CN Fase Regular - 2ª Fase 9ª J: SL Benfica 70 - 80 FC Porto, 16Abr. Sáb. 15h00 *BTV1*

mistersilva74

Citação de: VitorPaneira7 em 16 de Abril de 2016, 19:47
Citação de: Manuel Tiago em 16 de Abril de 2016, 19:19
[A culpa chama-se unicamente Lisboa.  também estive no pavilhão e essa reportagem contra os nossos jogadores cheira-me a encomenda. N sei k jogo viste mas o meu foi totalmente diferente pelos vistos.   Afinal o k se pretende de um base?
Mas qual encomenda?Mas qual reportagem?

Podes ir ao meu histórico e critico Lisboa já há muito e sim os nossos bases não são bons, já os critico desde o ano passado e nos jogos europeus notou-se que não são bons. O Fernandes defende mal e raramente faz penetrações para assistir alguém debaixo do cesto e o Barroso igual. Um bom base adversário faz a vida negra a eles.

Lisboa tem culpa, e referi isso várias vezes, e o facto do De Vries, o nº2, estar sempre liberto é culpa dele, que não soube corrigir, e do jogador que o marca pois é ele que faz os triplos decisivos que fazem passar o 66-70 para 72-70 e catapultam a equipa para o final, foi horrivel ver uma equipa sem pontuar durante 3 minutos quando estava a ganhar por 4. Ou seja não é só do treinador.

Um base tem de distribuir e organizar o jogo, saber lançar de fora e procurar soluções atacantes e é ele normalmente que defende o principal organizador da equipa adversária. O Pedro Miguel foi um exemplo do que um base tem de  ser por exemplo.

Diz-me onde é que os nossos bases fizeram isto, o Fernandes foi comido n vezes e teve que sair quando estavamos a 15 pontos, coincidência a equipa melhora na defesa e conseguimos estar a 38-42.  O Barroso melhorou um pouco mas continuou aquém, sempre comido pelo De Vries .Durante o jogo de hoje o Bessa ou DE Vries fizeram o que quiseram.
Vejo o basquetebol do Benfica desde 1992 e vi Carreira, Pedro Miguel, Carlos Seixas e Minhava, e os dois actuais estão bem longe dos que referi.

Que dizer do Wilson que teve péssimo na finalização e Radic, que falhou n vezes perto do cesto? Da forma de defender do Cook? Os jogadores também tem quota parte na culpa, houve uma fase que era o Andrade a puxar e o Gentry , quando ajudou a equipa a passar à frente.Contudo se leste bem, o que duvido, eu falei que o coletivo, que é onde tem o treinador a mão, falhou e isso resulta num jogo baseado no individualismo, que depois facilita a defesa e as marcações. A forma como postaste até parece que falei só dos jogadores, uma mentira. E quando falei que o jogo exterior é para os mesmos jogadores tem a haver com o facto de ao serem sempre Cook ou Andrade ou o Base, basta a outra defesa estar atenta e marcar em cima, um erro que se deve ao plano de jogo e não ao jogador em si.

Eu não faço encomendas a ninguém e vi bem o jogo que foi, ficou 80-70 porque não soubemos defender  e atacar e porque houve burrice na marcação aos jogadores do Porto, especialmente ao De Vries. A equipa está péssima no colectivo, especialmente nos jogos contra equipas fortes, e dependente do individualismo (um dia bom do Andrade, Cook). Eu acompanho, posto e discuto basquetebol do Benfica regularmente no fórum, é normal que situações como a questão do jogo exterior, o colectivo ou os bases, (que é algo que eu e muitos aqui falam) venha ao de cima.

Lê e não mintas ao dizer que o que postei fosse uma reportagem contra os jogadores.


Concordo com tudo o que dizes.

Há equipas na Liga Inatel com melhor organização defensiva e ofensiva.

Isto é demasiado pobre para um plantel como este.

