Supertaça : SL Benfica 0 - 1 Sporting CP, 09Ago. Dom. 20h45 *RTP1*

SL Benfica 0 - 1 Sporting CP

Supertaça

SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Lisandro López, Jardel, Sílvio, Ljubomir Fejsa, Andreas Samaris (Kostas Mitroglou [72m]), Ola John (Gonçalo Guedes [81m]), Nico Gaitán, Anderson Talisca (Pizzi [56m]), Jonas
Treinador: Rui Vitória
Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson, Adrien Silva, João Mário, Carrillo, Bryan Ruiz, Teo Gutiérrez, Slimani
Treinador: Jorge Jesus

to202002

Citação de: rdr10 em 04 de Agosto de 2015, 18:13
Citação de: P∑T∑7 em 04 de Agosto de 2015, 17:54
Citação de: rdr10 em 04 de Agosto de 2015, 17:28
Citação de: P∑T∑7 em 04 de Agosto de 2015, 17:22
Citação de: O Soberbo em 04 de Agosto de 2015, 16:38
Citação de: rdr10 em 04 de Agosto de 2015, 02:57
Bem vou ter que dizer isto, sinto-me obrigado.

Aqueles que todos os anos dizem que vamos perder, aqueles que dizem que é tudo uma merda, aqueles que dizem que os outros valem milhões e os nosso valem zero, um dia vão ter razão, a única coisa que eu espero, é que esses gajos tenham vergonha na puta da cara para quando isso acontecer não virem para aqui dizer " Eu bem disse ".. Eu bem disse o caralho, após terem dito isso milhares de vezes nos últimos dois anos é óbvio que vai haver um dia que isso vai acontecer.

Anyway, para mal dos vossos pecados não vai ser este Domingo, este Domingo o Benfica ganha, e agora vou-me por no crl que era onde vocês todos deviam estar.
Bem, também me sinto obrigado a dizer isto. Primeiro, criticar o planeamento da pré-época e a construção do plantel é um exercício legítimo e, até, uma manifestação de benfiquismo. Criticar a destruição de uma equipa campeã é bem mais produtivo do que tapar os olhos, bater palminhas e acreditar que as camisolas ganham jogos sozinhas.
Segundo, as pessoas que, neste momento, consideram o plantel insuficiente, não consideram sempre o plantel insuficiente. Não são maluquinhos que criticam por sistema. São pessoas para quem a pré-época foi contraproducente, a demora em reforçar uma equipa desfalcada de 3 titulares da época passada é negativa. Assistir à iminência de um desastre em silêncio não é ser confiante. É ser parvo.
Terceiro, o argumento é reversível. Os palerminhas para os quais vivemos sempre no melhor dos mundos, dizendo sempre a mesma coisa, de vez em quando também acertam. E não têm vergonha na cara. No ano passado, por esta altura, diziam que o plantel chegava. Depois vieram Júlio César, Samaris e Jonas, e toda a gente percebeu que, sem eles, o plantel não tinha chegado. Isso não impediu os palermas de concluírem que tinham razão. Não, não tinham.

Lamento mas não vais ter tantos likes quanto ele. :)

Mas disseste tudo!

Mas olha nós agora pormo-nos a mandar para o caralho e acusá-los disto e daquilo os que acham que vai correr tudo bem e que vamos ser tricampeões e ganhar este e o outro universo...

Há sempre gente mais preocupada com os outros do que consigo próprios e depois demonstram que estão aqui, precisamente, para fazer as mesmas figuras que os outros, que tanto criticam. Uns criticam cegamente, mas também há (e muitos!) os que apoiam cegamente.

E certamente reparaste no "pormenor" dele ter falado nestes dois últimos anos. Esclarecedor.

O Benfica para ele nasceu em 2013. Ou se calhar nasceu com Jesus, não sei. Mas o que ele propositadamente esconde é que o Benfica já não tem o mesmo treinador e tem o plantel ainda mais deficitário. É esta a cegueira doentia que também acontece a quem muito apoia e muito poucas dúvidas coloca quando as coisas até são demasiado evidentes.

