Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Transformer

Citação de: PSR1993 em 03 de Fevereiro de 2022, 11:41
Citação de: Di_Maria em 03 de Fevereiro de 2022, 11:30
Citação de: PSR1993 em 03 de Fevereiro de 2022, 11:28
Citação de: Lebohang Mokoena em 03 de Fevereiro de 2022, 11:20
Fórum TSF neste momento sobre o momento do Benfica.

Já ouvi um velho vieirista ranhoso a dizer que é o sócio três mil e tal, que com o Vieira isto não acontecia e que o SoB só quer é tacho.

Não desejo a morte a ninguém mas para estes espero que não fiquem a dever anos à cova.

Mas há dúvidas que o Vieira vai voltar?

Será o dia em que deixo de ser sócio e incentivo o meu filho a escolher outro clube.

Não falta muito.

Tenho dúvidas que volte, mas quem não me admirava nada que aparecesse era o André Ventura. Então aí estamos mesmo fodidos, com a quantidade de grunhos que paga 12€/mês para dizer que é mais benfiquista que os outros.

André Ventura? :D

Esse meteu-se no futebol para ter visibilidade.

Agora com o crescimento do partido, está lançado para outro tipo de voos. Goste-se ou não da personagem.

Pequeno_Genial

Na campanha eleitoral, perante as críticas de Benitez, perguntava em tom jocoso se tudo o que se fez no Benfica nestes últimos anos tinha sido mal feito para justificar continuar com 80% da equipa directiva vieirista. Ontem, porque lhe dava jeito, já falava em novo caminho para onde quer levar o clube e a muita coisa que há para mudar, inclusive mentalidades:2funny:

A conversa é igual à do antecessor (e, tenho quase a certeza, ainda cérebro do actual Benfica): caminho traçado, sabe o que tem de ser feito para levar o clube para onde quer. Em breve virá o chavão do novo ciclo.

Só lhe falta um bigode.

ana_lopes2009


DeSousa

Citação de: sergio19azb em 03 de Fevereiro de 2022, 10:58
O RC só terá o apoio dos benfiquistas se cortar por completo com o Vieirismo, tem que por a andar aquela merdinha toda.

Depois tem que contratar um direto desportivo, um Luis Campos, tem que encontrar um treinador de projeto

Terá ainda que definir um caminho. É para ganhar ou é para armar betão? Não pode ir pelos 2, o foco tem que estar bem presente.


Isso não vai acontecer, as amarras são grandes.

Hölderlin

Este ficou porque está atado pelos tomates, por isso é que mantém a direção toda, por isso é que não corta com o Vieira, idem idem.


Loopkin

Citação de: sergio19azb em 03 de Fevereiro de 2022, 10:58
O RC só terá o apoio dos benfiquistas se cortar por completo com o Vieirismo, tem que por a andar aquela merdinha toda.

A lista que teve 84% dos votos tem uma maioria de dirigentes que transitou na última. É a continuação do vieirismo.

Os sócios votaram na continuação do vieirismo e sabiam bem disso. Como é óbvio não é agora que se vai fazer qualquer tipo de corte. Nem o Rui Costa - o delfim de Vieira - o poderia fazer.

iloy

Citação de: sergio19azb em 03 de Fevereiro de 2022, 10:58
O RC só terá o apoio dos benfiquistas se cortar por completo com o Vieirismo, tem que por a andar aquela merdinha toda.

Depois tem que contratar um direto desportivo, um Luis Campos, tem que encontrar um treinador de projeto

Terá ainda que definir um caminho. É para ganhar ou é para armar betão? Não pode ir pelos 2, o foco tem que estar bem presente.



o rui costa so tera o apoio dos parvos e cegos!!
ainda fico de boca aberta ler e ouvir benfiquistas dar a confiança a este cumplice do crime.

tiago1991

José Augusto (antigo jogador): "Foi um jogo para não se ver. Há muito trabalho a fazer porque, claramente, não há capacidade para chegar ao título. É difícil mas tem de se resolver o problema. É preciso paciência e um ambiente calmo, não perder a cabeça e apoiar os jogadores."

a velhice não desculpa tudo

já começa a enjoar

Baron_Davis

Citação de: Pequeno_Genial em 03 de Fevereiro de 2022, 11:44
Na campanha eleitoral, perante as críticas de Benitez, perguntava em tom jocoso se tudo o que se fez no Benfica nestes últimos anos tinha sido mal feito para justificar continuar com 80% da equipa directiva vieirista. Ontem, porque lhe dava jeito, já falava em novo caminho para onde quer levar o clube e a muita coisa que há para mudar, inclusive mentalidades:2funny:

A conversa é igual à do antecessor (e, tenho quase a certeza, ainda cérebro do actual Benfica): caminho traçado, sabe o que tem de ser feito para levar o clube para onde quer. Em breve virá o chavão do novo ciclo.

Só lhe falta um bigode.

só faltou a converseta do "titulo europeu", a cenoura que o outro usava para iludir os chalupas

tudo farinha do mesmo saco, só lá está para impedir uma auditoria asseada, limpa, digna e rigorosa

superhet

Que discurso vazio. Que tristeza.

