Porque não dão oportunidades aos Juniores?

Dimmus

para consideração

- Sera k o Miguel Vitor e o  Romeu Ribeiro não tinham lugar numa equipa da 1ª divisão ??? :whistle2:

Marcellus

nem ganhar um jogo conseguimos e querem arriscar a meter um jovem para o queimar??

ZEBODA

Fernando Chalana chamou sete juniores ao treino, a saber: Rui Santos, Diogo Freire, Wagner, João Alberto, Airton, Miguel Rosa e André Carvalhas.

Espero que estejam a ser devidamente observados...

Ferragudo

Sejamos realistas as circunstâncias não têm permitido apostar nos jovens, já que com as exibições e resultados dos jogos tal aposta poderia traduzir-se em queimar os ditos talentos.
Agora se no próximo jogo o SLB conseguir chegar ao intervalo com uma vantagem de dois golos, tenho a certeza que Chalana não perde a oportunidade de apostar no Carvalhas ou no Simão.
:bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2:

TROFAS

Citação de: Dimmus em 27 de Março de 2008, 15:26
para consideração

- Sera k o Miguel Vitor e o  Romeu Ribeiro não tinham lugar numa equipa da 1ª divisão ??? :whistle2:

Na divisão de honra não chega jogar bem, tem-se que correr e lutar muito para se ter sucesso.
Na minha opinião todos os jogadores deviam fazer o 1º ano de seniores nesta divisão e só depois subir para a 1ª divisão.

Mufete

Segundo o que já vi e alguns jogadores e do que leio sobre outros:

Miguel Vitor - Indiscutivelmente deve estar no plantel do Benfica da próxima época. Tem tudo para ser uma grande referência do clube no futuro e até capitão, segundo me parece.

Romeu Ribeiro - Poderia rodar mais uma ano, num clube da prmeira liga. Esta seria a solução ideal, mas temo que se isso acontecer e ele não for para o plantel senior do Benfica para o ano, acabe esquecido ou perca espaço, confrontado com contratações para a sua posição, porque no espaço de uma época vem e vai muita gente no SLB como se sabe...

Ruben Lima - O mesmo que Romeu Ribeiro

Yu Dabao - Não me parece que venha a ter grandes hipóteses no Benfica, apesar de ser internacional pelo seu país e tal.

Miguel Rosa - Para o ano deveria ter o mesmo trajecto que Miguel Vitor, R. Ribeiro e R. Lima, rodando na segunda divisão. Depois logo se via. Não me parece daqueles indiscutivelmente seguros para o futuro, como Miguel Vitor ou Romeu Ribeiro.

Demel - O mesmo que Miguel Rosa.

André Carvalhas - Para mim um mistério, infelizmente. Toda a gente anda entusiasmada com ele (supostamente até os olheiros do Liverpool) e é uma "vedeta" das camadas jovens e das selecções jovens. Nunca o vi jogar, mas se se trata mesmo de um talento assim tão bom deveria ficar já no plantel senior, não sendo sequer emprestado. A pouco e pouco ganharia minutos, com calma. As minhas únicas reticências: 1,66 m ?...

Fellipe Bastos - Sem dúvida para manter no plantel senior da próxima época.

Yartei - Penso que ainda é júnior de 1º ano. Se assim for, deveia ser mantido nos juniores para o próimo ano e depois ser emprestado, mas para voltar. Penso que não é daqueles para ser dispensado, antes pelo contrário. Com calma poderá ter uma hipótese.

Os outros: Leandro Pimenta, Wang Gang, Wagner (este então parece-me claramente uma daquelas "jogadas estranhas" - o rapaz nem nos juniores se destaca e é chamado para os séniores!...), Abdullaye, Ayrton, Pedro Correia.       Não me parece que os seus futuros passem pelo Benfica.

E quanto a outros, ainda mais jovens que estes, nem acho que se deva especular nesta altura nem atirar os seus nomes para o ar. Ainda falta muito tempo e esses exercícios são futurologia esperançosa de adepto benfiquista.

E mais. Todos nós acalentamos aquela esperança de ver os nossos miúdos no plantel profissional desde cedo e por muitos anos. Todos queremos que tenham sorte e se saiam bem, todos queremos que a "prata da casa", a cantera esteja muito e bem representada na equipa sénior e que estes jovens rendam o que prometem. Mas, sejamos realistas. A grande maioria deles são só isso: promessas, ou jogadores de algum talento que nas camadas jovens se destacaram (mais ou menos). Querer que, de uma vez, entrem 5 ou 6 juniores no plantel sénior e que estes joguem com regularidade é irrealista e romântico. Não há espaço para todos eles e a maioria não chegará mesmo aos séniores do Benfica, por muito que assim gostássemos.

