Coordenação Prospecção Formação

Tackle

Citação de: andre_DV04_SLB em 11 de Setembro de 2008, 00:13
Nos próximos anos não se vai notar assim de forma tão evidente esta saída, sobretudo para os adeptos menos observadores, pois os jogadores conquistados por Marutas e outros tantos, estarão próximos de chegar à ribalta (Seniores). O problema será depois da geração de 2001/2002, aí sim, vamos sentir bastante esta perda.

Isto é possível de evitar. Com trabalho evita-se este cenário. Nada de endeusar as pessoas. Há que trabalhar.

coristaslb

Citação de: Passaro51 em 01 de Outubro de 2008, 17:32
Amigos:
Tem-se discutido aqui pessoas. É uma forma de encarar determinados problemas. Mas... não deveriamos discutir por exemplo:
Qual o perfil do Coordenador novo? Que funções atribuições e responsabilidades deve ter? Que relação a ter com as equipas internas?  Que prospecção? começar por onde? que prospectores? que Observadores? quais os seus perfis? Que organização interna? que tipo de registos? que base de dados vai funcionar? quais as suas caracteristicas? que relação a ter com observadores e informadores? Como é feita a avaliação dos atletas do SLB? quando é feita? por quem é feita? Quem define as necessidades? Que relação a ter com os nossos concorrentes? Perante esta nova legislação ( ate aos 14 anos) o que fazer para que as coisas não nos passem ao lado? Que relação com as Casas dos Benfica? Que relação com as nossas escolinhas espalhadas pelo pais? Que relação a ter com empresários? que tipo de atletas externos devem ser avaliados junto das nossas equipas? quantos atletas e que alturas da época? Que tipo de Avaliações concentradas? quando, onde e por quem faze-las? Que relação com os Clubes fornecedores de Atletas? Que relação com os Encarregados de Educação?
Amigos poderia identificar mais uma serie de questões, que me parecem a mim mais relevantes para que um Coordenador possa efectivamente desenvolver o seu trabalho. Isso de ter visto muito ou poucos jogos como uma amigo meu fala são Pins.
Passaro51
Tudo isso é pertinente e indespensável a uma boa prospeção e funcionamento de uma formação. Conhecendo como parece conhecer, a actual estrutura da formação do SLBenfica, acha isso possivel? Não serão as suas perguntas, demasiado complexas para as actuais cabeças?

Formaratletas

Tackle numa perspectiva ideal, a estrutura continua a trabalhar.
Numa perspectiva real, não, a estrutura está a trabalhar mas não é indiferente e a harmonia não será uma realidade independentemente das escolhas, pura e simplesmente pq as pessoas não são maquinas sem sentimentos e sem opinião.

Ao indicar-se um novo coordenador está-se também a enviar uma mensagem para todos os que trabalham para o clube e mais especificamente para o departamento.
Uma mensagem que o trabalho é ou não recompensado, que a eficiencia é ou não recompensada, que vale a pena trabalhar e acreditar que um dia se será recompensado, que o clube funciona ou não mediante uma esfera de influências, que a decisão foi meramente baseada na eficiencia e no trabalho em prol do clube ou através de outros factores que puderão ser dubios, etc.
Tudo isto entra na equação e faz eco na mente de cada pessoa do departamento em questão.

Saídas por solidariedade não me parece. Saídas por desacordo com as políticas e com as decisões parece-me naturalíssimo. Mau seria as pessoas serem cegas, surdas e mudas e abanarem sempre que sim com a cabeça.
Aí muita gente teria a possibilidade de fazer o que quisessem sem serem questionados, etc.

O Passaro51 faz realmente perguntas interessantes.
E sim, todas essas questões são vitais.
Mas não me parece viável que essa seja agora a prioridade. A época ja começou, o Benfica parte já com atraso e repensar todo o modelo já atrasaria ainda mais todo o processo.
Por outro lado, as questões são ou não pensadas e repensadas se quem tiver poder para tal o fizer. Como tal,ao se falar em possíveis coordenadores, hipóteses, etc, está-se também a falar de todas as questões enumeradas, pois está-se a falar do futuro e do perfil das pessoas que terão poder e se esse perfil vai de encontro a todo esse trabalho pensado ou se por outro lado não estarão á altura do cargo.

