Futebol Formação - Juvenis B (2011-2012)

benficaslb1

isto é para o dfernandes ter a possibilidade de ripar a vitória daqui a 2 semanas

Electriquebenfiquista

Citação de: andre_04_SLB em 13 de Maio de 2012, 23:12
suissas, primeiro não desempenho actualmente nenhum papel de moderador e tenho as opiniões que eu quiser e bem me apetecer. Como ver futebol de formação há muitos anos não é sinal de saber mais ou menos do que alguém (e eu vejo há mais de 15 anos), tenho para lhe dizer que o Caramelo fez tanto ou mais do que o Caniço na formação e que se o Caniço e a maioria desses miúdos jogar num patamar acima do Caramelo já será bom. Ou acha que por jogarem no SLB agora é garante de alguma coisa? Sabe quantos são profissionais em termos estatísticos dos últimos anos, a jogar neste escalão, num grande? Por isso mais respeito por um jogador como o Caramelo.

O Caniço não conheço o suficiente para tecer uma opinião, mas já enjoa este tipo de comentários ressabiados que vejo em relação a esta situação, tal como a pressão feita, em determinada altura, que este jogador tinha colossos europeus interessados. Então porquê tanta discussão? O Fábio Ferreira que com idade de Iniciado foi para o Chelsea FC, saído do Sporting, acabou a carreira aos 23 anos e nunca jogou numa liga profissional, nem II B, aliás. Deixem-se disso e ganhem humildade.

Um grande abraço ao Mister Bruno Lage, para o ano é campeão outra vez!
nao tenho acompanhado os juvenis B esta época, achas que estao com mais qualidade que a época passada?

andre_04_SLB

Na minha opinião em termos individuais não creio que essa geração seja mais forte do que esta de 2º ano. Já vi alguns jogos e com adversários complicados e parece-me que temos de reforçar. Mas não esquecer que os 2 mais fortes dessa geração já estão nos A de forma regular. O Gonçalo Guedes e o Romário.

Electriquebenfiquista

Citação de: andre_04_SLB em 13 de Maio de 2012, 23:21
Na minha opinião em termos individuais não creio que essa geração seja mais forte do que esta de 2º ano. Já vi alguns jogos e com adversários complicados e parece-me que temos de reforçar. Mas não esquecer que os 2 mais fortes dessa geração já estão nos A de forma regular. O Gonçalo Guedes e o Romário.
pois, acompanhei a fase final da época passada em iniciados e era bastante limitados em relaçao aos outros grandes, mas com os reforços que chegaram no inicio de época estava na esperança que ja estivessem num patamaar superior

André Sousa

Não lhes vejo tanta qualidade. Nem de perto nem de longe. Mas também não vi grande coisa deles este ano, e houve bons reforços. O Diogo David e o Gonçalo Maria, que cheguei a falar deles ainda no Belenenses, o Gilson, que passou pelo Sporting e veio no pack do Belenenses, o Lima, que se destacou na Taça dos Campeões, pelo Leixões e o Hildeberto, que se destacou pelo Loures esta época, contra nós.

No ano passado era bola no Romário e fé que ele resolvesse.

poiudivino

Mas não esquecer que os 2 mais fortes dessa geração já estão nos A de forma regular. O Gonçalo Guedes e o Romário.

Tambem gosto muito do Gonçalo Maria

Messi87

josousa

Boas... Que análise fazem desta equipa? Pontos fortes, pontos fracos? Quais as posições a reforçar? Das equipas que conheço desta geração na zona norte existem alguns jogadores bastante interessantes no Rio Ave, no Gondomar entre outros...

Cumprimentos Benfiquistas ;)

faneca_slb4ever

Citação de: josousa em 14 de Maio de 2012, 11:23
Boas... Que análise fazem desta equipa? Pontos fortes, pontos fracos? Quais as posições a reforçar? Das equipas que conheço desta geração na zona norte existem alguns jogadores bastante interessantes no Rio Ave, no Gondomar entre outros...

Cumprimentos Benfiquistas ;)
Pontos fortes - Meio Campo e Alas. Fracos - Laterais, principalmente mas a defesa não é muito forte.

vermelhao_33

Consigo perceber a importância de ter os miúdos todos reunidos no Seixal mas não investir um pouco neste escalão e colocá-los a jogar no nacional por outra equipa é simplesmente um acto de má gestão desportiva e financeira.

Acho que igual medida deveria ser implementada no escalão de Juniores. Ter um treinador do Benfica a orientar alguns juniores de primeiro ano numa outra equipa obviamente com outros jogadores não ligados ao Benfica.

Não faz sentido ter jogadores de 1º ano nos Juniores que esta época não jogaram e não faz sentido subir a fasquia competitiva para o Juvenis B.

Burger King

Não percebo o porquê desta insistência sem sentido na colocação da equipa de Juvenis B no campeonato nacional. Primeiro é necessário avaliar gerações e ver que tanto as do Benfica, como as dos adversários, sofrem variações de qualidade de ano para ano e é muito difícil prever o que vai acontecer. Nem todas as equipas que estão no Nacional são necessariamente mais fortes do que as equipas da Divisão de Honra de Lisboa, que é por sinal, bastante competitiva.

