Andebol Feminino 2020/2021

FaithNoMore

Citação de: Benficoolatra em 28 de Junho de 2021, 11:09
Assim que o Ulisses Pereira saiu de selecionador nacional dei logo a minha opinião aqui no fórum.
Ele é um homem do andebol e acima de tudo do andebol feminino.
Ele é uma pessoa CONVERGENTE, e as atletas gostam muito dele.
Agora acham que uma Mariana, ou uma Constança, ambas a morar no Norte, trocam o Ulisses e o Alavarium e a Univ de Aveiro, pelo Benfica e pela Lusófona?
Todos os que andam e conhecem o andebol feminino já dizem, que com as atletas que o Benfica "vai dispensar", que ficavam nos 4ºs primeiros lugares do campeonato.

Quem é que vamos dispensar?

ccm

Citação de: Benficoolatra em 28 de Junho de 2021, 11:09
Assim que o Ulisses Pereira saiu de selecionador nacional dei logo a minha opinião aqui no fórum.
Ele é um homem do andebol e acima de tudo do andebol feminino.
Ele é uma pessoa CONVERGENTE, e as atletas gostam muito dele.
Agora acham que uma Mariana, ou uma Constança, ambas a morar no Norte, trocam o Ulisses e o Alavarium e a Univ de Aveiro, pelo Benfica e pela Lusófona?
Todos os que andam e conhecem o andebol feminino já dizem, que com as atletas que o Benfica "vai dispensar", que ficavam nos 4ºs primeiros lugares do campeonato.

Sabes bem que o Ulisses Pereira não quer treinar o Benfica. É um não assunto.

Benficoolatra

Citação de: ccm em 28 de Junho de 2021, 16:05
Citação de: Benficoolatra em 28 de Junho de 2021, 11:09
Assim que o Ulisses Pereira saiu de selecionador nacional dei logo a minha opinião aqui no fórum.
Ele é um homem do andebol e acima de tudo do andebol feminino.
Ele é uma pessoa CONVERGENTE, e as atletas gostam muito dele.
Agora acham que uma Mariana, ou uma Constança, ambas a morar no Norte, trocam o Ulisses e o Alavarium e a Univ de Aveiro, pelo Benfica e pela Lusófona?
Todos os que andam e conhecem o andebol feminino já dizem, que com as atletas que o Benfica "vai dispensar", que ficavam nos 4ºs primeiros lugares do campeonato.

Sabes bem que o Ulisses Pereira não quer treinar o Benfica. É um não assunto.
Não quer? E não quer porquê?

ccm

Citação de: Benficoolatra em 28 de Junho de 2021, 16:14
Citação de: ccm em 28 de Junho de 2021, 16:05
Citação de: Benficoolatra em 28 de Junho de 2021, 11:09
Assim que o Ulisses Pereira saiu de selecionador nacional dei logo a minha opinião aqui no fórum.
Ele é um homem do andebol e acima de tudo do andebol feminino.
Ele é uma pessoa CONVERGENTE, e as atletas gostam muito dele.
Agora acham que uma Mariana, ou uma Constança, ambas a morar no Norte, trocam o Ulisses e o Alavarium e a Univ de Aveiro, pelo Benfica e pela Lusófona?
Todos os que andam e conhecem o andebol feminino já dizem, que com as atletas que o Benfica "vai dispensar", que ficavam nos 4ºs primeiros lugares do campeonato.

Sabes bem que o Ulisses Pereira não quer treinar o Benfica. É um não assunto.
Não quer? E não quer porquê?

Não quer treinar em Lisboa.

Camisola_10

Volto aqui ao Fórum quase 2 meses depois, porque estive hospitalizado e não me foi possível participar, e o que vejo?
Que a "galinha dos outros é sempre melhor que a nossa"...
Primeiro era o Neiva, o treinador do Alavarium, é que era bom para o Benfica. Olha... acabou por ficar atrás do Benfica, em 3º lugar!
Depois era o Artur, o adjunto do Ulisses e que foi também adjunto da Ana Sobral no Benfica.
A seguir veio o Marco, que treinou o Alcanena, esse é que era.
Agora é o Ulisses, o melhor do mundo e arredores.
Portanto, o Benficolatra é que sabe... mas decida-se. :blah: :blah:

Camisola_10

Citação de: Benficoolatra em 28 de Junho de 2021, 11:09
Assim que o Ulisses Pereira saiu de selecionador nacional dei logo a minha opinião aqui no fórum.
Ele é um homem do andebol e acima de tudo do andebol feminino.
Ele é uma pessoa CONVERGENTE, e as atletas gostam muito dele.
Agora acham que uma Mariana, ou uma Constança, ambas a morar no Norte, trocam o Ulisses e o Alavarium e a Univ de Aveiro, pelo Benfica e pela Lusófona?
Todos os que andam e conhecem o andebol feminino já dizem, que com as atletas que o Benfica "vai dispensar", que ficavam nos 4ºs primeiros lugares do campeonato.

