Futebol Formação - Juniores ( 2009-2010)

André Sousa

bolas10

Benfica vai ceder uma dezena de atletas ao Fátima

O acordo entre o Benfica e o Fátima, do qual resulta também o ingresso de Diamantino Miranda no comando técnico da equipa, contempla a cedência de cerca de uma dezena de jogadores. Destes, metade sairá do lote de juniores que o técnico orientou nos encarnados, e os restantes serão alguns dos que têm estado emprestados, tal como João Pereira, Rúben Lima, Miguel Rosa e André Carvalhas.

http://www.ojogo.pt/26-175/artigo871619.asp

Mr.Costa

Citação de: bolas10 em 24 de Junho de 2010, 06:53
Benfica vai ceder uma dezena de atletas ao Fátima

O acordo entre o Benfica e o Fátima, do qual resulta também o ingresso de Diamantino Miranda no comando técnico da equipa, contempla a cedência de cerca de uma dezena de jogadores. Destes, metade sairá do lote de juniores que o técnico orientou nos encarnados, e os restantes serão alguns dos que têm estado emprestados, tal como João Pereira, Rúben Lima, Miguel Rosa e André Carvalhas.

http://www.ojogo.pt/26-175/artigo871619.asp

tomas ahah :D

mas muito bem, desde que pelo menos metade seja titular desde o inicio, e a outra metade se vá adaptando e conquistando o lugar aos poucos... muito bom!

Scott_Minto

Vítor Paneira,

Na grande maioria das coisas estou de acordo contigo.
A distância foi, de facto, encurtada. Mas isso penso que era previsivel. Se pensarmos que até aos escalões de juniores (e até se pode incluir esse próprio escalão) os 3 grandes (e podemos acrescentar um Braga e Guimarães) recrutam os melhores jogadores de cada zona do país, é natural que as equipas tenham os melhores jogadores nos seus planteis. Mas este ponto é, para mim, o principal problema dos escalões jovens: como referi antes, a falta de competitividade durante a fase regular é gritante e isso vai ter, naturalmente, repercussões na evolução dos miudos e na própria qualidade das selecções jovens.
A selecção sub-19 teve esse grande resultado porque, como dizes e bem, houve uma mistura de jogadores das várias equipas. Isso, como referi no inicio deste post, é mais comum acontecer porque nos juniores de cada equipa já estão os melhores dos melhores e por isso há muita qualidade em cada jogador convocado para a selecção.
Mas o principal ponto, e aqui é quero fazer referência, é que as camadas jovens e os resultados das suas equipas a mim, honestamente, não me quer dizer muito! Eu quero ver o resultado prático do investimento na formação.
E no nosso Benfica isso eu não tenho visto!! Nem há vários anos, nem agora com JJ. E com este a treinador ainda menos esperanças tenho! Porquê? Porque nota-se claramente que JJ não gosta muito de portugueses e vemos que quando temos muito €€, os miudos da formação são deixados para trás.
Será que em vez de Shaffer, Patric, Luis Filipe, Jorge Ribeiro, Menezes, Fellipe Bastos, Kardec, Eder Luis, Keirrison ou Weldon, não se poderia ter 2 ou 3 miúdos da formação?
Nesta pré-temporada que miudos vamos ter a fazer a pré-temporada? Fabio Faria? Então agora contrata-se um rapazito que veio de um Rio Ave, e não fez nada por aí além, para não jogar esta época praticamente? Porque não um Mário Rui?

Mas há umas coisas que não concordo. Para já pôr-se um Viana, Martins ou Boa Morte ao mesmo nivel que um Ronaldo, Quaresma ou Simão não é muito justo.
Há uns que são muito bons, outros são bons, outros são normais. E essa tua comparação de Carriço e Miguel Vitor faz todo o sentido!! Miguel Vitor demonstrou ter muita qualidade e de repente deixou-se de apostar nele! Independente de termos uma boa dupla de centrais, a verdade é que se preferiu pôr um estrangeiro da mesma idade e riscar o que veio da formação. E com Carriço isso não aconteceu!! Não estou a comparar Luizão-D.Luiz com Tonel-Polga... Apenas digo que Carriço e Miguel Vitor entraram muito bem na equipa, e um decidiu continuar a aposta, o outro mal teve oportunidade encostou-o. Com Rui Patricio aconteceu exactamente o mesmo. O rapaz, a fazer a 1ª época de sénior, entrou na equipa por causa do caso do sérvio, foi o alvo dos adeptos por causa disso, sem ter culpa nenhuma, deixou os seus frangos (um miudo GR acontece sempre isto e o nosso Rui Nereu não precisou de 2 jogos para encaixar um golo estranho), a equipa já quase não confiava nele e que fez o treinador e direcção? Apoiar o Patricio e continuar a apostar nele!! E não foi ao Mundial agora por acaso...