Importa ver ainda que esta geração de Juvenis B no campeonato nacional talvez não fizesse grande campanha. Tem 3 derrotas e 3 empates na Honra. Penso que a competitividade é muito evidente através destes números. Há outro tipo de dificuldades.

E vendo esta geração, quantos são aqueles que têm reais hipóteses de estar nos Juvenis A da próxima época? Pensem nisso.

André Sousa

Não percebes? É simples. Mais vale ter 10 vitórias, 6 empates e 6 derrotas no Nacional que 30 vitórias na Honra. O nível competitivo é superior. Isto independentemente de existirem duas ou três equipas mais fortes na Honra que no Nacional. A Orangina é mais competitiva que a Zon Sagres e a última tem mais qualidade.

Que interessam os resultados? A mim pouco ou nada me dizem. Esta equipa reforçou-se bem, face à época do ano passado.

Ficará a maior parte da equipa. A única coisa que espero que não aconteça é ter de levar com o Guilherme Morais a trinco, havendo Guga e até o Pedro Rodrigues um ano mais novos...

Burger King

O nível competitivo é superior, porquê? Há algum barómetro para medir qualidades? Ou gerações são avaliadas em função de estarem no Nacional e as outras na Distrital? A honra é mais competitiva que o nacional. E por vezes apresenta equipas com maior qualidade. Acredito que seja bem mais complicado para as equipas de sub-16 do Benfica ir jogar a campos como os do CAC, Sacavenense, Atlético, ADCEO ou Sintrense, do que propriamente passear no Nacional frente a algumas equipas que têm feito parte dos campeonatos apenas para participar nos últimos anos pois não têm estruturas para se manter de forma condigna.

Esta equipa reforçou-se bem porque realmente a geração era fraca. Agora se vai ficar a maior parte da equipa... não o podes dizer, até porque dificilmente isso acontecerá. Não acredito que esteja aqui a base da equipa de Juvenis A do próximo ano. Vão reforçar e não será pouco.

André Sousa

Citação de: Burger King em 15 de Maio de 2012, 03:03
O nível competitivo é superior, porquê? Há algum barómetro para medir qualidades? Ou gerações são avaliadas em função de estarem no Nacional e as outras na Distrital? A honra é mais competitiva que o nacional. E por vezes apresenta equipas com maior qualidade. Acredito que seja bem mais complicado para as equipas de sub-16 do Benfica ir jogar a campos como os do CAC, Sacavenense, Atlético, ADCEO ou Sintrense, do que propriamente passear no Nacional frente a algumas equipas que têm feito parte dos campeonatos apenas para participar nos últimos anos pois não têm estruturas para se manter de forma condigna.

Esta equipa reforçou-se bem porque realmente a geração era fraca. Agora se vai ficar a maior parte da equipa... não o podes dizer, até porque dificilmente isso acontecerá. Não acredito que esteja aqui a base da equipa de Juvenis A do próximo ano. Vão reforçar e não será pouco.

Porque apanhas o Belenenses, a Académica, o Real e o Leiria, por exemplo. Quatro equipas que costumam apresentar equipas fortes na formação. Depois, o Cultural e o Sacavenense subiram. Ora, queres mais o quê? Ir jogar ao campo do Atlético? Porquê? Costumam ter grandes equipas, ou beneficiam das condições do terreno? Se isso é passear, que dizer do distrital que a equipa fez no ano passado? 30 jogos, 28 vitórias, 1 empate, 1 derrota e mais de 150 golos marcados? É esta a competitividade?

Será o que irá acontecer. Aliás, tenho sérias dúvidas que entrem mais do que dois jogadores novos para o 11 titular.

Burger King

Depende de com quem fazes o acordo e em que Série ficas. O CAC e o Sacavenense subiram este ano. Para o ano haverão outros 2 CAC e Sacavenense. Em relação ao Atlético relembro-te que foi lá que essa geração que agora é Juvenil A perdeu pela primeira vez fazia não sei quanto tempo... Acho que quem fez esta fase regular da divisão de Honra enfrentou um nível competitivo e de dificuldades bastante alta. Até porque jogar no Nacional não é garante de nada. Não acredito e continuo a dizer que o problema não está aí. Se não porque razão continuamos a ser ano após ano, quase, campeões de Iniciados? É que os miúdos vêm todos do distrital, uns da honra, outros da 1ª... e chegam lá e mostram todo o potencial que têm.

Quanto à questão dos Juniores de 1º ano, excepto raríssimas excepções, um Junior de 1º ano que não jogue regularmente dificilmente algum dia pode vestir a camisola do SLB a nível profissional.

Quanto às tuas dúvidas... Começa a contar. Eu aposto em pelo menos 4. Mas cá estaremos para ver. Ah!! E sem contar com o Guedes e o Romário.