Futebol Formação - Juniores A (2019/2020)

46Rossi

que exibição do Henrique Pereira, fizemos um bom jogo enquanto coletivo, mas o Henrique estava endiabrado, dinamitou a defesa do Rio Ave.

Schweisen Tiger

Como disse semana passada, o adversario é o Braga. Tal como o Benfica, estão invictos este ano.

aguia de prata

Agora os iluminados que se lembrem de tresmalhar esta geração...

hugo1904

Boa vitória.

Nota-se a léguas que a equipa é bem orientada.

benficaslb1

#4339
---

rudra28

Citação de: Cosme Damião SLB em 08 de Março de 2020, 13:47
O Henrique Pereira sempre foi isto nos escalões anteriores, ou está a despontar agora?
Ele sempre foi extremamente rápido, mas para mim está a crescer como jogador esta época.


Cyb3rNeo


Polaco

Começam a falar bem destes JÚNIORES DE 1º ANO, e eles para o ano estão todos na A a disputar a Champions, a levar no lombo e levar com asobios e com petardos dos próprios "adeptos".

Angus M

È tudo muito bonito andar por aqui a dizer que não se deve queimar etapas, e ao mesmo tempo elogiar o nível destes jogadores, depois não têm noção que existe jogadores de segundo ano que já estão noutro patamar competitivo, mas se fossemos a fazer o que eles defendem estariam nesta altura a tapar o lugar a estes miúdos e ficariam um ano a aquecer o banco, enfim coerência

tiago5

Citação de: Angus M em 08 de Março de 2020, 13:17
Citação de: tiago5 em 08 de Março de 2020, 13:11
Citação de: Angus M em 08 de Março de 2020, 12:56
Citação de: Migas75 em 08 de Março de 2020, 12:18
Espero que não se perda este grande craque, Henrique Pereira!

Por vezes, a ganância de queimar etapas demasiado rápido, têm acabado com vários jovens talentos!
Tipo quem?

O jota e o tino por ex...não estão perdidos mas já estão a perder o avanço que traziam.
E o que é que isso tem a ver com a formação? Esses que referiste foram prejudicados por terem queimado etapas na formação? A estagnação que se está a verificar não está a ser na equipa principal, gostava que me explicasses onde foram prejudicados por terem jogado num escalão superior na formação?

E quem é que falou em formação? Falou-se em queimar etapas e isso ser prejudicial para jovens talentos...

Jota e Tino foram lançados na equipa A sem estarem preparados para isso e estagnaram.

No caso destes dois, mais tempo de equipa B, ou um empréstimo a um clube de primeira liga teria sido o melhor para o seu desenvolvimento porque era a etapa seguinte.   

Aceito que no caso do Tino isso só foi notório esta época e emprestá-lo em janeiro teria sido o mais acertado.

Angus M

Citação de: tiago5 em 08 de Março de 2020, 16:26
Citação de: Angus M em 08 de Março de 2020, 13:17
Citação de: tiago5 em 08 de Março de 2020, 13:11
Citação de: Angus M em 08 de Março de 2020, 12:56
Citação de: Migas75 em 08 de Março de 2020, 12:18
Espero que não se perda este grande craque, Henrique Pereira!

Por vezes, a ganância de queimar etapas demasiado rápido, têm acabado com vários jovens talentos!
Tipo quem?

O jota e o tino por ex...não estão perdidos mas já estão a perder o avanço que traziam.
E o que é que isso tem a ver com a formação? Esses que referiste foram prejudicados por terem queimado etapas na formação? A estagnação que se está a verificar não está a ser na equipa principal, gostava que me explicasses onde foram prejudicados por terem jogado num escalão superior na formação?

E quem é que falou em formação? Falou-se em queimar etapas e isso ser prejudicial para jovens talentos...

Jota e Tino foram lançados na equipa A sem estarem preparados para isso e estagnaram.

No caso destes dois, mais tempo de equipa B, ou um empréstimo a um clube de primeira liga teria sido o melhor para o seu desenvolvimento porque era a etapa seguinte.   

Aceito que no caso do Tino isso só foi notório esta época e emprestá-lo em janeiro teria sido o mais acertado.
O Jota nem foi aposta, eu pelo menos não chamo a isto aposta, logo é difícil afirmar se estaria preparado, o Tino nem vale a pena comentar, primeiro afirma-se na equipa principal e depois vamos ver e afinal ainda não estava preparado, não faz sentido

tiago5

Citação de: Angus M em 08 de Março de 2020, 16:04
È tudo muito bonito andar por aqui a dizer que não se deve queimar etapas, e ao mesmo tempo elogiar o nível destes jogadores, depois não têm noção que existe jogadores de segundo ano que já estão noutro patamar competitivo, mas se fossemos a fazer o que eles defendem estariam nesta altura a tapar o lugar a estes miúdos e ficariam um ano a aquecer o banco, enfim coerência

Estou a perceber o teu ponto de vista e concordo plenamente que para retirar o melhor dos jogadores e faze-los evoluir mais rápido tem de jogar em escalões acima,nisso estou 100% de acordo.

Para mim isso já é a normalidade da nossa formação e nisso estamos muito bem,o caminho é este.

Agora para mim queimar etapas é o que expliquei em atras com jota e tino por ex...tem muito potencial mas foram colocados num patamar de exigência que não se ajusta á capacidade real neste momento. Daqui a 1,2,3 anos tlvz seja diferente.

jagoncardoso

Excelente começo de fase final.

Que este caminho culmine na conquista do título.

Onac

Confesso que gostaria de ver o Bernardo reconvertido a 6, como aconteceu com Matic. Coletivamente foi um jogo muito forte e o Henrique Pereira fez a diferença individualmente, quando necessário.