Futebol Formação - Juniores ( 2009-2010)

sn1perhawk

Não sou a favor de meter miudos nos seniores só por serem da casa , sou a favor dos emprestimos e que eles façam por merecer os emprestimos e as possiveis chamadas à csa mãe e não como no porto que impõe que eles joguem , o ventura foi um caso destes , nós temos que os chamar quando estiverem preparados porque senão só se queima jogadores como no smerding.

Ps : quais os jogadores do smerding que são actualmente bons valores vindos da formação, veloso , moutinho , por amor de deus não me façam rir.

Eu quero é que o benfica seja campeão se possivel com reforços vindos da formação senão paciencia.

E sim acho que estamos prestes a passar à frente do smerding na formação, por alguma razão foi feito o star funds , quem lá injectou dinheiro não é otario.

Em relação aos estrangeiros na formação, se eles forem melhores peciencia olhem para o barcelona que para mim é o melhor clube de formação e tem muitos estrangeiros , no nosso caso , diego lopes , rafael costa , yartei .

Força benfica.

red_eagle1

Em 30 estrangeiros 3 com qualidade, sim no caso desses 3 tens razão trouxeram qualidade

Scott_Minto

Citação de: sn1perhawk em 22 de Junho de 2010, 16:05
Não sou a favor de meter miudos nos seniores só por serem da casa , sou a favor dos emprestimos e que eles façam por merecer os emprestimos e as possiveis chamadas à csa mãe e não como no porto que impõe que eles joguem , o ventura foi um caso destes , nós temos que os chamar quando estiverem preparados porque senão só se queima jogadores como no smerding.

Ps : quais os jogadores do smerding que são actualmente bons valores vindos da formação, veloso , moutinho , por amor de deus não me façam rir.

Eu quero é que o benfica seja campeão se possivel com reforços vindos da formação senão paciencia.

E sim acho que estamos prestes a passar à frente do smerding na formação, por alguma razão foi feito o star funds , quem lá injectou dinheiro não é otario.

Em relação aos estrangeiros na formação, se eles forem melhores peciencia olhem para o barcelona que para mim é o melhor clube de formação e tem muitos estrangeiros , no nosso caso , diego lopes , rafael costa , yartei .

Força benfica.

Quando a cegueira chega ao ponto de não se qualificar Moutinho e Veloso como bons jogadores, acho que discutir qualquer coisa, em relação aos escalões de formação, é perda do meu tempo.
Provavelmente Nani também não valia um chavo e o Man Utd resolveu gastar 25M€ apenas porque sim.
Provavelmente o Mourinho também deve ser burro todos os dias quando quis levar Veloso para o Inter.

rotepa

Quem sera o treinador dos -18? Alguem tem uma pista?

LR

O Paul Keita ainda está nos juniores?
E o Diego, já renovou?

sn1perhawk

Citação de: Scott_Minto em 22 de Junho de 2010, 16:33

Força benfica.

Quando a cegueira chega ao ponto de não se qualificar Moutinho e Veloso como bons jogadores, acho que discutir qualquer coisa, em relação aos escalões de formação, é perda do meu tempo.
Provavelmente Nani também não valia um chavo e o Man Utd resolveu gastar 25M€ apenas porque sim.
Provavelmente o Mourinho também deve ser burro todos os dias quando quis levar Veloso para o Inter.

Diz-me estão quais os jogadores do benfica que retiravas para jogar o moutinho ou o veloso , "carlos martins , aimar , javi garcia , airton" , não me f**** .

Em Relação ao nani ele apareceu ainda antes da academia porque depois da academia estar feita não me lembro de nenhum fora de serie especie figo , ronaldo , simão , etc.

E sim o nani é um grande jogador, mas eu sinceramente do smerding só queria o andre santos , pois acho que vai ganhar o lugar no smerding imediatamente , acho muito bom jogador.

