SL Benfica - Campeão Nacional de Juniores A e vencedor da UEFA YL 2021/2022!!!

Hölderlin

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Abril de 2022, 00:15
Citação de: Hölderlin em 26 de Abril de 2022, 00:05
O Gedson, e principalmente o Florentino, têm menos 1/2 anos que o Dias. Eu ainda tenho alguma esperança que o Florentino pegue.

Muito provavelmente está bem mais preparado hoje para ser opção regular do que em 2019. A malta é que parece que só quer apostar na formação desde que estejam fresquinhos a sair da B ou dos júniores. Se tiverem 22 anos já ninguém quer saber, mesmo que estejam mais preparados do que estavam aos 19. Já passaram de moda.

Acho o mesmo e, se não fosse pela hora, assumo que conseguiria dar uma dúzia de exemplos de jogadores que andaram perdidos durante 2/3 anos. De cabeça, o Danilo Pereira.

Na altura foi o Aírton que ficou com o lugar dele? Posso estar a confundir épocas.


André Sousa

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Abril de 2022, 00:10
Não há foras de série sem velocidade? Não falaste no Gaitán? O Jota é mais rápido que o Gaitan? Não. Eram gajos que desenrascavam, não andavam de cadeira de rodas, mas não era a velocidade que fazia/faz o seu jogo, eram as valias técnicas e de leitura. O Bernardo também é lento como tudo e faz a diferença na mesma. E por acaso até defendia que o Jota devia jogar mais em zona central na altura que cá estava.

A questão é que se faz do talento do Carvalhas o que acho que não era, só isso. Vejo muita facilidade em correr tudo a super talentoso, quando gajos com real potencial para fora de série são poucos. E sim, acho que o Jota estava bem acima do Carvalhas a esse nível. Muito.

Pah, jogou aqui e fez x minutos e depois desceu para ali e depois o treinador y e depois quando deu por ela estava na 2a liga para todo o sempre e tal. Tá bem, se fosse esse talento todo tinha-se safo de outra forma, mais tarde ou mais cedo, é a minha opinião.

Lá está, a partir do momento em que se manda uma patacoada do estilo "se fosse esse talento todo tinha-se safo de outra forma" a conversa acaba por perder qualquer sentido.

Basicamente, é assumir que quase tudo o que passou na formação do Benfica das gerações de 86 a 93 eram pinocos. 


MonstroDasCuecasRotas

Citação de: ABenficaC em 26 de Abril de 2022, 00:16
O Florentino no primeiro ano do Lage entrou bem

Entrou bem, mas foi baixando à medida que a pressão foi aumentando e teve que assumir um papel para o qual ainda não estava preparado. O Lage apostava na formação como ninguém e chegou a um ponto em que o encostou durante meses. Duvido que os empréstimos lhe tenham feito mal, ainda que pudesse ter jogado mais.

Sinceramente acho que se desvaloriza a pressão colossal que é jogar no Benfica e que pouquíssimos jogadores de 18/19/20 anos têm já estofo futebolístico e mental para aguentar.

Baron_Davis


Chico_odv

Na Intercontinental vamos poder usar estes jogadores todos que jogaram hoje?

E na próxima Youth, quem são os jogadores que a podem jogar?

GK: André Gomes, Ricardo Ribeiro??
Defesas: António Silva, Tiago Coser, Martim Ferreira ++?
Médios: Zan Jevzenak, Cher Ndour, João Neves, Nuno Félix, Hugo Felix, Ricardo Nobrega, Diego Moreira ++
Avançados: Luís Semedo, Dju

E quem pode ser os 3 com 20 anos?
João Tomé, Martim Neto, Pedro Santos, João Resende ++?

Se for isto as mudanças serão sobretudo ao nível defensivo, sobretudo quem seria o outro central a jogar com o António Silva e quem seria o defesa esquerdo.

Chico_odv

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Abril de 2022, 00:15
O Carraça garantiu que o Neto vai renovar 1 ano mais 3.