Nota importante: Em momento algum me ouvirão dizer que a pessoa x ou y não está á altura do cargo se eu não conhecer o seu trabalho.
A questão que coloco actualmente é relacionada com justiça na decisão e com uma primeira opinião.

Passaro51

Citação de: coristaslb em 01 de Outubro de 2008, 17:55
Amigos:
Tem-se discutido aqui pessoas. É uma forma de encarar determinados problemas. Mas... não deveriamos discutir por exemplo:
Qual o perfil do Coordenador novo? Que funções atribuições e responsabilidades deve ter? Que relação a ter com as equipas internas?  Que prospecção? começar por onde? que prospectores? que Observadores? quais os seus perfis? Que organização interna? que tipo de registos? que base de dados vai funcionar? quais as suas caracteristicas? que relação a ter com observadores e informadores? Como é feita a avaliação dos atletas do SLB? quando é feita? por quem é feita? Quem define as necessidades? Que relação a ter com os nossos concorrentes? Perante esta nova legislação ( ate aos 14 anos) o que fazer para que as coisas não nos passem ao lado? Que relação com as Casas dos Benfica? Que relação com as nossas escolinhas espalhadas pelo pais? Que relação a ter com empresários? que tipo de atletas externos devem ser avaliados junto das nossas equipas? quantos atletas e que alturas da época? Que tipo de Avaliações concentradas? quando, onde e por quem faze-las? Que relação com os Clubes fornecedores de Atletas? Que relação com os Encarregados de Educação?
Amigos poderia identificar mais uma serie de questões, que me parecem a mim mais relevantes para que um Coordenador possa efectivamente desenvolver o seu trabalho. Isso de ter visto muito ou poucos jogos como uma amigo meu fala são Pins.
Passaro51
Tudo isso é pertinente e indespensável a uma boa prospeção e funcionamento de uma formação. Conhecendo como parece conhecer, a actual estrutura da formação do SLBenfica, acha isso possivel? Não serão as suas perguntas, demasiado complexas para as actuais cabeças?

Amigos para mim é sempre mais complicado discutir pessoas, se é esta ou aquela. Como podemos optar por A ou por B sem conhecer-mos as suas ideias? Eu pelo menos para mim  não acho possível.
Porque o Benfica tem andado nestes ultimos anos a discutir pessoas e não projectos, por isso a desorganização que todos vemos. Por isso saindo uma pessoa o edificio desmorona-se. Por isso vão sobrevivendo algumas aves que vão poluindo o universo Benfiquista, pois elas só querem sucessivamente discutir pessoas.
Amigo Corista o que apresentei nos post anteriores é que é o verdadeiro problema actual do Benfica nesta area. O que falhou não foi as centenas de pessoas que trabalham pelo país. O que falhou e vai continuar a falhar é o nucleo central. Se não estragarem o que fazia unir as pessoas pelo País todo (Organização) então a Prospecção não vai acabar, como alguns desejariam. A base do sucesso dos ultimos anos, foi cerca de 400 pessoas que obrigaram a estrutura central a pedalar muito.  Isto é a minha opinião.

Tackle

Citação de: Formaratletas em 01 de Outubro de 2008, 18:16
Tackle numa perspectiva ideal, a estrutura continua a trabalhar.
Numa perspectiva real, não, a estrutura está a trabalhar mas não é indiferente e a harmonia não será uma realidade independentemente das escolhas, pura e simplesmente pq as pessoas não são maquinas sem sentimentos e sem opinião.
Ao indicar-se um novo coordenador está-se também a enviar uma mensagem para todos os que trabalham para o clube e mais especificamente para o departamento.
Uma mensagem que o trabalho é ou não recompensado, que a eficiencia é ou não recompensada, que vale a pena trabalhar e acreditar que um dia se será recompensado, que o clube funciona ou não mediante uma esfera de influências, que a decisão foi meramente baseada na eficiencia e no trabalho em prol do clube ou através de outros factores que puderão ser dubios, etc.Tudo isto entra na equação e faz eco na mente de cada pessoa do departamento em questão.

Saídas por solidariedade não me parece. Saídas por desacordo com as políticas e com as decisões parece-me naturalíssimo. Mau seria as pessoas serem cegas, surdas e mudas e abanarem sempre que sim com a cabeça.
Aí muita gente teria a possibilidade de fazer o que quisessem sem serem questionados, etc.