El Tacuara


GlennStrombergh

Estive no pavilhão.
Nem consigo explicar a desilusão que senti durante a maior parte deste jogo. Mas sei porque me senti assim.


nightcrowler

Citação de: ForçadoBloqueio em 16 de Abril de 2016, 17:26
Citação de: nightcrowler em 16 de Abril de 2016, 17:10
Temos muito melhor equipa do que eles. Mas as prestações dos nossos supostos 2 melhores jogadores hoje foi absolutamente patética!!

Mas fico mais convencido que ganham o campeonato. A profundidade do nosso plantel é obscena comparada com a deles

Não andas a ver os jogos de basket do Benfica, já percebi... ;D

Isso era antes, amigo. Isso era antes!

por acaso vi hoje.
e tirando os dois americanos do porto, o resto da equipa é banal. mas banal à séria.

fiquei convencido que ganhamos o campeonato. agora, o jogo que o Cook e o Wilson fizeram hoje foi vergonhoso. o Wilson chegou a marcar?

FrEsMa


ForçadoBloqueio

Citação de: nightcrowler em 17 de Abril de 2016, 00:42
Citação de: ForçadoBloqueio em 16 de Abril de 2016, 17:26
Citação de: nightcrowler em 16 de Abril de 2016, 17:10
Temos muito melhor equipa do que eles. Mas as prestações dos nossos supostos 2 melhores jogadores hoje foi absolutamente patética!!

Mas fico mais convencido que ganham o campeonato. A profundidade do nosso plantel é obscena comparada com a deles

Não andas a ver os jogos de basket do Benfica, já percebi... ;D

Isso era antes, amigo. Isso era antes!

por acaso vi hoje.
e tirando os dois americanos do porto, o resto da equipa é banal. mas banal à séria.

fiquei convencido que ganhamos o campeonato. agora, o jogo que o Cook e o Wilson fizeram hoje foi vergonhoso. o Wilson chegou a marcar?

Ai vês um jogo e mandas logo bitaites?!?!? :rir:

Fia-te na virgem...

JPSilva

Citação de: ForçadoBloqueio em 17 de Abril de 2016, 01:47
Citação de: nightcrowler em 17 de Abril de 2016, 00:42
Citação de: ForçadoBloqueio em 16 de Abril de 2016, 17:26
Citação de: nightcrowler em 16 de Abril de 2016, 17:10
Temos muito melhor equipa do que eles. Mas as prestações dos nossos supostos 2 melhores jogadores hoje foi absolutamente patética!!

Mas fico mais convencido que ganham o campeonato. A profundidade do nosso plantel é obscena comparada com a deles

Não andas a ver os jogos de basket do Benfica, já percebi... ;D

Isso era antes, amigo. Isso era antes!

por acaso vi hoje.
e tirando os dois americanos do porto, o resto da equipa é banal. mas banal à séria.

fiquei convencido que ganhamos o campeonato. agora, o jogo que o Cook e o Wilson fizeram hoje foi vergonhoso. o Wilson chegou a marcar?

Ai vês um jogo e mandas logo bitaites?!?!? :rir:

Fia-te na virgem...

Mas ainda não percebeste que és a única pessoa a achar que o Benfica tem piores jogadores que o Porto?

ForçadoBloqueio

Citação de: JPSilva em 17 de Abril de 2016, 01:57
Citação de: ForçadoBloqueio em 17 de Abril de 2016, 01:47
Citação de: nightcrowler em 17 de Abril de 2016, 00:42
Citação de: ForçadoBloqueio em 16 de Abril de 2016, 17:26
Citação de: nightcrowler em 16 de Abril de 2016, 17:10
Temos muito melhor equipa do que eles. Mas as prestações dos nossos supostos 2 melhores jogadores hoje foi absolutamente patética!!