Scott_Minto

Citação de: ASroma em 23 de Junho de 2010, 23:07
Scott minto , o veloso é bom jogador onde ? Sabes quantos jogadores melhores que o veloso ja passaram pelo futebol portugues ?  = a eles há e vão continuar a haver mtos ....

E o moutinho é a mm merda ... é um hype do crl... Depois chegam á europa e não dão uma pra caixa... nao seria o primeiro e o ultimo...

Cá são indiscutivelmente bons/medianos .... mas e o resto ?

Para mim Veloso é um grande jogador!! O problema é a cabeça dele! Não tem muita determinação e é um puto mimado. Agora aquele pézinho esquerdo põe a bola onde quer. é muito inteligente na forma como se coloca em campo. Uma época a sério do Veloso, seria algo assombroso!! Se me dissessem que Veloso iria para o Benfica, para mim era um acrescento enorme de qualidade.
Já o Moutinho estagnou de forma ridicula. Mas admiro-o pela sua combatividade, dá o sempre o litro, farta-se de levar porrada e consegue ter uma disponibilidade fisica (para um jovem nada robusto) que me impressiona. Não é um jogador que delicie, aceito isso, mas é um rapaz muito completo, falhando no capitulo do remate, onde nunca será um marcador de livres e um jogador com 7,8 golos por época como pode fazer o Veloso.

O problema na apreciação aos jogadores é que ela é feita baseada na equipa onde jogam e na forma como se encontra essa equipa.
Quando o Ramires começou a jogar (e não o conhecia) uma das 1ªs coisas que disse para mim mesmo foi: " Temos um Moutinho brasileiro". Se trocava um pelo outro? Não!! Mas cada adepto não trocava o seu avançado pelo avançado dos rivais, e não quer dizer que Falcao, Liedson e Cardozo não sejam grandes avançados.
Depois há esse erro tremendo que tu fazes que é: chegam à Europa e não fazem nada!! O Veloso e Moutinho são os culpados!! Porque senão Polga, Tonel, Pedro Silva ou Pereirinha teriam época fantástica.
Olha o Di Maria ou o Coentrão com uma equipa de jeito a seu lado (e um treinador de jeito já agora) os jogadores que estão neste momento. Tu podes ser muito bom, mas se tens uma equipa de pernetas e um treinador que pensa que o jogo começa com 12 de cada lado, não tens hipótese de jogar em condições.

VitorPaneira7

Sim bem podiamos apostar mais nos juniores do que em alguns investimentos que fizemos.Quanto ao nivel dos jogadores  isso é verdade há os que estão bem acima dos outros  mas sempre foi assim  na década de 90 apareceram foras de série como Paulo Sousa Rui Costa, Figo e João Pinto, os muito bons como Fernando Couto, Jorge Costa, Helder (antes da lesão), Peixe (outro que teve uma lesão infeliz e tornou-se um caceteiro) ou os bons como Capucho, Pedro Barbosa, etc , contudo não deixam de ser todos jogadores acima da média e que contribuiram para o aumento da qualidade da selecção.Ronaldo e viana podem estar na mesma lista como jogadores lançados à selecção e classificados como acima da média claro que depois quando formos a fazer a lista baseando a qualidade nos muito bons (titulares ou regulares da selecção) , ronaldo e Simão estão um patamar acima dos outros.

sn1perhawk

Acho engraçado que o Carlos Martins tenha virado um super-craque. Será que quando estava no scp tinham essa ideia?
De certeza que não. Alguns poderão dizer: Ele la em alvalade não tinha equipa para jogar bem. Para já no ano que ganharam quase tudo, em 2004, e não ganharam nada, o CM teve 1 ou outro jogo interessante numa equipa que, no meu entender, jogava o melhor futebol em Portugal nessa altura. E mesmo que essa justificação seja verdade, eu digo o contrário: ponham o Moutinho e o Veloso na equipa actual do Benfica e vejam o que eles jogam!!
Portanto, para mim, Carlos Martins é inferior a Moutinho e Veloso. Airton ainda não vimos muito dele, embora tenha deixado água na boca.
Mas no fundo essa tua forma de pensar pode levar no oposto: o Manuel Fernandes, para mim o grande craque formado por nós, tirava o lugar ao Javi, ao Ramires, ao Aimar ou ao Carlos Martins? Neste ano que foi quase perfeito, para nós os jogadores daquele meio campo são os maiores do mundo. O Veloso, este ano, marcou perto de 10 golos. Num médio defensivo, onde houve todos aqueles problemas no clube dele, onde quase ninguem jogava nada, se estes numeros não são sinal de muito bom jogador, confesso que não sei o que será.
Vais ter de me elucidar a mim e também ao José Mourinho.