Carrega Benfica

VitorPaneira7

Scott Minto e Fudin Flan

O sporting teve uma excelente fase entre 1996-2003  em que lançou para a selecção jovens como Beto, Simão, Hugo Viana, ronaldo, Dani, Porfirio (emprestado ao Leiria mas foi à selecção em 96) quaresma , nuno Valente (que foi aposta no Porto) e Caneira e ainda há outros  jogadores que foram internacionais por outras equipas como Boa Morte, Nuno Assis e Beto (o GR hoje do Porto).No mesmo periodo, 2003-2010 , a academia lançou para a selecção principal  jovens de qualidade como  miguel Veloso e João moutinho , foi buscar Nani ao Massamá e tem em  Carriço um jogador com boas hipoteses  de chegar à selecção, não fez mais nada e é muito pouco para quem se define como uma das  melhores do mundo na formação . Na minha opinião o Benfica, depois de uma reorganização, recuperou e está bem mais perto do Sporting  enquanto esta perdeu muito da qualidade da década de 90 e inicio de de 2000 cujo pico foi 2002 com o aparecimento de Viana, Quaresma e Ronaldo pelas mãos de Boloni. A reputação da formação do Sporting, para quem conhece futebol, não vem da academia vem já antes disso com o lançamento de vários jogadores como Capucho,  Figo, Peixe, Futre , principalmente Figo. No mundial do Qatar, em que o Sporting tinha maioria dos jogadores, era já definida como ao nivel do Ajax fruto das exibições de Dani e companhia, e estávamos em 1995.Em 1996 nos jogos olimpicos os jogadores da escola do Sporting eram em numero avultado porque tinham qualidade e davam resultados.
E não se pode negar a importancia das selecções jovens  no aparecimento de bons jogadores na selecção, Ronaldo e Quaresma foram vistos por Boloni no campeonato de sub 16 no euro 2000  e foi ao ver a qualidade deles que ouve aposta, e foram campeões europeus nesse ano. A queda do Benfica na formação, a reestruturação no Porto (entrou aquele holandes e há também a entrada de Luis Castro) e a decadencia do Boavista (importante equipa formadora ) podem também ter contribuido também para a perda da qualidade em toda a formação e claro há ainda a confusão que é a FPF, coisas que podem ter levado a formação do sporting também a diminuir a qualidade.
Não dei o exemplo só dos sub 17, dei o exemplo de toda as selecções jovens desde que há academia e outros centros de estágio, os resultados estão há vista , perdeu-se qualidade nas ultimas gerações e não temos obtido vitórias  e ainda por cima a base dessas selecções tem sido as equipas do sporting cuja convocação deve-se muito devido à fama do que sai da academia é bom, ao falar nos 11 do sporting é para demosntrar a influencia que estes tem nas selecções jovens e cujos resultados comprovam que pelos vistos não tem uma formação tão boa como os clubes de  França, Espanha e outros que estão bem mais avançados. Neste mundial das gerações pós-centro de estágio só 2 sairam dos 3 grandes, Miguel Veloso e Nani (que até aos 16-17 era do RealMassamá) enquanto outros jovens sairam de clubes como boavista (Raul Meireles) e do rio Ave (Coentrão). Esta critica já é geral , em 7 anos de centro de estágios dos 3 grandes  só 2 jogadores (cuja grande parte da progressão foi feita sem estes centro de estágios) estarem no mundial de 2010 reflecte o decréscimo na qualidade da formação.

A minha opinião de que o sporting não está assim tão avançado baseia-se nos seguintes factos:
- na fraca produção que a academia teve (uma coisa é lançar jovens na 1º divisão e outra é lançar jovens na selecção principal e o dominio do Sporting perdeu-se , 3 jogadores das gerações de  2003-2010 para 12 jogadores da geração de  1996-2003)
- a decadência das selecções jovens e ausência de titulos internacionais, situação que nem os centros de estágio  conseguiram evitar, e o facto de a maior parte delas ter tido base nas equipas do sporting só vem demonstrar que a formação de alcochete não é assim tão boa.Eu nunca me importei com os titulos nacionais jovens mas internacionais a conversa é outra pois a sua conquista reflecte a qualidade de jogadores que irão ser a base da selecção principal.

