António Tavares acusa doping


SuburbanRebel

Se bem me lembro o Rui Jorge foi "safo" pela FPF para poder jogar no Euro 2004, o Kenedy nao teve a mesma sorte dois anos antes...

Em relação ao Tavares, duvido muito que não seja castigado...  :(

Pedro Neto

A diferença é na substância tomada, isso da notificação atrasada foi para boi velho dormir.

Em princípio é a mesma coisa... parece-me!

Jack Bauer

Falta-nos um Domingos Gomes, falta-nos um informador no CNAD e falta-nos um Hospital da Póvoa \ Boavista para filtrar o sangue e se poder ganhar a taça uefa, champs, campeonato, taça e supertaça sempre a BOMBAR e jogando de 3 em 3 dias.(Ponto Final)

E é rezar pelos proximos dias... :knuppel2:

Manuel Costa

o Dr Luis Horta do CNAD representou o Benfica em atletismo, era fundista, 10000 metros e maratona

:)

Pedro Neto

Citação de: Manuel Costa em 09 de Fevereiro de 2007, 20:29
o Dr Luis Horta do CNAD representou o Benfica em atletismo, era fundista, 10000 metros e maratona

:)

http://www.youtube.com/watch?v=nWFSOuUQmyw

O "'samente"...  ;D ;D

Manuel Costa

 lamento que o Prof. Luís Horta viva mais preocupado em "apanhar" atletas com doping, do que apoiar os atletas de alta competição. A grande questão é que o Centro de Medicina Desportiva, continua a funcionar da mesma maneira que à dez anos atrás, fecha às 5.30 e deixa os atletas à espera para fazer exames...o Dr. Luís Horta que foi atleta, tinha obrigação de alterar isso tudo para melhor, mas ele vive obcecado com a questão do doping e eu tenho muita pena porque ele é uma pessoa "séria", que podia melhorar os meios de treino e infelizmente não há evolução nesta área. Eu estou à espera à quatro meses de um teste de esforço, para determinar alguns níveis que me interessam saber para orientação de treino e ainda nada foi feito. Lamento muito porque o Dr. Luís Horta foi um atleta que, na altura em que eu era coordenador do Benfica, ele era um dos nossos atletas e era um reivindicador com razão e agora não aceita que as outras pessoas reivindiquem. Por outro lado deixou de falar comigo, pedi duas ou três vezes para falar com ele e ele nunca tinha tempo, julgo que está importante demais.

http://www.atletas.net/actualidade/entrevistas/?artigo=1027

Jack Bauer

Deve sofrer disto --->  http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_de_Tourette

Ele ja deve ter feito algo em nosso prol e muito recentemente, mas isso tb não interessa, e divagar é o menos importante.

Não retiro uma virgula ao que disse anteriormente. :)

Off

Righteous

Grande capitão!

No único ano em que ele demonstrava alguma utilidade para o clube (depois de anos a enconar a equipa) e acusa doping!

A direcção mudou mas as Norbertadas continuam em grande.

Gein

Citação de: Pedro Neto em 09 de Fevereiro de 2007, 20:25
A diferença é na substância tomada, isso da notificação atrasada foi para boi velho dormir.

Em princípio é a mesma coisa... parece-me!

Não, não é a mesma coisa. A substância tomada pelo Rui Jorge não é proibida desde que sejam avisados antecipadamente. A substância tomada pelo António Tavares é proibida sempre. Com aviso ou sem aviso.

fmb

do mal o menos...sendo uma substancia masacarante, duvido que a pena seja igual a pena do doping...

neste caso, pelo que parece, houve uma irresponsabilidade brutal do medico que acompanha o basket, logo ha que tomar medidas...

espero que nao seja so o rui jorge a ter ajudas... este caso é IGUALZINHO ao do rui jorge... vamos ver o castigo....

LuigiSLB83

Alguém sabe se o médico em causa é o Dr. Amílcar Miranda  (está no site oficial) ?

Alguem sabe há quantos está ele no clube? Será incompetencia total deste médico? Tem condições para continuar?

Pedro Neto

Citação de: Gein em 09 de Fevereiro de 2007, 21:20
Citação de: Pedro Neto em 09 de Fevereiro de 2007, 20:25
A diferença é na substância tomada, isso da notificação atrasada foi para boi velho dormir.

Em princípio é a mesma coisa... parece-me!

Não, não é a mesma coisa. A substância tomada pelo Rui Jorge não é proibida desde que sejam avisados antecipadamente. A substância tomada pelo António Tavares é proibida sempre. Com aviso ou sem aviso.

Sim, mas pode-se invocar negligência... o que será uma situação semelhante e não tão punitiva como um doping real. Acho eu...
Mas não deixa de ser uma vergonha para o Tavares e para o próprio Benfica.

Gein

Pode-se invocar o que quiserem. Até que é uma perseguição ao Benfica, embora acredite que à segunda não tenha o mesmo impacto.
Que eles vão nessa é que não me parece mesmo nada.

Irresponsabilidade do António Tavares e do departamento médico. Agora é arcar com as consequências.

pedroslb78

Citação de: Manuel Costa em 09 de Fevereiro de 2007, 16:42
mas o surrealiista no meio disto tudo é que não ele não se dopou, apenas usou um produto para a queda do cabelo que contém sinasteride que é um agente que vai  mascarar a eventual utilização de determinadas substâncias do grupo dos anabolisantes

como é evidente, torna-se impossível para quem controla as análises saber se foi mesmo assim, daí que...

A molecula em causa é o finasteride!!
O nome comercial é o Propecia!!
Em doses mais elevadas o nome comercial é o Proscar, e é utilizado no tratamento da hipertrofia benigna da prostata!!