Miguel Vitor e Fellipe Bastos são os que, realisticamente, mais hipóteses terão no curto prazo, na minha opinião.

E o resto é muitíssimo imprevisível.

mellamotom

proxima temporada nao temos tambem liga intercalar? tao pronto nao precisamos de emprestar todos...

EagleHeart25

Citação de: Mufete em 28 de Março de 2008, 04:49

Miguel Vitor - Indiscutivelmente deve estar no plantel do Benfica da próxima época. Tem tudo para ser uma grande referência do clube no futuro e até capitão, segundo me parece.

Romeu Ribeiro - Poderia rodar mais uma ano, num clube da prmeira liga. Esta seria a solução ideal, mas temo que se isso acontecer e ele não for para o plantel senior do Benfica para o ano, acabe esquecido ou perca espaço, confrontado com contratações para a sua posição, porque no espaço de uma época vem e vai muita gente no SLB como se sabe...

Yu Dabao - Não me parece que venha a ter grandes hipóteses no Benfica, apesar de ser internacional pelo seu país e tal.

Miguel Rosa - Para o ano deveria ter o mesmo trajecto que Miguel Vitor, R. Ribeiro e R. Lima, rodando na segunda divisão. Depois logo se via. Não me parece daqueles indiscutivelmente seguros para o futuro, como Miguel Vitor ou Romeu Ribeiro.

André Carvalhas - Para mim um mistério, infelizmente. Toda a gente anda entusiasmada com ele (supostamente até os olheiros do Liverpool) e é uma "vedeta" das camadas jovens e das selecções jovens. Nunca o vi jogar, mas se se trata mesmo de um talento assim tão bom deveria ficar já no plantel senior, não sendo sequer emprestado. A pouco e pouco ganharia minutos, com calma. As minhas únicas reticências: 1,66 m ?...

Yartei - Penso que ainda é júnior de 1º ano. Se assim for, deveia ser mantido nos juniores para o próimo ano e depois ser emprestado, mas para voltar. Penso que não é daqueles para ser dispensado, antes pelo contrário. Com calma poderá ter uma hipótese.

Os outros: Leandro Pimenta, Wang Gang, Wagner (este então parece-me claramente uma daquelas "jogadas estranhas" - o rapaz nem nos juniores se destaca e é chamado para os séniores!...), Abdullaye, Ayrton, Pedro Correia.       Não me parece que os seus futuros passem pelo Benfica.

E quanto a outros, ainda mais jovens que estes, nem acho que se deva especular nesta altura nem atirar os seus nomes para o ar. Ainda falta muito tempo e esses exercícios são futurologia esperançosa de adepto benfiquista.

E mais. Todos nós acalentamos aquela esperança de ver os nossos miúdos no plantel profissional desde cedo e por muitos anos. Todos queremos que tenham sorte e se saiam bem, todos queremos que a "prata da casa", a cantera esteja muito e bem representada na equipa sénior e que estes jovens rendam o que prometem. Mas, sejamos realistas. A grande maioria deles são só isso: promessas, ou jogadores de algum talento que nas camadas jovens se destacaram (mais ou menos). Querer que, de uma vez, entrem 5 ou 6 juniores no plantel sénior e que estes joguem com regularidade é irrealista e romântico. Não há espaço para todos eles e a maioria não chegará mesmo aos séniores do Benfica, por muito que assim gostássemos.

Miguel Vitor e Fellipe Bastos são os que, realisticamente, mais hipóteses terão no curto prazo, na minha opinião.

Relativamente ao Miguel Vitor, estou plenamente de acordo. Agora, em relação ao Fellipe Bastos, com todo o respeito....Mas já o viu jogar? Aliás, aqui no fórum já alguém o viu jogar??
Ou seja... o Fellipe Bastos que ainda não provou absolutamente nada já está a ser endeusado com base naquilo que a comunicação social veicula. Miúdos como o Rosa ou o Carvalhas, ainda têm que trabalhar para nos convecer do seu valor?
Começo a dar razão, se estes dois se chamassem Miguel di Rosa ou Andrea Carvalhini já eram os maiores craques do mundo, porque teriam direito a atenção da comunicação social. Assim... enfim, coitadinhos, trabalhem que pode ser que daqui a uns meses estejam no Liverpool e nós "a chupar no dedo"!