Pior cego é aquele que não quer ver? Sou cego por ver que houve um grande decréscimo de qualidade na formação que o sporting é só bazófia, é que quem me dera que o Sporting tivesse mesmo tão avançado porque significaria que as outras equipas iriam esforçar-se ainda mais , quem me dera andassem a lançar Figos e ronaldos em catadupa porque significava que o boavista, benfica e Porto de modo a chegar mais perto estariam a lançar Rui Costas, Jorge Costas, ricardos Carvalhos,João Pintos, etc.Admitem neste momento a formação de quer que seja não está assim  tão bem e ao menos o Porto (com aposta no Luis Castro e no holandês) e o Benfica (com a reestruturação feita) viram isso e querem mudar a situação  e a unica maneira de isto dar a volta é mesmo haver uma selecção jovem que comece a triunfar como foi nos fins da década de 80 de modo a olhar para as camadas jovens de outra maneira  e espero que seja a selecção de sub 19 neste europeu que aí vem.

PS- Quaresma, ronaldo e Viana não devem estar na mesma lista de Moutinho, Veloso e Nani, são jogadores pré academia e com outro tipo de formação  e mesmo estes ultimos 3 fizeram maior parte da  sua formação fora da academia. A minha critica é para os ultimos anos da academia do Sporting e respectiva politica e não para a formação do sporting desde sempre.

PS2 - João moutinho foi lançado em 2005 e Veloso e  Nani em 2006 . Em 4 anos lançaram só Carriço. Que outros jovens de qualidade tem realmente reforçado o Sporting desde 2002 para cá, ano do centro de estágio?Em 8 anos muito pouco para quem  entre 1994-2002 lançou o que lançou.

Scott_Minto

Citação de: sn1perhawk em 23 de Junho de 2010, 15:53
Citação de: Scott_Minto em 22 de Junho de 2010, 16:33

Força benfica.

Diz-me estão quais os jogadores do benfica que retiravas para jogar o moutinho ou o veloso , "carlos martins , aimar , javi garcia , airton" , não me f**** .

Em Relação ao nani ele apareceu ainda antes da academia porque depois da academia estar feita não me lembro de nenhum fora de serie especie figo , ronaldo , simão , etc.

E sim o nani é um grande jogador, mas eu sinceramente do smerding só queria o andre santos , pois acho que vai ganhar o lugar no smerding imediatamente , acho muito bom jogador.

Carrega Benfica

Acho engraçado que o Carlos Martins tenha virado um super-craque. Será que quando estava no scp tinham essa ideia?
De certeza que não. Alguns poderão dizer: Ele la em alvalade não tinha equipa para jogar bem. Para já no ano que ganharam quase tudo, em 2004, e não ganharam nada, o CM teve 1 ou outro jogo interessante numa equipa que, no meu entender, jogava o melhor futebol em Portugal nessa altura. E mesmo que essa justificação seja verdade, eu digo o contrário: ponham o Moutinho e o Veloso na equipa actual do Benfica e vejam o que eles jogam!!
Portanto, para mim, Carlos Martins é inferior a Moutinho e Veloso. Airton ainda não vimos muito dele, embora tenha deixado água na boca.
Mas no fundo essa tua forma de pensar pode levar no oposto: o Manuel Fernandes, para mim o grande craque formado por nós, tirava o lugar ao Javi, ao Ramires, ao Aimar ou ao Carlos Martins? Neste ano que foi quase perfeito, para nós os jogadores daquele meio campo são os maiores do mundo. O Veloso, este ano, marcou perto de 10 golos. Num médio defensivo, onde houve todos aqueles problemas no clube dele, onde quase ninguem jogava nada, se estes numeros não são sinal de muito bom jogador, confesso que não sei o que será.
Vais ter de me elucidar a mim e também ao José Mourinho.

Scott_Minto

Citação de: VitorPaneira7 em 23 de Junho de 2010, 16:20

Não dei o exemplo só dos sub 17, dei o exemplo de toda as selecções jovens desde que há academia e outros centros de estágio, os resultados estão há vista , perdeu-se qualidade nas ultimas gerações e não temos obtido vitórias  e ainda por cima a base dessas selecções tem sido as equipas do sporting cuja convocação deve-se muito devido à fama do que sai da academia é bom, ao falar nos 11 do sporting é para demosntrar a influencia que estes tem nas selecções jovens e cujos resultados comprovam que pelos vistos não tem uma formação tão boa como os clubes de  França, Espanha e outros que estão bem mais avançados. Neste mundial das gerações pós-centro de estágio só 2 sairam dos 3 grandes, Miguel Veloso e Nani (que até aos 16-17 era do RealMassamá) enquanto outros jovens sairam de clubes como boavista (Raul Meireles) e do rio Ave (Coentrão). Esta critica já é geral , em 7 anos de centro de estágios dos 3 grandes  só 2 jogadores (cuja grande parte da progressão foi feita sem estes centro de estágios) estarem no mundial de 2010 reflecte o decréscimo na qualidade da formação.

