Fiba Europe Cup, Grupo B, 6ªJorn: Saratov 110 x 71 SL BENFICA 3ªF 5 Dez 15h

VitorPaneira7

Citação de: quinjeajero em 27 de Setembro de 2017, 00:01
Citação de: Nuno_SLB em 26 de Setembro de 2017, 23:50
com os tostões que se investe no Basket, não dá para grandes feitos na Europa.

Relembro que o Benfica tem de dividir o dinheiro entre 5 modalidades, fora o resto. Maior  parte das equipas europeias só tem uma ou duas modalidades, onde canalizam todos os seus  recursos. Há poucos exemplos como o do Barcelona e do Benfica.

Os 10 milhões que gastamos em todas as modalidades é menos de 1/3 do que o CSKA gasta só em basquetebol por exemplo. É uma diferença brutal. É impossível competir. A mim faz-me um bocado impressão um clube como o nosso só ser verdadeiramente de topo europeu no hóquei em patins, mas com este nível de investimento repartido por tantas modalidades é muito complicado fazer melhor.

também há que ver as circunstâncias das modalidades.

No hóquei o atleta português está no topo mundial e no futsal  é acima da média, não é coincidência nenhuma que sejam as modalidades onde o Benfica foi campeão europeu.

No basquetebol o atleta português é medíocre, no andebol e voleibol é mediano, normal que não consiga competir.

O ABC conseguiu tirar partido da geração de ouro do andebol sendo finalista da Champions e várias vezes quarto finalista, uma geração boa e acima da média em décadas de andebol. Sporting Espinho idem, especialmente alguma malta que fez parte da selecção que chegou aos quartos no mundial de Argentina e com Brenha\Maia que jogavam com os melhores do mundo e conseguiram vencer a CEV cup, na altura a segunda competição.O Benfica tirou também dividendos de uma geração rara no basquetebol.

Mas foram situações raras e que não tiveram continuidade.

Coach, Blankfile falaram em mais estrangeiros, de qualidade, e na vinda de técnicos estrangeiros para o  basquetebol para ajudar no trabalho de base, seria um passo. Somos 4ª divisão e para avançarmos será preciso mais que meter dinheiro.

Infelizmente as federações deixaram de trabalhar com estrangeiros como Mircea Costache, Juan Diaz e Melyntchuk e não tem aparecido um Donner, um Tim Shea, um Palma para ajudar na evolução das modalidades.

Benfica tem infraestruturas mas estas só resultam havendo massa humana de qualidade, com novas ideias, treinos e atitude competitiva  a pensar no longo prazo.

Nuno_SLB

Citação de: quinjeajero em 27 de Setembro de 2017, 00:01
Citação de: Nuno_SLB em 26 de Setembro de 2017, 23:50
com os tostões que se investe no Basket, não dá para grandes feitos na Europa.

Relembro que o Benfica tem de dividir o dinheiro entre 5 modalidades, fora o resto. Maior  parte das equipas europeias só tem uma ou duas modalidades, onde canalizam todos os seus  recursos. Há poucos exemplos como o do Barcelona e do Benfica.

Os 10 milhões que gastamos em todas as modalidades é menos de 1/3 do que o CSKA gasta só em basquetebol por exemplo. É uma diferença brutal. É impossível competir. A mim faz-me um bocado impressão um clube como o nosso só ser verdadeiramente de topo europeu no hóquei em patins, mas com este nível de investimento repartido por tantas modalidades é muito complicado fazer melhor.

mesmo no Hockey, duas vezes campeão europeu, enquanto só há mais dois países que levam a modalidade a sério...é pouco.

gungunhana

Estás, portanto, a dizer que um miúdo que, segundo tu mesmo dizes, "nem tem 5 anos de basquetebol", com 18 anos, atualmente já faz o mesmo que o Fonseca e só precisa de 6 meses para fazer o mesmo (ou parecido) que o Barber?

Ok. :)
[/quote]

Estavam a dar a entender que 6 meses era muito tempo.