O Passaro51 faz realmente perguntas interessantes.
E sim, todas essas questões são vitais.
Mas não me parece viável que essa seja agora a prioridade. A época ja começou, o Benfica parte já com atraso e repensar todo o modelo já atrasaria ainda mais todo o processo.
Por outro lado, as questões são ou não pensadas e repensadas se quem tiver poder para tal o fizer. Como tal,ao se falar em possíveis coordenadores, hipóteses, etc, está-se também a falar de todas as questões enumeradas, pois está-se a falar do futuro e do perfil das pessoas que terão poder e se esse perfil vai de encontro a todo esse trabalho pensado ou se por outro lado não estarão á altura do cargo.

Nota importante: Em momento algum me ouvirão dizer que a pessoa x ou y não está á altura do cargo se eu não conhecer o seu trabalho.
A questão que coloco actualmente é relacionada com justiça na decisão e com uma primeira opinião.

Tens a tua opinião, eu respeito-a. Mas desde quando é que as opiniões ou sentimentos foram escutados ou valorizados?

Claramente esfera de influências e será muito difícil mudar se alguns elementos não forem realmente corridos.

Neste fase perder pessoas por desacordo verbas é penoso para o clube. Há esse perigo mas é muito mau para o normal funcionamento.

Nunca mencionei que pessoa X ou Y estão bem ou mal preparados para o cargo. Aliás, nem sei quem são verdadeiramente os elementos em cima da mesa. Se os mencionados, se outros que ninguém sabe.

Mas continuo com a sensação que vamos ter uma boa época, independentemente de quem ficar. Não somos cegos nem abanamos a cabeça como dizes mas há que trabalhar. Trabalhar muito para chegar ao topo. Um dia serás recompensado mesmo que isso agora seja uma palavra vã. O SLB merece o melhor. É óbvio que um sportinguista na estrutura não pensa desta forma. Espera para ver e não se sacrifica. sabes bem.

coristaslb

Citação de: Passaro51 em 01 de Outubro de 2008, 18:27
Citação de: coristaslb em 01 de Outubro de 2008, 17:55
Amigos:
Passaro51

Amigos para mim é sempre mais complicado discutir pessoas, se é esta ou aquela. Como podemos optar por A ou por B sem conhecer-mos as suas ideias? Eu pelo menos para mim  não acho possível.
Porque o Benfica tem andado nestes ultimos anos a discutir pessoas e não projectos, por isso a desorganização que todos vemos. Por isso saindo uma pessoa o edificio desmorona-se. Por isso vão sobrevivendo algumas aves que vão poluindo o universo Benfiquista, pois elas só querem sucessivamente discutir pessoas.
Amigo Corista o que apresentei nos post anteriores é que é o verdadeiro problema actual do Benfica nesta area. O que falhou não foi as centenas de pessoas que trabalham pelo país. O que falhou e vai continuar a falhar é o nucleo central. Se não estragarem o que fazia unir as pessoas pelo País todo (Organização) então a Prospecção não vai acabar, como alguns desejariam. A base do sucesso dos ultimos anos, foi cerca de 400 pessoas que obrigaram a estrutura central a pedalar muito.  Isto é a minha opinião.
Concordo.
Mas volto a afirmar, as pessoas que continuam anos a fios não têm a abertura para um projecto desse tipo. Farão sempre tudo, para criar dificuldades, pois sentem-se ameaçadas por aqueles que fazem bem.
E quando discuto pessoas, discuto a parte mais importante de qualquer projecto. Se eu não trabalhar com quem confio e se identifica com o "meu" projecto, este encontra-se destinado ao fracasso. E o que acho incrivél, é pessoas que ficam e os projectos e ideias passam.

Formaratletas

Tackle são pontos de vista diferentes.

Mas acho muito redutor falar de gostos clubisticos.
Acho que isso é uma mentalidade ultrapassada e acho que esta questão do ser ou não Benfiquista se aplica a esta discussão e a todas as outras que envolvam o Sport Lisboa e Benfica.

Não me interessa se o Presidente do Clube é adepto de outro clube, não me interessa se o treinador do Clube é adepto de outro clube.

O que conta verdadeiramente é o profissionalismo e não tenho dúvidas que qualquer pessoa que integre os quadros do Benfica, benfiquista ou não, fa-lo com todo o orgulho e no sentido de ser totalmente profissional, quanto mais não seja pois o seu sucesso no projecto Benfica poderá garantir-lhe um futuro profissional melhor (isto numa óptima exclusivamente centrada na pessoa)

Já há mts anos que não posso concordar com as questões clubísticas.
Prefiro falar de profissionalismo e de competência.