Esquecem-se de TUDO. Das circunstâncias actuais, do actual treinador, se calhar nem se lembram das decisões que Vieira tem tomado ao longo dos mais de 10 ANOS que tem de Benfica no que a treinadores diz respeito. O Benfica teve tantos treinadores, uns melhores outros piores, mas teve nestes últimos anos a estabilidade que o treinador ajudou a criar, é certo, também por um aumento do investimento claro. Havia um treinador e matéria prima.

Siga. O Benfica foi forte com Jesus, está a ser miserável com Rui Vitória, mas vamos apoiar com muita força porque se colocarmos em dúvida o que se está a fazer, cai o Carmo e a Trindade. Ainda damos cabo da estrutura sem querer...

Se quiseres dou-te o meu like, mas em troca tens que ler o meu post.

Tranquilo. Está mais do que lido.

Gostava de entender porque é que falas apenas dos dois últimos anos. Falar "à boca cheia" é bacano, mas se calhar alguns desses "velhos do Restelo" que não tiveram razão nestes dois anos, a razão assistiu-lhes durante anos e anos a fio, com razões mais do que evidentes. Penso que as opiniões deles sejam sinceras perante o que vêem. São drásticas diferenças entre o Benfica "de" Jesus e o que temos visto neste mês e pouco. Agora, mais do que nunca, é que se vai voltar a perceber que estrutura o Benfica tem.

Mas há 3 anos o treinador do Benfica não era o Jesus? As pessoas não podem criticar tudo só porque sim, não podem andar sempre a dizer mal só porque sim, estou no SB há anos e basta aparecer " Jonas confirmado no Benfica " e há logo dezenas de atrasados (sempre os mesmos) a dizer " ganda merda ", " não joga um crl", " fodasse so entulho ", etc etc etc

Eu estou aqui neste fórum há anos e isto de ano para ano está cada vez pior, em termos de users então nem vou comentar para não levar amarelo, um gajo chega ao tópico de um Benfica zbording e só ouve falar de goleadas? Fodasse ainda bem que os cagados não vão ao Algarve (sim tenho a certeza, ter colhões é coisa que não assiste a esses cagadinhos de merda), um gajo vai para apoiar o Benfica, para gritar, para tentar ser o 12º jogador para dar alento à equipa do Benfica, se eu fosse com a mentalidade que ia ser goleado não ia para lá fazer nada.

Volto a repetir, sinto-me enganado pela direção do Benfica, como sócio que tem redpass e Benfica TV sinto-me EXPLORADO, agora se vou começar a falar em goleadas e em 4ºs lugares por causa disso? Fodasse, por amor de Deus.
x2

tone

Citação de: MindMischief em 04 de Agosto de 2015, 18:33
Júlio César
N. Semedo Luisão Jardel Sílvio
Fejsa Samaris
Carcela Talisca Gaitán
Jonas

era assim que entrava.
De valor.
Mas acho arriscado, principalmente para o Semedo ser titular neste jogo.
Com Carcela à sua frente, muito menos.
Preferia Almeida e Pizzi. Se se confirmar a ausência dos centrais, mais ainda.
De resto, ok.

P∑T∑7

Aqueles que todos os anos dizem que vamos perder, aqueles que dizem que é tudo uma merda, aqueles que dizem que os outros valem milhões e os nosso valem zero, um dia vão ter razão, a única coisa que eu espero, é que esses gajos tenham vergonha na puta da cara para quando isso acontecer não virem para aqui dizer " Eu bem disse ".. Eu bem disse o caralho, após terem dito isso milhares de vezes nos últimos dois anos é óbvio que vai haver um dia que isso vai acontecer.

Anyway, para mal dos vossos pecados não vai ser este Domingo, este Domingo o Benfica ganha, e agora vou-me por no crl que era onde vocês todos deviam estar.
Bem, também me sinto obrigado a dizer isto. Primeiro, criticar o planeamento da pré-época e a construção do plantel é um exercício legítimo e, até, uma manifestação de benfiquismo. Criticar a destruição de uma equipa campeã é bem mais produtivo do que tapar os olhos, bater palminhas e acreditar que as camisolas ganham jogos sozinhas.
Segundo, as pessoas que, neste momento, consideram o plantel insuficiente, não consideram sempre o plantel insuficiente. Não são maluquinhos que criticam por sistema. São pessoas para quem a pré-época foi contraproducente, a demora em reforçar uma equipa desfalcada de 3 titulares da época passada é negativa. Assistir à iminência de um desastre em silêncio não é ser confiante. É ser parvo.
Terceiro, o argumento é reversível. Os palerminhas para os quais vivemos sempre no melhor dos mundos, dizendo sempre a mesma coisa, de vez em quando também acertam. E não têm vergonha na cara. No ano passado, por esta altura, diziam que o plantel chegava. Depois vieram Júlio César, Samaris e Jonas, e toda a gente percebeu que, sem eles, o plantel não tinha chegado. Isso não impediu os palermas de concluírem que tinham razão. Não, não tinham.

