Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Sá das Violas30

Citação de: Golbergz em 02 de Fevereiro de 2023, 20:10Pontos positivos:
  • A explicação da estratégia do mercado (incluindo os empréstimos)
  • Estralaçou o Enzo, assassinou o carácter do jogador

Pontos negativos (#AreiaNosOlhos)
  • Inventou um conceito novo de cláusula (confirmando que ditou aquele artigo dA Bola em Janeiro)
  • Confirmou que o Benfica paga sempre aos empresários, que compre, quer venda

O que confirmou foi que em negócios daquela dimensão os empresários não deixam realizar o negócio sem meter um bocado no bolso.
E acho que nunca referiu que acionaram cláusula. Disse que tinha de vender porque chegou a um ponto que pelas atitudes o jogador não poderia mesmo mais jogar no Benfica.

HoMiCiDaL

Citação de: nmak em 02 de Fevereiro de 2023, 20:12
Citação de: HoMiCiDaL em 02 de Fevereiro de 2023, 20:11
Citação de: The_Riggs em 02 de Fevereiro de 2023, 20:00
Citação de: HoMiCiDaL em 02 de Fevereiro de 2023, 19:49pode dar as justificações que quiser, o plantel já era curto a nivel de medios mesmo antes do Enzo sair, logo será sempre um erro enorme nao ter vindo logo um substituto ao longo do mês de Janeiro.

se o titulo for perdido por falta de plantel, a responsabilidade será 100% do Rui Costa.

100 % culpado se perder e 0 % se ganhar.

Fica fácil

terá o mérito sobretudo de ter contratado um grande treinador.

quanto ao plantel nao se pode dizer o mesmo.

passámos meia época até agora a jogar com o Joao Mario e Aursnes nas alas por falta de jogadores com qualidade para essa posição.

Ramos e Musa nao tem corrido mal, mas tambem é curtinho

GR mantem-se o mediocre, etc.

passamos meia epoca com JM e aursness pk Rafa e Neres tao sempre no estaleiro... queres ver que a culpa disso é do presidente?

sim o presidente é responsavel por haver um plantel equilibrado em que se faltar um jogador numa posição não tem que se andar a colocar lá outro jogador fora de posição para desenrascar

M9N

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 3 dias.

LFVL

Citação de: raymanzarek em 02 de Fevereiro de 2023, 20:14Foi patinho mas pelo menos foi minimamente benfiquista.

E para bom entendedor meia palavra basta. Deixou o recado.

Não é subitamente o maior e mais cristalino, mas pelo menos argumentou em prol do clube.

E "admitiu" que foi pato ao não assegurar substituto.

nmak

O Benfica deia de uma vez por todas cortar com todo e qualquer empresário, esse fdps estão a a arruinar o futebol. Negociar diretamente clube com clube e acabou, afinal para que está o bacalhau à Braz??

brandoamanz

Citação de: HoMiCiDaL em 02 de Fevereiro de 2023, 20:11
Citação de: The_Riggs em 02 de Fevereiro de 2023, 20:00
Citação de: HoMiCiDaL em 02 de Fevereiro de 2023, 19:49pode dar as justificações que quiser, o plantel já era curto a nivel de medios mesmo antes do Enzo sair, logo será sempre um erro enorme nao ter vindo logo um substituto ao longo do mês de Janeiro.

se o titulo for perdido por falta de plantel, a responsabilidade será 100% do Rui Costa.

100 % culpado se perder e 0 % se ganhar.

Fica fácil

terá o mérito sobretudo de ter contratado um grande treinador.

quanto ao plantel nao se pode dizer o mesmo.

passámos meia época até agora a jogar com o Joao Mario e Aursnes nas alas por falta de jogadores com qualidade para essa posição.

Ramos e Musa nao tem corrido mal, mas tambem é curtinho

GR mantem-se o mediocre, etc.

Casper? Andreas?

Também não sou o maior fã do Odysseas. Claro que queria melhor. Mas não é o pior guarda redes do mundo. E não sei se a janela de inverno é a indicada para sacar guarda redes titulares.

Notguilty

Citação de: T21 em 02 de Fevereiro de 2023, 20:08Eu estou com o Rui!

Apoiem!

Já chega de divisão no nosso clube!

Cada um é livre de ter a sua opinião e mostrar descontentamento e escrutinar tudo muito bem escrutinado.

Felizmente este clube pode ser alvo disso já outros...

Aos infiltrados e mete veneno pagos ou desempregados continuem a escrever para si próprios. geram trafego aqui no SB. Tornam isto muito mais divertido e iluminado.

QUem não tem estomago é só evitar os tópicos.

rdr10

Citação de: The_Riggs em 02 de Fevereiro de 2023, 20:12
Citação de: rdr10 em 02 de Fevereiro de 2023, 20:09Como muitos daqui sabem, eu odeio o Vieira de morte, a malta daqui que me conhece e não são assim tão poucos sabem que enquanto o Vieira estiver vivo eu nem consigo ser verdadeiramente feliz, dito isto, eu não consigo gostar do Rui Costa, teve ao lado do Vieira mais de uma dezena de anos e eu nunca irei perdoar tal afronta, não votei nele, não voto nele e nunca irei votar nele.

NÃO OBSTANTE, notei nesta entrevista que esta novela toda do Enzo tem mais de nabice da parte do Rui Costa do que de interesses obscuros (como acontecia com Vieira). Foi comido de cebolada pelo Chelsea e pelo Enzo e ficou com as calças na mão, nem o facto do RPB estar na Holanda durante o dia 31 o safou, já que o que pediam por um certo jogador era um valor verdadeiramente obsceno.

