Coordenação Prospecção Formação

Rusty Ryan

Meus amigos, apraz-me dizer que porque aqui anda tudo enganado (e ainda bem), no que respeita a quem vai ficar como coordenador e quem não vai ficar. Porque uma coisa é certa, e apesar de eu achar que não vai ser nenhum dos dois , seja o Rui Águas ou o Sandro Medeiros, se se vier a concretizar, acho que vão acabar por ser dois remendos, por cima de um grande furo!!!
E digo isto, porque as grandes mudanças, de valores, atitudes e de estratégia vão ser tomadas ao longo da época. Como disse há tempo atrás (para quem leu e depois criticou só porque sim), o tempo das vacas torinas na formação do Benfica ACABOU! Com o Rui Costa ACABOU! E não vai ser o nosso Presidente a ditar sentenças aqui: desgastado como ele está, vai acabar por se servir de Rui Costa, para mais uma grande e profunda alteração no N/ Clube. E ainda bem para nós. Porque aqueles que não têm mais do que uma postura de chulos, que só se servem do Benfica para mamar, esses estão todos ao pé do Presidente e vão todos aparecer daqui a algum tempo na imprensa a dizer isto e aquilo do N/ Presidente, pois vão sair daqui para fora, nas horas do ca....!!!
Acho inconcebível como é que há pessoas que aqui ainda dizem que o presidente prefere este e o Rui Costa prefere outro!!!
Portanto, todas as medidas que venham a ser tomadas e o "escolhido" que venha a ser eleito, se for um que já cá esteja, é provisório! Por isso NÃO ACREDITO que seja o Rui Águas, nem o Sandro Medeiros. Acho que vamos aguentar o barco, até que o Rui Costa encontre alguém, á medida de um Clube como o Benfica.
Tenho dito.

Tackle

Citação de: Rusty Ryan em 30 de Setembro de 2008, 22:21
Meus amigos, apraz-me dizer que porque aqui anda tudo enganado (e ainda bem), no que respeita a quem vai ficar como coordenador e quem não vai ficar. Porque uma coisa é certa, e apesar de eu achar que não vai ser nenhum dos dois , seja o Rui Águas ou o Sandro Medeiros, se se vier a concretizar, acho que vão acabar por ser dois remendos, por cima de um grande furo!!!
E digo isto, porque as grandes mudanças, de valores, atitudes e de estratégia vão ser tomadas ao longo da época. Como disse há tempo atrás (para quem leu e depois criticou só porque sim), o tempo das vacas torinas na formação do Benfica ACABOU! Com o Rui Costa ACABOU! E não vai ser o nosso Presidente a ditar sentenças aqui: desgastado como ele está, vai acabar por se servir de Rui Costa, para mais uma grande e profunda alteração no N/ Clube. E ainda bem para nós. Porque aqueles que não têm mais do que uma postura de chulos, que só se servem do Benfica para mamar, esses estão todos ao pé do Presidente e vão todos aparecer daqui a algum tempo na imprensa a dizer isto e aquilo do N/ Presidente, pois vão sair daqui para fora, nas horas do ca....!!!
Acho inconcebível como é que há pessoas que aqui ainda dizem que o presidente prefere este e o Rui Costa prefere outro!!!
Portanto, todas as medidas que venham a ser tomadas e o "escolhido" que venha a ser eleito, se for um que já cá esteja, é provisório! Por isso NÃO ACREDITO que seja o Rui Águas, nem o Sandro Medeiros. Acho que vamos aguentar o barco, até que o Rui Costa encontre alguém, á medida de um Clube como o Benfica.
Tenho dito.

:bow2:

IronMaiden

Citação de: Rusty Ryan em 30 de Setembro de 2008, 22:21
Tenho dito.

All I want for Christmas is you...

Tackle

Ariaaaaaaaaa, commo e dolce la ariaaaa......volerai volerai volerai, voleraiii......
Na zona centro está-se atento a tudo o que se passa.