Mas disseste tudo!

Mas olha nós agora pormo-nos a mandar para o caralho e acusá-los disto e daquilo os que acham que vai correr tudo bem e que vamos ser tricampeões e ganhar este e o outro universo...

Há sempre gente mais preocupada com os outros do que consigo próprios e depois demonstram que estão aqui, precisamente, para fazer as mesmas figuras que os outros, que tanto criticam. Uns criticam cegamente, mas também há (e muitos!) os que apoiam cegamente.

E certamente reparaste no "pormenor" dele ter falado nestes dois últimos anos. Esclarecedor.

O Benfica para ele nasceu em 2013. Ou se calhar nasceu com Jesus, não sei. Mas o que ele propositadamente esconde é que o Benfica já não tem o mesmo treinador e tem o plantel ainda mais deficitário. É esta a cegueira doentia que também acontece a quem muito apoia e muito poucas dúvidas coloca quando as coisas até são demasiado evidentes.

Esquecem-se de TUDO. Das circunstâncias actuais, do actual treinador, se calhar nem se lembram das decisões que Vieira tem tomado ao longo dos mais de 10 ANOS que tem de Benfica no que a treinadores diz respeito. O Benfica teve tantos treinadores, uns melhores outros piores, mas teve nestes últimos anos a estabilidade que o treinador ajudou a criar, é certo, também por um aumento do investimento claro. Havia um treinador e matéria prima.

Siga. O Benfica foi forte com Jesus, está a ser miserável com Rui Vitória, mas vamos apoiar com muita força porque se colocarmos em dúvida o que se está a fazer, cai o Carmo e a Trindade. Ainda damos cabo da estrutura sem querer...

Gostava de entender porque é que falas apenas dos dois últimos anos. Falar "à boca cheia" é bacano, mas se calhar alguns desses "velhos do Restelo" que não tiveram razão nestes dois anos, a razão assistiu-lhes durante anos e anos a fio, com razões mais do que evidentes. Penso que as opiniões deles sejam sinceras perante o que vêem. São drásticas diferenças entre o Benfica "de" Jesus e o que temos visto neste mês e pouco. Agora, mais do que nunca, é que se vai voltar a perceber que estrutura o Benfica tem.

Mas há 3 anos o treinador do Benfica não era o Jesus? As pessoas não podem criticar tudo só porque sim, não podem andar sempre a dizer mal só porque sim, estou no SB há anos e basta aparecer " Jonas confirmado no Benfica " e há logo dezenas de atrasados (sempre os mesmos) a dizer " ganda merda ", " não joga um crl", " fodasse so entulho ", etc etc etc

Eu estou aqui neste fórum há anos e isto de ano para ano está cada vez pior, em termos de users então nem vou comentar para não levar amarelo, um gajo chega ao tópico de um Benfica zbording e só ouve falar de goleadas? Fodasse ainda bem que os cagados não vão ao Algarve (sim tenho a certeza, ter colhões é coisa que não assiste a esses cagadinhos de merda), um gajo vai para apoiar o Benfica, para gritar, para tentar ser o 12º jogador para dar alento à equipa do Benfica, se eu fosse com a mentalidade que ia ser goleado não ia para lá fazer nada.

Volto a repetir, sinto-me enganado pela direção do Benfica, como sócio que tem redpass e Benfica TV sinto-me EXPLORADO, agora se vou começar a falar em goleadas e em 4ºs lugares por causa disso? Fodasse, por amor de Deus.

Que o nível do fórum baixou, isso também concordo.

Agora, as pessoas só têm a importância e a relevância que lhes dão. Se dás demasiada importância a essa malta que só critica e que só fala em goleadas... Ignora. É o melhor que tens a fazer.