Espera, mas tu agora tás a pôr em confronto um único clube (scp) contra todos os clubes franceses, espanhóis, etc? Se a selecção sub-17, teve um fiasco, a culpa é do scp? Então a equipa deles está em 1º lugar, a nossa super-equipa fez 1 ou 2 pontos, e ainda se queixam que a selecção foi fiasco e que prova que o scp não tem grande escola? então se os gajos não têm boa escola, o que temos nós?
E repara que no tal pós-academia não incluiste nenhum jogador do Benfica!! Não será esse mais um sinal?
Porque será que essa má campanha das selecções não serão devido à clara falta de competitividade dos escalões jovens, onde se vêm goleadas absurdas e os tubarões nacionais, e até estrangeiros, a roubaram os melhores jogadores das outras equipas?

Citação de: VitorPaneira7 link=topic=36752.msg1068867192#msg1068867192   date=1277306400

A minha opinião de que o sporting não está assim tão avançado baseia-se nos seguintes factos:
- na fraca produção que a academia teve (uma coisa é lançar jovens na 1º divisão e outra é lançar jovens na selecção principal e o dominio do Sporting perdeu-se , 3 jogadores das gerações de  2003-2010 para 12 jogadores da geração de  1996-2003)
- a decadência das selecções jovens e ausência de titulos internacionais, situação que nem os centros de estágio  conseguiram evitar, e o facto de a maior parte delas ter tido base nas equipas do sporting só vem demonstrar que a formação de alcochete não é assim tão boa.Eu nunca me importei com os titulos nacionais jovens mas internacionais a conversa é outra pois a sua conquista reflecte a qualidade de jogadores que irão ser a base da selecção principal.

Mas eu não estou a dizer que os gajos têm a melhor formação do mundo!!
Quanto ao relevo na selecção principal, tu sabes bem que há continuidade nos jogadores! Se pensares que a geração de ouro de Portugal se manteve a jogar durante mais de 2 década, tens a noção que é complicado pôr sempre gente nova. Claro que quando se tem qualidade acima da média eles entram, mas um Ronaldo não é feito todos os anos.
O que digo, e repito, é que eles têm a melhor formação nacional, e isso vê-se com os jogadores com qualidade que estão nos séniores e também com os titulos conquistados. O Carlos Dinis, antigo seleccionador das camadas jovens portuguesas, disse que as osgas estavam ainda à frente de todas as outras equipas portuguesas. Se um gajo que percebe de camadas jovens diz isto...

Citação de: VitorPaneira7 link=topic=36752.msg1068867192#msg1068867192   date=1277306400

Pior cego é aquele que não quer ver? Sou cego por ver que houve um grande decréscimo de qualidade na formação que o sporting é só bazófia, é que quem me dera que o Sporting tivesse mesmo tão avançado porque significaria que as outras equipas iriam esforçar-se ainda mais , quem me dera andassem a lançar Figos e ronaldos em catadupa porque significava que o boavista, benfica e Porto de modo a chegar mais perto estariam a lançar Rui Costas, Jorge Costas, ricardos Carvalhos,João Pintos, etc.Admitem neste momento a formação de quer que seja não está assim  tão bem e ao menos o Porto (com aposta no Luis Castro e no holandês) e o Benfica (com a reestruturação feita) viram isso e querem mudar a situação  e a unica maneira de isto dar a volta é mesmo haver uma selecção jovem que comece a triunfar como foi nos fins da década de 80 de modo a olhar para as camadas jovens de outra maneira  e espero que seja a selecção de sub 19 neste europeu que aí vem.

se uns lançassem Ronaldos em catadupa os outros estaria mais perto de lançar Rui Costas e Fernandos Coutos?
Então mas é preciso isso acontecer para uma equipa poder lançar grandes jovens?
Essa tua lógica não entendi.. eles pensam: "bem as osgas não tão grande merda na formação, por isso também não vale a pena trabalharmos a fundo para criar grandes jogadores...

