Entrevista exclusiva com o Dep. Optimização do Rend. Desportivo

D Quixote

Citação de: Red skin em 15 de Fevereiro de 2008, 10:04
Citação de: coristaslb em 15 de Fevereiro de 2008, 00:28
Custa-me muito dizer isto, mas o benfica precisa de pessoal muito mais qualificado. Já viram a diferença que existe para os lagartos!?
Têm á frente de todo o departamento médico uma pessoa que dá pelo nome de Gomes Pereira. Quem está á frente do departamento médico do benfica??
O último capítulo é dedicado aos líderes. É nessa área que Tomaz Morais tem colaborado com o Sporting. A 8 e 9 de Julho de 2006 fechou-se com 40 dirigentes de topo na Académica de Alcochete para trabalhar aspectos relacionados com a liderança. Foi uma reunião de alto nível, com Soares Franco, Paulo Bento, Ribeiro Telles e Luís Martins a liderarem diferentes grupos de trabalho. No clube, ele é o responsável pela formação dos «altos quadros» nas áreas de liderança, motivação, comunicação e condução de equipas.


Subscrevo em absoluto, como dizia o outro não basta parecer é preciso ser.

No Dep. Optimização do Rendimento Desportivo, Têm á frente um Prof. Catedrático Pedro Mil Homens. 
Isto faz muita diferença, pois não basta termos os melhores jogadores é perciso termos os melhores profissionais. Só que para termos os melhores profissionais não se pode pagar tostões, mas existe tanto dinheiro mal gasto, porque não gastá-lo bem?

Totalmente de acordo!

EagleHeart25

Citação de: goncalo_88 em 15 de Fevereiro de 2008, 12:22
a questão não é a competencia nem a falta de profisionalismo é em teorica a falta de conhecimentos, ele claro que foi para  o plantel senior, porque fez trabalho na formação mas nao poderia ele estar ligado como ajudante de alguma pessoa catedratica ser mais aconselhado???

Conheço várias pessoas com licenciatura que não têm metade da competência e dos conhecimentos do Bruno Mendes.

Red skin

Eu n questiono se esse sr. é competente ou n... provavelmente é, pois confio nos users q o afirmam.

N falo em casos específicos, mas em termos de quadros na formação e n só, deviamos fazer um esforço para ter os melhores do país...

coristaslb

Citação de: EagleHeart25 em 15 de Fevereiro de 2008, 13:42
Citação de: goncalo_88 em 15 de Fevereiro de 2008, 12:22
a questão não é a competencia nem a falta de profisionalismo é em teorica a falta de conhecimentos, ele claro que foi para  o plantel senior, porque fez trabalho na formação mas nao poderia ele estar ligado como ajudante de alguma pessoa catedratica ser mais aconselhado???

Conheço várias pessoas com licenciatura que não têm metade da competência e dos conhecimentos do Bruno Mendes.
Eagle se ouvisses falar o Pedron Mil Homens....

firenze

E não é só ele...o médico Gomes Pereira é professor na Faculdade e Motricidade Humana de Lisboa, intervêm na parte de preparação física.....

O treinador de guarda-redes dos seniores tirou o Mestrado em Treino na Faculdade também. O Pedro CAixinha que também fez parte da equipa técnica dos seniores também...Acho que agora está com o Peseiro...  etc

goncalo_88

Citação de: EagleHeart25 em 15 de Fevereiro de 2008, 13:42
Citação de: goncalo_88 em 15 de Fevereiro de 2008, 12:22
a questão não é a competencia nem a falta de profisionalismo é em teorica a falta de conhecimentos, ele claro que foi para  o plantel senior, porque fez trabalho na formação mas nao poderia ele estar ligado como ajudante de alguma pessoa catedratica ser mais aconselhado???

Conheço várias pessoas com licenciatura que não têm metade da competência e dos conhecimentos do Bruno Mendes.

mas eu não falo em licenciatura nem questiono a competencia e conhecimentos , eu falo em catedraticos doutourados, sabem»»

D Quixote

Apesar de vivermos no pais onde é mais importante parecer do que ser, é quanto a mim e um pouco ridicula a questão da licenciatura. pergunto eu quem são a maioria dos users para além de benfiquistas para avaliar da competência ou não dos funcionários do SLB?  E com isto não digo q concordo com as pessoas quererem ser uma coisa q não são.

coristaslb

Que acharam do fisico do Yanick Djaló? Nem sabem o que me custa ver uma coisa daqueles. O di Maria parece que está mais enfezado do que quando cá chegou.

