CN Fase Regular - 2ª Fase 9ª J: SL Benfica 70 - 80 FC Porto, 16Abr. Sáb. 15h00 *BTV1*

Pedro_ElMago_10

Citação de: JPSilva em 16 de Abril de 2016, 18:21
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 16 de Abril de 2016, 17:33
Faltam 3 jornadas para o final desta fase?

Ainda vamos a tempo de perder o 1º lugar.

Só temos mais 1 jogo para jogar salvo erro.

Pois era isso que queria saber.  O0

VitorPaneira7

#586
Acabei de chegar do pavilhão, devo dizer que venho incrivelmente triste e lixado com o resultado, a exibição da equipa teve momentos, começamos e acabamos muito mal e pelo meio fizemos uma boa recuperação, com o Andrade a puxar pelo público em algumas fases e claro deliramos com isso, e chegamos a liderar por 4 pontos a alguns minutos do fim. Depois lá ocorreu o costume.

Não defendemos bem e o erro é o do costume, e apareceu nos jogos europeus e nos jogos com o Porto, há sempre um lançador desmarcado e hoje o De Vries não perdoou.

Continuamos a abusar do jogo exterior. Eu sei que já aqui puseram estatística da liga acb e que essas equipas espanholas fazem 30 lançamentos de 3 por jogo, mas também fazem mais 45- 50 de lançamentos 2 por jogo e tem uma média de 95-100 pontos por jogo. O Benfica faz 25 lançamentos de  3 por jogo,  35-40 lançamentos de 2 por jogo e 80 pontos por jogo, simplesmente vem provar a que a liga acb tem um ritmo maior e com mais pontuação, comparar a realidade da liga portuguesa com a espanhola é a mesma coisa que comprar um fiat com um mercedes (sendo a NBA o ferrari).

O problema não está em ter como plano principal o jogo exterior, está na forma como é usado e colectivamente somos maus e dependemos do individualismo, é sempre à  queima, é sempre nas mesmas zonas e portante faceis de anular e é sempre aos mesmos jogadores, ou seja faceis de anular com uma boa marcação.

E o nosso jogo interior, é sempre à base do individual é muito raro ver jogadas colectivas para 2 pontos e o pior é que falhamos muito nas penetrações porque não criamos buracos na defesa que facilitem isso.

E depois é bom arranjarem bases em condições, Fernandes e Barroso são demasiado medianos e nota-se nestes jogos, porra até contra a oliveirense que eu vi no pavilhão se nota.

Lisboa é para sair no final, foi importante noutras épocas mas com a concorrência a apertar os seus defeitos, jogo colectivo ofensivo (seja exterior ou interior) e defensivo, vem ao de cima.

Sim ganhou muito títulos mas para além do primeiro, em que campeonato teve como rival uma equipa igual ou similar ou quase perto da qualidade do Benfica entre 2012-2015, basta dizerem uma única equipa....vão ver que não encontram nenhuma.

A secção precisa de renovar e de um novo técnico que traga novas ideias e conceitos de jogo.


PS consegue fazer o Moncho parecer bom, o mesmo que leva de Oliveirenses, Galitos e Ovarenses....ridiculo

Formaggio

Esta derrota compromete alguma coisa para a final? Ficamos com quantos pontos de vantagem?

Manuel Tiago

[A culpa chama-se unicamente Lisboa.  também estive no pavilhão e essa reportagem contra os nossos jogadores cheira-me a encomenda. N sei k jogo viste mas o meu foi totalmente diferente pelos vistos.   Afinal o k se pretende de um base?

j.j.

Mas afinal o que se passa agora? Cada vez que jogamos com estes gajos é uma derrota? Ó C. Lisboa abre os olhos rapaz, que o espanhol já te descobriu a careca. Será que a tática é sempre a mesma???

VitorPaneira7

#590
Citação de: Manuel Tiago em 16 de Abril de 2016, 19:19
[A culpa chama-se unicamente Lisboa.  também estive no pavilhão e essa reportagem contra os nossos jogadores cheira-me a encomenda. N sei k jogo viste mas o meu foi totalmente diferente pelos vistos.   Afinal o k se pretende de um base?
Mas qual encomenda?Mas qual reportagem?

Podes ir ao meu histórico e critico Lisboa já há muito e sim os nossos bases não são bons, já os critico desde o ano passado e nos jogos europeus notou-se que não são bons. O Fernandes defende mal e raramente faz penetrações para assistir alguém debaixo do cesto e o Barroso igual. Um bom base adversário faz a vida negra a eles.

