André Horta

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2016-2017), 16 jogos (970 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Benfiquista Crítico

in https://www.facebook.com/obenfiquistacritico/posts/989827154533654/

Homenagem a um de nós. Homenagem a André Horta.



Aí vai Rui Costa, já fintou dois adversários, contorna o enorme pessegueiro que está no meio do campo, está isolado, pode ir para o golo, REMATA e... GOLOOOOOOOO!!!!! 17-14 e vitória por golo de ouro para o Sport Lisboa e Benfica!

Este podia ser qualquer um de nós no recreio da escola, com o sonho que, um dia, o nome de Rui Costa fosse substituído por o nome pelo qual assinamos no BI (porque naquela altura nem CC existia). Quem de nós nunca sonhou vibrar no relvado com um Estádio da Luz cheio? Quem de nós, depois de um qualquer desaire do nosso Benfica, ainda afectado pelo óbvio melão e enquanto tentava dormir, não imaginou ter no mesmo jogo o papel de herói do dia e evitar esse mesmo resultado negativo?

Esse sonho foi para alguns uma realidade, e não foi preciso a Make-A-Wish Foundation. Era dia de Supertaça, o Benfica defrontava o Sporting de Braga, e Cervi, na sua estreia oficial, meteu a primeira batata. Mas houve alguém que festejou mais do que ele. Foi André Horta. E lembram-se daquele pesadelo que falei no parágrafo anterior? Foi também uma realidade para o Hortinha mais novo, que, com um cruzamento teleguiado para Lisandro, gelou um Dragão que já festejava vitória em mais um clássico.

André Horta, desde que regressou, foi sempre um dos meus favoritos. Hábil com a bola nos pés, aguerrido como poucos, de águia ao peito, aliava toda a sua qualidade a uma entrega que vi em poucos jogadores nos últimos muitos anos. E não é certamente porque esses muitos jogadores não se entregavam. Nada disso. É mesmo porque os Andrés Hortas, os Ricardos Rochas e os Rúbens Amorins têm algo a mais dentro deles, é porque estes têm um sangue mais vermelho que os outros. E isso reflecte-se.

Tive muita pena em ver o menino Horta sair do Benfica. Consta, pelos corredores da internet que foi um pedido do próprio. Não consigo censurar, pensou na carreira dele. Tenho porém que confessar que o Los Angeles FC é uma das "Minhas Equipas" n'"Os Meus Resultados". Confesso ainda que vou estando atento às opiniões dos camones sobre o nosso menino, e fico feliz por ver que a opinião geral é positiva, mesmo não tendo ele (ainda) pegado de estaca. André Horta era um de nós dentro do relvado ao mesmo tempo que era um de nós nas bancadas dos pavilhões. Numa altura em que se fala tanto do modelo do "presidente-adepto", agrada-me ver que ainda existem "jogadores-adeptos", daqueles que ainda acrescentam romantismo a um jogo corrompido por milhões e prémios.

Espero ver o menino Horta de regresso. Aliás, como gostava também o Hortinha mais velho tivesse um dia também uma chance no nosso clube, até porque não é menos craque. Como gostava de ver um dia o menino Bernardo regressar a casa. Porque o Benfiquismo não é coisa pouca e não se compra com milhões. Portanto, com a certeza que tudo ele fará para voltar, até um dia, menino André!

Fearless

Citação de: Travpart em 27 de Julho de 2018, 18:41
Coitado!! Entra quando a equipa está a ganhar 2-0 o derby de LA e dá o 2-2!!

Na Europa ficava já queimado e podia levar meses a conquistar os adeptos.

Nos states esperemos que seja diferente e triunfe!

Impossível queimar-se num clube sem adeptos.

gsync13


Andris

Bom golo.

Espero que não demore muito a voltar...

zizou

Tão mal aproveitado.

nightcrowler

temos 30% do passe, certo?

bSY


lobotomizado


VascoPaneira

Ainda não aceitei. Merecia ficar. Tem futebol para ficar. Espero um dia voltar a vê-lo de águia ao peito!

BC

Dá-me pena ter ido jogar para a América.

Mas, são escolhas.

o Noruego


Jeremy


rpcbslb

Citação de: Jeremy em 05 de Janeiro de 2019, 00:28
Volta 🙏🏻
Ele e o irmão no Benfica seria interessante..

bSY

Pena não ter coincidido com o Lage.

Cob92

Citação de: bSY em 13 de Fevereiro de 2019, 16:58
Pena não ter coincidido com o Lage.

Ainda pode voltar ele ou o Andre Horta mas com calma, neste momento temos o Felix a explodir portanto nao è necessario fazer investimentos desnecessarios mas claro que se o Felix sair (espero daqui 2-3 anos) eu queria JC ou Horta naquele lugar.