Supertaça Final : SL Benfica 70 - 84 FC Porto, 09Out. Dom. 18h00 *TVI24*

Carlos-Gois

Citação de: Coach_Gouveia em 09 de Outubro de 2016, 21:09
Citação de: andymc em 09 de Outubro de 2016, 21:05
Citação de: Carlos-Gois em 09 de Outubro de 2016, 21:01
Citação de: Coach_Gouveia em 09 de Outubro de 2016, 20:32
Citação de: Carlos-Gois em 09 de Outubro de 2016, 20:28
Quando o adversário é tão superior não adianta apontar o dedo sequer. Exige-se mais trabalho e dedicação.
Força Benfica
E isso, o adversario e superior... Mas onde? Tem 12 jogadores melhores individualmente aos nossos? Nao, nem 5 deve de ter... Tem um treinador que a dormir ganhava ao nosso? Sim... Curioso que e bem facil resolver essa situacao, Lisboa vai para diretor ou para a rua, e contratasse outro treinador!
Não creio que seja assim tão fácil de resolver visto que Carlos Lisboa também já venceu campeonatos a Moncho Lopez, continuo a acreditar que é na qualidade de prospecção de jogadores estrangeiros que reside o factor diferenciador para a vitória, isso juntamente com mais agressividade e vontade de chegar primeiro à bola, saltar para o ressalto mais alto de qualquer um, esses aspectos técnicos que no detalhe fazem a diferença. Mantenho aquilo que escrevi, eles foram melhores naqueles pormenores do jogo que eu acho fundamentais, percentagem de 3 pontos e ressaltos ofensivos para 2ªs posses de bola lançamento, dito isto, faltou-nos altura/astúcia no ressalto e movimentos defensivos para fazer face aos bloqueios que permitem lançamentos de 3, logo mais trabalho e exigência física são absolutamente necessários.
Abraço
Força Benfica

Eu percebo que queiras encontrar argumentos para defender o Lisboa, mas tens visto os últimos duelos contra o Porto?

Tem sido uma diferença brutal entre os 2!

E estamos a falar de um Porto que perdeu vários jogos contra Barcelos, Oliveirense, etc..
Para defenderem o Lisboa ate dizem que somos fracos na prospeccao... Quando e nisso que o Lisboa e bom, por ter bons contactos com bons agentes...
Eu acho que Lisboa também é responsável pela prospecção, diz-me tu...

Krovinovas

Que deprimente. Houve fases que parecia o jogo do meinho quando o Porto atacava. Pareciam baratas tontas de um lado para o outro.

Inacreditável. Não consigo culpar os jogadores, eles individualmente são muito bons, mas é irritante ver o que não jogam. É tudo feito com esforço, não há ali nada que se aproveite. Pqp que ninguem mete a mão a esta merda.

Coach_Gouveia

Citação de: Carlos-Gois em 09 de Outubro de 2016, 21:13
Citação de: Coach_Gouveia em 09 de Outubro de 2016, 21:09
Quando o adversário é tão superior não adianta apontar o dedo sequer. Exige-se mais trabalho e dedicação.
Força Benfica
E isso, o adversario e superior... Mas onde? Tem 12 jogadores melhores individualmente aos nossos? Nao, nem 5 deve de ter... Tem um treinador que a dormir ganhava ao nosso? Sim... Curioso que e bem facil resolver essa situacao, Lisboa vai para diretor ou para a rua, e contratasse outro treinador!
Não creio que seja assim tão fácil de resolver visto que Carlos Lisboa também já venceu campeonatos a Moncho Lopez, continuo a acreditar que é na qualidade de prospecção de jogadores estrangeiros que reside o factor diferenciador para a vitória, isso juntamente com mais agressividade e vontade de chegar primeiro à bola, saltar para o ressalto mais alto de qualquer um, esses aspectos técnicos que no detalhe fazem a diferença. Mantenho aquilo que escrevi, eles foram melhores naqueles pormenores do jogo que eu acho fundamentais, percentagem de 3 pontos e ressaltos ofensivos para 2ªs posses de bola lançamento, dito isto, faltou-nos altura/astúcia no ressalto e movimentos defensivos para fazer face aos bloqueios que permitem lançamentos de 3, logo mais trabalho e exigência física são absolutamente necessários.
Abraço
Força Benfica

Eu percebo que queiras encontrar argumentos para defender o Lisboa, mas tens visto os últimos duelos contra o Porto?

