14ª Jorn: Porto 6 - 5 BENFICA Dom 5 Fev 15h05 RTP 2

P∑T∑7

Não sei o que dizer...

Do que fui vendo, parece-me que o empate era claramente o resultado mais justo.

Vai ser mais uma modalidade a ver navios no que diz respeito ao título nacional.

Quando ao resto, continua a meter-me um enorme nojo a posição adoptada pela rtp(orto). Inconcebível que o canal estatal, pago por todos os contribuintes continue subjugado àquele clube corrupto.

IPASLB

É muito difícil mas se o SLB ganhar os jogos que restam, ganhando por 1 ou 2
golos ao porco e este empatar pelo menos 1 jogo, o SLB é campeão.
Ah, se o SLB for campeão europeu, o SLB fica com a época ganha.   
São ses, mas espero que estes ses se concretizem.

Amigo das modalidades

Citação de: Echoes em 05 de Fevereiro de 2012, 17:08
Citação de: Amigo das modalidades em 05 de Fevereiro de 2012, 16:54
acho que falar dos árbitros hj é ridiculo... há faltas discutiveis para os 2 lados, e o lance que me deixou mais duvidas foi 1ºpenalty da 2ªparte, nao me pareceu falta. Como também tivemos ali 1 ou 2 faltas para nós q tb não me pareceram. Comparado com o que já se viu, isto foi uma arbitragem nada má, em jogo dificil.

Este discurso de merda, a falar dos árbitros, só nos fica é mal.

Repito, sofrer 4 golos de bola parada em 6 deles, dos de bola corrida 1 é metido pelo nosso GR, olhando aos jogos do ano passado, as bolas paradas deles deram sempre golo. Se calhar o problema está mesmo no GR, diria eu. Como há 2 na ficha de jogo, se calhar mais vale ser o outro a tentar defender as bolas paradas. Ou então fazer uma vaquinha, e ir buscar o Sergi Fernandez ao Barça... Que alternar a baliza com o Egurrola, não é nada.

Não foi pelos árbitros que perdemos. Jogámos bem, mas por favor aprendam a rematar à baliza como deve ser. Sim o Edu Broche defendeu 500 remates mas alguns foram muito fraquinhos. Para mim a diferença esteve na qualidade de remate. Roubaram um livre directo ou outro, mas não foi por aí. Ainda agora no fim o Lopéz falha um de forma inadmissível. Não podemos falhar estas oportunidades. Temos de ser mais eficazes.
No entanto, foi uma excelente prestação da nossa equipa.

outro aspecto importante, a qualidade da finalização. Concordo. Se na primeira parte tivemos azar com algumas bolas no ferro, na 2ª foram muitas "bolas de treino" para o Zé do Broche. E mister Sénica, quando se está a perder ter o Valter os 25min da 2ªparte nao faz muito sentido. Nem tirar o Diogo quando ele está a ser o melho em campo...

JNF

Citação de: Toribas em 05 de Fevereiro de 2012, 17:05
O Puerto vai ganhar o 11.º campeonato seguido. O Ricardo Silva está na sua 11.ª época no Benfica?
temos o melhor plantel dos últimos 9/10 anos e mesmo assim é o que se vê na baliza...

F1

Citação de: Amigo das modalidades em 05 de Fevereiro de 2012, 17:06
Citação de: blueyemen em 05 de Fevereiro de 2012, 16:58
Citação de: Amigo das modalidades em 05 de Fevereiro de 2012, 16:54
acho que falar dos árbitros hj é ridiculo... há faltas discutiveis para os 2 lados, e o lance que me deixou mais duvidas foi 1ºpenalty da 2ªparte, nao me pareceu falta. Como também tivemos ali 1 ou 2 faltas para nós q tb não me pareceram. Comparado com o que já se viu, isto foi uma arbitragem nada má, em jogo dificil.

Este discurso de merda, a falar dos árbitros, só nos fica é mal.

Repito, sofrer 4 golos de bola parada em 6 deles, dos de bola corrida 1 é metido pelo nosso GR, olhando aos jogos do ano passado, as bolas paradas deles deram sempre golo. Se calhar o problema está mesmo no GR, diria eu. Como há 2 na ficha de jogo, se calhar mais vale ser o outro a tentar defender as bolas paradas. Ou então fazer uma vaquinha, e ir buscar o Sergi Fernandez ao Barça... Que alternar a baliza com o Egurrola, não é nada.
Tu não deves é estar bem. Aos 9 minutos o Benfica já estava com 10 faltas e é conversa de merda? O Luís Viana leva azul e para faltas iguais dos corruptos o azul fica no bolso e é conversa de merda?
O Luís Viana leva uma cabeçada e fdp do corrupto em vez de ficar a jogar com 4 fica apenas o Benfica (admitindo o 2º azul ao Luís Viana)...
Entre o rídiculo critério de faltas que leva a quase 20 faltas do Benfica e é rídiculo? Tem juizo.

eu tenho juizo, sim. muito. Critério ridiculo? até parece que os jogadores do Benfica não fizeram faltas. as faltas fazem parte do jogo, e os árbitros tao lá para as marcarem! repito, o 1ºpenalty da 2ªparte, nao há falta alguma. E o Luis Viana levou bem o 1ºazul, travou um contra-ataque. aliás das primeiras 9 faltas, fez pelo menos 5.

