Votações extra (milénio)

Coiso123

Em qualidade absoluta o melhor jogador que vi foi o Matic. Era titular em qualquer equipa do mundo naquela altura. Um monstro
Em termos gerais o melhor foi o Simão pelo número de épocas que nos levou às costas e pela sua consistência.
Em termos de peso para o balneário foi o Luisão.
O jogador que reuniu melhor estas 3 características foi o Simão.

I Am The Walrus

Citação de: dani bergkamp em 30 de Maio de 2016, 15:59
Citação de: I Am The Walrus em 30 de Maio de 2016, 12:34
GR: Oblak
DD: Miguel
DC: Luisão
DC: Garay
DE: Léo
MDF: Matic
MC: Enzo Perez
MD: Gaitan
ME: Simão
AVA: Jonas
PLC: Cardozo
Se bem te recordas, o Miguel foi contratado ao Estrela como extremo. Só a 30 de Novembro de 2003, depois do Jesualdo Ferreira ter sido despedido após o desastre contra o Gondomar, e do Chalana ter assumido o comando técnico nesse jogo contra o Braga, é que ele começou a jogar a lateral direito. Ou seja, o Miguel fez duas épocas e meia nessa posição.

Parece-me injusto metê-lo à frente do Maxi, que também ele veio como médio direito e começou como suplente do Nélson e do Luís Filipe mas ainda fez alguns jogos a lateral direito na sua época de estreia, 2007/08.

De resto, concordo com tudo menos com o Gaitán.

Percebo o que dizes em relação ao Miguel, apesar de ser para mim uma das principais lutas pelo melhor, como são por exemplo, Coentrão vs Léo .. Enzo vs Aimar .. Sálvio vs Gaitan .. Oblak vs J.César só para citar alguns, mas o Miguel quanto a mim a nível de qualidade foi melhor que o Maxi, mas é evidente que as 8 épocas regulares do Maxi, colcoca o Uruguaio á frente, mas a nível pessoal prefiro o Miguel..

O Gaitan como a esquerda é do Simão, só pode jogar á direita e numa disputa com Sálvio, Ramires, Di Maria, Geovanni, Markovic .. o Gaitan tem que ser titular, estes 6 anos de Gaitan só são superados em qualidade pelo Simão, na minha opinião.

nfgl

monteiro_xXx

Nesse lote ha muito e bom jogador. Em relacao a.influencia numa equipa acho que nao ha duvida.d q o simao foi e de longe o q mais influencia teve numa equipa, epoca do Benfica. Ele levou a equipa as costas durante epocas inteiras. Epocas essas que eram dominadas pelos sabujos do porco em q os campos tavam smp inclinados contra nos e foi o simaozinho q nos comecou a por la em cima novamente e q mm na europa comecamos a aparecer de novo embora d forma intermitente. Agr em termos d qualidade, apesar de n o ter demonstrado de forma consistente e ja ter vindo pro Benfica numa fase descendente da carreira o Pablito era outra fruta. A bola naqueles pes sentia se bem

KamikazeSLB

Citação de: monteiro_xXx em 30 de Maio de 2016, 18:55
Nesse lote ha muito e bom jogador. Em relacao a.influencia numa equipa acho que nao ha duvida.d q o simao foi e de longe o q mais influencia teve numa equipa, epoca do Benfica. Ele levou a equipa as costas durante epocas inteiras. Epocas essas que eram dominadas pelos sabujos do porco em q os campos tavam smp inclinados contra nos e foi o simaozinho q nos comecou a por la em cima novamente e q mm na europa comecamos a aparecer de novo embora d forma intermitente. Agr em termos d qualidade, apesar de n o ter demonstrado de forma consistente e ja ter vindo pro Benfica numa fase descendente da carreira o Pablito era outra fruta. A bola naqueles pes sentia se bem
Eu não entendi a votação como o jogador mais influente numa equipa/época. Eu entendi o jogador mais influente do século XXI.

sardao

O melhor será entre o Di, o Matic e o Oblak.

O mais influente será entre o Luisão e o Simão.

Mas eu escolho o Pablito  :smitten:

Luisão_Rei

Eu pessoalmente não consigo escolher O jogador mais influente, mas reparto o meu prémio por quatro, que em diferentes funções foram os  mais influentes na história do Benfica neste milénio. Os jogadores são Simão, Luisão, Gaitan e Jonas.