PS2 - João moutinho foi lançado em 2005 e Veloso e  Nani em 2006 . Em 4 anos lançaram só Carriço. Que outros jovens de qualidade tem realmente reforçado o Sporting desde 2002 para cá, ano do centro de estágio?Em 8 anos muito pouco para quem  entre 1994-2002 lançou o que lançou.

Mas lá está... Tas numa de exigir que os gajos TODOS os anos criem super-craques... Para mim, se um clube aproveita 1,2 miudos em cada 2 anos já é muito bom! Mas aproveitar a sério! Não é tê-lo só inscrito na ficha de jogo. Se desde 2005 referiste 4 nomes de grande qualidade, nós podemos referir quais?
E já há um forista que refere o André Santos, que para mim ainda tem de comer muito... Mas lá está, mais um nome a ter em atenção. E nós??

VitorPaneira7

Espera, mas tu agora tás a pôr em confronto um único clube (scp) contra todos os clubes franceses, espanhóis, etc? Se a selecção sub-17, teve um fiasco, a culpa é do scp? Então a equipa deles está em 1º lugar, a nossa super-equipa fez 1 ou 2 pontos, e ainda se queixam que a selecção foi fiasco e que prova que o scp não tem grande escola? então se os gajos não têm boa escola, o que temos nós?
E repara que no tal pós-academia não incluiste nenhum jogador do Benfica!! Não será esse mais um sinal?

Se reparaste eu fiz uma critica geral em relação ao periodo pós centro de estágios "Neste mundial das gerações pós-centro de estágio só 2 sairam dos 3 grandes".A formação nos ultimos anos tem estado mal sporting inclusive o problema é que ninguém admite.
A formação do Sporting para ser considerada ao nivel europeu ou mundial tem de competir com as camadas jovens das equipas francesas, italianas, espanhola, etc  ou será que compete sozinha e atenção ELES é que se consideram os melhores do mundo e depois nos certames onde se prova isso , competições internacionais, os seus jogadores falham.Mais uma vez desde 2003 que temos estado mal nas selecções jovens , benfica, porto inclusive mas estas é que são más a formação do Sporting , que dá espinha dorsal dessas selecções, escapa das criticas e é que está avançada. Uma selecção leva 11 jogadores do sporting, só falas do Benfica ter ficado com 1-2 pontos e o Porto não competiu com eles pelo titulo, nãom podiam  ter dado jogadores também? e eles foram campeões de juniores  duas vezes  e a selecção que se apurou em Espanha para o europeu de sub 19  tinha 6 jogadores do Benfica TITULARES  . Eles ficaram em 1º e depois , será que isso significa que tem jogadores de jeito a ponto de darem 11 jogadores à selecção?E repito é apenas um exemplo do que a avançada formação do Sporting espinha dorsal das selecções jovens em contribuido nos ultimos anos. ZERO em titulos e 3 jogadores para a selecção nacional em 8 anos.
Dou enfase ao facto de uma selecção jogar com vários jogadores do benfica porque é a 1ª vez que vejo isso em 8 anos depois de tantos anos de dominio verde.A selecção de sub 17 é apenas um exemplo de 8 anos de dominio sportinguista nas convocatórias em que a maior parte das vezes nem mereciam.Infelizmente há quem tenha tido palas nas camadas jovens.

Mas eu não estou a dizer que os gajos têm a melhor formação do mundo!!
Quanto ao relevo na selecção principal, tu sabes bem que há continuidade nos jogadores! Se pensares que a geração de ouro de Portugal se manteve a jogar durante mais de 2 década, tens a noção que é complicado pôr sempre gente nova. Claro que quando se tem qualidade acima da média eles entram, mas um Ronaldo não é feito todos os anos.
O que digo, e repito, é que eles têm a melhor formação nacional, e isso vê-se com os jogadores com qualidade que estão nos séniores e também com os titulos conquistados. O Carlos Dinis, antigo seleccionador das camadas jovens portuguesas, disse que as osgas estavam ainda à frente de todas as outras equipas portuguesas. Se um gajo que percebe de camadas jovens diz isto...