o jogo tem muitas interpretações, cada um faz a que quer, cada um é livre de pensar e expressar a sua opinião. eu já vi muitos, e muitos jogos, e do que vi, hj nao considero a arbitragem como fator determinante. convém também referir como muita malta já disse, foi de longe o melhor Benfica que se viu a jogar na pocilga nos últimos anos.
Eu não disse que não fizeram faltas, o que eu disse é que o critério utilizado, ou neste caso a falta de critério é que é ridícula e fez toda a diferença.
Incrivelmente, o comentador, foi o primeiro a dizer que não é normal aos 10 minutos o Benfica ter tantas faltas. Diz ainda, o comentador (completamente tendencioso, até porque é um ex-jogador dos corruptos), que o Benfica pode ter motivos de queixas em alguns livres directos ou penaltis. Desculpa lá, mas não concordo rigorosamente nada contigo, a não ser no facto de ter sido um grande Benfica em campo. A jogar naquela latrina, não mostraram medo nenhum e ainda mandara 2 bolas aos postes. Terminado com a eleição do GR deles como melhor em campo.

acns

Citação de: Eric Cartman em 05 de Fevereiro de 2012, 16:58
Ainda bem que odeio hoquei...

Modalidade mais estupida, com um bando de gajos com paus que usam (ou usavam, quando via isto...) para baterem uns nos outros.

Infelizmente há exemplos de violência em todos os desportos, não é por aí. Com todo o respeito, parece-me igualmente estúpido definir um desporto pelo comportamento de alguns praticantes, que neste caso é a excepção e não a norma.
O hóquei em Portugal actualmente é zero, completamente irrelevante, mas nem sempre foi assim. E com bons praticantes, é um desporto belíssimo. E felizmente foram muitos os que vestiram de águia ao peito.

Echoes

Depois também falta-nos sempre sorte. Aquele lance que o Ricardo falhou como é óbvio só poderia acontecer connosco. Apesar do nosso GR ter feito algumas defesas importantes e ter estado no mínimo razoável, é inadmissível sofrer tantos golos de bola parada. O outro GR é muito melhor nesse aspecto.

Messi87

«Benfica fez um grande jogo»
O treinador dos encarnados afirmou que a equipa foi prejudicada pela arbitragem.

Depois da derrota por 6-5 frente ao FC Porto, o treinador do Benfica, Luís Sénica, louvou a atitude do Benfica, mas não deixou de apontar erros à equipa de arbitragem.

«O Benfica fez um grande jogo e teve uma grande atitude. As bolas paradas fizeram a diferença e nisso sentimos alguma dificuldade, pois fomos claramente prejudicados. Tenho de elogiar o trabalho da equipa, que lutou até ao limite.»

Sérgio Silva reconheceu valor à equipa portista, mas lamentou também algumas decisões da dupla de arbitragem.

«O Porto é fortíssimo e isso não é novidade para ninguém. Temos de valorizar o que fizemos aqui hoje, pois provámos que somos uma das melhores equipas do mundo. Mas não nos deixaram fazer mais. Quem percebe de hóquei só tem de analisar o jogo, mas vamos continuar a trabalhar e pensar no próximo jogo.»

O guarda-redes Ricardo Silva foi um dos mais ativos do lado dos encarnados e garantiu que apesar da derrota o Benfica vai continuar a lutar pelo título de campeão nacional.

«Vamos fazer tudo para sermos campeões», disse em declarações após o jogo.

http://desporto.sapo.pt/hoquei/artigo/2012/02/05/_benfica_fez_um_grande_jogo_.html

Amigo das modalidades

Citação de: Universo Benfica em 05 de Fevereiro de 2012, 16:50
É impressão minha ou o Pedro Henriques tem mais estampa física que o Ricardo? E apostar mais no jovem?

tem. o pedro é mesmo grande. como disse, pelo menos para a defesa das bolas paradas. O Ricardo de resto é quase sempre, intransponivel.

iantorph

Arbitro com clara dualidade de critérios.
Grande exibição do Sergio Silva. No geral a equipa esteve bem, excepto a infelicidade do Ricardo Silva naquele autogolo, e alguns passes errados principalmente na segunda metade do primeiro tempo.

airforce

IPASLB

Citação de: Amigo das modalidades em 05 de Fevereiro de 2012, 17:07
Citação de: Chefe em 05 de Fevereiro de 2012, 16:58
ou seja, jogámos como nunca e perdemos como sempre

pois...
Contra o porco, certo, eu não vivo a pensar no porco, mesmo sendo roubado internamente, o SLB se for ganhando mais do que qualquer outro clube
português internacionalmente tem saldo positivo.

Keiroxes

Senão fosse triste até dava para rir, é a mais pura verdade, infelizmente...

Amigo das modalidades

Citação de: IPASLB em 05 de Fevereiro de 2012, 17:17
Citação de: Amigo das modalidades em 05 de Fevereiro de 2012, 17:07

pois...
Contra o porco, certo, eu não vivo a pensar no porco, mesmo sendo roubado internamente, o SLB se for ganhando mais do que qualquer outro clube
português internacionalmente tem saldo positivo.

sim, falando estritamente de jogos porto-benfica para o campeonato nas ultimas épocas!

Josh

-Cartão azul ridículo ao Luís Viana que dá o livre que possibilita o empate (1-1);
-Penalti inexistente sobre o Caio, na 2ª parte(4-3);
-Faltas claras que não foram marcadas, adiando a décima ao máximo;

Arbitragem não foi má? lol

Ps: Acho que o Ricardo Silva nestes jogos com o porto não faz a diferença. É angustiante saber que a cada livre marcado a bola acabará no fundo da rede. Na próxima época teremos que procurar um guarda-redes que faça realmente a diferença.