SL Benfica - Vencedor da EHF European League 2021/2022!!!

lancadordedois

Citação de: margaridacardoso em 07 de Dezembro de 2021, 21:20
Fantástico! Não estava nada à espera, que seja o ponto de viragem desta fase menos boa.


exacto , desde a derrota contra os de verde  que eles andam meio deprimidos

Dr.Lecter

Btw, o Bélone deu uma masterclass a jogar a central hoje, parecia que tinha reencarnado no Dujshebaev pai. Fantástica exibição.

Slb23

Citação de: Dr.Lecter em 07 de Dezembro de 2021, 21:29
Btw, o Bélone deu uma masterclass a jogar a central hoje, parecia que tinha reencarnado no Dujshebaev pai. Fantástica exibição.
"É baixo e não tem peso" :rir:

Criativo

Fogo que grande jogo do Benfica! Gostei de ver os 3 pivots na frente. O Moreno hoje surpreendeu-me bastante e até do Kiko gostei. Iludiram-me bem com as ausências. Parabéns! Por outro lado vejo o Sporting a levar um banho de andebol e tenho cada vez mais a certeza que somos superiores a eles. Com uma arbitragem digna e com a atitude certa em podemos conquistar algo internamente, na liga Europa parece-me mais complicado. Apesar de tudo, esta equipa é de apoiar. No geral, excepto o hóquei tenho gostado das restantes modalidades, tendo já em conta que os anos anteriores foram maus. O caminho tem que ser este, evoluir gradualmente e começar novamente a vencer troféus.

ac95

https://ehfel.eurohandball.com/men/2021-22/news/en/portela-playing-against-benfica-is-always-special/

E foi especial, sim senhor!

E já agora, é sempre perigoso fazer este tipo de futurologia, mas este empate acaba por ser muito importante. Acho que o Lemgo não vai tirar pontos a ninguém (nem a nós, nem ao Gog, nem ao Nantes). Partindo do pressuposto que o Benfica, Gog e Nantes ganham todos os jogos que faltam, excepto os que vão disputar entre si, o Benfica precisa apenas (entre aspas, e umas aspas bem grandes) de ganhar ao Nantes em casa e passa a poder perder fora com o Gog. Dessa forma passaríamos em segundo lugar.

Ps: o Sporting perdeu hoje com Eurofarm Pellister na Macedónia por 31-25 e está em terceiro, com deslocações ao reduto do AEK e do Kadetten por fazer, e ainda a ter de receber o Nimes de França que está em primeiro.

lancadordedois

Citação de: Dr.Lecter em 07 de Dezembro de 2021, 21:29
Btw, o Bélone deu uma masterclass a jogar a central hoje, parecia que tinha reencarnado no Dujshebaev pai. Fantástica exibição.

acho que foi o melhor jogo que vi dele... 
sinceramente nao estava a espera , ate julgava que o anao (que ate gosto) nao ia aparecer no jogo.

Dr.Lecter

Citação de: lancadordedois em 07 de Dezembro de 2021, 21:38
Citação de: Dr.Lecter em 07 de Dezembro de 2021, 21:29
Btw, o Bélone deu uma masterclass a jogar a central hoje, parecia que tinha reencarnado no Dujshebaev pai. Fantástica exibição.

acho que foi o melhor jogo que vi dele... 
sinceramente nao estava a espera , ate julgava que o anao (que ate gosto) nao ia aparecer no jogo.

O Bélone é o jogador que temos que mais imprime velocidade à circulação, que toma melhores decisões e que cria mais vantagens para os colegas. É um jogador tecnicamente do melhor que há e muito inteligente.

É óbvio que não se lhe pode pedir que faça 6 ou 7 golos por jogo, ele não é esse jogador. E é preciso compensar no plantel algumas coisas que ele não tem.

Na defesa se não for como avançado não dá, e não podemos ter outro "anão" a jogar ao mesmo tempo que ele, que não ameace da primeira linha. Ainda hoje quando estivemos pior foi quando precisamos de descansar o Arnau e tivemos de forçar o 2x2 com pivot vários ataques.

margaridacardoso

Citação de: lancadordedois em 07 de Dezembro de 2021, 21:28
Citação de: margaridacardoso em 07 de Dezembro de 2021, 21:20
Fantástico! Não estava nada à espera, que seja o ponto de viragem desta fase menos boa.


exacto , desde a derrota contra os de verde  que eles andam meio deprimidos

Eles e eu, estava bastante entusiasmada com o que a época podia trazer.. até esse jogo.

diogo32


Pintas

Aos extraordinários users deste blog que criticam sistematicamente o Puko revejam este jogo com atenção e aprendam o que é realmente ser Benfica.


slbenfica_croft

Olha, uma surpresa.

A seguir perdem com o setubal fora. Quer dizer, já não perdem, já perderam.

GoloDeLetra


FaithNoMore

Absolutamente surreal este resultado,coisa absurda mesmo,empatar em Nantes sem Djordic,Kukic,Grigoras,Kljun...que resultado do outro mundo,fdx até fiquei sem palavras
Só dá mais nojo a exibição em Setúbal,estes gajos quando querem são capazes de tudo,grande campanha europeia até agora.

TeamRocket37

DECLARAÇÕES
Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Foi um jogo incrível. Estou muito orgulhoso dos jogadores e espero que os Benfiquistas também estejam orgulhosos da equipa, do trabalho que temos feito. Todos os jogadores jogaram no limite contra uma das equipas mais fortes do panorama europeu do andebol. Muito orgulhoso pelo trabalho da equipa. Este ponto que ganhámos em Nantes é incrível e os jogadores merecem-no."

Paulo Moreno (pivô e capitão do Benfica): "Com todas as adversidades que tivemos para este jogo, só com três primeiras linhas para o jogo, foi uma grande demonstração de união, de espírito de sacrifício e vontade da nossa equipa. Conseguimos um grande resultado contra uma boa equipa, com um bom treinador. Fica um empate com sabor a vitória."