Formaratletas

Infelizmente as notícias não serão boas.
Infelizmente parece que nem o Presidente nem o Rui Costa têm o descernimento para decidir de forma acertada e sobretudo com base em factos e não em contos e ditos.

É uma pena. Pena por todos os prospectores e observadores que todos os dias dão o seu melhor pelo Clube e não vêm da parte de quem decide,decisões coerentes e sobretudo justas.

Rusty gostava de saber em que te baseias para dizer que o Sandro Medeiros é um remendo

Red skin

Gostava de saber se as pessoas q estão aqui a mandar bitaites estão realmente dentro do assunto... aparecem uns nomes, q são contrapostos por outros... dp fala-se do Rui Costa como se   fosse o messias, dp diz-se q n tem poder nenhum... dp ainda se diz q está tudo em águas de bacalhau!

Estou confuso!

coristaslb

Citação de: Red skin em 01 de Outubro de 2008, 09:28
Gostava de saber se as pessoas q estão aqui a mandar bitaites estão realmente dentro do assunto... aparecem uns nomes, q são contrapostos por outros... dp fala-se do Rui Costa como se   fosse o messias, dp diz-se q n tem poder nenhum... dp ainda se diz q está tudo em águas de bacalhau!

Estou confuso!
Estás como a formação do Benfica

Rusty Ryan

Citação de: Formaratletas em 30 de Setembro de 2008, 23:55
Infelizmente parece que nem o Presidente nem o Rui Costa têm o descernimento para decidir de forma acertada e sobretudo com base em factos e não em contos e ditos.

É uma pena. Pena por todos os prospectores e observadores que todos os dias dão o seu melhor pelo Clube e não vêm da parte de quem decide,decisões coerentes e sobretudo justas.

Rusty gostava de saber em que te baseias para dizer que o Sandro Medeiros é um remendo

Digo que é um remendo, pois não acho que seja a pessoa mais certa para ocupar o cargo. É a minha opinião.
A ser ele o escolhido, penso que será uma solução transitória! Digo eu...

navajo

Citação de: Rusty Ryan em 01 de Outubro de 2008, 10:04

Digo que é um remendo, pois não acho que seja a pessoa mais certa para ocupar o cargo. É a minha opinião.

sim mas isso ja disseste que era a tua opiniao, o que o Formar atletas quer saber sao os motivos em que te baseias.
A tua opiniao nós já entendemos.

Inocência

Citação de: navajo em 01 de Outubro de 2008, 12:22

sim mas isso ja disseste que era a tua opiniao, o que o Formar atletas quer saber sao os motivos em que te baseias.

Para mim os motivos são óbvios. Sandro é uma aposta de Manuel Ribeiro pois é uma proposta dele. Agora sendo uma proposta de M. Ribeiro dá para perceber que será mais um Yes man. O Benfica não precisa de Yes Man`s. Precisa de competencia, dinamismo, entrega, disponibilidade e principalmente profissionalismo. Obrigatoriamente precisa tambêm e  talvez o mais importante. Alguem com uma IDEIA, um PROJECTO, sobre Prospecção e Selecção Talentos.

Rusty Ryan

Citação de: navajo em 01 de Outubro de 2008, 12:22

navajo, acho que para bom entendedor, meia palavra basta! Não vamos aqui criar um bicho de sete cabeças, só porque eu acho que não será a melhor pessoa para esse cargo. Melhor que eu, será concerteza, só que preferia melhor, e acho que o Benfica tem capacidade para ter bem melhor! Isto acontece com todas as profissões do mundo: há uns melhores que outros, uns que têm perfil e outros que não têm!
Aliás, é importante para o Benfica cortar, em algumas coisas, definitivamente com o passado!
Se não te esclareci nem ao formaratletas, e acho que não, mais não posso dizer!  O0

Hujer Odeceixe

O R.Costa já escolheu...  o Águas!

Formaratletas

Não, é que é engraçado dizer-se que este é remendado que aquele também, mas que o Rui Costa vai escolher uma pessoa certa com tempo...

