Supertaça : SL Benfica - FC Porto, 28Set. Sáb. 19h00 *RTP 2*

ForçadoBloqueio

Não vi o jogo devido a um compromisso familiar, mas podia ter visto a partir das 20h. Não quis porque já sabia que íamos levar no cu e quando assim é prefiro não ver que custa menos. Talvez tenha cometido um erro craso quando o meu filho mais velho vai ao telemóvel e, após ele me dizer do nada que estávamos a ganhar a poucos segundos do fim, eu decido tirar do futebol e meter na RTP2 convicto que estava a vitória garantida. Vi os lances livres do Rorie e depois vi até ao fim, sendo que após a ida para o prolongamento não voltei lá mais porque já sabia que vinha merda a caminho.

Mesmo assim, esta custou muito. Esta malta ganhar hoje, nas condições em que foi, era épico! Mas épico mesmo, estamos a falar da ausência de 4 americanos, provavelmente os 4 melhores jogadores da equipa (3 são de certeza!!). Era fazer o mesmo do outro lado, e havia de ser bonito...

Não posso comentar o que não vi, queria apenas confirmar o que o meu filho me disse de termos 17/17 em lances livres até o Carvacho ir para a linha de LL e o Zé Silva ter feito zero pontos, isto é verdade?! Já agora, a ida do Carvacho para a linha de LL não foi escolha nenhuma do Norberto, foi o jogador que eles deixaram livre para receber e o Barbosa pressionado pelo tempo de reposição não teve outra hipótese...deu merda claro.

Já vi que o Rorie nos levou ao colo, quando me cheiram bem, raramente me engano. E é a prova que não ando aqui a perseguir ninguém ou a tomar alguém de ponta na avaliação que faço aos jogadores. O Rorie não esteve particularmente feliz nos 2 primeiros jogos ao nível da finalização e começou ao de leve a ser queimado aqui. Pois aqui o maluquinho viu-lhe sempre qualidade e escrevi-o no tópico dele. Ao contrário do poste que não me entusiasma minimamente, e pelos vistos a muitos mais também não...

Em resumo, a derrota era esperada devido às baixas mas custou muito devido à forma como aconteceu. Apesar da dor, os sinais são positivos porque com a equipa na máxima força diria que seria impossível termos perdido, o que dá esperança a que no final do ano terminemos mais uma vez a festejar!

Andris

Infelizmente, esperado.

Melhores dias seguirão.