Para mim o que o Fonseca faz é 0 por isso não é difícil o Queta fazer o mesmo já amanhã.
Se eu fosse o treinador preferia o Dos Santos, que fez uma boa pré época, a poste que o Fonseca.
O Queta em 6 meses iria aprender a jogar na liga dos crescidos que é diferente dos escalões jovens.
[/quote]

O Queta ainda nem correr sabe.
Espero que dê jogador, vamos ver, se estivessemos em ESpanha (tipo Eddy Tavares) nem tenho duvidas que ia ser, aqui duvido.
O Delgado se conseguir não ter as lesões do costume, tem muito para crescer, lembro que teve uma época de senior muito boa na 1ª Divisão, foi muito importante para o BAC, que só não chegou á final da zona Sul por "pormenores"... e ao contrário de outros 2 grandes que estão no plantel (não incluo o  Queta nestes 2 que menciono, porque ainda não tenho feedbacks) tem neurónios, coisa que os outros tais 2 teem muito pouco.

JM21

Mau resultado. Infelizmente, acaba por ser normal face à qualidade das equipas, jogadores e, muito provavelmente, orçamentos.

mayweather

Não esperava uma vitória mas mesmo assim fiquei um bocado desiludido.

Dealer 88

Citação de: Coach_Gouveia em 26 de Setembro de 2017, 22:40
Citação de: Renato Rocha em 26 de Setembro de 2017, 22:34
Expandir...
Citação de: JP. em 26 de Setembro de 2017, 22:23
Citação de: Renato Rocha em 26 de Setembro de 2017, 19:14
Citação de: JP. em 26 de Setembro de 2017, 18:39
Citação de: Renato Rocha em 26 de Setembro de 2017, 18:35
Citação de: Coach_Gouveia em 26 de Setembro de 2017, 18:08
O comeco de jogo marcou o resto. Andar a entrar em correrias quando deviamos ter jogado com ataques muito mais longos e calmos, nao ajuda em nada...
Soares entao marcou 2 tripos e desapareceu.
Temos que encontrar uma solucao para o poste suplente, o Fonseca ate pode ser bom rapaz mas anda fora dela. Seja o Monteiro, o Delgado ou o Queta, um deles tem que se mostrar capaz.
Em termos colectivos os 13 ressaltos de diferenca, fazem de facto diferenca. Voltar a ter menos de 40% de 2 pontos tambem nao ajuda

Se eu fosse treinador metia já o Queta a encher e no lugar do Fonseca. Começava a fazer 5-10 minutos/jogo e daqui a 6 meses já seria uma valida rotação para o Barber

6 meses, tanto?

É um miúdo de 18 anos... Provavelmente nem tem 5 anos de basquetebol..
Para fazer o que faz o Fonseca já está pronto, para não se notar grande diferença quando o Barber sair 6 meses não me parece nada.

Estás, portanto, a dizer que um miúdo que, segundo tu mesmo dizes, "nem tem 5 anos de basquetebol", com 18 anos, atualmente já faz o mesmo que o Fonseca e só precisa de 6 meses para fazer o mesmo (ou parecido) que o Barber?

Para mim o que o Fonseca faz é 0 por isso não é difícil o Queta fazer o mesmo já amanhã.
Se eu fosse o treinador preferia o Dos Santos, que fez uma boa pré época, a poste que o Fonseca.
O Queta em 6 meses iria aprender a jogar na liga dos crescidos que é diferente dos escalões jovens.
Vou entrar na discussão.
O Fonseca joga porque nestes jogos os cms também contam e isso ele tem muitos. São mais 6 que o Dos Santos e como ficou provado no jogo de hoje, o Fonseca tira os pés do chão mais facilmente que o Dos Santos (se o Dos Santos fosse muito atlético jogava ele fácil).
O Queta mais do que precisar de aprender tacticamente ou tecnicamente, precisa de encher muito aquele corpo, principalmente por não ser um primor técnico. No entanto, acredito que já conseguisse ter uns minutos na Liga, porque apesar de tudo parece-me ser o projecto mais interessante dos que temos.
Neste momento a decisão teria que ser entre o Fonseca ou o Monteiro, e parece que mesmo sem o Fonseca deslumbrar é mais opção que o Monteiro.

Sou só eu a achar que o rapaz tem falta de "atitude" dentro de campo? Falta-lhe raça e parece um molengão dentro do campo.

