António Tavares acusa doping

fmb

so posso apoiar as medidas do benfica!!

é uma vergonha o que estao a fazer ao nosso capitao!!!2 meses de castigo preventivo???

Manuel Costa

 meus amigos:

o poder usa  as Leis para proteger os amigos e perseguir os adversários


PS. de que nos serve o José Sócrates ser sócio do Benfica, se depois é isto que se vê ?

Manuel Costa

O Benfica esgotou a paciência com a LCB. Parece ser esta a conclusão, face à atitude que o clube tomou no final da partida frente à Ovarense – não comparência do treinador Henrique Vieira na obrigatória conferencia de imprensa – e à anunciada falta de comparência, hoje, na apresentação oficial do playoff.

A causa está na ausência de qualquer informação por parte da Liga de Clubes sobre a situação de António Tavares, suspenso preventivamente, desde Fevereiro, após confirmação do controlo positivo antidoping na contra-análise realizada ao jogador.

"O Benfica não tem outra alternativa perante uma situação inadmissível. O processo disciplinar já foi concluído há 4 ou 5 semanas, com a audição de todas as testemunhas, e o resultado tarda em ser conhecido. Isto cria uma ansiedade natural no jogador. Sabemos que os órgãos da Liga são independentes mas a Liga não pode estar a promover o profissionalismo e tratar destes casos no mais puro amadorismo. Só posso interpretar este caso com a existência de muitas pressões. Alguém deve estar com medo de absolver o jogador, que é a única decisão justa", referiu o vice-presidente do Benfica, Fernando Tavares.

Presidente (não) reage

Paulo Mamede, presidente da Comissão Directiva da LCB, não aceita a posição do Benfica. "Não vejo uma relação directa entre o caso Tavares e a apresentação do playoff. A decisão do jogador está nas mãos da Comissão Disciplinar. A Comissão Directiva não se pronuncia", disse.

in Record

Manuel Costa

senhores da Comissão Disciplinar da LCB não tenham mêdo do Luis Horta,

deixem jogar o António Tavares

Manuel Costa

Em declarações aos jornalistas, após a apresentação dos "play-offs" da Liga, Paulo Mamede acrescentou ainda que até ao momento "não há ainda prejuízo que se possa considerar para nenhum deles", jogador e clube, que esperam uma decisão definitiva sobre o caso de doping de António Tavares, suspenso preventivamente desde 9 de Fevereiro.


INCRÍVEL

jpmacedo

demasiado grave!!!

é preciso fazer alguma coisa, URGENTEMENTE!

Manuel Costa

O Sport Lisboa e Benfica vem por este meio esclarecer que a não comparência na conferência de imprensa no final do último jogo de Basquetebol por parte do treinador Henrique Vieira e a não comparência por parte de nenhum elemento da estrutura directiva na cerimónia de apresentação dos play-offs da liga LCB deve-se exclusivamente a:

- Uma forma de protesto por parte do Sport Lisboa e Benfica pela não divulgação do castigo e não existir qualquer informação por parte da LCB em relação ao processo movido ao Capitão de Equipa de Basquetebol, António Tavares.


www.slbenfica.pt

Manuel Costa

O Benfica está a perder a paciência no que diz respeito ao propalado Caso Tavares e à ausência de definições em toda a situação, encontrando-se numa fase em que equaciona mesmo a saída da Liga dos Clubes de Basquetebol (LCB).

Para além de esta ser uma problemática que já dura desde o início do ano [ver cronologia] sem conhecer desenvolvimentos de monta, surgem agora outros aspectos relevantes e que podem fazer "entornar o copo".

Recorde-se que, depois de acusar doping em dois controlos, o capitão do emblema da Luz ficou suspenso de toda actividade desportiva, aguardando pelo desenrolar do processo disciplinar de que foi alvo pela Comissão de Disciplina da LCB, conduzido pelo instrutor António Monteiro. Este ficou encarregue de fazer cumprir os procedimentos habituais, ouvindo testemunhas e elaborando um relatório sobre o tema.