coristaslb

Será que vale apena investir, na formação? Parece que ela existe para apenas competirem ao fim de semana. Jogadores como o Miguel Victor, Miguel Rosa e André Carvalhas deveriam treinar e jogar com os séniores desde o ínicio da época.( Se não conseguissem entrar regularmente ou se vissem que não faziam a diferença então deviam ser emprestados, de maneira a que podessem competir, como aconteceu com o M.Victor.)
Digo isto porque olhando para o nosso plantel, falta-nos claramente jogadores dextros, parece que o nosso jogo cai todo para o mesmo lado. O Miguel podia claramente entra para o Lugar do Maxi e o Carvalhas tanto podia entra quando tivessemos em 4-3-3 ou em 4-4-2 como 2º avançado. Os Jogos que o Ed Carlos fez, não tinha sido mais proveitosos para o M.Victor? Enfim, penso que isto não é a formação desejada para o nosso clube. E não vale a pena dizer que é o ano 1, porque aquilo que começou com boas intenções, está a retroceder a olhos vistos.Um Maxi  não faz a diferença. Um Di Maria tem potencial, mas se ele se chama-se apenas Maria seria emprestado.
Quando se fala em pressão, não terá um Carvalhas mais estofo para aguentá-la que um Di Maria? É que se não a tiver, não serve. E tenho a certeza que estes 3 jogadores que referi, têm grandes capacidades mentais, fisicas e técnicas para poderem ser lançados no nosso clube.

Vigilante

Citação de: EagleHeart25 em 28 de Março de 2008, 09:32
Citação de: Mufete em 28 de Março de 2008, 04:49

Relativamente ao Miguel Vitor, estou plenamente de acordo. Agora, em relação ao Fellipe Bastos, com todo o respeito....Mas já o viu jogar? Aliás, aqui no fórum já alguém o viu jogar??
Ou seja... o Fellipe Bastos que ainda não provou absolutamente nada já está a ser endeusado com base naquilo que a comunicação social veicula. Miúdos como o Rosa ou o Carvalhas, ainda têm que trabalhar para nos convecer do seu valor?
Começo a dar razão, se estes dois se chamassem Miguel di Rosa ou Andrea Carvalhini já eram os maiores craques do mundo, porque teriam direito a atenção da comunicação social. Assim... enfim, coitadinhos, trabalhem que pode ser que daqui a uns meses estejam no Liverpool e nós "a chupar no dedo"!

GRANDE MESMO  :bandeiraslb2:

ACRESCENTANDO APENAS QUE AS PESSOAS DEVEM COMPREENDER QUE CERTOS JOVENS NAO SE TRATA DE QUEIMAR MAS SIM APOSTAR, MAS EM PORTUGAL CADA VEZ MAIS O CAMPEONATO SE NIVELA POR BAIXO INFELIZMENTE COM APOSTAS SIM MAS EM BRASILEIROS E OUTROS DE DIVISÕES TERCEARIAS DO SEU PAÍS.

Vigilante

Citação de: Dimmus em 27 de Março de 2008, 15:26
para consideração

NESTE MOMENTO AMBOS TÊEM E AINDA VOU MAIS LONGE RUBEN LIMA.....

MAS EM PORTUGAL AS MENTALIDADES SÃO CURTAS.....

Vigilante

Citação de: andre_DV04_SLB em 26 de Março de 2008, 16:00
Estás a dar-me razão. Ainda não percebeste isso?

Faz então as contas desde 2007, para ser menos injusta, tirando os Seniores de 1º ano que o Benfica não tinha condições para aproveitar.

Plantel Senior do Sporting:

Adrien Silva (228 minutos) e Luiz Paez (98 minutos).

Plantel Senior do Benfica:

Miguel Vítor (343 minutos), Romeu Ribeiro (46 minutos), André Carvalhas (chamado ao banco 2 vezes), David Simão (chamado ao banco 5 vezes), Abdoulaye Fall (chamado ao banco 1 vez), Ruben Lima (chamado ao banco 1 vez).

E agora Vigilante?

cARO USER CORISTA EM RESPOSTA A SUA ENORME OPINIÃO RESPONDO COM UMA OPINIÃO DE UM USER/MODERADOR, VEJA BEM SER CHAMADO AO BANCO´PARA FAZER Nº É BOM.....

ENFIM VÊ-SE CURTINHO CURTINHO DEPOIX OS OUTROS TEEM MAIS ORG.  E GANHAM, APOSTAM E VENDEM JOGADORES E ETC E ETC.....