Podes dizer quem são os TODOS que andam no andebol feminino, para a gente saber as tuas fontes? :bandeiraslb2:

Benficoolatra

Constança Sequeira a atleta de 17 anos que foi MVP no Torneio das 4 Nações realizado este fim de semana, foi hoje apresentada pelo Alavarium.

Benficoolatra

Citação de: Camisola_10 em 28 de Junho de 2021, 17:34
Volto aqui ao Fórum quase 2 meses depois, porque estive hospitalizado e não me foi possível participar, e o que vejo?
Que a "galinha dos outros é sempre melhor que a nossa"...
Primeiro era o Neiva, o treinador do Alavarium, é que era bom para o Benfica. Olha... acabou por ficar atrás do Benfica, em 3º lugar!
Depois era o Artur, o adjunto do Ulisses e que foi também adjunto da Ana Sobral no Benfica.
A seguir veio o Marco, que treinou o Alcanena, esse é que era.
Agora é o Ulisses, o melhor do mundo e arredores.
Portanto, o Benficolatra é que sabe... mas decida-se. :blah: :blah:
Para já, nunca disse que o Neiva era bom para o Benfica, e até poderemos discutir porque é que ficou em 3º lugar. Em relação ao Artur, disse que era um bom técnico e gostaria que explicassem porque é que o mandaram embora. Já em relação ao Marco, é um ótimo técnico, enorme benfiquista já com um palmarés invejável em campeonatos nacionais de formação. A Patrícia Rodrigues que o diga. Falei no Ulisses e não preciso de falar no curriculum dele, quando ele deixou o cargo de selecionador, como uma ótima opção para o nosso clube. O tempo dirá quem tem razão.

Benficoolatra

Citação de: Camisola_10 em 28 de Junho de 2021, 17:36
Citação de: Benficoolatra em 28 de Junho de 2021, 11:09
Assim que o Ulisses Pereira saiu de selecionador nacional dei logo a minha opinião aqui no fórum.
Ele é um homem do andebol e acima de tudo do andebol feminino.
Ele é uma pessoa CONVERGENTE, e as atletas gostam muito dele.
Agora acham que uma Mariana, ou uma Constança, ambas a morar no Norte, trocam o Ulisses e o Alavarium e a Univ de Aveiro, pelo Benfica e pela Lusófona?
Todos os que andam e conhecem o andebol feminino já dizem, que com as atletas que o Benfica "vai dispensar", que ficavam nos 4ºs primeiros lugares do campeonato.

Podes dizer quem são os TODOS que andam no andebol feminino, para a gente saber as tuas fontes? :bandeiraslb2:
Logo veremos se as minhas fontes tem razão ou não.

Gradinni

Só uma coisa, a Lusófona nao é a melhor univ de Lisboa obviamente, mas em desporto por exemplo (que se calhar até é a escolha de muitas atletas) até é das melhores do pais

BlankFile

Citação de: Benficoolatra em 23 de Junho de 2021, 23:05
Uma dica para os dirigentes do Benfica.
Prometer estadia e universidade durante a licenciatura de 3 anos a uma atleta que acabou o 12º não é nada do outro mundo. Se a atleta ainda não tem 18 anos e ainda nem fez o 12º, não acredito que algum pai no seu perfeito juízo deixe a jovem atleta vir para Lisboa sozinha.
Ou seja, o ABC de Braga oferece estadia e propina na Univ do Minho. O Alavarium oferece estadia e propina na Univ de Aveiro e idem por aí fora. O Mad Sad fala com as atletas e paga salários.
O nosso Benfica oferece estadia e propina na Lusófona. Ninguém explica aos dirigentes que ir para a Lusófona não é curriculum é cadastro?
Era bom que se certificassem que antes de dispensar atletas da equipa principal, se as que contactaram estão mesmo certas e se são melhores que as que vão mandar embora.
É que essa pratica é completamente contrária ao BENFIQUISMO de que todos gostamos de ver.

Eu até gosto do feedback que dás aqui, mas exageras no assunto Lusófona. Cadastro? Menos...