Mas declaras que está muito avançada em relação aos rivais .eles ainda tem avanço isso admito mas a distância foi encurtada.Carlos dinis....porra se visses os jogos da selecção que nojo e foi despedido por Queiróz 2 vezes, e este é que percebe de formação.A opinião de Carlos dinis que veio do sporting e andou anos a dominar as selecções de sub18 e 19 com jogadores do Sporting  vale 0.O ilidio vale resolve apostar em convocatórias que levaram um numero igual de jogadores do Porto, benfica e sporting e vai a espanha garantir o apuramento do certame.CArlos dinis é um dos responsáveis pela decadencia das selecções jovens péssimo exemplo a dar.
E já agora tens razão é dificil entrar na selecção quando não se tem qualidade acima da média e eu fiz uma comparação entre os 7 anos pré academia e pós academia em que demonstrou que o sporting antes da academia produzia jogadores acima da média em maior numero.Um ronaldo não sai todos os anos mas o Sporting todos os anos produzia jogadores claramente acima da média e com claras intenções de integrar a selecção.A geração de ouro 89-91 jogou 13~14 anos e não 20 anos, e estrearam an selecção por volta de 91-92 e mesmo assim deu para meter jogadores  de várias camadas jovens de 95-2002 como Nuno gomes, Quim , Beto, Simão, Petit, Ronaldo, tiago, quaresma, etc.A formação no seu todo desceu inclusive Sporting que perdeu claramente o avanço que tinha antes de ter a academia.Desde de 2003  que tem sido muito poucas as introduções de qualidade na selecção de jogadores.Jogadores de qualidade no sporting conto 4 Muito bons  Nani, que já saiu, Veloso, moutinho e Carriço, em 8 anos é muito pouco especialmente para quem apostou muito na formação.

se uns lançassem Ronaldos em catadupa os outros estaria mais perto de lançar Rui Costas e Fernandos Coutos?
Então mas é preciso isso acontecer para uma equipa poder lançar grandes jovens?
Essa tua lógica não entendi.. eles pensam: "bem as osgas não tão grande merda na formação, por isso também não vale a pena trabalharmos a fundo para criar grandes jogadores...

O aumento da qualidade de equipa x leva ao aumento da qualidade dos principais adversários de modo a poder estar ao mesmo nivel ou ultrapassá-los é isso que quis dizer. Num periodo em que Sporting apareceu com figo, peixe e lda, Benfica apareceu com rui Costa, rui bento e Paulo Sousa e o Porto com Jorge Costa, couto e Baía. Qualidade =competividade e tendo estas duas coisas temos um outro tipo de mentalidade.

Mas lá está... Tas numa de exigir que os gajos TODOS os anos criem super-craques... Para mim, se um clube aproveita 1,2 miudos em cada 2 anos já é muito bom! Mas aproveitar a sério! Não é tê-lo só inscrito na ficha de jogo. Se desde 2005 referiste 4 nomes de grande qualidade, nós podemos referir quais?
E já há um forista que refere o André Santos, que para mim ainda tem de comer muito... Mas lá está, mais um nome a ter em atenção. E nós??

Disseste que o sporting tem formado  bons jogadores para o plantel.Em 8 anos de academia esses são os bons jogadores e para quem investiu na formação como o Sporting é muito pouco.Em 2005-2006 Nani, Veloso e Moutinho pareciam o inicio de uma nova era e depois 0.Carriço foi a unica coisa de jeito entre 2006-2010 , 4 anos para um bom jogador da formação para quem apostou imenso nela é bom?Nesse mesmo periodo lançamos Miguel vitor e nós consideramos isso mau . Antes da academia o Sporting que nem apostava tanto no lançamento de jogadores conseguiu muito mais e tinha uma melhor politica de emprestimos.Não estou a pedir que lancem ronaldos todos os anos, é dificil, mas quem em 8 anos consegue lançar Carlos Martins ,Simão, hugo viana, quaresma,Ronaldo, Boa morte, Caneira, Beto, etc podia e devia lançar mais jogadores de acima da média mas mais uma vez o facto do Sporting estar a lançar poucos jogadores de qualidade é um reflexo da da decadência da formação de todos  onde a grande culpa é da federação (figura de Carlos Dinis destaca-se) que não continuou com as politicas de Queiróz. Será importante uma vitória internacional ou ao menos uma boa prestação para revitalizar as tropas é que anos e anos sem fazerem boas prestações nos jogos internacionais não ajuda a moral e aumenta o comodismo na selecção e entre os jogadores.