Mas fico mais convencido que ganham o campeonato. A profundidade do nosso plantel é obscena comparada com a deles

Não andas a ver os jogos de basket do Benfica, já percebi... ;D

Isso era antes, amigo. Isso era antes!

por acaso vi hoje.
e tirando os dois americanos do porto, o resto da equipa é banal. mas banal à séria.

fiquei convencido que ganhamos o campeonato. agora, o jogo que o Cook e o Wilson fizeram hoje foi vergonhoso. o Wilson chegou a marcar?

Ai vês um jogo e mandas logo bitaites?!?!? :rir:

Fia-te na virgem...

Mas ainda não percebeste que és a única pessoa a achar que o Benfica tem piores jogadores que o Porto?

Este catraio conheço eu! Fez-lhe falta mais uns calduços na faculdade!


Slb23

Citação de: ForçadoBloqueio em 17 de Abril de 2016, 02:10
Citação de: JPSilva em 17 de Abril de 2016, 01:57
Citação de: ForçadoBloqueio em 17 de Abril de 2016, 01:47
Citação de: nightcrowler em 17 de Abril de 2016, 00:42
Citação de: ForçadoBloqueio em 16 de Abril de 2016, 17:26
Citação de: nightcrowler em 16 de Abril de 2016, 17:10
Temos muito melhor equipa do que eles. Mas as prestações dos nossos supostos 2 melhores jogadores hoje foi absolutamente patética!!

Mas fico mais convencido que ganham o campeonato. A profundidade do nosso plantel é obscena comparada com a deles

Não andas a ver os jogos de basket do Benfica, já percebi... ;D

Isso era antes, amigo. Isso era antes!

por acaso vi hoje.
e tirando os dois americanos do porto, o resto da equipa é banal. mas banal à séria.

fiquei convencido que ganhamos o campeonato. agora, o jogo que o Cook e o Wilson fizeram hoje foi vergonhoso. o Wilson chegou a marcar?

Ai vês um jogo e mandas logo bitaites?!?!? :rir:

Fia-te na virgem...

Mas ainda não percebeste que és a única pessoa a achar que o Benfica tem piores jogadores que o Porto?

Este catraio conheço eu! Fez-lhe falta mais uns calduços na faculdade!


Cum caralho mas andou alguém inteligente nessa faculdade?

senhorcoluna

O Cook não tem culpa nenhuma. Não tem um treinador que o motive. O gajo até se deve rir dos treinos.

Manuel Tiago

Citação de: VitorPaneira7 em 16 de Abril de 2016, 21:01
Citação de: Manuel Tiago em 16 de Abril de 2016, 20:48
Citação de: VitorPaneira7 em 16 de Abril de 2016, 19:47
Citação de: Manuel Tiago em 16 de Abril de 2016, 19:19
[A culpa chama-se unicamente Lisboa.  também estive no pavilhão e essa reportagem contra os nossos jogadores cheira-me a encomenda. N sei k jogo viste mas o meu foi totalmente diferente pelos vistos.   Afinal o k se pretende de um base?
Mas qual encomenda?Mas qual reportagem?

Podes ir ao meu histórico e critico Lisboa já há muito e sim os nossos bases não são bons, já os critico desde o ano passado e nos jogos europeus notou-se que não são bons. O Fernandes defende mal e raramente faz penetrações para assistir alguém debaixo do cesto e o Barroso igual. Um bom base adversário faz a vida negra a eles.

Lisboa tem culpa, e referi isso várias vezes, e o facto do De Vries, o nº2, estar sempre liberto é culpa dele, que não soube corrigir, e do jogador que o marca pois é ele que faz os triplos decisivos que fazem passar o 66-70 para 72-70 e catapultam a equipa para o final, foi horrivel ver uma equipa sem pontuar durante 3 minutos quando estava a ganhar por 4. Ou seja não é só do treinador.

Um base tem de distribuir e organizar o jogo, saber lançar de fora e procurar soluções atacantes e é ele normalmente que defende o principal organizador da equipa adversária. O Pedro Miguel foi um exemplo do que um base tem de  ser por exemplo.