Não vou perdoar Rui Costa, não é esse o meu objectivo do post, mas vou dizer sim que este caso do Enzo não mancha (mais) a imagem que tenho dele, e que a forma como levou este mercado foi de facto de alguém que parece (sim parece) empenhado em fazer melhor do que o filho da puta do Vieira.

De qualquer das formas, se não formos campeões a cabeça dele está no cepo, aguardemos.

neste momento qualquer cabeça está no cepo se não formos campeões. Toda a gente tem condições para o ser, treinador, jogadores, presidente.

Discordo.

Basta uma lesão do Tino\Frederik para só existir um responsável.

Isto já não falando do desgaste óbvio de ambos com tantos jogos, Chiquinho não foi, não é, e nunca vai ser jogador para o Benfica por muito boa pessoa que seja.

Androico

No global, gostei da entrevista, pois tenho gostado muito das opções tomadas. De enaltecer a gestão feita em relação aos excedentários e a contratação do Guedes e dos nórdicos.
Eu, que aqui defendi que não devia ter cedido na exigência do pagamento dos 120M a pronto, compreendo perfeitamente a venda. Se o Benfica até esteve na disposição de receber um valor inferior, garantindo ao Enzo que não perdia um cêntimo até ao final da época em comparação com a proposta do Chelsea, e ainda assim rejeitou, então só tinha um caminho: a saída pelos 120M, inclusive a prestações.

Considero, porém, que foi um erro não contratar uma alternativa. Ele assumiu a responsabilidade dessa decisão. Veremos se algum dos jovens se destaca nesta segunda fase da época.

Trapattoni

Citação de: zefo em 02 de Fevereiro de 2023, 20:11Otamendi, Grimaldo e muitos putos vão sair... Pena
O Ody renovar ...
Ele não deu a entender isso, apenas confirmou renovações adiantadas com o Ody. O resto foi vago dizendo que há negociações apenas.

Bethinho

Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 20:09
Citação de: Bethinho em 02 de Fevereiro de 2023, 20:06
Citação de: slb_always em 02 de Fevereiro de 2023, 20:02Excelente!!

Agora as histéricas já se podem calar e deixar de criar toxicidade ao clube.

Viva o Benfica.

a explicação para a não contratação de um substituto para o Enzo não colou,mas pronto.
é rezar aos santinhos que não tenha influencia.

Até acho que colou (na esperança de que os substitutos falados também fossem aqueles que eu acho/queria que fossem).

não porque,como já disse,se não saisse agora,saia no verão.e poderia-se ter encontrado uma opção que incluisse uma antecipação da vinda do substituto caso o Enzo saisse agora,como era altamente provavel.

Phanatik

Se é mentira o que o RC disse em praça pública sobre o Enzo, que venha algum argentin@, Pai, empresário, primo, mulher ou mesmo o chelsea a dizer o contrário.

Neste ponto acredito no que foi dito. Sempre teve uma postura de saída.

JoaoRSantos

Citação de: zefo em 02 de Fevereiro de 2023, 20:11Otamendi, Grimaldo e muitos putos vão sair... Pena
O Ody renovar ...

Mas se saírem, fiquei com a certeza que tudo foi feito (dentro dos possíveis) para que tivessem ficado

Purple Rain

Citação de: Faroleiro em 02 de Fevereiro de 2023, 20:09
Citação de: Purple Rain em 02 de Fevereiro de 2023, 20:07
Citação de: Faroleiro em 02 de Fevereiro de 2023, 20:02
Citação de: Ramiro Lopes em 02 de Fevereiro de 2023, 19:53Há vídeo da entrevista?
Explicou porque é que perdemos um dos jogadores mais influentes do plantel sem trazer um substituto de qualidade?
Citação de: AguiaFX em 02 de Fevereiro de 2023, 19:53O Chelsea andou a fazer marcação cerrada ao Enzo durante mais de um mês, teve tempo mais que suficiente para se precaver com um substituto.

Consegue-me o Guedes num dia e meio mas um mês não chega para um médio...

Mesmo que o Enzo não saísse já, ter mais uma opção para rodar era muito bem-vinda.

Esperemos que não nos saia caro. Estamos a uma lesão ou suspensão de não ter médios no banco
Os bois do apito sabem muito bem disso, tal como os tripas e dragartos também sabem.

E a Direção do SLB também sabe.
Se calhar a venda do Enzo foi para calar as notícias (ameaças) de que são arguidos num processo de corrupção desportiva.
Venderam mais este campeonato aos do Norte por esse preço.
No máximo só calaria por uns dias. Ou eles não conhecem a descomunicação social tuga?

Os tripas e o bronco do Sonseição, sem saber como, arriscam-se a ganhar mais um campeonato.

Não é sem saber como.
E sabendo exactamente o que era preciso fazer e tendo-o feito.
Metam na cabeça que, tal como nos tempos do Vieira, isto foi mais um ACTO DE SABOTAGEM consentida, desta vez pelo rapaz da lágrima.

M9N

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 02 de Fevereiro de 2023, 20:05Melhor entrevista de um presidente do Benfica dos últimos 20 anos.

Não fugiu à nada...

Excelente o entrevistador também..  fez as questões todas que tinham de ser feitas

"Entrevista"