O quero dizer é que a formação do benfica tem que trabalhar muito para poder tornar-se novamente uma grande potencia formadora e o Sporting devia pensar um bocadinho e ver que as coisas não estão assim tão bem . A Federação já quer mudar, apesar de achar as escolhas de Queiróz duvidosas e o Porto idem.

fudim flan

volto a insistir,o benfica tem uma equipa de juniores e juvenis do pior que vi ate hoje.nao vejo talento.no porto o mesmo,que se passa com o futebol jovem?

Grande

Citação de: fudim flan em 23 de Junho de 2010, 21:42
volto a insistir,o benfica tem uma equipa de juniores e juvenis do pior que vi ate hoje.nao vejo talento.no porto o mesmo,que se passa com o futebol jovem?

Daqui a um mês veremos.

brigadeiro

Citação de: fudim flan em 23 de Junho de 2010, 21:42
em relaçao aos juvenis nao faço a menor ideia , no que diz respeito aos juniores em nada inferiores ao sporting que foi campeao , mas mesmo nada . tivessemos tido o plantel todo a disposição a historia teria sido outra .

VitorPaneira7

O campeonato da europa de sub 19 será a prova de fogo para estes jogadores. Um boa participação e possivel vitória pode trazer confiança e ambição para que as camadas jovens retomem o caminho iniciado na década de 80.

FICHA DE JOGO:

Torneio de apuramento para o Campeonato da Europa França 2010.

Local: Estádio Luis Suner Pico, Alzira (Espanha).
Árbitro: Andrea De Marco (Itália).
Árbitros assistentes: Roberto Iannello (Itália) e Mikko Alakare (Finlândia).
4º árbitro: Tero Nieminen (Finlândia).(Finlândia).(Itália) e Mikko Alakare (Finlândia).

ESPANHA 0-1 PORTUGAL (0-1, ao intervalo)

ESPANHA: Aitor Fernández, Martín, Marc Bartra, Keko (Kiko Femenía, 45'), Sielva (Sáiz, 69'), Canales, Pacheco, Luna, Royo, Álvaro e Rodrigo Moreno (Manu, 45').
Suplentens não utilizados: Álex, Ángel Martínez, Rubén Molero e Morán.
Treinador: Luis Milla Aspar.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Cartão amarelo a Sielva (10').

PORTUGAL: Tiago Maia, Nuno Reis - CAP, Roderick Miranda, Ricardo Dias (Sérgio Oliveira, 61'),  Nélson Oliveira (Pelé, 90'+1'), Cédric Soares, Lassana Camará, Alexandre Freitas, Danilo Pereira, Mário Rui e Ruben Pinto (Rui Caetano, 79').
Suplentes não utilizados: Amido Baldé, João Amorim, João Figueiredo e Miguel Serôdio.
Treinador: Ilídio Vale.
Golos: Ruben Pinto (19').
Disciplina: Cartão amarelo a Ricardo Dias (38'), Ruben Pinto (63'), Mário Rui (70') e Sérgio Oliveira (90').

a equipa foi ganhar o apuramento a Espanha, tradicional rival, algum valor há de ter.

Superga1949

Scott minto , o veloso é bom jogador onde ? Sabes quantos jogadores melhores que o veloso ja passaram pelo futebol portugues ?  = a eles há e vão continuar a haver mtos ....

E o moutinho é a mm merda ... é um hype do crl... Depois chegam á europa e não dão uma pra caixa... nao seria o primeiro e o ultimo...

Cá são indiscutivelmente bons/medianos .... mas e o resto ?