Deus dá nozes a quem não tem dentes, se eu tivesse 2,08m era distribuir abafos e porrada por todo o lado, no 1vs1 o meu adversário já tinha que entrar a medo.

TeamRocket37

Claúdio Fonseca

Época 2009-2010 (Vitória)
10.9 min por jogo - 4.1p

Época 2010-2011 (Vitória)
25.1 min por jogo - 10p 9.2r

Época 2012-2013 (Benfica)
28 jogos - 15.7 min - 8p e 3.7r e 1b de média

Época 2013-2014 (Benfica)
28 jogos - 9.3 min - 4.5p e 2.5r e 1b de média

Época 2014-2015 (Benfica)
28 jogos - 12.6 min - 6.4p e 3.4r e 0.8b de média
4 jogos - 14.3 min - 6.0p e 3.3r e 0.3b de média

Época 2015-2016 (Benfica)
13 jogos - 17.8 min - 8.3p e 4.7r e 1.7b de média
5 jogos - 10.2 min - 3.0p e 1.8r  de média

Agora pergunto aonde o Cláudio Fonseca foi um jogador determinante no Benfica? Todos nós sabemos o que Cláudio vale, ainda por cima com 2 anos quase sem jogar... Querem milagres?
O Cláudio faz o que pode, mas na Europa não tem mínima chance com estas equipas... Para consumo interno para dar descanso ao Barber o Cláudio Fonseca serve perfeitamente para fazer uma média 10-15 min por jogo... fazer uns 5-6 pontos e 4-5 ressaltos por jogo em Portugal...

JP.

Coach_Gouveia

Citação de: Carlos Esteves em 27 de Setembro de 2017, 11:44
Claúdio Fonseca

10.9 min por jogo - 4.1p

Agora pergunto aonde o Cláudio Fonseca foi um jogador determinante no Benfica? Todos nós sabemos o que Cláudio vale, ainda por cima com 2 anos quase sem jogar... Querem milagres?
O Cláudio faz o que pode, mas na Europa não tem mínima chance com estas equipas... Para consumo interno para dar descanso ao Barber o Cláudio Fonseca serve perfeitamente para fazer uma média 10-15 min por jogo... fazer uns 5-6 pontos e 4-5 ressaltos por jogo em Portugal...
O problema e que devia de fazer mais. Essas medias que tu falas para Portugal, deviam de ser as medias na Europa... E que dos jogadores vindos do banco e isso que se espera. Dar descanso com alguma qualidade.
O problema do Claudio e que foi um previligiado em tudo e nao aproveita nada. Tem altura (que e a unica coisa que nao podes treinar), foi bem cedo na carreira para o Valencia onde na formacao foi sempre utilizado e preparado, durante toda a formacao foi "o poste" que Portugal teve. Tendo tudo isto, chega a senior e tem a vontade de la estar que a minha avo tem, ofensivamente faz uns afundancos e morre ali, em termos defensivo (que ele sempre tinha sido relativamente bom) e demasiado mole para ser verdade...
Dito isto, o Claudio e supostamente o melhor poste tuga, mas pelos visto para se ser o melhor poste tuga, basta ser alto...

Coach_Gouveia

Citação de: Dealer 88 em 27 de Setembro de 2017, 10:40
Citação de: Coach_Gouveia em 26 de Setembro de 2017, 22:40
Expandir...
Citação de: Renato Rocha em 26 de Setembro de 2017, 22:34
Citação de: JP. em 26 de Setembro de 2017, 22:23
Citação de: Renato Rocha em 26 de Setembro de 2017, 19:14
Citação de: JP. em 26 de Setembro de 2017, 18:39
Citação de: Renato Rocha em 26 de Setembro de 2017, 18:35
Citação de: Coach_Gouveia em 26 de Setembro de 2017, 18:08
O comeco de jogo marcou o resto. Andar a entrar em correrias quando deviamos ter jogado com ataques muito mais longos e calmos, nao ajuda em nada...
Soares entao marcou 2 tripos e desapareceu.
Temos que encontrar uma solucao para o poste suplente, o Fonseca ate pode ser bom rapaz mas anda fora dela. Seja o Monteiro, o Delgado ou o Queta, um deles tem que se mostrar capaz.
Em termos colectivos os 13 ressaltos de diferenca, fazem de facto diferenca. Voltar a ter menos de 40% de 2 pontos tambem nao ajuda

Se eu fosse treinador metia já o Queta a encher e no lugar do Fonseca. Começava a fazer 5-10 minutos/jogo e daqui a 6 meses já seria uma valida rotação para o Barber

6 meses, tanto?

