que era Vieira que açambarcava tudo. Mas isso é igualmente mau. Demonstra que é um acomodado. Um presidente não pode ser isso. Rui Costa até podia mostrar alguma inteligência, visão renovada para o Clube e independência, se renovasse profundamente a lista para uma futura direcção. Pelos vistos não, segue tudo igual. Conheço vários vieiristas e pessoas que gostam de RC que não estão nada contentes com essa possibilidade.

Mantendo tudo como está, só demonstra que se sente inseguro e com necessidade de se apoiar nos pesos-pesados da direcção, um deles arguido e com risco de se ver seriamente envolvido no processo Cartão Vermelho. Poderá até haver quem considere que quem verdadeiramente mandará será DSO e Moniz e que RC será um mero fantoche. Uma espécie de D.Jose I dominado pelo Marquês de Pombal. A verdade é que RC tem todo o perfil para fazer esse papel e os ultimos sinais confirmam isso. Muito preocupante.

pexim

Citação de: Red Men em 05 de Setembro de 2021, 21:23
Citação de: pexim em 05 de Setembro de 2021, 21:18
Citação de: Zak em 05 de Setembro de 2021, 21:13
Citação de: Red Men em 05 de Setembro de 2021, 21:06
Citação de: KafkaInAmadora em 05 de Setembro de 2021, 19:50
Este fórum é o SerAntiRuiCostaBenfiquista? Apenas disse que gosto do Rui Costa e vou votar nele, estou só à espera do programa oficial para estar certo.

Isso não sei, o que eu sei é que este Fórum virou política e ditadura.

Quem via este Fórum há vinte anos e quem o vê agora. A maioria dos user's, da "velha guarda", desapareceram daqui.

Os dragartos e os jornaleiros, invadiram o Fórum. Os verdadeiros Benfiquistas, estão a ser escorraçados.





Estao a ser escorraçados tambem pelo facto que se mostram um pequeno inclino a favor de alguem que um maioria do forum nao gosta, sao logo tratados a baixo de cao, sao gozados, etc.

Existem aqui 2 extremos, um bem maior que o outro pelas razoes que disse acima (de momento contra o RC), depois os que andam pelo meio tambem ficam fartos dos extremismos e deixam mais de vir aqui.
Desculpa lá mas já não aguento mais ver este choradinho ficar calado. Aqui não há um extremo de momento contra RC. Aqui há um extremo PELO BENFICA E CONTRA OS LADRÕES QUE ANDARAM A ROUBAR O BENFICA.
E há o outro extremo de gajos que apoiam os montes de merda de andaram a roubar o Benfica.
Quem anda pelo meio NÃO TEM ESPINHA NEM DIGNIDADE. Porque, se tivesse, também se revoltava contra aqueles que andaram a roubar o clube. Chega disto!

Estamos a falar de user's de décadas.
Gente que sentia o Clube e, aos poucos, deixou de cá vir. Porque, cada vez que dá uma opinião, é criticado e enxovalhado.

O resto é política que, deixou de ser cada vez menos tolerante e, as pessoas não estão para se incomodar com insultos.


Mas isso tem que ver, principalmente, com a permissividade da moderação para com certas personagens. Eu lembro-me muito bem de andarmos aqui a fazer caça ao infiltrado e eram apanhados e corridos. Hoje em dia são aceites os infiltrados, os Trolls, os bots, os cartilhados, os Blue Props. Isto virou um comício do Bloco de Esquerda. Somos inclusivos, aceitamos todos. Depois há cada vez menos espaço para Benfiquistas.

pexim

Citação de: dreadrocK em 05 de Setembro de 2021, 21:25
Citação de: Red Men em 05 de Setembro de 2021, 21:06
Citação de: KafkaInAmadora em 05 de Setembro de 2021, 19:50
Este fórum é o SerAntiRuiCostaBenfiquista? Apenas disse que gosto do Rui Costa e vou votar nele, estou só à espera do programa oficial para estar certo.

Isso não sei, o que eu sei é que este Fórum virou política e ditadura.

Quem via este Fórum há vinte anos e quem o vê agora. A maioria dos user's, da "velha guarda", desapareceram daqui.

Os dragartos e os jornaleiros, invadiram o Fórum. Os verdadeiros Benfiquistas, estão a ser escorraçados.

Devias ter vergonha em escrever tal coisa. A pior m£rda que alguma vez pode ser dita, por um Benfiquista, é exatamente essa.

Já tens idade para ter juizo...
Também é verdade. Bastava escrever Benfiquistas...

