Andrija Živković

Avançado, 28 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 4 épocas (2016-2020), 88 jogos (4948 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

SousaLB


Rodri_19

Citação de: redeagle7 em 03 de Julho de 2016, 18:56
Citação de: Rodri_19 em 03 de Julho de 2016, 18:53
Citação de: redeagle7 em 03 de Julho de 2016, 18:43
Citação de: Rodri_19 em 03 de Julho de 2016, 18:39
Citação de: dvck em 03 de Julho de 2016, 18:37
Zivkovic é para ser titular já na primeira época?
Depende da adaptação do Cervi.

Depende da adaptação de cada um e daquilo que mostrarem ao treinador.
É mais assim.
Tou com mais fé no atual Cervi apesar de vir da américa do sul, mas são os dois muito bons, 2 dos extremos mais promissores da atualidade.

Nem um nem outro são puros de linha.
São mais fortes a sair da linha para o meio para explorar o jogo interior.
Sim eu sei, mas pelo que vi nenhum dos dois é não nada limitado a jogar na linha, ambos muito bons a cruzar apesar se não o fazerem muito nos antigos clubes.

cristao69


hest

Citação de: Prometheus em 03 de Julho de 2016, 18:50
Citação de: hest em 03 de Julho de 2016, 18:42
....depois desta contratação parece-me obvio que o vieria e o rui costa andam a jogar FM.... ;D
Bem podiam ir buscar o Hirving Lozano a seguir.

...tem muito potencial...embora ainda não defina bem muitos lances.....mas o valor já é proibitivo...ainda pra mais a equipa dele foi campeã do méxico....

Rodri_19

#14254

bnfc

Citação de: neskor em 03 de Julho de 2016, 18:56
Citação de: bnfc em 03 de Julho de 2016, 18:48
Citação de: SimaoMiccoli em 03 de Julho de 2016, 18:42
Pizzi vai secar no banco?

Sempre fui um defensor de Pizzi neste fórum, mas se a adaptação de jogadores como Cervi e Zivkovic correr como se espera, e se a estes somarmos Carrillo e Salvio, não vejo que possa jogar com frequência. E Guedes, se não começar a jogar como alternativa ao Jonas, jogará ainda menos.

Isto se não sair um jogador importante das alas, do lote dos 4 melhores (Carrillo, Cervi, Zivkovic e Salvio). Não me parece que seja certo que fiquem todos.
O Guedes o mais provavel e melhor para ele era ser emprestado e penso que um entre Pizzi, Cervi ou mesmo Zivkovic vai ser testado a 8.

O Guedes é muito bom em determinados aspectos, não tão bom noutros. Não tem qualidade técnica para dribles curtos ou domínios de bola muito complicados, não é um craque nesse sentido. Também não é particularmente veloz, embora não seja lento. Ou seja, não vejo ali grandes condições para ser um extremo de grande nível, especialmente num 4-4-2.

Já na frente de ataque a coisa podia ser diferente. Movimenta-se bem perto da baliza e finaliza muito bem. Fisicamente não é um portento mas aguenta bem a carga. Não seria um Jonas, capaz de resolver grandes problemas em pequenos espaços, mas poderia ser um avançado bastante móvel, desmarcações rápidas e bastantes golos. Consigo vê-lo facilmente assim. Uma espécie de Rodrigo não tão veloz mas com mais golo.

Cervi ou Zivkovic a 8 não me parece sequer razoável.


Fortunate Son

Citação de: MacNaifas em 03 de Julho de 2016, 18:54
Citação de: Fortunate Son em 03 de Julho de 2016, 18:51
Citação de: MacNaifas em 03 de Julho de 2016, 18:44
Citação de: diashgoncalves em 03 de Julho de 2016, 18:41
Citação de: T_martins00 em 03 de Julho de 2016, 18:40
Citação de: bnfc em 03 de Julho de 2016, 18:39
Citação de: T_martins00 em 03 de Julho de 2016, 18:34
Citação de: SobeEquipa em 03 de Julho de 2016, 18:33
Parece que o Maradona dos Balcãs joga preferencialmente pela direita. Neste momento temos 4 extremos direitos. Boas dores de cabeça para o RV!

O Zivkovic pode jogar na esquerda...

Pode jogar, mas perde-se alguma coisa. Ele não é extremo para ganhar a linha e cruzar, é alguém que gosta de construir jogadas a partir da direita para o meio, tentando muitas vezes o remate de pé esquerdo. Um pouco como Simão fazia no lado esquerdo. Se o pusermos no lado esquerdo, possivelmente perderemos alguma dessa qualidade.


Eu acho que ainda é muito cedo para estarmos a debater isto, afinal, ainda não é oficial.

Acho que mais facilmente poes o Carrillo na esquerda do que o Zivkovic.

Eu acho que podem ser dois "vagabundos". É tacticamente difícil mas ganhavam os dois com isso. Mas para isso também necessitamos de laterais que subam.

E tens o Semedo e o Grimaldo. As alas têm tudo para serem muito fortes este ano.

Já ando a pensar se o objectivo do Vitória, dada a qualidade das alas, não é fazer um meio campo mais musculoso/trabalhador/recuperador (até porque também temos jogadores a saber vir da ala para o meio com qualidade) e explorar mais a qualidade das alas na manobra ofensiva. Depois há Jonas e Mitroglou que sabem dar jogo a quem vem de trás, com qualidade.

