Basquetebol Internacional

lancadordedois

Porra morreu o Ryan Preston , ex Galitos.., ate tinha um jogo decente.


Thorondor


Galrinho1#

Citação de: Coach_Gouveia em 31 de Agosto de 2021, 22:22
Citação de: Galrinho1# em 31 de Agosto de 2021, 22:07
Citação de: SLUG em 31 de Agosto de 2021, 21:10
Citação de: Galrinho1# em 31 de Agosto de 2021, 12:29
O sorteio ditou que Portugal ficará no grupo E com França, Montenegro e Hungria na fase de apuramento para o Mundial.
Naturalmente, RIP.

Na teoria a Hungria era a melhor seleção com quem podíamos cruzar visto que era a menos cotada do pote 5. Está na posição 41 do ranking. A diferença é inferior a 20 posições comparativamente ao lugar da seleção nacional.

Como passam 3 à próxima fase pode ser que exista outra vitória inesperada da nossa parte como aconteceu no primeiro jogo frente à Suécia.

Com Ádám Hanga e Rosco Allen de fora penso que as melhores individualidades deles são Filipovity e Marcell Pongo.

Será bastante complicado prosseguir para a próxima fase mas ainda assim espero que os jogadores aproveitam esta oportunidade para se evidenciarem internacionalmente.
O Perl e o Vojvoda também, o primeiro principalmente  :smitten:

Os outros 2, dificilmente ganharemos algum jogo.

O grupo da Espanha era claramente mais acessivel.

Agora o importante é perceber o que vai ser feito e o que devia de ser feito. O objectivo "oficial" (a mensagem a passar para os jogadores) deveria ser o Eurobasket 2025 e o "oficioso" chegar ao Eurobasket 2029. Ora se o objectivo é esse deveria ser claro que estes 6 jogos são acima de tudo para dar muito tempo de jogo e de um nível completamente diferente ao que estão habituados a jogadores que em 2025 estejam claramente ainda dentro do seu auge e acima de tudo que em 2029 sejam as referências máximas. Portanto muito tempo para os jovens (os que já lá estão e outros que possam vir a fazer boa época) e deixar já de fora jogadores que já mostraram muitas vezes que o seu nível é o passado e não aquele que se quer para estar no Eurobasket. E claro incentivar mais jovens a sair de Portugal para evoluirem.

Vem Perl, Vojvoda e ainda trazem Rosco Allen que viaja do Japão.

Estes a juntar a Filipovity e Zsombor Maronka que alinham na ACB.

Começamos com a partida mais importante para as nossas contas tendo em conta a possibilidade de passar em 3º lugar.

O selecionador húngaro não viaja porque tem covid.

Destaco a excelente temporada de Sasa na Pro B em que a sua equipa lidera a prova. Para mim o 5 mais forte deveria passar por isto:

Barbosa
Amarante
Brito
Delgado
Sasa


Coach_Gouveia

Na convocatória de Portugal fica a duvida de quando é que começam a perceber que jogadores como o Diogo Seixas e o Ruben Prey já tem de estar nestas convocatórias, até mesmo para que o objectivo de estar num Eurobasket 2025 possa ser possível.

Em termos de comparação temos o caso da Estónia que convocou também 14 jogadores, convocou 5 nascidos em 99 e 2000, e ainda estreia 2 jovens um de 2002 que joga na segunda liga italiana e outro um jovem nascido em 2004 que joga na equipa B do Real Madrid. Dizer que dos 5 nascidos em 99 e 2000 apenas 1 faz a sua estreia.

Jack Bauer

Citação de: Coach_Gouveia em 22 de Novembro de 2021, 17:38
Na convocatória de Portugal fica a duvida de quando é que começam a perceber que jogadores como o Diogo Seixas e o Ruben Prey já tem de estar nestas convocatórias, até mesmo para que o objectivo de estar num Eurobasket 2025 possa ser possível.

Em termos de comparação temos o caso da Estónia que convocou também 14 jogadores, convocou 5 nascidos em 99 e 2000, e ainda estreia 2 jovens um de 2002 que joga na segunda liga italiana e outro um jovem nascido em 2004 que joga na equipa B do Real Madrid. Dizer que dos 5 nascidos em 99 e 2000 apenas 1 faz a sua estreia.


