Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

alsohugo

Citação de: Billy the Kid em 12 de Agosto de 2014, 08:01
João Alves: «Agradou-me ver Talisca no ataque»
TREINADOR DESTACA PAPEL DO BRASILEIRO
Terça-Feira, 12 agosto de 2014 | 07:33
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=899410
A experiência de João Alves como médio permite-lhe falar com sabedoria daquilo que têm sido as exibições de Talisca. O médio brasileiro foi alvo de algumas experiências de Jorge Jesus durante a pré-época, já que foi utilizado nas posições 6 (defensivo) e 8 (box to box), mas diante do Rio Ave surgiu na frente, no apoio a Lima, mostrando, para o ex-jogador, qualidades para desempenhar essa função.

"É um jogador jovem, muito interessante, e agradou-me muito vê-lo no ataque", começa por elogiar o treinador, referindo que Talisca vai continuar a evoluir: "No próximo mês estará melhor, como também estará dentro de dois, três e quatro meses". Para JoãoAlves, o desconhecimento relativamente aos colegas de equipa também prejudicou o ex-Bahia nos primeiros duelos: "Está numa nova realidade, num clube de maior dimensão. É normal que demore a adaptar-se. O facto de ter alinhado em onzes pouco rotinados, ao início, também foi prejudicial."

Comentário de quem percebe de futebol....

E?

zefo

O Faisca parece o Di Maria , vamos ver se faz como ele

BenficaSetsFire

Citação de: zefo em 12 de Agosto de 2014, 09:36
O Faisca parece o Di Maria , vamos ver se faz como ele

:huh: Em quê, mesmo?

zefo

Nramos

Citação de: andre_04_SLB em 12 de Agosto de 2014, 03:36
Se...se...se...se...se...

O futebol não é feito de se's. O Jardel é um jogador tremendamente competente que facilmente podia ser desculpado eventual insucesso da parte dele: Falta de integração; Falta de rotinas; falta de ritmo competitivo; falta de confiança; problemas com o filho.

A verdade é que ele é sempre chamado nas alturas do socorro e cumpre como poucos, sempre com valia. Depois sabe estar, faz bom balneário, trabalha a 200%.

Um plantel campeão começa-se a construir com jogadores destes.

Tudo o que dizes é verdade.

E neste momento, aceito que Jardel seja melhor que M.Vitor(não o tenho acompanhado), mas na altura, M.Vitor era melhor que Jardel.

Jardel evoluiu bastante, continua a ser muito curto para titular e optimo para suplente.

Rikhart

O meu grande problema com este jogador, nem digo as gritantes falhas técnicas que demonstra (ao nível especialmente do remate, mas também de marcação de tudo o que são livres) é a extrema lentidão que tem a executar, mas e acima de tudo, A PENSAR.

Está sempre 1/2 segundos atrasado em relação ao jogo.

Eu pessoalmente não me lembro de um jogador com este problema que o tenha conseguido corrigir. Nem um.

L@udrup

Espero bem que agora não seja sempre titular até porque mostrou que para já é bastante curto...

kneissl

Bom jogo que fez contra o Rio Ave... passada larga, muito rápido e boa técnica apareceu muitas vezes em zona de finalização revelando bom posicionamento ofensivo , temos aqui uma pérola.

R3nas

Citação de: Rikhart em 12 de Agosto de 2014, 10:20
O meu grande problema com este jogador, nem digo as gritantes falhas técnicas que demonstra (ao nível especialmente do remate, mas também de marcação de tudo o que são livres) é a extrema lentidão que tem a executar, mas e acima de tudo, A PENSAR.

Eu pessoalmente não me lembro de um jogador com este problema que o tenha conseguido corrigir. Nem um.

Acertas no alvo como o Artur defende remates.

TioPatinhas

A mim faz-me lembrar um bocado o Ramires em algumas coisas. Confesso que até a mim faz confusão pensar uma coisa destas.

33-5-25

Claramente tem tudo para se tornar um "monstro" no meio campo, muito bom jogador.
Está-se a adaptar ao futebol europeu, a uma nova vida, novo país, novas exigências, menos espaço no meio campo, mais pressão, etc.
Como qualquer sul americano, os grandes jogadores entram logo na equipa e rapidamente fazem a diferenças, os bons jogadores precisam de alguns meses de adaptação.

Este por exemplo entrou melhor na equipa, que por exemplo o Enzo que só se afirmou na 2ª passagem (verdade que em posições diferentes) mas o Talisca já jogou em 3 posições do meio campo....

Quando estiver totalmente adaptado, com mais massa muscular e mais experiente (só tem 20 anos) vai ser um jogador brutal, pois a técnica e o toque de bola está toda lá...

Slb23

Epá...

Seven Red

Meio segundo não é nada...

Tiago1982

Eu gostava de ver o potencial que muitos lhe vêm, mas sinceramente não o vejo.

Tem excelentes pormenores técnicos, pode evoluir,  mas não o vejo chegar a um nível para ser titular de caras no Benfica.

Não o vejo a destacar-se em nada. Pode vir a ser um bom jogador, disso não tenho dúvidas... mas um excelente jogador não me parece que chegue lá.

Oxalá esteja enganado, mas para mim não tinha vindo.

Tiago1982

Vou só fazer uma correcção... há algo em que ele se destaca que no futebol de hoje acaba por ser importante que tem a ver com as suas características físicas.

É um jogador alto e relativamente possante que mesmo assim é bom tecnicamente e é rápido. Isso é invulgar e o Talisca consegue ter essas características.