E estamos a falar de um Porto que perdeu vários jogos contra Barcelos, Oliveirense, etc..
Para defenderem o Lisboa ate dizem que somos fracos na prospeccao... Quando e nisso que o Lisboa e bom, por ter bons contactos com bons agentes...
Eu acho que Lisboa também é responsável pela prospecção, diz-me tu...
Nessa parte esta optimo!
O problema nao esta nos jogadores! Da estes jogadores ao Moncho e da os do porto ao Lisboa, e vais ver a equipa do Lisboa a levar sova, mas das grandes, nada como agora...
A responsabilidade e tactica e nisso o Lisboa faz corar muito boa gente!

andymc

Citação de: Carlos-Gois em 09 de Outubro de 2016, 21:09
Força Benfica
Abraço
Força Benfica

Eu falo de argumentos relativamente ao jogo e concordo contigo no que diz respeito à diferença brutal que tem sido os nossos resultados contra eles mas eu nisto sou bastante simples, eles tem acertado nos estrangeiros nós nem por isso, ou por falta de atitude ou recursos técnicos dos mesmos.

O Benfica teve no ano passado um jogador ex-NBA. Teve o Wilson. Teve o Radic. Não tenho dúvidas que estes 3 são melhores que os estrangeiros do Porto (na mesma posição).

Este ano temos um dos melhores jogadores de uma potência no basket como é Angola. Em relação aos outros, preciso de ver mais jogos para ter uma opinião mais correcta.

Continuo a achar que somos melhores que o Porto, mas continuamos a perder jogos por grandes diferenças. Não é difícil de perceber onde está o problema.

Orgulhosamente_SLB

Perder é mau...

Perder assim é vergonhoso!

Andor senhor Lisboa!

Fake Blood

fyure

Previsível. Enquanto tivermos este arranjo do Lisboa vai ser sempre assim. Treinador medíocre.

Red Eyes

Tomahawk

Mais do mesmo... quando não temos um plantel MUITOOO MELHOR que o do Porto, a diferença de categoria dos 2 treinadores faz toda a diferença a favor do Porto.

Enquanto tivermos Directores do Basquete (Tomás) agarrados às glórias  e solidariedades pessoais do passado (Lisboa) em vez de pensarem no Benfica de hoje (continuando esse Director a pensar que perdeu o campeonato passado porque o Porto tinha um triplista melhor do que o nosso e não porque tinha um treinador muito inferior ao do Porto), esta secção vai continuar a ser um sorvedouro de dinheiro, uma desilusão nos resultados alcançados e um sítio onde os jogadores com qualidade (alguns deles) desaprendem de jogar e ficam piores do que eram anteriormente.

A agravar esta situação pantanosa e de compadrio que se vive nesta secção, temos um Administrador para as Modalidades sem coragem para dar um murro na mesa (por respeito ao passado do Lisboa, mas desrespeitando com isso a história e o DNA do Benfica que é VENCER) e um Director das Modalidades (Carlos Lisboa) que é juíz em causa própria, e que é o maior protector do Treinador de basquete do Benfica (ele próprio).

Em suma, temos um Treinador ultrapassado e limitado, uma Direcção cega e presa a solidariedades pessoais em vez de por os superiores interesses do Benfica em 1º lugar, e um Director das Modalidades sem isenção e incapaz de agir contra si próprio.

groingsid

Leio os comentários e não percebo...

Mas este resultado não era previsível?

A vantagem de ter um treinador no banco vs. um mono é esta. Ganham-se títulos.

sbremoved_28408

O que eu disse depois da final da Taça de Portugal em Hóquei na época passada é cada vez mais verdade.

Mestre30

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 09 de Outubro de 2016, 22:33
O que eu disse depois da final da Taça de Portugal em Hóquei na época passada é cada vez mais verdade.
Podes relembrar?

Safe

vergonha do crl...
vergonhoso... horrível... NOJENTO!!!

Nojeira tão grande que incomoda até quem faz parte da direção...pena serem alguns só!
tem que ser o vieira a mandar o TACHISTA do Lisboa para a rua.

recuso-me a ir bater palminhas ao basket enquanto isto durar