Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

S1Benfica

Citação de: Bethinho em 02 de Fevereiro de 2023, 20:15
Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 20:09
Citação de: Bethinho em 02 de Fevereiro de 2023, 20:06
Citação de: slb_always em 02 de Fevereiro de 2023, 20:02Excelente!!

Agora as histéricas já se podem calar e deixar de criar toxicidade ao clube.

Viva o Benfica.

a explicação para a não contratação de um substituto para o Enzo não colou,mas pronto.
é rezar aos santinhos que não tenha influencia.

Até acho que colou (na esperança de que os substitutos falados também fossem aqueles que eu acho/queria que fossem).

não porque,como já disse,se não saisse agora,saia no verão.e poderia-se ter encontrado uma opção que incluisse uma antecipação da vinda do substituto caso o Enzo saisse agora,como era altamente provavel.

A explicação faz sentido (não quer dizer que eu concorde com ela):

A ideia era manter o Enzo e, mantendo, não podes espetar 20/30M num substituto.
Saindo a umas horas do fim não seriam os 30M que nos safavam (e não poderíamos gastar 40ou50M num jogador). 

Poderiam ter contratado um jogador de nível inferior, mas optaram por guardar esse dinheiro para o Verão (para o tal substituto).

Acho que isto faz sentido.

PS: Eu teria investido +/-10M num reforço jovem, na linha dos 2 nórdicos, no inicio do mês (só para te dar uma ideia).

Aka

Já dizia o Ricardo Araújo Pereira: ou é cúmplice, ou é conivente ou é totó.

Cheira-me que é os três.

jemcSLB

Uma hora de assertividade e Benfiquismo.

Estava bastante cético relativamente ao pagamento das comissões essencialmente, mas referiu que aquando da compra fica definido com o empresário que em caso de venda este terá direito aos 10% standard, e só assim conseguimos ir buscar determinados jogadores.

Havia a possibilidade do oxigenado ficar até final da época, já com tudo acertado para o Chelsea e sem perder dinheiro, mas mesmo assim não aceitou ficar.

Concordei com a parte do substituto e de um potencial reforço vir claramente inflacionado.

Gostei muito dos recados dados, em sobretudo para o pessoal da formação.

Mais um mercado, mais uma entrevista explicativa sem nada a apontar.

Sempre foi com muitas reticências que vi o assumir da sua presidência, mas neste momento está a ser feito um trabalho impecável.

É o meu presidente, é o meu treinador e são os meus jogadores. São com estes que vamos até ao final e que vamos fazer um resto de temporada do caralho.

Viva o Benfica!

MikeM16

Citação de: Naruto em 02 de Fevereiro de 2023, 20:20
Spoiler
Citação de: Naruto em 01 de Fevereiro de 2023, 00:22"a Benfica SAD terá encargos com serviços de intermediação de 6,56% do valor da venda"

Whaaaaaaaaaaaaaat!!!!

Tudo igual.

Incrivel isto!

Comissões Comissões Comissões!

Muita gente a mamar à conta do Benfica.

Um jogador que se vendia sozinho por 120M no verão.

Palhaçada total.

Citação de: Naruto em 31 de Janeiro de 2023, 23:30Desilusão.

Matou o sonho europeu.

Tem falta de visão, com boa performance europeia não só vendia o Enzo como valorizava mais outros jogadores, como ganhava em premios na uefa, merchandising, social media....

Enfim, nada mudou....eram apenas uns chocolates para nos fazer adormecer, no fim, tudo igual.

Vendeu o motor de jogo no fim do mercado e sem substituto.

O nosso treinador não merece. Tudo o que negativo acontecer nesta época haverá apenas um responsável, Rui Costa.

Mas como esta gente se contenta apenas o campeonato....

Sonho Europeu.....não temos hipótese.

Este era o ano....

[fechar]

Após tudo o que se veio a saber desde o fecho do mercado e após esta entrevista do Rui Costa retiro o que disse a quente.

Aceito as explicações dadas e gostei das respostas no geral. Bem superior ás entrevistas do seu antecessor.

Que esta historia do Enzo sirva para unir os jogadores todos à volta do treinador e dar o litro nesta segunda parte da época.

Siga juntos!

Já tens uma habilidade que muita gente aqui no fórum não têm: conseguir mudar de opinião.

Rumo ao 38!

hjribeiro

Citação de: cernache1 em 02 de Fevereiro de 2023, 19:51Cresceu muito.

Vou deixar-lhe o benefício da dúvida.

Benfica, sempre.

Está a crescer parece.

iREDBLOOD

A unica coisa que lhe aponto é que parece que vai começar a chorar a cada frase. De resto esteve muito bem, o Vieira ficaria orgulhoso.
Só faltou dizer que está a pôr a familia em segundo plano em prol do Benfica.