Imperador04

Citação de: coristaslb em 17 de Abril de 2008, 20:05
Que acharam do fisico do Yanick Djaló? Nem sabem o que me custa ver uma coisa daqueles. O di Maria parece que está mais enfezado do que quando cá chegou.
Meu amigo, as coisas tenhem que ser com calma, custou-me ver o fisico so Sepsi, mas aquele fisico do Djalo, deve ser o mesmo do Popeye  :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2:

Elpimba

Citação de: Sir Leandro Tacuara em 17 de Abril de 2008, 20:13
Citação de: coristaslb em 17 de Abril de 2008, 20:05
Que acharam do fisico do Yanick Djaló? Nem sabem o que me custa ver uma coisa daqueles. O di Maria parece que está mais enfezado do que quando cá chegou.
Meu amigo, as coisas tenhem que ser com calma, custou-me ver o fisico so Sepsi, mas aquele fisico do Djalo, deve ser o mesmo do Popeye  :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2:

Quer queiram quer não... o Sporting para mim é o melhor exmplo em Portugal do que se faz em Inglaterra, por exmplo... ja o mencionei várias vezes... e não é a base de espinafres de certeza absoluta... é apenas trabalho de ginásio... Garanto-t que num mês ja se notam difereças se esse trbalho for bem feito, e sem qualquer intervenção "divina"...

O Di Maria é um exmplo que ja falei várias vezes... Quase um época inteira e esta quase na mesma...

Saudações

andre_04_SLB

Há casos e casos. O Carlitos, o Rui Santos, o Milan Jeremic, só para falar nos casos mais "fortes", são três atletas que cresceram imenso a nível físico em relação ao que eram antes de começarem a trabalhar com este Departamento. Como se sabe existiu uma extensão do Prof. Bruno Mendes e das pessoas que com ele trabalham ao Futebol Profissional mas não sei até que ponto com as mesmas funções e fazendo o mesmo trabalho de optimização. São questões que neste momento são complicadas de ver respondidas.


Aguiar

Citação de: Sir Leandro Tacuara em 17 de Abril de 2008, 20:13
Citação de: coristaslb em 17 de Abril de 2008, 20:05
Que acharam do fisico do Yanick Djaló? Nem sabem o que me custa ver uma coisa daqueles. O di Maria parece que está mais enfezado do que quando cá chegou.
Meu amigo, as coisas tenhem que ser com calma, custou-me ver o fisico so Sepsi, mas aquele fisico do Djalo, deve ser o mesmo do Popeye  :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2:
ai os esteroids e as creatinas....os animoacidos....enfim as bombas..como s diz no mundo dos ginasios..

EagleHeart25

Citação de: Elpimba em 17 de Abril de 2008, 21:53
Citação de: Sir Leandro Tacuara em 17 de Abril de 2008, 20:13
Citação de: coristaslb em 17 de Abril de 2008, 20:05
Que acharam do fisico do Yanick Djaló? Nem sabem o que me custa ver uma coisa daqueles. O di Maria parece que está mais enfezado do que quando cá chegou.
Meu amigo, as coisas tenhem que ser com calma, custou-me ver o fisico so Sepsi, mas aquele fisico do Djalo, deve ser o mesmo do Popeye  :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2:

Quer queiram quer não... o Sporting para mim é o melhor exmplo em Portugal do que se faz em Inglaterra, por exmplo... ja o mencionei várias vezes... e não é a base de espinafres de certeza absoluta... é apenas trabalho de ginásio... Garanto-t que num mês ja se notam difereças se esse trbalho for bem feito, e sem qualquer intervenção "divina"...

O Di Maria é um exmplo que ja falei várias vezes... Quase um época inteira e esta quase na mesma...