Scott .

Tens que me dizer quando é que o mourinho disse que queria o veloso , não acredites em tudo o que les na merda da nossa imprensa.

Ps: o Mourinho tambem se engana não é nenhum deus - Quaresma .

E se dizes que o veloso e o moutinho ganhavam o lugar no nosso meio campo , já disses-te tudo.

Scott_Minto

Citação de: sn1perhawk em 24 de Junho de 2010, 16:59
Acho engraçado que o Carlos Martins tenha virado um super-craque. Será que quando estava no scp tinham essa ideia?
De certeza que não. Alguns poderão dizer: Ele la em alvalade não tinha equipa para jogar bem. Para já no ano que ganharam quase tudo, em 2004, e não ganharam nada, o CM teve 1 ou outro jogo interessante numa equipa que, no meu entender, jogava o melhor futebol em Portugal nessa altura. E mesmo que essa justificação seja verdade, eu digo o contrário: ponham o Moutinho e o Veloso na equipa actual do Benfica e vejam o que eles jogam!!
Portanto, para mim, Carlos Martins é inferior a Moutinho e Veloso. Airton ainda não vimos muito dele, embora tenha deixado água na boca.
Mas no fundo essa tua forma de pensar pode levar no oposto: o Manuel Fernandes, para mim o grande craque formado por nós, tirava o lugar ao Javi, ao Ramires, ao Aimar ou ao Carlos Martins? Neste ano que foi quase perfeito, para nós os jogadores daquele meio campo são os maiores do mundo. O Veloso, este ano, marcou perto de 10 golos. Num médio defensivo, onde houve todos aqueles problemas no clube dele, onde quase ninguem jogava nada, se estes numeros não são sinal de muito bom jogador, confesso que não sei o que será.
Vais ter de me elucidar a mim e também ao José Mourinho.

Scott .

Tens que me dizer quando é que o mourinho disse que queria o veloso , não acredites em tudo o que les na merda da nossa imprensa.

Ps: o Mourinho tambem se engana não é nenhum deus - Quaresma .

E se dizes que o veloso e o moutinho ganhavam o lugar no nosso meio campo , já disses-te tudo.

Basta pesquisares no google "mourinho interessado em veloso" tens vários links com citações dele. O Quaresma, o Mourinho enganou-se em quê? Em pô-lo num campeonato italiano!! Mas implica alguma x que Quaresma não tenha qualidades absolutamente fantásticas?
E isso de desvirtuar as coisas não dá muito resultado. Vê quando é que eu disse que ganhavam lugar no nosso meio campo?
Quando dizes que Quaresma, Moutinho e Veloso não valem nada, aí sim disseste tudo e não vale a pena perder tempo com algo que não se vai chegar a lado nenhum.

Red Eyes

Mauritânio

Novo Treinador dos Juniores: João Santos

aplane

Mas não se falava no Caçador?

É bom este srº?

Filipe F

Almada

faneca_slb4ever

Novo treinador
João Santos: "É uma honra regressar"

O  Sport Lisboa e Benfica informa que João Santos é o novo treinador da  equipa de juniores. Em declarações à Benfica TV, o técnico afirmou que  o objectivo é formar jogadores e conquistar vitórias.

"Para mim  é uma honra regressar ao Benfica. Esta é a terceira vez que regresso a  esta casa", recordou nas primeiras palavras como treinador dos juniores  "encarnados".

Mostrando-se muito orgulhoso por voltar ao  Benfica, João Santos apontou os objectivos para esta etapa na sua  carreira: "As perspectivas são boas. O objectivo é continuar a ajudar o  Benfica na formação, contribuir para que alguns dos jovens que estão  neste momento na formação cheguem à realidade do futebol sénior."

João  Santos deixou o Clube antes da inauguração do Caixa Futebol Campus,  pelo que espera recolher benefícios da melhoria das condições de  trabalho. "As condições de trabalho são óptimas e próximas das ideais,  contribuindo de certeza para que a formação venha dar os seus frutos",  considerou.

O treinador referiu que a filosofia do Benfica é  formar e ganhar. "O objectivo número um é formar jogadores e não  podemos perder esse objectivo de vista, mas também sou daqueles que  pensa que se deve formar a ganhar", defendeu.

Sobre o plantel  dos juniores que vai encontrar, João Santos deixou elogios e mostrou-se  esperançado em conseguir com que evoluem. "São jovens que têm  potencial. A nossa obrigação é tentar tirar o máximo rendimento deles,  ajudá-los a crescer, com o objectivo que representem o futebol ao mais  alto nível no Benfica", afirmou.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futjunjoaosantosapres_020710_63893.asp

TJSF

Fechem este topico, criem o da epoca 2010/2011