O paleio de assumir responsabilidades, é para ser usado UMA vez.
Mais que isso é sinal que é só da boca para fora.
Ontem foi a 2ª? 3ª?

Vai cair de podre. Não chega ao fim da época.
Que a oposição se vá preparando, para não ser apanhada de calças na mão quando o dia chegar.

Do outro lado, o governo sombra já está a trabalhar...

Eagle 0nE

Já é a 4a ou 5a vez que escrevo isto: o Benfica morreu há muito.

Basta ir lendo e ouvindo radios, tvs, redes e conversas de café em geral.

Não há salvação possível.

E a culpa é exclusivamente dos sócios e adeptos.

Vivemos numa era em que a desresponsabilização é comum. Tomam-se decisões e não se querem consequências se não nos forem favoráveis.

É assim na vida pessoal, profissional, politica etc.

O povo português é assim e os sócios e adeptos também.

A minha filha faz 8 anos no sábado. Ela que escolha o clube que quiser. Da minha parte zero influência para ser do Benfica de 1904. Esse morreu.

Já o aceitei.


Tomahawk

Citação de: Eagle 0nE em 03 de Fevereiro de 2022, 11:52
Já é a 4a ou 5a vez que escrevo isto: o Benfica morreu há muito.

Basta ir lendo e ouvindo radios, tvs, redes e conversas de café em geral.

Não há salvação possível.

E a culpa é exclusivamente dos sócios e adeptos.

Vivemos numa era em que a desresponsabilização é comum. Tomam-se decisões e não se querem consequências se não nos forem favoráveis.

É assim na vida pessoal, profissional, politica etc.

O povo português é assim e os sócios e adeptos também.

A minha filha faz 8 anos no sábado. Ela que escolha o clube que quiser. Da minha parte zero influência para ser do Benfica de 1904. Esse morreu.

Já o aceitei.
Nunca podemos desistir do Benfica! Compreendo que o estado actual te desiluda fortemente, mas Desisitir é nós próprios não honrarmos os valores dos nossos fundadores, nomeadamente a garra, a capacidade de luta e de aspirar (voar) a muito mais alto, como a águia que é o nosso símbolo!!


Melque

Citação de: MariadaLuz em 03 de Fevereiro de 2022, 11:18
A pior herança que esta (e continua a ser esta, mesmo sem LFV) direcção nos deixou foi a perda da identidade benfiquista. Não desvalorizo os roubos nem a corrupção instalada, mas a verdade é que isso também aconteceu e acontece desde sempre no FCP e eles nunca perderam a sua essência, o seu âmago, a sua vontade.
Eu nasci em 1989. A primeira vez que vi com olhos de ver o Benfica a ganhar alguma coisa foi a Taça de Portugal de 2004. Assisti a Vigo, assisti a um sexto lugar, assisti a Vale e Azevedo, mas sempre senti que o Benfica era grande, só estava perdido.
Agora o que sinto é um Benfica pequeno. Um Benfica que foi mercantilizado para interesses de terceiros que sugaram completamente toda a identidade do que é o Benfica e do que é ser benfiquista.
Estamos amorfos. A maioria dos adeptos tornou-se um espelho daquilo que vêem nos jogadores e os jogadores mais não são do que aquilo que a direcção passa. Sem carácter, sem responsabilidade, sem vigor benfiquista. O que interessa são as negociatas e o betão para darem dinheiro à direcção e aos amigos.

Mas, meus amigos benfiquistas, o Benfica não é, nem pode ser, uma empresa cujo escopo seja apenas o lucro. O Benfica é uma família e a família somos todos nós. O Benfica é juntar pessoas à mesa para ver os jogos, o Benfica é ter 65 milhões de desconhecidos num estádio a cantar a uma só voz para um objectivo comum - Ganhar!
Não nos podemos manter sentados a ver isto acontecer, há que exigir: há que exigir transparência, há que exigir resultados, há que exigir jogadores que deixem a pele em campo porque isto é o Sport Lisboa e Benfica! É um clube histórico! É um clube do povo! É uma das maiores bandeiras de Portugal no mundo!

Há que fazer uma limpeza urgente. Toda esta direcção tem que ser posta a andar, assim como grande parte do plantel. Quando um jogador chegar tem que lhe ser imposta a responsabilidade que é jogar no Benfica, não é apenas convencê-lo de que vêm ganhar um bom salário e viver num dos melhores países do mundo para quem tem dinheiro. Não. Vêm para fazer parte da história daquele que é o maior clube de Portugal, daquele que é um dos históricos do futebol mundial e que tem que voltar a estar na linha da frente.

Eu sei que às vezes parece que o fórum é um pequeno mundo à parte, onde vemos as coisas que os restantes adeptos parecem não ver. Mas caraças, havemos de ser representativos de alguma coisa. Se todos nós pegarmos nas nossas redes sociais e fizermos barulho suficiente a mensagem terá que se fazer ouvir.

O Benfica é dos benfiquistas! Não é de quem ganha com ele, é de quem vive para ele! Vamos unir-nos para que nos devolvam o nosso clube, a nossa identidade!
nem é um exagero...