Até porque há muito boa gente que continua a dar o seu bom contributo ao fórum e esses não podem ser esquecidos.

Diavolo Rosso

Júlio César
Nélson Semedo
Luisão
Jardel
Eliseu
Ljubomir Fejsa
Andreas Samaris
Anderson Talisca
Mehdi Carcela
Nico Gaitán
Jonas

Era este o 11 que eu gostava de ver, em 4x3x3.

Toronto_SLB

Citação de: Diavolo Rosso em 04 de Agosto de 2015, 18:57
Júlio César
Nélson Semedo
Luisão
Jardel
Eliseu
Ljubomir Fejsa
Andreas Samaris
Anderson Talisca
Mehdi Carcela
Nico Gaitán
Jonas

Gosto do 11 em geral, so' nao alinho pelo Samaris a 8.  Acho-o um pouco preso nos movimentos.  Prefiro o Pizzi, embora acho que seja limitado nessa posicao tambem.

rdr10

Citação de: P∑T∑7 em 04 de Agosto de 2015, 18:54

Mas disseste tudo!

Que o nível do fórum baixou, isso também concordo.

Agora, as pessoas só têm a importância e a relevância que lhes dão. Se dás demasiada importância a essa malta que só critica e que só fala em goleadas... Ignora. É o melhor que tens a fazer.

Até porque há muito boa gente que continua a dar o seu bom contributo ao fórum e esses não podem ser esquecidos.

Claro que há gente brutalissima aqui, aliás conheço dezenas deles, malta com quem vou sair, malta com quem vou jantar, malta com quem vou ao estádio, malta com quem vou ás deslocações fora, malta com quem vou jogar à bola, a questão aqui não é essa, a questão aqui é que as criticas construtivas desapareceram quase por completo, é só criticar porque sim, sem qualquer tipo de fundamento. Ainda me lembro no ano passado quando perdemos contra o Rio Ave houve malta que foi quase a todos os tópicos criticar tudo e todos.

Eu estou muito insatisfeito com o que se passa no Benfica, mas felizmente (ou infelizmente) não é de agora, já faz muitos anos que estou fartinho do que o Vieira faz com sócios e adeptos, goza literalmente com a nossa cara em mil e um assuntos, agora se vou deixar de acreditar ou apoiar a equipa por causa disso? Claro que não, o Benfica não é o Vieira, o Benfica somos nós, e quando o Vieira ou outro qualquer abandonar o barco e o barco se estiver a afundar quem vai lá remendar o casco somos nós, isso posso eu garantir.

P∑T∑7

Júlio César
Nélson Semedo
Luisão
Jardel
Eliseu
Ljubomir Fejsa
Andreas Samaris
Anderson Talisca
Mehdi Carcela
Nico Gaitán
Jonas

Pela pré-época, diria que Jonas sozinho à frente é curto. Por outro lado, o Jonathan ainda está verde e desfasado do resto da equipa.

Se jogarmos com dois avançados, podemos ter um sério problema no meio campo.

Tenho demasiadas dúvidas sobre como vai o RV pôr a equipa a jogar...

dfernandes

Andar a brincar às mudanças tácticas nesta fase parece-me anedótico. O que havia para experimentar e consolidar já devia ter sido feito na pré temporada. E não foi. Só avanços e recuos. Ideia de equipa há zero.

Se pensam que basta o treinador lembrar-se de na supertaça usar um 4-3-3 e a coisa vai milagrosamente resultar, desenganem-se. Formar uma verdadeira equipa é bem mais díficil que isso. Nem no FM costuma resultar, quanto mais no futebol real.

Diavolo Rosso

Citação de: Toronto_SLB em 04 de Agosto de 2015, 19:01
Júlio César
Nélson Semedo
Luisão
Jardel
Eliseu
Ljubomir Fejsa
Andreas Samaris
Anderson Talisca
Mehdi Carcela
Nico Gaitán
Jonas

Gosto do 11 em geral, so' nao alinho pelo Samaris a 8.  Acho-o um pouco preso nos movimentos.  Prefiro o Pizzi, embora acho que seja limitado nessa posicao tambem.
Para jogar contra os dois médios de Jesus se jogarmos com 3 médios vamos ganhar uma grande vantagem no miolo.

dfernandes

Citação de: P∑T∑7 em 04 de Agosto de 2015, 19:06
Júlio César
Nélson Semedo
Luisão
Jardel
Eliseu
Ljubomir Fejsa
Andreas Samaris
Anderson Talisca
Mehdi Carcela
Nico Gaitán
Jonas

Pela pré-época, diria que Jonas sozinho à frente é curto. Por outro lado, o Jonathan ainda está verde e desfasado do resto da equipa.