Sandro um remendo. Pké? Não li aqui motivos, li aqui porque sim.
O Sandro é um Homem do Manuel Ribeiro? ha ha ha. Isso é baseado em qué?
Pare-se de uma vez por todas de julgar as pessoas dessa forma.Avaliem pelo trabalho no "campo". Quem conhece a pessoa sabe que é eficiente, quem conhece realmente o departamento de prospecção sabe que é alguém que é bem visto por todos os observadores de Lisboa (alguns fazem depender a sua continuidade da continuidade do Sandro Medeiros), que é bem visto pela generalidade das pessoas do departamento a nível nacional.

Das duas uma
Ou voces querem uma aposta no escuro ou seja, alguém vindo de fora que pode ou não ser competente, ou então não entendo.
A lógica para atenuar a saída do Bruno Maruta seria apostar numa sucessão interna, a aposta em pessoas que já demonstraram dentro do Departamento serem eficientes e de confiança. Seria a única forma de garantir a continuidade do que foi conseguido, e bem conseguido, nos últimos anos evitando desta forma grandes turbulências ou grandes alterações que podem não ser benéficas nem bem recebidas pelo staff da prospecção a nível de Lisboa e do resto do País.

A solução não vai passar por aí ou vai, mas de uma forma que não se compreende.
Vamos ter uma sucessão interna mas que não é consensual e que está longe de garantir a continuidade do passado recente.

É uma pena.
E atenção. Falou-se muito do Rui Costa. É óbvio que todos nós temos uma grande admiração pelo atleta e pelo Homem Rui Costa, mas não me parece que o Rui Costa tenha decidido por conhecer de facto a realidade do departamento mas sim por aquilo que "lhe venderam" ou seja, decidiu por tudo aquilo que lhe foi chegando aos ouvidos daqueles que têm a sorte de lhe ser mais próximo. A questão é que cada um vende o "seu peixe".

Compreendo que os líderes tenham que decidir mas se a realidade não é conhecida para alguns porque não uma reunião com os  prospectores para que pelo menos esses pudessem falar em nome próprio e em nomes dos observadores que também merecem ser ouvidos?

E deixo mais perguntas.
"O benfica merece bem melhor". Então vamos falar em nomes. Se acham que o Benfica merece bem melhor, por favor atirem esses nomes para cima da mesa para pudermos falar do que é o "melhor" que o Benfica precisa.

Mais, "o Benfica precisa de cortar com o passado". Esta é uma mentalidade que já destruiu o futebol sénior. É o querer mudar tudo todos os anos. Eu pergunto: não chegou o trabalho que se conseguiu durante 3 anos, reconhecidos dentro de portas e pelos adversários, para se querer continuidade? Ou queremos mudar aquilo que de bom foi feito no Clube?
Mudar porque sim?
Ou será que essa ansia de mudar não deveria ser canalizada para outras "áreas" no ambito da formação e até da cultura de aproveitamento dos jovens?
Estamos a falar do departamento de prospecção. Não estamos a falar da Area da formação no geral, lembrem-se disso.

navajo

coristaslb

O romper com o passado foi o que fizeram este ano. Quando se diz romper com o passado, tem haver com pessoas que já devem ter calos no ânus por não fazerem  nada de relevante, mas sim de estarem sempre a destruir o que estava a ser feito.

Quanto á prospeção seria provavelmente o que de melhor havia no projecto anterior, mas que vem sendo destruido desde a saída do sr António Luis. O Bruno Maruta neste momento seria, a unica pessoa, que podia continuar, com o projecto anterior, desde que todas as condições estivessem reunidas. E quando digo todas as condições, não seria só em relação ao Benfica, mas também em relação ao Bruno.

Neste momento, penso ser indespensável uma vassourada em todas as pessoas que anos a fio, permaneceram no Benfica sem nada fazerem de relevante, e mandar outras, que sabem unica e exclusivamente, fazer terrorismo dentro do nosso clube.