Barão

Eu também não vi o Fillipe Bastos jogar, e é óbvio que a imprensa pode estar a criar um craque onde não existe mas, quantos estrangeiros, brasileiros e outros, existem nos juniores? E quantos a imprensa faz passar por craques? E quantos só não entraram aos 17 anos directamente no plantel principal por um detalhe burocrático? Dá que pensar!! Pode ser que o Bastos seja realmente muito bom.

Eu sou claramente a favor da inclusão de Bastos, Miguel e Carvalhas no plantel, mesmo sabendo que temos mais 3 ou 4 jogadores de 20 ou pouco mais, MAS nesse caso a malta não pode pegar no FM e desatar a postar aqui listas de compras de jogadores. Um jovem não pode ser a 3ª ou 4ª opção para o seu lugar, tapado por N jogadores medianos: se é para os ter, é para jogarem mesmo, e até mais minutos do que o Adu jogou!

O zpordem lança míudos pela razão menos nobre, é porque não tem mais ninguém! O nosso protocolo de formação deveria obrigar o plantel principal a dar minutos por época a juniores, para que ninguém tivesse dúvidas.

Wampyro

A minha opinião em relação aos nosso juniores e seniores de 1º ano, tendo em conta que o Aves se mantem na Liga Vitalis e que se mantem esta "cooperação".

Seniores 1º ano:

Dabao - Teve muito azar nesta epoca, os problemas no Benfica e as lesões qd foi emprestado ao Aves prejudicaram-no muito. Talvez uma nova tentativa Emprestar ao Aves

Coentrão - Está-se a afirmar no Nacional e acredito que vai merecer um lugar no plantel do Benfica, mas para isso, alguns jogadores do actual plantel senior vão ter de sair, para dar espaço a jovens como ele e o Di Maria  - Plantel Principal

Juniores:

Miguel Victor - Teve nesta a sua epoca em que se fez notar, merece um lugar no plantel do Benfica para a proxima epoca - Plantel Principal

Romeu Ribeiro - É aquele que talvez lhe esteja a corre melhor esta epoca, mas a confirmar-se a qualiade acima da media de Fillipe Bastos, com Petit e Binya no plantel e uma possivel vinda do Ruben Amorim, vai ser dificil a sua entrada no plantel da proxima epoca - Emprestar na BwinLiga

Ruben Lima - Foi destes 3 o que chegou mais tarde ao "convivio" dos seniores e por isso está um pouco mais atrasado que os outros 2, tem a seu favor ser um jogador com uma maturidade acima da media. Estou dividido em relação a ele. Gostava de o ver nos seniores como "3º" Defesa esquerdo e a poder aprender algo com o Leo, mas isso ia fazer com que perdesse um ano sem jogar e o que lhes faz bem é jogar o mais possivel, por isso - Emprestar na BwinLiga

André Caravalhas - É o nosso novo "pequeno genio", mas o futebol de agora é muito diferente do futebol do tempo do Chalana e vai ter grandes dificuldades para se afirmar. Gostava de o ver actuar ainda este ano na 1ª equipa para ter a noção do que pode valer no plantel pricipal. Gostava de o ver já na BwinLiga, mas o futebol mais fisico da Liga Vitalis é capaz de o fazer crescer mais, poderá ocupa o lugar que o Ruben tem feito no Aves (como extremo) no proximo ano - Emprestar ao Aves (Pelo menos até Dezembro).

Miguel Rosa - Apesar de toda a sua qualidade, continuo a ter muitas duvidas sobre a capaciade fisica do Rosa para actuar nos seniores. Penso que é o jogador que mais pode benificiar da ida para a Liga Vitalis e crescer fisicamente. Pode ocupa no Aves o lugar este ano acupado pelo Romeu Ribeiro de medio centro - Emprestar ao Aves

Abdulaye - Apesar de ter começado a jogar apenas em Janeiro, mostra caracteristicas unicas no nosso plantel e uma polivalencia interessante. Parece-me ser um jogador que tem boa probabilidade de se afirmar no Benfica daqui a uns anos. Pode no Aves acupar o ligar do Miguel como central ou o de Romeu como trinco.-  Emprestar ao Aves

Demel - Á imagem do Abdulaye, parece-me que é um jogador que a manter uma boa evolução, tb se pode afirmar no Benfica dentro de pouco tempo. A sua evolução e capacidade fisica talvez já mereçam uma ida directa para a Bwin Liga - Emprestar na BwinLiga

Airton, João Alberto e Wang Gang - Estes 3 jogadores talvez de deva tentar um emprestimo por exemplo ao Olivais ou a outro clube da 2ª liga e ver se têm uma evolução favoravel.

Os outros que não mencionei, um muito obrigado e boa sorte nas suas carreiras.  O0