Lisboa tem culpa, e referi isso várias vezes, e o facto do De Vries, o nº2, estar sempre liberto é culpa dele, que não soube corrigir, e do jogador que o marca pois é ele que faz os triplos decisivos que fazem passar o 66-70 para 72-70 e catapultam a equipa para o final, foi horrivel ver uma equipa sem pontuar durante 3 minutos quando estava a ganhar por 4. Ou seja não é só do treinador.

Um base tem de distribuir e organizar o jogo, saber lançar de fora e procurar soluções atacantes e é ele normalmente que defende o principal organizador da equipa adversária. O Pedro Miguel foi um exemplo do que um base tem de  ser por exemplo.

Diz-me onde é que os nossos bases fizeram isto, o Fernandes foi comido n vezes e teve que sair quando estavamos a 15 pontos, coincidência a equipa melhora na defesa e conseguimos estar a 38-42.  O Barroso melhorou um pouco mas continuou aquém, sempre comido pelo De Vries .Durante o jogo de hoje o Bessa ou DE Vries fizeram o que quiseram.
Vejo o basquetebol do Benfica desde 1992 e vi Carreira, Pedro Miguel, Carlos Seixas e Minhava, e os dois actuais estão bem longe dos que referi.

Que dizer do Wilson que teve péssimo na finalização e Radic, que falhou n vezes perto do cesto? Da forma de defender do Cook? Os jogadores também tem quota parte na culpa, houve uma fase que era o Andrade a puxar e o Gentry , quando ajudou a equipa a passar à frente.Contudo se leste bem, o que duvido, eu falei que o coletivo, que é onde tem o treinador a mão, falhou e isso resulta num jogo baseado no individualismo, que depois facilita a defesa e as marcações. A forma como postaste até parece que falei só dos jogadores, uma mentira. E quando falei que o jogo exterior é para os mesmos jogadores tem a haver com o facto de ao serem sempre Cook ou Andrade ou o Base, basta a outra defesa estar atenta e marcar em cima, um erro que se deve ao plano de jogo e não ao jogador em si.

Eu não faço encomendas a ninguém e vi bem o jogo que foi, ficou 80-70 porque não soubemos defender  e atacar e porque houve burrice na marcação aos jogadores do Porto, especialmente ao De Vries. A equipa está péssima no colectivo, especialmente nos jogos contra equipas fortes, e dependente do individualismo (um dia bom do Andrade, Cook). Eu acompanho, posto e discuto basquetebol do Benfica regularmente no fórum, é normal que situações como a questão do jogo exterior, o colectivo ou os bases, (que é algo que eu e muitos aqui falam) venha ao de cima.

Lê e não mintas ao dizer que o que postei fosse uma reportagem contra os jogadores.

Andris

E perderam mesmo, ridículo.

Que sejamos campeões e que se mude o que se deve mudar.

Slipknot_BMC

o treinador lisboa que va pa ca***

isto e uma pouca vergonha 70-66 para 70-80 é demasiado vergonhosos nem na formaçao se ve isso

VivaoBenfica

O conformismo que tem vindo a reinar nesta secção incomoda-me.

Ganhamos? Claro. Mas há condições e investimento para fazer muito melhor. O Benfica precisa de ganhar nervo, perceber a importância que estes jogos têm para o adepto comum independentemente do contexto.

Manuel Tiago

Citação de: VitorPaneira7 em 16 de Abril de 2016, 19:47
Citação de: Manuel Tiago em 16 de Abril de 2016, 19:19
[A culpa chama-se unicamente Lisboa.  também estive no pavilhão e essa reportagem contra os nossos jogadores cheira-me a encomenda. N sei k jogo viste mas o meu foi totalmente diferente pelos vistos.   Afinal o k se pretende de um base?
Mas qual encomenda?Mas qual reportagem?

Podes ir ao meu histórico e critico Lisboa já há muito e sim os nossos bases não são bons, já os critico desde o ano passado e nos jogos europeus notou-se que não são bons. O Fernandes defende mal e raramente faz penetrações para assistir alguém debaixo do cesto e o Barroso igual. Um bom base adversário faz a vida negra a eles.

Lisboa tem culpa, e referi isso várias vezes, e o facto do De Vries, o nº2, estar sempre liberto é culpa dele, que não soube corrigir, e do jogador que o marca pois é ele que faz os triplos decisivos que fazem passar o 66-70 para 72-70 e catapultam a equipa para o final, foi horrivel ver uma equipa sem pontuar durante 3 minutos quando estava a ganhar por 4. Ou seja não é só do treinador.

Um base tem de distribuir e organizar o jogo, saber lançar de fora e procurar soluções atacantes e é ele normalmente que defende o principal organizador da equipa adversária. O Pedro Miguel foi um exemplo do que um base tem de  ser por exemplo.