Vejo 2 homens no meio a recuperar jogo e jogadores na ala mais soltos (pelo menos um deles) com os laterais a dar profundidade. Mitroglou sabe combinar e Jonas é fortíssimo a construir jogo ofensivo, sobretudo no meio. Isto com 2 cães de caça a servir de cobertura no meio.

Quanto ao Semedo tenho algumas reservas. Fui dos primeiros a dizer que tínhamos alternativa para a lateral mal vi o primeiro jogo dele mas depois da lesão fiquei de pé atrás. Por vezes não basta ter qualidades técnicas também é preciso mentalidade. Não sei se a tem, vamos ver, espero bem que sim.

Eu falei mais sobre o tipo de características dos jogadores. Tanto Semedo como Grimaldo são laterais ofensivos e que se destacam mais na sua qualidade ofensiva. Não posso adivinhar se vão ser, ou não, os titulares e se irão corresponder às expectativas. Agora o tipo de perfil de ambos, dá algumas garantias para ter qualidade ofensiva nas alas e explorar o jogo por aí.

A minha dúvida será mais se vamos sair de trás pelas alas ou se teremos algum jogador com qualidade de construção no meio que também permita sair por aí. Seria bom, pois daria mais opções a sair a jogar de trás. Mas como não conheço o Cellis nem sei se é com ele que se conta para assumir a posição de 8, terei de esperar para ver.
Mas com a bola no meio campo ofensivo, estou com algumas expectativas para ver coisas muito interessantes. Parece-me haver qualidade para isso, para já. Mas ainda falta muito tempo para o término do mercado e ficar descansado quanto ao plantel que teremos.

Goldenangel

Citação de: rdr10 em 03 de Julho de 2016, 16:09
Conhecendo o Scherbatsky como conheço neste momento está a olhar para o gajo de polo do Benfica e a pensar " vou, não vou, vou não vou, vou não vou, foda-se tanta pressão " ;D  ;D

O Scherbatsky hoje alcançou o feito apenas por nós sonhado, alcançou o nivel de imortal.

Já se fala em filme, com o tom cruise a fazer de Scherbatsky.

:dance: :dance: :dance:


melo7

Pessoal, este é o melhor fórum do mundo!

Estava eu na Caparica a seguir o fórum e cada avião que passava eu pensava "é neste que o Zivkovic vem" :2funny: :2funny:

Ao fim de umas horas, a minha namorada perguntou: "Então? O zivkovic já chegou?"

:2funny: :2funny:

Que doença! :drunk: :drunk:

redeagle7

Citação de: bnfc em 03 de Julho de 2016, 19:02
Citação de: neskor em 03 de Julho de 2016, 18:56
Citação de: bnfc em 03 de Julho de 2016, 18:48
Citação de: SimaoMiccoli em 03 de Julho de 2016, 18:42
Pizzi vai secar no banco?

Sempre fui um defensor de Pizzi neste fórum, mas se a adaptação de jogadores como Cervi e Zivkovic correr como se espera, e se a estes somarmos Carrillo e Salvio, não vejo que possa jogar com frequência. E Guedes, se não começar a jogar como alternativa ao Jonas, jogará ainda menos.

Isto se não sair um jogador importante das alas, do lote dos 4 melhores (Carrillo, Cervi, Zivkovic e Salvio). Não me parece que seja certo que fiquem todos.
O Guedes o mais provavel e melhor para ele era ser emprestado e penso que um entre Pizzi, Cervi ou mesmo Zivkovic vai ser testado a 8.

O Guedes é muito bom em determinados aspectos, não tão bom noutros. Não tem qualidade técnica para dribles curtos ou domínios de bola muito complicados, não é um craque nesse sentido. Também não é particularmente veloz, embora não seja lento. Ou seja, não vejo ali grandes condições para ser um extremo de grande nível, especialmente num 4-4-2.

Já na frente de ataque a coisa podia ser diferente. Movimenta-se bem perto da baliza e finaliza muito bem. Fisicamente não é um portento mas aguenta bem a carga. Não seria um Jonas, capaz de resolver grandes problemas em pequenos espaços, mas poderia ser um avançado bastante móvel, desmarcações rápidas e bastantes golos. Consigo vê-lo facilmente assim. Uma espécie de Rodrigo não tão veloz mas com mais golo.

Cervi ou Zivkovic a 8 não me parece sequer razoável.



É exactamente como dizes que o Guedes devia jogar.
Na frente como avançado solto.


MANOCAS37

Eu acho que não vi um jogo completo dele mas o meu entusiasmo é igual quando iamos contratar um Valdir que jogava no brasil e nunca ninguem o tinha visto.

hest


Raydenn

Citação de: bnfc em 03 de Julho de 2016, 18:51
Citação de: Raydenn em 03 de Julho de 2016, 18:46
Penso que o Benfica tem este ano o melhor lote de extremos de há décadas!  :drool:

Vamos ver. Sinceramente, não trocaria Gaitan por nenhum dos que vieram agora. Gaitan era, a par de Jonas, o melhor jogador do campeonato. Por larga margem. No entanto, consumada a sua lamentável saída, acho que suprimos muito bem a perda. Isto se mantivermos os melhores das alas.
Sim, também concordo, mas em quantidade/qualidade estamos melhores apetrechados, até porque nenhum deste extremos é igual, tem todos qualidades diferentes que irão dar ao Rui uma maior diversidade de opções na forma como pode abordar o plano ofensivo.