1 ano e + 3 de opção?
Ou seja, se na próxima época não jogar na equipa A, é que vai mesmo embora?

André Sousa

Citação de: Chico_odv em 26 de Abril de 2022, 00:25
Na Intercontinental vamos poder usar estes jogadores todos que jogaram hoje?

E na próxima Youth, quem são os jogadores que a podem jogar?

GK: André Gomes, Ricardo Ribeiro??
Defesas: António Silva, Tiago Coser, Martim Ferreira ++?
Médios: Zan Jevzenak, Cher Ndour, João Neves, Nuno Félix, Hugo Felix, Ricardo Nobrega, Diego Moreira ++
Avançados: Luís Semedo, Dju

E quem pode ser os 3 com 20 anos?
João Tomé, Martim Neto, Pedro Santos, João Resende ++?

Se for isto as mudanças serão sobretudo ao nível defensivo, sobretudo quem seria o outro central a jogar com o António Silva e quem seria o defesa esquerdo.

Não sei até que ponto é que poderemos usar os nascidos em 2002, supostamente diz Intercontinental sub-20 e eles já serão sub-21 na próxima época.

Podem jogar todos os que sejam nascidos de 2004 para cá e três à escolha de 2003 de um lote de cinco.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: André Sousa em 26 de Abril de 2022, 00:19
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Abril de 2022, 00:10
Não há foras de série sem velocidade? Não falaste no Gaitán? O Jota é mais rápido que o Gaitan? Não. Eram gajos que desenrascavam, não andavam de cadeira de rodas, mas não era a velocidade que fazia/faz o seu jogo, eram as valias técnicas e de leitura. O Bernardo também é lento como tudo e faz a diferença na mesma. E por acaso até defendia que o Jota devia jogar mais em zona central na altura que cá estava.

A questão é que se faz do talento do Carvalhas o que acho que não era, só isso. Vejo muita facilidade em correr tudo a super talentoso, quando gajos com real potencial para fora de série são poucos. E sim, acho que o Jota estava bem acima do Carvalhas a esse nível. Muito.

Pah, jogou aqui e fez x minutos e depois desceu para ali e depois o treinador y e depois quando deu por ela estava na 2a liga para todo o sempre e tal. Tá bem, se fosse esse talento todo tinha-se safo de outra forma, mais tarde ou mais cedo, é a minha opinião.

Lá está, a partir do momento em que se manda uma patacoada do estilo "se fosse esse talento todo tinha-se safo de outra forma" a conversa acaba por perder qualquer sentido.

Basicamente, é assumir que quase tudo o que passou na formação do Benfica das gerações de 86 a 93 eram pinocos.

Repara, eu compreendia esse discurso se estivéssemos a falar de um Rochinha qualquer ou um Nelson Oliveira, gajos que acabaram a fazer carreiras banalíssimas, mas minimamente competitivas. Há de facto muito gajo que podia ter sido craque, e não estou a dizer que seja o caso deles, que acabou a fazer carreiras banais. Mas a carreira do Carvalhas nem a esse patamar de banalinho chega. Consideras eventualmente a possibilidade disso ter acontecido por ele não ter esse potencial todo?  ;D Parece-me que estás a partir de uma premissa em relação ao Carvalhas que é exagerada.

Mas enfim, caga nisso, nqs.

Pontix


Já mereciamos ser felizes. Equipas incríveis e ainda não ter ganho era uma pedra no sapato.

Temos mesmo uma formação incrível. Venha quem saiba aproveitar e incutir a mentalidade certa para serem grandes também na equipa principal.

adeptoBancada

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Abril de 2022, 00:15
O Carraça garantiu que o Neto vai renovar 1 ano mais 3.
O que é 1 ano + 3?