Diz-me onde é que os nossos bases fizeram isto, o Fernandes foi comido n vezes e teve que sair quando estavamos a 15 pontos, coincidência a equipa melhora na defesa e conseguimos estar a 38-42.  O Barroso melhorou um pouco mas continuou aquém, sempre comido pelo De Vries .Durante o jogo de hoje o Bessa ou DE Vries fizeram o que quiseram.
Vejo o basquetebol do Benfica desde 1992 e vi Carreira, Pedro Miguel, Carlos Seixas e Minhava, e os dois actuais estão bem longe dos que referi.

Que dizer do Wilson que teve péssimo na finalização e Radic, que falhou n vezes perto do cesto? Da forma de defender do Cook? Os jogadores também tem quota parte na culpa, houve uma fase que era o Andrade a puxar e o Gentry , quando ajudou a equipa a passar à frente.Contudo se leste bem, o que duvido, eu falei que o coletivo, que é onde tem o treinador a mão, falhou e isso resulta num jogo baseado no individualismo, que depois facilita a defesa e as marcações. A forma como postaste até parece que falei só dos jogadores, uma mentira. E quando falei que o jogo exterior é para os mesmos jogadores tem a haver com o facto de ao serem sempre Cook ou Andrade ou o Base, basta a outra defesa estar atenta e marcar em cima, um erro que se deve ao plano de jogo e não ao jogador em si.

Eu não faço encomendas a ninguém e vi bem o jogo que foi, ficou 80-70 porque não soubemos defender  e atacar e porque houve burrice na marcação aos jogadores do Porto, especialmente ao De Vries. A equipa está péssima no colectivo, especialmente nos jogos contra equipas fortes, e dependente do individualismo (um dia bom do Andrade, Cook). Eu acompanho, posto e discuto basquetebol do Benfica regularmente no fórum, é normal que situações como a questão do jogo exterior, o colectivo ou os bases, (que é algo que eu e muitos aqui falam) venha ao de cima.

Lê e não mintas ao dizer que o que postei fosse uma reportagem contra os jogadores.
Não faço grandes discursos nem sequer falo mal dos jogadores que temos Porque a culpa não é deles.  mas vamos por partes. O jogo que o meu amigo viu foi diferente do meu.  Um base reflete em jogo a filosofia do treino e dos movimentos do treinador.  Se nos só temos o movimento  do poste baixo,  e difícil um base no ataque fazer qualquer coisa. Mesmo assim caro amigo e só repara que os nossos bases são os reis das assistências.  No que respeita a defesa, voltamos novamente a falar de um jogo diferente.  Tomás a defender quem?  A mudança de base surtiu efeito devido a intensidade defensiva colocada pelo Tomás sobre o base contrário.  Pedro Bastos e depois André Bessa. O que dificultou as manobras ofensivas do Porto.  Afinal quem defendia o tal Devries? Vc não deve ter estado mesmo no jogo.  Ou se calhar os nossos bases tinham como missão defender dois jogadores.  Ma táctica.  O Devries  foi defendido pelo Cook,  j.  Soares e C.  Andrade.  Um oftalmologista se calhar era benvindo

Uma coisa é pores a discussão nos moldes que pões no post na íntegra, ajuda a compreender o jogo e questão dos bases, e coloca mais o Lisboa em maus lençois no aspecto táctico. Aí sim pode -se discutir a questão dos bases de forma e eu olhar outra forma, pelo menos para o Barroso, quanto ao Fernandes mantenho que é um base mediano.

Ao pôres a  questão do oftamologista e da encomenda é de jogo sujo e baixo, se preciso de óculos aconselho-te  a teres carácter e espirito critico, bastava apenas teres metido o  que explicaste e falado da acção do Barroso e a discussão tinha ganho outros contornos, a forma como terminas o post é de puro mau carácter. Já havias insinuado com encomenda e com a reportagem contra os jogadores, que é mentira, e vens com bocas de merda.