Diz-me onde é que os nossos bases fizeram isto, o Fernandes foi comido n vezes e teve que sair quando estavamos a 15 pontos, coincidência a equipa melhora na defesa e conseguimos estar a 38-42.  O Barroso melhorou um pouco mas continuou aquém, sempre comido pelo De Vries .Durante o jogo de hoje o Bessa ou DE Vries fizeram o que quiseram.
Vejo o basquetebol do Benfica desde 1992 e vi Carreira, Pedro Miguel, Carlos Seixas e Minhava, e os dois actuais estão bem longe dos que referi.

Que dizer do Wilson que teve péssimo na finalização e Radic, que falhou n vezes perto do cesto? Da forma de defender do Cook? Os jogadores também tem quota parte na culpa, houve uma fase que era o Andrade a puxar e o Gentry , quando ajudou a equipa a passar à frente.Contudo se leste bem, o que duvido, eu falei que o coletivo, que é onde tem o treinador a mão, falhou e isso resulta num jogo baseado no individualismo, que depois facilita a defesa e as marcações. A forma como postaste até parece que falei só dos jogadores, uma mentira. E quando falei que o jogo exterior é para os mesmos jogadores tem a haver com o facto de ao serem sempre Cook ou Andrade ou o Base, basta a outra defesa estar atenta e marcar em cima, um erro que se deve ao plano de jogo e não ao jogador em si.

Eu não faço encomendas a ninguém e vi bem o jogo que foi, ficou 80-70 porque não soubemos defender  e atacar e porque houve burrice na marcação aos jogadores do Porto, especialmente ao De Vries. A equipa está péssima no colectivo, especialmente nos jogos contra equipas fortes, e dependente do individualismo (um dia bom do Andrade, Cook). Eu acompanho, posto e discuto basquetebol do Benfica regularmente no fórum, é normal que situações como a questão do jogo exterior, o colectivo ou os bases, (que é algo que eu e muitos aqui falam) venha ao de cima.

Lê e não mintas ao dizer que o que postei fosse uma reportagem contra os jogadores.
[/quote
Não faço grandes discursos nem sequer falo mal dos jogadores que temos Porque a culpa não é deles.  mas vamos por partes. O jogo que o meu amigo viu foi diferente do meu.  Um base reflete em jogo a filosofia do treino e dos movimentos do treinador.  Se nos só temos o movimento  do poste baixo,  e difícil um base no ataque fazer qualquer coisa. Mesmo assim caro amigo e só repara que os nossos bases são os reis das assistências.  No que respeita a defesa, voltamos novamente a falar de um jogo diferente.  Tomás a defender quem?  A mudança de base surtiu efeito devido a intensidade defensiva colocada pelo Tomás sobre o base contrário.  Pedro Bastos e depois André Bessa. O que dificultou as manobras ofensivas do Porto.  Afinal quem defendia o tal Devries? Vc não deve ter estado mesmo no jogo.  Ou se calhar os nossos bases tinham como missão defender dois jogadores.  Ma táctica.  O Devries  foi defendido pelo Cook,  j.  Soares e C.  Andrade.  Um oftalmologista se calhar era benvindo

VitorPaneira7

#595
Citação de: Manuel Tiago em 16 de Abril de 2016, 20:48
Citação de: VitorPaneira7 em 16 de Abril de 2016, 19:47
Citação de: Manuel Tiago em 16 de Abril de 2016, 19:19
[A culpa chama-se unicamente Lisboa.  também estive no pavilhão e essa reportagem contra os nossos jogadores cheira-me a encomenda. N sei k jogo viste mas o meu foi totalmente diferente pelos vistos.   Afinal o k se pretende de um base?
Mas qual encomenda?Mas qual reportagem?

Podes ir ao meu histórico e critico Lisboa já há muito e sim os nossos bases não são bons, já os critico desde o ano passado e nos jogos europeus notou-se que não são bons. O Fernandes defende mal e raramente faz penetrações para assistir alguém debaixo do cesto e o Barroso igual. Um bom base adversário faz a vida negra a eles.

Lisboa tem culpa, e referi isso várias vezes, e o facto do De Vries, o nº2, estar sempre liberto é culpa dele, que não soube corrigir, e do jogador que o marca pois é ele que faz os triplos decisivos que fazem passar o 66-70 para 72-70 e catapultam a equipa para o final, foi horrivel ver uma equipa sem pontuar durante 3 minutos quando estava a ganhar por 4. Ou seja não é só do treinador.

Um base tem de distribuir e organizar o jogo, saber lançar de fora e procurar soluções atacantes e é ele normalmente que defende o principal organizador da equipa adversária. O Pedro Miguel foi um exemplo do que um base tem de  ser por exemplo.