VodkaBoy

Citação de: Red Men em 05 de Setembro de 2021, 21:23
Citação de: pexim em 05 de Setembro de 2021, 21:18
Citação de: Zak em 05 de Setembro de 2021, 21:13
Citação de: Red Men em 05 de Setembro de 2021, 21:06
Citação de: KafkaInAmadora em 05 de Setembro de 2021, 19:50
Este fórum é o SerAntiRuiCostaBenfiquista? Apenas disse que gosto do Rui Costa e vou votar nele, estou só à espera do programa oficial para estar certo.

Isso não sei, o que eu sei é que este Fórum virou política e ditadura.

Quem via este Fórum há vinte anos e quem o vê agora. A maioria dos user's, da "velha guarda", desapareceram daqui.

Os dragartos e os jornaleiros, invadiram o Fórum. Os verdadeiros Benfiquistas, estão a ser escorraçados.





Estao a ser escorraçados tambem pelo facto que se mostram um pequeno inclino a favor de alguem que um maioria do forum nao gosta, sao logo tratados a baixo de cao, sao gozados, etc.

Existem aqui 2 extremos, um bem maior que o outro pelas razoes que disse acima (de momento contra o RC), depois os que andam pelo meio tambem ficam fartos dos extremismos e deixam mais de vir aqui.
Desculpa lá mas já não aguento mais ver este choradinho ficar calado. Aqui não há um extremo de momento contra RC. Aqui há um extremo PELO BENFICA E CONTRA OS LADRÕES QUE ANDARAM A ROUBAR O BENFICA.
E há o outro extremo de gajos que apoiam os montes de merda de andaram a roubar o Benfica.
Quem anda pelo meio NÃO TEM ESPINHA NEM DIGNIDADE. Porque, se tivesse, também se revoltava contra aqueles que andaram a roubar o clube. Chega disto!

Estamos a falar de user's de décadas.
Gente que sentia o Clube e, aos poucos, deixou de cá vir. Porque, cada vez que dá uma opinião, é criticado e enxovalhado.

O resto é política que, deixou de ser cada vez menos tolerante e, as pessoas não estão para se incomodar com insultos.
Eu vou ser honesto. Não me considero ninguém em especial neste espaço embora tenha participado activamente e diariamente durante alguns anos.
So regressei durante as eleições de outubro e agora pelo interesse numa possível mudança no clube.

De resto, parece-me que passamos de um espaço onde falavam adultos para um onde falam crianças. E isto não tem nada a ver com a idade dos foristas, mas sim com a idade dos comentários. A esmagadora maioria das vezes são comentários sem qualquer conteúdo útil. Passo 10 páginas e parece que a conversa está na mesma.

Baron_Davis

Se os chalupas fossem tao exigentes com a direção, como são com a oposição...

Red Men

Citação de: dreadrocK em 05 de Setembro de 2021, 21:25
Citação de: Red Men em 05 de Setembro de 2021, 21:06
Citação de: KafkaInAmadora em 05 de Setembro de 2021, 19:50
Este fórum é o SerAntiRuiCostaBenfiquista? Apenas disse que gosto do Rui Costa e vou votar nele, estou só à espera do programa oficial para estar certo.

Isso não sei, o que eu sei é que este Fórum virou política e ditadura.

Quem via este Fórum há vinte anos e quem o vê agora. A maioria dos user's, da "velha guarda", desapareceram daqui.

Os dragartos e os jornaleiros, invadiram o Fórum. Os verdadeiros Benfiquistas, estão a ser escorraçados.

Devias ter vergonha em escrever tal coisa. A pior m£rda que alguma vez pode ser dita, por um Benfiquista, é exatamente essa.

Já tens idade para ter juizo...

Ter vergonha porque ?
Por dizer as verdades ???

Red2802

Continuo a achar que este fórum é dos últimos redutos de um Benfica livre e democrático, onde se pode chamar os bois pelos nomes.

No meu caso específico, já gastei aqui muito latim a tentar usar da experiência que a minha "antiguidade" benfiquista me proporciona.

O conhecimento de causa de quem acompanha o Benfica há quarenta anos não me torna mais benfiquista do que ninguém mas permite-me um espírito crítico diferente em relação aos mais novos.

Em todo o caso estou a atingir o ponto de saturação. Pondero seriamente deixar de escrever, deixar-me de questiúnculas e conflitos.

Habituei-me a olhar para o Benfica com paixão, com esperança e com orgulho. Um Benfica que, mesmo nos piores momentos, me proporcionava pensamentos positivos e sentimento de pertença.