é preferivel explicar por post longos porquê que uma pessoa está errada do que insinuar e partir para o insulto.
Em primeiro lugar não viu em qualquer dos meus posts qualquer insulto. Agora se assim o entende.......Agora é um facto real quem insulta quem. A minha insinuação ao oftamologista, tem a ver apenas com a leitura de jogo. Isso sim é mau carácter vir comentar e degrenir a nossa massa critica que são os jogadores, só porque achamos que sim, e sem ler na realidade os factos do jogo. Portanto se não gosta das duas situações que apontei para fazer um comentário destes existe ma terceira, mas dela V.Exª havia de gostar ainda menos. Fiquemos por aqui em relação a isso.Agora que estou com mais tempo e não no emprego como ontem vamos lá por partes.
Um simples olhar nas estatísticas da FPB no que respeita as assistências:

1º Lugar Tomás Barroso - 140 Assistências no total média 4,8 por jogo.
6º Lugar Mário Fernandes - 87 Assitências no total, média de 3,5 por jogo.
Portanto se isto são bases medianos, que não dividem uma defesa e assistem os colegas de equipa então não sei o que dizer.

Principais características dos nossos bases:
Mário Fernandes Excelente no Pick and Roll, razoável nas penetrações e drible de desequilibro.
Tomás Barroso, Bom no Pick and Roll (aliás uma das coisas a melhorar neste atleta), muito forte nas penetrações e drible, excelente lançador (devia mandar as tácticas do Lisboa que é colocar a bola no americano para começar a assumir mais o lançamento).
Ora como disse atrás um base reflecte o pensamento de um treinador dentro de campo. Se nós não tiramos partido das características principais dos nossos bases, poderemos moralmente e eticamente estar a criticá-los? Esta é a pergunta de um milhão de dólares.
Claro que não, nunca poderei aceitar isso e naturalmente terei sempre de atacar quem o faz. Isso é que é moralmente baixo. Vire a sua agressividade e a azia que todos temos para o verdadeiro responsável desta situação.
Mais, vou voltar ao tempo em que recrutamos os nossos bases. Tempo da Académica e Benfica a disputarem as finais todas. A Académica com uma equipa singela, a fazer a vida negra ao nosso Benfica. Veja bem ao tempo que eu peço a demissão do incompetente. A Académica com uma coisa bem simples mas eficaz a jogar Pick anda Roll e a fazer gato sapato da nossa defesa, onde andavam os tais americanos como bases e que defendiam zero (aliás como é costume deles). Excelente treinador esse que entendeu a equipa que tinha, e adaptou o jogo às características do mesmo. Excelente Mário Fernandes que assim pode demonstrar todo o seu potencial. No Benfica zero, base só serve para passar a bola ao "shooter" que é para ele marcar.
Poderíamos ir muito mais longe nesta leitura, mas não o quero maçar mais. ENQUANTO NÂO TIVERMOS UM TREINADOR NÃO ADMITO COMENTÁRIOS DESFAVORÁVEIS AOS NOSSOS ATLETAS QUE EM TODOS OS JOGOS SUAM A NOSSA CAMISOLA. Boa Tarde

Imortal10

Para quando a vassourada na equipa técnica?

É aqui, é na equipa B de futebol.. mas existem protegidos?

Não coloquem os interesses do Benfica à frente de personalidades e amigalhaços e arriscamo-nos a ter dissabores

TJSF


joncm

Se num campeonato sem adversários á altura jogamos assim nem quero imaginar com uma Ovarense ou Portugal Telecom e Porto das antigas...
Puta de vergonha na cara na Modalidade mais cara do clube fdx(a par do futsal)?

Gonçalo_SLB

Citação de: TJSF em 17 de Abril de 2016, 10:51
Já vamos em quantas derrotas com eles? 3?
Infelizmente já são 4. E uma delas já nos custou um troféu.