A jogar como andam, reforçares o meio campo ou não, ou jogar com 1 avançado ou 2 vai dar ao mesmo.

Se não há rotinas nem entrosamento, não há táctica que nos safe, e todos parecem uma carrada de cepos que nunca jogaram juntos.

dfernandes

Citação de: Diavolo Rosso em 04 de Agosto de 2015, 19:08
Citação de: Toronto_SLB em 04 de Agosto de 2015, 19:01
Júlio César
Nélson Semedo
Luisão
Jardel
Eliseu
Ljubomir Fejsa
Andreas Samaris
Anderson Talisca
Mehdi Carcela
Nico Gaitán
Jonas

Para jogar contra os dois médios de Jesus se jogarmos com 3 médios vamos ganhar uma grande vantagem no miolo.

Vamos vamos. Bem se visto as vantagens que um meio campo reforçado nos tem trazido nesta pré época. O buraco parece maior do que quando jogavamos com menos gajos.

Mas se não há dinâmicas, joga com quem jogares que vai dar ao mesmo.

P∑T∑7

Citação de: dfernandes em 04 de Agosto de 2015, 19:09
Citação de: P∑T∑7 em 04 de Agosto de 2015, 19:06
Júlio César
Nélson Semedo
Luisão
Jardel
Eliseu
Ljubomir Fejsa
Andreas Samaris
Anderson Talisca
Mehdi Carcela
Nico Gaitán
Jonas

A jogar como andam, reforçares o meio campo ou não, ou jogar com 1 avançado ou 2 vai dar ao mesmo.

Se não há rotinas nem entrosamento, não há táctica que nos safe, e todos parecem uma carrada de cepos que nunca jogaram juntos.

O que mais me choca são os casos gritantes de Gaitán e Jonas. De repente, até parece que deixaram de saber jogar.

Eu estou com tremendo receio do que aí possa vir, porque pensava eu que ia ver uma pré-época, digamos, satisfatória. Mas o que eu vi foi mediocridade em tudo o que foi feito. A sério. Até poderia elogiar a pressão alta que o Benfica fazia em algumas alturas dos diversos jogos mas pelo que percebi, alguma dessa pressão alta resulta em enormes crateras no meio campo e defesa.

O Soberbo

Citação de: rdr10 em 04 de Agosto de 2015, 17:27
Calma, tens que relaxar, vai beber um chá e ler melhor o que foi dito.

Eu sou sócio há colhões, tenho redpass há colhões, e nas AG's estou lá sempre a criticar o que tem que ser criticado, sou dos que mais critiquei o Vieira e ainda hoje mesmo sendo Bi-campeão quero ve-lo fora do Benfica o mais rapidamente possível.
Agora se tu souberes ler, o que pelo teu post cheio de cócó deu para perceber que não leste nada, o que é criticado não é existir uma postura de critica em relação à pré-época, a critica que é feita é aos "do costume" que todos os dias (TODOS OS DIAS) vêm dizer que o Benfica vai perder contra "X", que o Benfica vai lutar pelo 3º lugar, que o Benfica tem um plantel de merda, que o Benfica tem um treinador de merda, que os do porto são os maiores, que os do sporting são os maiores, que quando chove o Benfica não ganha, que quando está fresquinho o Benfica não ganha, etc etc etc

Eu sou o primeiro a apresentar criticas construtivas, aliás com o Benfica desta época é algo fácil de fazer, agora estar constantemente a mandar a baixo só para ser "cool" ?! Ganhem vergonha na puta da cara.
Já percebi que a tua argumentação é do nível "tu és cocó". Assim não vale muito a pena. Mas, se os alvos da crítica estão tão bem definidos, podias ao menos ser corajoso e dizer nomes.