Monteiro concluiu que não houve uma atitude deliberada do atleta em se dopar, uma vez que utilizou um medicamento contra a queda do cabelo, expressamente autorizado pelo médico Amílcar Miranda. Mas, depois deste passo, o responsável acabou por ser substituído por Carlos Sequeira, segundo instrutor do processo.

Tempo

Isto significa que Sequeira terá de repetir todo o processo já feito pelo seu antecessor, algo que pode fazer com que o processo tenha nova fase de avaliações e mais tempo até encontrar definições.

Os responsáveis do clube não se querem, obviamente, alongar sobre esta intrincada situação, por se encontrar em segredo de Justiça, mas pela voz do vice-presidente Fernando Tavares assumiram que o "assunto foi debatido internamente, estando a ser equacionada a possibilidade de deixar a Liga de Clubes".

http://www.record.pt/noticia.asp?id=746167&idCanal=89

Manuel Costa

Comunicado LCB



«A todos informamos que, no seguimento dos trâmites legais do processo instaurado ao atleta António Tavares, as testemunhas nomeadas pelo Sport Lisboa e Benfica no processo disciplinar do jogador encarnado foram hoje, 30 de Maio, notificadas para se apresentarem a prestar declarações na próxima Segunda-feira, 4 de Junho de 2007.»

A Liga dos Clubes de Basquetebol


http://www.lcb.pt/reportagens/?esc=ver&id=486


jpmacedo

primeiro ainda têm de prestar declarações. depois é preciso analisá-las. só depois se toma uma decisão. pelo meio ainda vem Julho e Agosto, e a praia fala sempre mais alto.

Manuel Costa

o 1º instrutor do processo disciplinar António Monteiro não queria aplicar pena alguma ao António Tavares, intenção essa que colide com o facto do nosso atleta ter acusado uma substãncia mascarante, pela legislação em vigôr, terá de haver sempre um castigo, uma vez que já não joga desde Fevereiro, o melhor para sairmos desta embrulhada é suspendê-lo por 6 meses e assim já estará disponível em Setembro no princípio da nova época.

Manuel Costa

O presidente da Liga de Clubes de Basquetebol (LCB) revelou hoje que o processo relativo ao caso de doping que envolveu António Tavares, do Benfica, fica concluído hoje, com a decisão da Comissão Disciplinar.

"Hoje será concluído em absoluto o processo do jogador António Tavares. A deliberação da Comissão Disciplinar da Liga será conhecida hoje e o clube e o basquetebolista serão notificados esta quarta-feira", afirmou Paulo Mamede, no final de um encontro com o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias.

Recorde-se que a suspensão do base benfiquista esteve na origem da decisão do Benfica em sair da Liga profissional, que está em risco de não ter clubes suficientes para se realizar na próxima temporada, depois de o Queluz também ter renunciado por motivos financeiros.

"Até hoje sempre afirmei que considerava que a confirmar-se a saída do Benfica era uma grande perda para o basquetebol em geral e em particular para o basquetebol da Liga de Clubes. É importante estabelecer as pontes necessárias para conseguir o entendimento e procurar a fórmula que satisfaça, em primeiro lugar, o basquetebol português", acrescentou Paulo Mamede, garantindo a intenção de encontrar "uma solução de consenso".

http://www.record.pt/noticia.asp?id=748750&idCanal=89

Nuno Eiras


Nuno Eiras

António Tavares (Benfica) suspenso por seis meses
O basquetebolista do Benfica, António Tavares, foi suspenso por seis meses por análise positiva num controlo anti-doping. O atleta acusou uma substância proibida que deu origem a um processo muito contestado pelo clube.


   
Por esse motivo, o Benfica anunciou oportunamente a saída da Liga de Clubes de Basquetebol alegando que os actuais dirigentes do organismo não defendiam de forma conveniente os interesses dos filiados e respectivos atletas.

O Benfica sempre defendeu que António Tavares teve um controlo positivo por ter usado um produto para o cabelo.

O jogador está preventivamente suspenso pela Liga desde 8 de Fevereiro último faltando por isso menos de dois meses para cumprir o castigo cuja notificação deverá chegar ainda durante o dia de hoje à Luz.