SuburbanRebel

Citação de: arl em 02 de Fevereiro de 2023, 20:19Grimaldo e Otamendi devem estar a pedir balurdios, que vão à vida deles. Centrais temos quantidade e qualidade, se sacarmos um Raphael Guerreiro para a lateral esquerda tudo bem na mesma.

O que preocupa mais é mesmo a renovação do Rafa e do Gonçalo, esses têm de renovar.

Ele não vendeu no inicio do mês porque o Chelsea fugiu com a proposta. Era mais urgente roubar o Mudryk ao Arsenal...

carrazeda

Citação de: goldharbor em 02 de Fevereiro de 2023, 19:52
Citação de: DeSousa em 02 de Fevereiro de 2023, 19:50Interessa é chegar ao valor da cláusula, não importa em quantos anos paga...

Isto é gozo não?
A própria FIFA já veio colocar regras nisso para o fair play devido ao chelsea. Qualquer compra tem que ser realizada na totalidade em 5 anos.

A FIFA não tem opina sobre o modo de pagamentos acordado entre clubes. O que se passa é que para efeitos de balanços anuais, que é o que conta para o FFP, os jogadores são activos intangíveis "amortizados" ao longo da duração do contrato - que é o loophole que o Chelsea tem estado a explorar. Por exemplo, compra de 100M e contrato de 5 anos: amortizações ou depreciações anuais de 20M no balanço. A mesma compra e contrato de 8: amortizações anuais de 12.5 anos. Isto não tem nada a ver com prestações e os pagamentos de cash reais, que normalmente são muito inferiores à duração do contrato do jogador.

Androico

Citação de: 220373 em 02 de Fevereiro de 2023, 20:18
Citação de: Androico em 02 de Fevereiro de 2023, 19:37A questão da diferença entre exercício da cláusula de rescisão e pagamento do valor da cláusula, é um regra não escrita. Não tem valor legal. O RC aí mete os pés pelas mãos, pois nem consigo explicar isso.

De qualquer forma, é o compromisso que se estabelece com os jogadores.
Só não entende quem não quer entender

Mas ao  não estar escrito também deixa espaço para recusar a proposta
Quando disse "nem consigo explicar isso" queria dizer "nem consegue (o RC) explicar isso.

Sim, sendo um mero compromisso com o jogador, pode ser recusada a proposta. Percebo que não o façam, pois como disse, é estabelecido esse compromisso

SigaPaVinho

Vamos buscar jogadores desconhecidos (com empresários desconhecidos), em que fica definido que numa hipotética venda temos de pagar 10% ao empresário. Mas depois como bem dizia o Vieira, andava o táxi Jorge Mendes a oferecer jogadores nossos por essa Europa fora. Algo não bate certo.

Jonimane

Citação de: Golbergz em 02 de Fevereiro de 2023, 20:10Pontos positivos:
  • A explicação da estratégia do mercado (incluindo os empréstimos)
  • Estralaçou o Enzo, assassinou o carácter do jogador

Pontos negativos (#AreiaNosOlhos)
  • Inventou um conceito novo de cláusula (confirmando que ditou aquele artigo dA Bola em Janeiro)
  • Confirmou que o Benfica paga sempre aos empresários, que compre, quer venda

Acho que foi muito por aqui.
Teve bem numas coisas, mas insultou a inteligência dos sócios noutras.

Podia ter dito que tinha ficado com o compromisso de o vender pelo valor da cláusula, agora dizer que a cláusula não é cláusula.. bah.
Em relação aos empresários, andou pr'ali a enrolar porque na verdade não há explicação. Pagamos porque quisemos. O mandato permite que eles negoceiem, mas na venda podemos remeter essas e toda e qualquer despesa que quisermos para o Chelsea. Até podiam por lá escrito que eles pagavam o casamento da filha do DSO.

van33

Pá...odeio o gajo mas resta-me ir à luta com ele. Vamos ver o que dá.  Pior que o filho da puta do vieira não vai ser de certeza

Snyper

A crítica mantém-se, devia ter sido acautelada uma solução para a saída (nem que fosse um empréstimo) ainda para mais quando já tinham visto a atitude do jogador a forçar a saída.

zefo

Citação de: Trapattoni em 02 de Fevereiro de 2023, 20:15
Citação de: zefo em 02 de Fevereiro de 2023, 20:11Otamendi, Grimaldo e muitos putos vão sair... Pena
O Ody renovar ...
Ele não deu a entender isso, apenas confirmou renovações adiantadas com o Ody. O resto foi vago dizendo que há negociações apenas.
Ele confirmou quem ia praticamente o resto deu a dica quem quiser ficar