É um miúdo de 18 anos... Provavelmente nem tem 5 anos de basquetebol..
Para fazer o que faz o Fonseca já está pronto, para não se notar grande diferença quando o Barber sair 6 meses não me parece nada.

Vou entrar na discussão.
O Fonseca joga porque nestes jogos os cms também contam e isso ele tem muitos. São mais 6 que o Dos Santos e como ficou provado no jogo de hoje, o Fonseca tira os pés do chão mais facilmente que o Dos Santos (se o Dos Santos fosse muito atlético jogava ele fácil).
O Queta mais do que precisar de aprender tacticamente ou tecnicamente, precisa de encher muito aquele corpo, principalmente por não ser um primor técnico. No entanto, acredito que já conseguisse ter uns minutos na Liga, porque apesar de tudo parece-me ser o projecto mais interessante dos que temos.
Neste momento a decisão teria que ser entre o Fonseca ou o Monteiro, e parece que mesmo sem o Fonseca deslumbrar é mais opção que o Monteiro.

Sou só eu a achar que o rapaz tem falta de "atitude" dentro de campo? Falta-lhe raça e parece um molengão dentro do campo.

Deus dá nozes a quem não tem dentes, se eu tivesse 2,08m era distribuir abafos e porrada por todo o lado, no 1vs1 o meu adversário já tinha que entrar a medo.
Nao es so tu...

TeamRocket37

Citação de: Coach_Gouveia em 27 de Setembro de 2017, 11:58
Claúdio Fonseca

10.9 min por jogo - 4.1p

O problema e que devia de fazer mais. Essas medias que tu falas para Portugal, deviam de ser as medias na Europa... E que dos jogadores vindos do banco e isso que se espera. Dar descanso com alguma qualidade.
O problema do Claudio e que foi um previligiado em tudo e nao aproveita nada. Tem altura (que e a unica coisa que nao podes treinar), foi bem cedo na carreira para o Valencia onde na formacao foi sempre utilizado e preparado, durante toda a formacao foi "o poste" que Portugal teve. Tendo tudo isto, chega a senior e tem a vontade de la estar que a minha avo tem, ofensivamente faz uns afundancos e morre ali, em termos defensivo (que ele sempre tinha sido relativamente bom) e demasiado mole para ser verdade...
Dito isto, o Claudio e supostamente o melhor poste tuga, mas pelos visto para se ser o melhor poste tuga, basta ser alto...

O melhor Cláudio que já vimos fazer está longe de voltar acontecer...
Espero que com o Zé Ricardo, ajuda dos colegas e as melhoras das vertigens consiga atingir pelo menos o nível que o Cláudio já apresentou em tempos... Já não era mau...

Coach_Gouveia

Citação de: Carlos Esteves em 27 de Setembro de 2017, 12:12
Citação de: Coach_Gouveia em 27 de Setembro de 2017, 11:58
Expandir...
Claúdio Fonseca

10.9 min por jogo - 4.1p

O melhor Cláudio que já vimos fazer está longe de voltar acontecer...
Espero que com o Zé Ricardo, ajuda dos colegas e as melhoras das vertigens consiga atingir pelo menos o nível que o Cláudio já apresentou em tempos... Já não era mau...
O problema nao sao as vertigens ou os treinadores, isso ja esta mais que claro.
O problema e que o Fonseca tem 28 anos! Ja nao e um jovem (quer dizer no basket tuga talvez ainda seja) e tem a vontade de uma velhinha para jogar...

Dandy

Dandy

Citação de: ForçadoBloqueio em 26 de Setembro de 2017, 22:37
Citação de: Slb23 em 26 de Setembro de 2017, 22:33
Forçado podes-me explicar que caralho estás a fazer?

A dar a minha opinião com a opinião dos outros. Para não dizerem que o forçado é o demónio do SB e que só sei dizer mal e denunciarem-me.  O0

Algas para hoje ... já está tudo tratado?