Sinto que estou a perder isso ou, pelo menos, a deixar de sentir. Estou a tornar-me negativo, revoltado e demasiadas vezes acintoso ou com excesso de vernáculo.

Eu, por exemplo, que costumo apelidar o FC Porto de "maior escumalha da história do desporto mundial" faço-o na certeza de ser injusto para alguns portistas, alguns amigos, até. É uma expressão forte e com algum sentido metafórico mas que pretende significar a postura e os métodos usados por muita daquela gente ao longo dos últimos 40 anos.

Por muito que me custe dizer isto, o sentimento que nutro pelas pessoas que hoje dirigem o Benfica é semelhante, embora não comparável com exactidão em todo o seu modus operandi.

Eu nunca vi gente tão reles e tão nociva à história, ao presente e ao futuro do Benfica como a que temos lá hoje.

Não vou repetir o rol de trapalhadas, vigarices e mentiras. Está à vista de todos.

O que eu sei é que farei tudo que estiver ao meu alcance até dia 9 de Outubro. Se nada mudar não terei alternativa que não seja afastar-me disto tudo. Já fui para além dos meus limites, dos meus princípios.

Não sou pessoa de desistir, muito menos do Benfica. Mas não tenho dúvidas que, se nada mudar, haja grande parte do Benfica que não será recuperável nas próximas gerações.

O Benfica vive um problema cultural gravíssimo. O Vieirismo empederniu várias gerações de adeptos que perderam todo o espírito crítico, toda a capacidade de pensamento próprio.

É preciso uma guerra interna. É isso que farei até dia 9, no fórum e fora dele.

Uma guerra sem quartel ao Vieirismo.

Sickness:SLB

Citação de: KafkaInAmadora em 05 de Setembro de 2021, 19:57
Citação de: Petrucci em 05 de Setembro de 2021, 19:56
Citação de: KafkaInAmadora em 05 de Setembro de 2021, 19:55
Citação de: Petrucci em 05 de Setembro de 2021, 19:54
Citação de: KafkaInAmadora em 05 de Setembro de 2021, 19:50
Este fórum é o SerAntiRuiCostaBenfiquista? Apenas disse que gosto do Rui Costa e vou votar nele, estou só à espera do programa oficial para estar certo.

E vais votar sem conhecer o programa?

É a minha intenção atualmente. Apenas um mau programa me pode fazer mudar de ideias.

Mas porque vais votar nele sem conhecer o programa? Achas isso sensato? Ou inteligente?

Porque obviamente em termos de futebol o rumo do Rui Costa vai ser igual ao dos últimos anos.

Então estamos lixados.

Red Men

Citação de: pexim em 05 de Setembro de 2021, 21:30
Citação de: dreadrocK em 05 de Setembro de 2021, 21:25
Citação de: Red Men em 05 de Setembro de 2021, 21:06
Citação de: KafkaInAmadora em 05 de Setembro de 2021, 19:50
Este fórum é o SerAntiRuiCostaBenfiquista? Apenas disse que gosto do Rui Costa e vou votar nele, estou só à espera do programa oficial para estar certo.

Isso não sei, o que eu sei é que este Fórum virou política e ditadura.

Quem via este Fórum há vinte anos e quem o vê agora. A maioria dos user's, da "velha guarda", desapareceram daqui.

Os dragartos e os jornaleiros, invadiram o Fórum. Os verdadeiros Benfiquistas, estão a ser escorraçados.

Devias ter vergonha em escrever tal coisa. A pior m£rda que alguma vez pode ser dita, por um Benfiquista, é exatamente essa.

Já tens idade para ter juizo...
Também é verdade. Bastava escrever Benfiquistas...

Andam aqui muitos, mas "VERDADEIROS" são poucos, tal e qual as direcções do vieira.



Innuendo

Citação de: Red Men em 05 de Setembro de 2021, 21:06
Citação de: KafkaInAmadora em 05 de Setembro de 2021, 19:50
Este fórum é o SerAntiRuiCostaBenfiquista? Apenas disse que gosto do Rui Costa e vou votar nele, estou só à espera do programa oficial para estar certo.

Isso não sei, o que eu sei é que este Fórum virou política e ditadura.

Quem via este Fórum há vinte anos e quem o vê agora. A maioria dos user's, da "velha guarda", desapareceram daqui.

Os dragartos e os jornaleiros, invadiram o Fórum. Os verdadeiros Benfiquistas, estão a ser escorraçados.


Quem são os verdadeiros benfiquistas, só para saber?