Diz-me onde é que os nossos bases fizeram isto, o Fernandes foi comido n vezes e teve que sair quando estavamos a 15 pontos, coincidência a equipa melhora na defesa e conseguimos estar a 38-42.  O Barroso melhorou um pouco mas continuou aquém, sempre comido pelo De Vries .Durante o jogo de hoje o Bessa ou DE Vries fizeram o que quiseram.
Vejo o basquetebol do Benfica desde 1992 e vi Carreira, Pedro Miguel, Carlos Seixas e Minhava, e os dois actuais estão bem longe dos que referi.

Que dizer do Wilson que teve péssimo na finalização e Radic, que falhou n vezes perto do cesto? Da forma de defender do Cook? Os jogadores também tem quota parte na culpa, houve uma fase que era o Andrade a puxar e o Gentry , quando ajudou a equipa a passar à frente.Contudo se leste bem, o que duvido, eu falei que o coletivo, que é onde tem o treinador a mão, falhou e isso resulta num jogo baseado no individualismo, que depois facilita a defesa e as marcações. A forma como postaste até parece que falei só dos jogadores, uma mentira. E quando falei que o jogo exterior é para os mesmos jogadores tem a haver com o facto de ao serem sempre Cook ou Andrade ou o Base, basta a outra defesa estar atenta e marcar em cima, um erro que se deve ao plano de jogo e não ao jogador em si.

Eu não faço encomendas a ninguém e vi bem o jogo que foi, ficou 80-70 porque não soubemos defender  e atacar e porque houve burrice na marcação aos jogadores do Porto, especialmente ao De Vries. A equipa está péssima no colectivo, especialmente nos jogos contra equipas fortes, e dependente do individualismo (um dia bom do Andrade, Cook). Eu acompanho, posto e discuto basquetebol do Benfica regularmente no fórum, é normal que situações como a questão do jogo exterior, o colectivo ou os bases, (que é algo que eu e muitos aqui falam) venha ao de cima.

Lê e não mintas ao dizer que o que postei fosse uma reportagem contra os jogadores.
Não faço grandes discursos nem sequer falo mal dos jogadores que temos Porque a culpa não é deles.  mas vamos por partes. O jogo que o meu amigo viu foi diferente do meu.  Um base reflete em jogo a filosofia do treino e dos movimentos do treinador.  Se nos só temos o movimento  do poste baixo,  e difícil um base no ataque fazer qualquer coisa. Mesmo assim caro amigo e só repara que os nossos bases são os reis das assistências.  No que respeita a defesa, voltamos novamente a falar de um jogo diferente.  Tomás a defender quem?  A mudança de base surtiu efeito devido a intensidade defensiva colocada pelo Tomás sobre o base contrário.  Pedro Bastos e depois André Bessa. O que dificultou as manobras ofensivas do Porto.  Afinal quem defendia o tal Devries? Vc não deve ter estado mesmo no jogo.  Ou se calhar os nossos bases tinham como missão defender dois jogadores.  Ma táctica.  O Devries  foi defendido pelo Cook,  j.  Soares e C.  Andrade.  Um oftalmologista se calhar era benvindo

Uma coisa é pores a discussão nos moldes que pões no post na íntegra, ajuda a compreender o jogo e questão dos bases, e coloca mais o Lisboa em maus lençois no aspecto táctico. Aí sim pode -se discutir a questão dos bases de forma e eu olhar outra forma, pelo menos para o Barroso, quanto ao Fernandes mantenho que é um base mediano.

Ao pôres a  questão do oftamologista e da encomenda é de jogo sujo e baixo, se preciso de óculos aconselho-te  a teres carácter e espirito critico, bastava apenas teres metido o  que explicaste e falado da acção do Barroso e a discussão tinha ganho outros contornos, a forma como terminas o post é de puro mau carácter. Já havias insinuado com encomenda e com a reportagem contra os jogadores, que é mentira, e vens com bocas de merda.

é preferivel explicar por post longos porquê que uma pessoa está errada do que insinuar e partir para o insulto.

orlando77

Não sabemos defender... É uma vergonha... E não vejo ninguém no banco preocupado com isso a dar indicações no sentido de se fazer melhor...

Vivemos dos talentos individuais... Coletivo esquece...

Red Eyes

Não vi, não comento. Mas o resultado não me surpreendeu. :bah2:

mar_vivo

#598
Esta equipa anda a fazer m*rda atrás de m*rda. A pachorra vai acabando. Estão a dar oxigénio a pulhas...

JM21

Nem vou dizer nada de mais, que já estou mais que farto desta situação. 4 seguidas com o Porto. E pior, não se vê evolução. O Lisboa tem de sair, é mais do que óbvio. Não tem qualidade. (Mas tudo isto, são conversas para o final da época e agora não interessam nada. Os Play-Offs começam para a semana e temos de ganhar. A questão do treinador é para tratar no final da época).