Isso é basicamente apenas mais 1 ano.

nightcrowler

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Abril de 2022, 00:23
Citação de: ABenficaC em 26 de Abril de 2022, 00:16
O Florentino no primeiro ano do Lage entrou bem

Entrou bem, mas foi baixando à medida que a pressão foi aumentando e teve que assumir um papel para o qual ainda não estava preparado. O Lage apostava na formação como ninguém e chegou a um ponto em que o encostou durante meses. Duvido que os empréstimos lhe tenham feito mal, ainda que pudesse ter jogado mais.

Sinceramente acho que se desvaloriza a pressão colossal que é jogar no Benfica e que pouquíssimos jogadores de 18/19/20 anos têm já estofo futebolístico e mental para aguentar.

O Florentino e o Jota hoje estarão muito melhor preparados para jogar no Benfica. Não há comparação.
O Florentino em Franca apanhou um jogo muito físico, teve que se adaptar a um ritmo maior. E o Jota no Celtic teve a pressão de jogar sempre para ganhar.

E são muito mais adultos hoje que aos 19 anos, em que estiveram sempre no contexto Benfica.

André Sousa

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Abril de 2022, 00:30
Repara, eu compreendia esse discurso se estivéssemos a falar de um Rochinha qualquer ou um Nelson Oliveira, gajos que acabaram a fazer carreiras banalíssimas, mas minimamente competitivas. Há de facto muito gajo que podia ter sido craque, e não estou a dizer que seja o caso deles, que acabou a fazer carreiras banais. Mas a carreira do Carvalhas nem a esse patamar de banalinho chega. Consideras eventualmente a possibilidade disso ter acontecido por ele não ter esse potencial todo?  ;D Parece-me que estás a partir de uma premissa em relação ao Carvalhas que é exagerada.

Mas enfim, caga nisso, nqs.

Eu nunca coloquei grandes expetativas no Carvalhas. Sempre fui dos que considerou que era muito sobrevalorizado, tal era o patamar a que muitos o colocavam, mas não fazia dele um cepo nem nada perto disso.

A partir do momento em que tu comparas a capacidade física do Carvalhas com a do Dantas, custa-me sequer a acreditar que tu o tenhas visto jogar, sequer.

O Romeu Ribeiro, por exemplo, para mim era um 6 muito, muito bom, e não fez uma carreira muito melhor que a do Carvalhas, e chegou a ser convocado para uma espécie de seleção europeia de sub-19 (de cabeça diria que não houve um que tenha rendido a grande nível).

nightcrowler

Citação de: André Sousa em 26 de Abril de 2022, 00:34
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Abril de 2022, 00:30
Repara, eu compreendia esse discurso se estivéssemos a falar de um Rochinha qualquer ou um Nelson Oliveira, gajos que acabaram a fazer carreiras banalíssimas, mas minimamente competitivas. Há de facto muito gajo que podia ter sido craque, e não estou a dizer que seja o caso deles, que acabou a fazer carreiras banais. Mas a carreira do Carvalhas nem a esse patamar de banalinho chega. Consideras eventualmente a possibilidade disso ter acontecido por ele não ter esse potencial todo?  ;D Parece-me que estás a partir de uma premissa em relação ao Carvalhas que é exagerada.

Mas enfim, caga nisso, nqs.

Eu nunca coloquei grandes expetativas no Carvalhas. Sempre fui dos que considerou que era muito sobrevalorizado, tal era o patamar a que muitos o colocavam, mas não fazia dele um cepo nem nada perto disso.

A partir do momento em que tu comparas a capacidade física do Carvalhas com a do Dantas, custa-me sequer a acreditar que tu o tenhas visto jogar, sequer.

O Romeu Ribeiro, por exemplo, para mim era um 6 muito, muito bom, e não fez uma carreira muito melhor que a do Carvalhas, e chegou a ser convocado para uma espécie de seleção europeia de sub-19 (de cabeça diria que não houve um que tenha rendido a grande nível).

Sempre acreditei mais no Romeu do que em qualquer outro dessa geração. Para mim foi surpreendente não ter atingido outro patamar