Há uns tempos disse que já o deviam ter convocado. E sou um mero simpatizante da modalidade.

lancadordedois

Citação de: Coach_Gouveia em 22 de Novembro de 2021, 17:38
Na convocatória de Portugal fica a duvida de quando é que começam a perceber que jogadores como o Diogo Seixas e o Ruben Prey já tem de estar nestas convocatórias, até mesmo para que o objectivo de estar num Eurobasket 2025 possa ser possível.

Em termos de comparação temos o caso da Estónia que convocou também 14 jogadores, convocou 5 nascidos em 99 e 2000, e ainda estreia 2 jovens um de 2002 que joga na segunda liga italiana e outro um jovem nascido em 2004 que joga na equipa B do Real Madrid. Dizer que dos 5 nascidos em 99 e 2000 apenas 1 faz a sua estreia.

e eles querem?

Gonçalo Santos

O Marc Gasol está perto de ir jogar para LEB Oro na equipa que fundou e ser colega do Gonçalo Delgado.

Eagle 1996

Temos alguma hipótese de ganhar mais logo ou os Húngaros são muito superiores? Só conheço 1 jogador Húngaro, o Hanga, que ainda ontem jogou pelo Real ou seja não faz parte da equipa, de resto não faço ideia do nível deles.

Dealer 88

Citação de: Coach_Gouveia em 22 de Novembro de 2021, 17:38
Na convocatória de Portugal fica a duvida de quando é que começam a perceber que jogadores como o Diogo Seixas e o Ruben Prey já tem de estar nestas convocatórias, até mesmo para que o objectivo de estar num Eurobasket 2025 possa ser possível.

Em termos de comparação temos o caso da Estónia que convocou também 14 jogadores, convocou 5 nascidos em 99 e 2000, e ainda estreia 2 jovens um de 2002 que joga na segunda liga italiana e outro um jovem nascido em 2004 que joga na equipa B do Real Madrid. Dizer que dos 5 nascidos em 99 e 2000 apenas 1 faz a sua estreia.

O que me chateia é que isso deveria de ser óbvio, mas aparentemente não...

Fanatic7

Este jogo faz doer a vista, não me fazem 1 lancamento em condições, eu se fosse a tabela fazia greve, é com cada agressão meu deus.

Galrinho1#

Citação de: Fanatic7 em 26 de Novembro de 2021, 18:37
Este jogo faz doer a vista, não me fazem 1 lancamento em condições, eu se fosse a tabela fazia greve, é com cada agressão meu deus.

Barbosa com 15 minutos de jogo a revelar-se uma grande nulidade totalizando 0 pontos, 2 assistências e 1 ressalto. Amarante e Voytso idem. Postura paupérrima num jogo internacional.

A equipa mais uma vez a demonstrar pouca agressividade nos ressaltos defensivos. Para ter ideia Ventura foi o único atleta luso com 3.

Brito e Queiroz a fazerem um bom jogo. Confiantes no lançamento.

Sasa e Delgado a este nível têm de ser mais regulares durante todo o encontro.

Rodrialex


lancadordedois

Citação de: Galrinho1# em 26 de Novembro de 2021, 20:23
Citação de: Fanatic7 em 26 de Novembro de 2021, 18:37
Este jogo faz doer a vista, não me fazem 1 lancamento em condições, eu se fosse a tabela fazia greve, é com cada agressão meu deus.

Barbosa com 15 minutos de jogo a revelar-se uma grande nulidade totalizando 0 pontos, 2 assistências e 1 ressalto. Amarante e Voytso idem. Postura paupérrima num jogo internacional.

A equipa mais uma vez a demonstrar pouca agressividade nos ressaltos defensivos. Para ter ideia Ventura foi o único atleta luso com 3.

Brito e Queiroz a fazerem um bom jogo. Confiantes no lançamento.

Sasa e Delgado a este nível têm de ser mais regulares durante todo o encontro.

uns mais limitados do que outros nao me pareceu que fosse dos jogadores.

Alias , ate replicamos o nivel interno....que é fraquissimo , o Delgado e o Diogo deveriam ter tido ainda mais minutos , talvez mais o Diogo 

Para quem consegue ouvir o treinador simplorio Mario Gomes nos time outs rapidamente entende , parece o Carlos Lx . nunca diz nada de concreto nem individual.....
"rodar mais e penetrar "  lol....
Parecem as indicaçoes aos mini... , mas va la .... as vezes so pede time out para simplesmente pedir atitude , porque o resto esta tudo ok.

havera aqui mais entendidos do que eu para falar disto..

Jorge Calha García

Os treinadores portugueses são bastante fracos... Há muito treinador novo por aí com ideias mais renovadas.