O Simão é o Simão, foi o meu primeiro grande ídolo. Quanto eu comecei a vibrar com o Benfica, o jogador que vinha logo à cabeça era o Simão. Carregou o Benfica às costas no seu primeiro mais negro e foi o principal obreiro do titulo de 2005, ou seja foi o principal obreiro do fim do maior jejum da nossa história. Mesmo sem um palmarés ao nível das grandes figuras do Clube, é sem duvida uma das maiores figuras do Clube, em particular neste milénio.

O Luisão, como se pode ver pelo meu nick, é um dos "meus". É o principal rosto da transformação do Benfica e do crescimento do novo Benfica. É o jogador com mais jogos como Capitão, é um jogador com um palmarés invejável, um jogador que sempre acolheu os jogadores que iam chegando. Uma lenda vida do Benfica. Pode ter tido as suas birras, mas no fim acabou sempre por ficar e passar a mística aos mais novos.

Por fim, destaquei Gaitan e Jonas porque são os principais responsáveis, as principais figuras e as "estrelas" do Benfica dominador, do Benfica que vence um, dois, três campeonatos seguidos, do Benfica que limpa 8 em 10 competições, do Benfica que luta de igual para igual com as melhores equipas do Mundo. No fundo, do Benfica, que todos nós ouvíamos os nossos pais e avós a contar, mas que não o conhecíamos ao vivo.

LR1904

MaiorQuePortugal

Eu não sei qual a interpretação que muita gente está a fazer da palavra influente. Eu votei Simão na optica do jogador mais influente dentro de campo, daquele que mais fez a diferença.
Acho que há pessoal que ou já não se lembra bem ou ainda era muito novo. Era literalmente Simão + 10.

Bailey

na minha definiçao de influente não é necessariamente melhor, daí votar no Simão

Eu não sou o maior dos fãs do Simão, mas andou 6 anos com a equipa às costas, um pouco a semelhança do JVP na década anterior, ainda que não tivesse atingido um estatuto tão elevado (quando digo estatuto nao digo rendimento, falo de influencia)

Mas tirando essa nota à parte, temos outros jogadores felizmente que foram tão bons ou ainda melhores do que ele, Cardozo Gaitan Di Maria ou Jonas, mas que estiveram enquadrados em equipas muito melhores, e daí a sua influencia ser felizmente mais repartida entre todos

Nota para o Luisão que é O jogador referencia do milénio. Não o mais influente a meu ver, mas a referência por ser o jogador que está lá desde os tempos que nem tínhamos sítio para treinar, até se tornar o grande capitão do milénio

Nota negativa para o Nuno Gomes que tinha tudo para ter tido muito mais influencia mas o seu rendimento nunca acompanhou a imagem que tinha entre boa franja dos adeptos (onde nao me incluo)

LR1904

Citação de: MaiorQuePortugal em 30 de Maio de 2016, 19:43
Eu não sei qual a interpretação que muita gente está a fazer da palavra influente. Eu votei Simão na optica do jogador mais influente dentro de campo, daquele que mais fez a diferença.
Acho que há pessoal que ou já não se lembra bem ou ainda era muito novo. Era literalmente Simão + 10.

Tirou-nos do fundo de um poço de merda. Não há como ver a situação de outra maneira.

Ainda hoje me arrepio ao recordar esses tempos... aqueles plantéis... o Simão foi uma luz num Benfica tão sombrio.

Lorne Malvo

O Simão chegou a ter "João Vieira Pinto" escrito na testa. Carregava literalmente a equipa às costas, olhava-se para o campo e o único farol de classe era ele. O único gajo que a qualquer momento podia fintar 2 ou 3 ou simplesmente mandar um biqueiro de fora da área e estava lá dentro.

Merecia ter saído daqui com 3 ou 4 campeonatos no bucho.

mblopes

Simão Sabrosa (ídolo de Infância) e JVP

magoslb

A expressividade do futebol são os golos. E até chegar um senhor chamado Cardozo, andávamos pelas horas da morte quanto a golos e a uma referência. Cardozo tem a essência do que é ser Benfica dos pés à cabeça. Uma lenda, e que voltou a fazer as outras equipas tremer com um nome de um PL nosso.

Red Eagle_90

Simão talvez pois na altura em que jogava levava a equipa às costas. Ainda me lembro do jogo de Liverpool como se fosse hoje e daquele golo que marcou. O vídeo do golo do Miccoli tenho passado de telemóvel em telemóvel desde 2005.
O Cardozo também merece uma menção pois foi dos jogadores mais decisivos em derbies e clássicos dos últimos anos.
O Luisão é o nosso grande capitão dos últimos anos.

Em termos de espetáculo, velocidade, técnica e qualidade a rodos o Simão
Em termos de mística benfiquista o Luisão sem dúvida