Saudações


Estou de acordo, mas o André referiu uma coisa que é verdade: no ano passado, foi possível constatar uma grande evolução a nível físico por parte do Milan, do Rui e, sobretudo, do Carlitos. O Carlitos era muítissimo frágil no início da época passada e, no final, estava francamente "maior".
Em relação ao Di Maria e Sepsi, creio que estão a pagar pela falta de clarividência em termos de preparação física. Tinha esperança que com a saída do muito criticado Gaspar as coisas melhorassem, mas foi para mim bastante óbvio que levamos 5 golos em meia hora na passada 4ªfeira por uma única razão: a partir dos 50 minutos de jogo, a equipa morreu. A comunicação social frisou, e bem a meu ver, que nem parecia que o sporting tinha jogado 48 horas antes, tal era o diferencial em termos físicos.
Já sei que o André não vai gostar do que vou dizer ( desculpa! ) , mas aqui vai: O Chalanix (e companhia limitada) foram muito pouco clarividentes, mas foi a falta de resistência física que enterrou o nosso Benfica no WC.  Bruno Mendes é muito bom em optimização, trabalho de ginásio, máquinas e apetrechos de ginásio. O Tralhão é um tipo competente, mas não está apto a treinar séniores de alto nível.

Vigilante

Citação de: EagleHeart25 em 18 de Abril de 2008, 10:14
Citação de: Elpimba em 17 de Abril de 2008, 21:53
Citação de: Sir Leandro Tacuara em 17 de Abril de 2008, 20:13
Citação de: coristaslb em 17 de Abril de 2008, 20:05
Que acharam do fisico do Yanick Djaló? Nem sabem o que me custa ver uma coisa daqueles. O di Maria parece que está mais enfezado do que quando cá chegou.
Meu amigo, as coisas tenhem que ser com calma, custou-me ver o fisico so Sepsi, mas aquele fisico do Djalo, deve ser o mesmo do Popeye  :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2:

Quer queiram quer não... o Sporting para mim é o melhor exmplo em Portugal do que se faz em Inglaterra, por exmplo... ja o mencionei várias vezes... e não é a base de espinafres de certeza absoluta... é apenas trabalho de ginásio... Garanto-t que num mês ja se notam difereças se esse trbalho for bem feito, e sem qualquer intervenção "divina"...

O Di Maria é um exmplo que ja falei várias vezes... Quase um época inteira e esta quase na mesma...

Saudações


Estou de acordo, mas o André referiu uma coisa que é verdade: no ano passado, foi possível constatar uma grande evolução a nível físico por parte do Milan, do Rui e, sobretudo, do Carlitos. O Carlitos era muítissimo frágil no início da época passada e, no final, estava francamente "maior".
Em relação ao Di Maria e Sepsi, creio que estão a pagar pela falta de clarividência em termos de preparação física. Tinha esperança que com a saída do muito criticado Gaspar as coisas melhorassem, mas foi para mim bastante óbvio que levamos 5 golos em meia hora na passada 4ªfeira por uma única razão: a partir dos 50 minutos de jogo, a equipa morreu. A comunicação social frisou, e bem a meu ver, que nem parecia que o sporting tinha jogado 48 horas antes, tal era o diferencial em termos físicos.
Já sei que o André não vai gostar do que vou dizer ( desculpa! ) , mas aqui vai: O Chalanix (e companhia limitada) foram muito pouco clarividentes, mas foi a falta de resistência física que enterrou o nosso Benfica no WC.  Bruno Mendes é muito bom em optimização, trabalho de ginásio, máquinas e apetrechos de ginásio. O Tralhão é um tipo competente, mas não está apto a treinar séniores de alto nível.


O Mister Tralhão DERAM-LHE 1 PRENDA ENVENENADA, MAS O QUE SE REVELA AGORA TODOS SABEMOS QUE JA VEM DE TRÁS Logo os problemas fisicos nada teem a ver com ele, e nao concordo quando dizes que não tem estofo se calhar ate tem, o problema é que aquilo está tudo minado e é so probs de balneario, sendo que muitos deles querem e noitadas como ja os vi.....

MAS SERÁ QUE O BENFICA APOSTA NA FORMAÇAO?QUANTOS JOGADORES LANÇÁMOS NOS ULTIMOS 10 ANOS?

E NÃO ME VENHAM COM TRETAS POIS O ALCONHETE UNITED TB ANDOU COM A CASA AS COSTAS, E AINDA ANDA.....OS INFANTIS DELES JOGAM NA CIDADE UNIVERSITÁRIA.

MEUS AMIGOS O PROBLEMA É QUE NÃO SE APOSTA NA FORMAÇÃO, FALA-SE MUITO MAS NAO  SE APOSTA, ORGANIZAÇÃO NÃO EXISTE.