Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

KobeB

The_Riggs

Citação de: HoMiCiDaL em 02 de Fevereiro de 2023, 20:11
Citação de: The_Riggs em 02 de Fevereiro de 2023, 20:00
Citação de: HoMiCiDaL em 02 de Fevereiro de 2023, 19:49pode dar as justificações que quiser, o plantel já era curto a nivel de medios mesmo antes do Enzo sair, logo será sempre um erro enorme nao ter vindo logo um substituto ao longo do mês de Janeiro.

se o titulo for perdido por falta de plantel, a responsabilidade será 100% do Rui Costa.

100 % culpado se perder e 0 % se ganhar.

Fica fácil

terá o mérito sobretudo de ter contratado um grande treinador.

quanto ao plantel nao se pode dizer o mesmo.

passámos meia época até agora a jogar com o Joao Mario e Aursnes nas alas por falta de jogadores com qualidade para essa posição.

Ramos e Musa nao tem corrido mal, mas tambem é curtinho

GR mantem-se o mediocre, etc.

Vamos ver se o JM vai deixar de jogar na ala, agora que temos alas com fartura.

bruno cardoso

✍️ OFICIAL | André Almeida rescinde com o Benfica.

🗣� Rui Costa: "É um dos nossos, conquistou 12 títulos. Rescindindo no último dia do mercado tem a possibilidade de continuar a carreira no imediato. Nem sempre foi compreendido, mas foi de extrema importância para a equipa".

S1Benfica

Citação de: arl em 02 de Fevereiro de 2023, 20:19Grimaldo e Otamendi devem estar a pedir balurdios, que vão à vida deles. Centrais temos quantidade e qualidade, se sacarmos um Raphael Guerreiro para a lateral esquerda tudo bem na mesma.

O que preocupa mais é mesmo a renovação do Rafa e do Gonçalo, esses têm de renovar.

Eu não fiquei (nada) com a ideia de que o Grimaldo está fora de hipótese. Aliás, o que retive é que ainda há esperança.

PS: Muito, muito complicado, naturalmente.

MasteRed

Honestamente gostei.
Pelo menos está a tentar ser transparente.

Mont31ro

Citação de: Golbergz em 02 de Fevereiro de 2023, 20:10Pontos positivos:
  • A explicação da estratégia do mercado (incluindo os empréstimos)
  • Estralaçou o Enzo, assassinou o carácter do jogador

Pontos negativos (#AreiaNosOlhos)
  • Inventou um conceito novo de cláusula (confirmando que ditou aquele artigo dA Bola em Janeiro)
  • Confirmou que o Benfica paga sempre aos empresários, que compre, quer venda

Ele não inventou um conceito da clausula. Ele deixou bem claro ao inicio que havia uma diferença entre a clausula e o valor da clausula. Chegou até a dizer que a clausula tinha que ser paga a pronto, pelo jogador. O que ele estava falar, vender pelo valor da clausula nao é o mesmo que bater a clausula. Ha um acordo verbal com o jogador que se chegar uma proposta no valor da clausula de deixar o jogador decidir. Ele fez questão de dizer umas 3x que eram duas coisas diferentes, mesmo assim eu desconfiava que ia chegar aqui e ver pessoas indignadad porque não perceberam e não me enganei.

E eu não estou a defender as decisões do rui costa. Mas estarem aqui a espalhar mentiras tambem não.

Villaridis

Chega à BTV, mete tudo em pratos limpos, explica a transferência, fala do porquê de não haver substituto, não culpa ninguém que não o jogador e o timing e ainda cita o Paulo Parreira.

The sweet sound of violas no saco.

Ciro_Di_Marzio_10

Citação de: HoMiCiDaL em 02 de Fevereiro de 2023, 19:49pode dar as justificações que quiser, o plantel já era curto a nivel de medios mesmo antes do Enzo sair, logo será sempre um erro enorme nao ter vindo logo um substituto ao longo do mês de Janeiro.

se o titulo for perdido por falta de plantel, a responsabilidade será 100% do Rui Costa.

Evidentemente. A explicação que deu para não vir um substituto é surreal, anda ali entre a incompetência, burrice e gestão danosa.

Se não formos campeões é o principal culpado. Era evidente que o enzo ia sair. Desde o inicio de Janeiro que o que mais temia era que o enzo saísse e que não viesse ninguém. Porquê? Porque estou farto de conhecer os incompetentes que gerem o clube. Foi dito e feito.

DBdennisDB

"Ah e tal nao estou aqui a lavar roupa suja. Mas...
...o jogador nao quis mais jogar pelo Benfica."

O Zaniolo tambem amuou e anda hoje pelo campo de treinos da Roma.

pedro555

Entrevista

Pontos positivos - falar-se abertamente dos valores dos negócios e não se viver numa ignorância sobre as vendas de valor baixo.

Boa estratégia de baixar massa salarial via excedentários.

Pontos negativos - Toda a treta do conceito de cláusula de rescisão. É apenas areia para os olhos. Se temos de negociar pelo valor da cláusula ainda conseguimos vender por um valor superior? É incongruente mesmo até na sua argumentação. Nem vou falar sobre argumentar que tem de aceitar os 120 independentemente dos prazos.

- Rui Costa assumiu erradamente que o conseguia manter e não procurou a alternativa atempadamente. Foi um erro de gestão grosseiro do próprio. Tinha de assumir aqui o erro e vira toda o foco para o comportamento do Enzo. Cria o vilão para unir internamente.

The_Riggs

Quem é que seria o jogador que estavam a tentar contratar e que pediram um valor absurdo ?

Falaram que o RPB estava na Holanda ...

GiiB_10

NoNickBoy

Citação de: SigaPaVinho em 02 de Fevereiro de 2023, 20:23Vamos buscar jogadores desconhecidos (com empresários desconhecidos), em que fica definido que numa hipotética venda temos de pagar 10% ao empresário. Mas depois como bem dizia o Vieira, andava o táxi Jorge Mendes a oferecer jogadores nossos por essa Europa fora. Algo não bate certo.

Isso foi bem explicado, para ires buscar os "Enzos da vida" ou prometes 10% de uma futura venda, ou esquece os enzos.. seja o Mendes seja quem for.