Temos/tivemos várias atletas a tirar licenciaturas lá e ninguém se queixou. O Benfica cobre as propinas, dá casa, ajuda noutras despesas... e claro fornece as melhores condições infraestruturais para a prática desportiva, condições médicas, etc... como nenhum clube no Andebol Feminino consegue oferecer, nem lá perto sequer. É assim tão miserável e indigno?

Eu acho exagerado, sinceramente.

Benficoolatra

Citação de: Gradinni em 29 de Junho de 2021, 13:48
Só uma coisa, a Lusófona nao é a melhor univ de Lisboa obviamente, mas em desporto por exemplo (que se calhar até é a escolha de muitas atletas) até é das melhores do pais
Não, não é.
Basta ver as médias que são necessárias para lá entrar.
Basta ir ver os rankings para perceber que está longe de ser das melhores.

DB4700

#1602
Citação de: Benficoolatra em 29 de Junho de 2021, 20:54
Citação de: Gradinni em 29 de Junho de 2021, 13:48
Só uma coisa, a Lusófona nao é a melhor univ de Lisboa obviamente, mas em desporto por exemplo (que se calhar até é a escolha de muitas atletas) até é das melhores do pais
Não, não é.
Basta ver as médias que são necessárias para lá entrar.
Basta ir ver os rankings para perceber que está longe de ser das melhores.

em Desporto é boa. é a que tem melhores professores. de longe. e eu nunca andei lá.

nas outras compreendo o ponto. na maioria dos cursos é capaz de não ser nada de especial.

Benficoolatra

Citação de: BlankFile em 29 de Junho de 2021, 14:47
Citação de: Benficoolatra em 23 de Junho de 2021, 23:05
Uma dica para os dirigentes do Benfica.
Prometer estadia e universidade durante a licenciatura de 3 anos a uma atleta que acabou o 12º não é nada do outro mundo. Se a atleta ainda não tem 18 anos e ainda nem fez o 12º, não acredito que algum pai no seu perfeito juízo deixe a jovem atleta vir para Lisboa sozinha.
Ou seja, o ABC de Braga oferece estadia e propina na Univ do Minho. O Alavarium oferece estadia e propina na Univ de Aveiro e idem por aí fora. O Mad Sad fala com as atletas e paga salários.
O nosso Benfica oferece estadia e propina na Lusófona. Ninguém explica aos dirigentes que ir para a Lusófona não é curriculum é cadastro?
Era bom que se certificassem que antes de dispensar atletas da equipa principal, se as que contactaram estão mesmo certas e se são melhores que as que vão mandar embora.
É que essa pratica é completamente contrária ao BENFIQUISMO de que todos gostamos de ver.

Eu até gosto do feedback que dás aqui, mas exageras no assunto Lusófona. Cadastro? Menos...

Temos/tivemos várias atletas a tirar licenciaturas lá e ninguém se queixou. O Benfica cobre as propinas, dá casa, ajuda noutras despesas... e claro fornece as melhores condições infraestruturais para a prática desportiva, condições médicas, etc... como nenhum clube no Andebol Feminino consegue oferecer, nem lá perto sequer. É assim tão miserável e indigno?

Eu acho exagerado, sinceramente.
Nem eu me queixava. Agora depende é dos teus objetivos profissionais. A Lusófona é uma referencia em que Licenciatura?
Também acho que em condições para as atletas não há melhor que o nosso Benfica, agora a questão é que no resto o Benfica não dá nada que seja muito melhor do que os outros clubes de andebol. Não há muitas atletas na região de Lisboa mas sim muitas no norte. Se eles tem lá ótimas Universidades e tem bons clubes de andebol, o que os faz vir para cá? A Universidade? O nosso Benfica? Sendo o nosso clube o que é, porque não arranja também protocolos com optimas Universidades que existem em Lisboa? Porque não a FMH, por exemplo? Ou o Técnico, ou a Nova etc etc

Benficoolatra

Citação de: DB4700 em 29 de Junho de 2021, 21:01
Citação de: Benficoolatra em 29 de Junho de 2021, 20:54
Citação de: Gradinni em 29 de Junho de 2021, 13:48
Só uma coisa, a Lusófona nao é a melhor univ de Lisboa obviamente, mas em desporto por exemplo (que se calhar até é a escolha de muitas atletas) até é das melhores do pais
Não, não é.
Basta ver as médias que são necessárias para lá entrar.
Basta ir ver os rankings para perceber que está longe de ser das melhores.

em Desporto é boa. é a que tem melhores professores. de longe. e eu nunca andei lá.

nas outras compreendo o ponto. na maioria dos cursos é capaz de não ser nada de especial.
Melhor do que a FMH?!  ::)