Aliás o Benfica tem uma pessoa Sportinguista na SAD que é provavelmente uma das pessoas mais competentes que o Clube já teve.
O Benfica lançou um projecto para a formação pela mão do Sr. António Carraça. É Benfiquista?
E não vou citar mais nomes porque acho que não devo.

Vamos falar de profissionalismo e deixar as questões dos clubismos á parte.

Tackle

::)

Hooli_Bay

Este comentário foi por mim apagado.

Desde já digo que é o ultimo q apago. Tenho o direito a ter opiniao, independentemente da opiniao de quem lê...
Abraço.

Passaro51

Citação de: Hooli_Bay em 02 de Outubro de 2008, 00:06

Desde já digo que é o ultimo q apago. Tenho o direito a ter opiniao, independentemente da opiniao de quem lê...
Abraço.

Gostaria de ter a oportunidade de ler o seu comentario amigo Hooli_Bay. Desde que não se trate mal as pessoas todas as opiniões são importantes. Ou será a censura a funcionar? Esperemos que não.

Passaro51

Citação de: Passaro51 em 02 de Outubro de 2008, 14:25
Citação de: Hooli_Bay em 02 de Outubro de 2008, 00:06

Abraço.

Gostaria de ter a oportunidade de ler o seu comentario amigo Hooli_Bay. Desde que não se trate mal as pessoas todas as opiniões são importantes. Ou será a censura a funcionar? Esperemos que não.

Mais... até acho, seja qual for o Coordenador ou coordenadores nesta area tão importante, que pode beber aqui do muito que já escreveu sobre o assunto, algumas ideias e até caminhos a seguir. Por isso era este forum tão importante para o Benfica. Andre Sabino está de acordo comigo?

andre_04_SLB

Desde as 22h de ontem que não vinha ao site logo não sei o que se passou.

rui10costa10

Amigos:

mais uma situação importante meus amigos........ são os clubes de origem de muitos atletas.....pq é de lá que deverá vir as primeiras informações sobre potenciais atletas, e se não tivermos gente que cative os dirigentes desses clubes, eles levam-nos em 1º lugar á concorrencia, não acreditam? pois a informação q me chegou, é de q os nossos "experts", chegam lá numa de importantes,arrogantes,  perante os coitadinhos, depois eles preferem outras paragens,.....não se apanham moscas com vinagre.... entendem?
eu assisti 2 captações no algarve, 1 do nosso glorioso, e 1 dos lagartos...... os nossos armados em arrogantes, os outros mais terrenos...... já agora, advinhem quem levou a melhor colheita? (dassssss)
custa a admitir, mas é verdade, e tem de mudar, doa a quem doer, pq se o BENFICA, se portar á altura, os clubes mandarão lá os seus melhores jogadores, senão continuam a mandar para outros sitios
raciocinem
cumprimentos,

Sao_Michel

Já temos fumo branco... embora eu ache que seja mais fumo negro...

O Coordenador afinal será aquele que queriam mandar embora: Rui Águas e o coordenador-adjunto um amigo dele.
Agora é que vamos lá!

E como o SLB gosta de recordes, aqui vai mais um: será um coordenador-adjunto a Part-time! Mais uma pro guiness! Só no nosso clube isto é possível... Caminhamos para o fim meus senhores...

Tb me disseram que haverá prospectores a ir embora... devido à "escolha" do coordenador-adjunto a part time... e ao projecto inexistente...

Vamos voltar a ver os miudos bons a irem todos pró outro lado...

Sao_Michel

Vamos ver quantas "baixas" irão haver nos prospectores e observadores... Mas voltámos a dar um grande tiro no pé! 3 anos que o Sr. Maruta levou a estruturar e organizar o departamento com a ajuda do Sr. Carraça no inicio, e agora de repente consegue-se deitar tudo por água abaixo.

A agravar as possíveis saídas, há o facto de haver alguns irem reforçar os nossos rivais, esses sim, por muito que me custe, têm um projecto definido e credível para a formação. Enquanto nós andamos a brincar à formação! Estou muito desiludido com o andar da carruagem. Serei mais um a deixar de acompanhar o futebol de formação do SLB. Para mim a formação do Benfica voltou a morrer!