António Simões

Médio, 80 anos,
Portugal
Equipa Principal: 14 épocas (1961-1975), 455 jogos (39198 minutos), 73 golos

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (4), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (4)

Deus Jonas


Archangel

Citação de: Grizzli em 22 de Outubro de 2018, 17:59Ainda aguentas te 200 postas sem dizeres merda

Manca-te, nharro. É aguentaste que se escreve.

Kravgnar

Já agora, a senhora que fodeu o Benfica e fez chegar documentos confidenciais a rivais, a toupeira na Liga, chega a acordo e sai airosamente de cena, o senhor Proença, presença vip na Luz, passa com sorriso na cara como se nada tivesse a ver com isto.

No Benfica ninguém se pronuncia, interessa mesmo é fazer programas inteiros a rasgar o Simões de alto a baixo, é que o senhor atreveu-se a dizer que no Benfica havia muita gente boa, mas muita gente que gravita no clube para o prejudicar.

Parece que é arrogante, prepotente e tem uma mania do crl, e já se sabe, essa personalidade do "senhor" Simões é muito prejudicial ao Benfica, há que matar esse demónio para o Benfica ter finalmente paz.
As pessoas que não mexem uma palha pelas "Andreias Coutos", essas não, é deixa-las andar pelo Benfica, porque o Simões até pode ter razão em denunciar essas pessoas...mas aquela mania e arrogância, isso é que não pode ser, a "razão" é o menos.

É o mundo de pernas para o ar, e o Benfica também.

F_santos

Citação de: ASMor em 23 de Outubro de 2018, 09:16
a vida custa a todos, umas presenças na CMTV devem dar bom dinheiro.

Não fales assim do novo amor do Otávio Lopes e dragartos. Aposto que ele só está lá por amor a camisola...

ginja

o senhor simões não disse mentira nenhuma, mas não o fez no sítio certo... lamento por isso.

ferragus

"Não o fez no sítio certo"; "anda a pavonear se"; "quer é holofotes"; "não defende os interesses do clube numa altura em que deviamos estar alinhados"... É isto o novo Benfiquista, forjado na ideologia vieirista e na mentalidade dos tempos que correm. O Benfica era mais do que isto, O Benfica não era a direcção do Benfica, a direção estava lá para cumprir os estatutos criados pelos fundadores e aperfeiçoados pelos sócios e pela história gloriosa do clube. Nunca uma direção esteve tanto tempo no poder a ponto de se confundir o seu projecto com os ideais do clube. O Simões não só é um Benfiquista à antiga, como é também um homem à antiga e como tal insurge se porque tem voz. O facto de criticar a direcção nesta altura contra tudo e contra todos só reflecte a sua independência e o seu comprometimento com o que realmente deveria ser o Benfica. Em vez de regojizarmos por ainda haver alguém assim, andamos a testar denegrir a sua imagem em prol do novo Benfica. Isto parece me uma guerra perdida à partida. Os tempos mudaram e o Benfica infelizmente também mudou.

cernache1

Citação de: L1968 em 23 de Outubro de 2018, 09:34
Depois disto tudo tenho uma certeza gosto mais do Benfica que o Simões e o Vieira juntos!

Isto mesmo  !

BlankFile

Leia o comunicado de António Simões na íntegra:

Tendo em consideração múltiplos episódios recentes, na sequência de uma entrevista que dei a um canal televisivo, suscitando os mais díspares comentários, alguns mesmo dando expressão à mentira, à manipulação a até à calúnia, com o intuito de esclarecer todos os interessados, particularmente aqueles que integram o vasto universo benfiquista, decidi tornar pública esta posição:

1 – No dia 8 de junho de 2017, numa entrevista à Benfica TV, agastado com argumentações humilhantes para o meu Clube, afirmei que não me revia num sujeito que aparecia frequentemente nas televisões, dizendo defender o SLB. A meu lado, o Dr. Bagão Félix corroborou as minhas afirmações e falou explicitamente em Pedro Guerra.

2 – No dia 7 de agosto de 2017, por ocasião de uma homenagem ao nosso jogador Luisão, que acabara de conquistar o seu 20º título ao serviço do Clube, estive no relvado da Luz, com ele, com o Presidente Luís Filipe Vieira, Humberto Coelho e Shéu, momento captado pelas câmaras da Benfica TV. Pouco depois, em pleno estúdio, de novo ao lado de Luisão, abordámos a sua meritória e muito louvável carreira.

3 – No dia 27 de outubro de 2017, no intervalo do jogo Benfica – Feirense, ao qual assisti, como até há sete meses acontecia, expressamente convidado para a Tribuna Presidencial, abordado por um jornalista da Benfica TV, fiz um comentário, algo que anteriormente aconteceu de forma reiterada, sobre a partida que estava a presenciar.
4 – No dia 31 de outubro de 2017 (vai fazer um ano, sublinho UM ANO, na próxima semana), fui pela última vez a estúdio na BTV, por ocasião dos 14 anos da presidência de Luís Filipe Vieira. Devo esclarecer que, dias antes, já um jornalista da BTV, numa conversa reservada (sendo que não me parece ético ou sensato divulgar o nome, até pela pedido de confidencialidade, mas pessoa a quem convido que o faça, pois prestaria um grande serviço para o esclarecimento de toda esta situação) me havia dito que havia na BTV grandes resistências e não menos pressões a me darem voz.

5 – Nos meses subsequentes de novembro e dezembro, em plena Benfica TV, Pedro Guerra permitiu-se fazer várias declarações depreciativas e mesmo difamantes a meu respeito, sem que fosse por alguém contestado ou sem que eu recebesse qualquer tipo de reabilitação por parte de dirigentes do Clube ou da SAD.

6- No final do mês de Dezembro, em conversa telefónica com o Presidente Luís Filipe Vieira, por minha iniciativa dei-lhe conta do meu sentido desconforto e reiterei a minha opinião crítica relativamente a Pedro Guerra. Foi então marcada uma reunião, na Luz, com a minha participação, de Luís Filipe Vieira, Luís Bernardo, Ricardo Palacim e Hélder Conduto. Fui categórico e veemente naquela que considero a defesa dos superiores interesses do nosso Clube e reiterei as minhas críticas a Pedro Guerra e ao edifício de comunicação do SLB, que na minha opinião não estava a ser capaz, por manifesta incompetência, de ripostar aos ataques, em muitos casos infames, dos nossos principais rivais, ao invés estava a avolumar uma atmosfera adversa ao SLB, num ano tão importante que nos poderia conduzir à conquista do pentacampeonato. A reunião foi inconclusiva, ouvi algumas promessas (que nunca se concretizaram) e abandonei, obviamente agastado, esse encontro.
7 – Apenas no dia 8 de maio de 2018 (cinco meses volvidos), voltei a falar aos microfones da Benfica TV, numa altura em que me desloquei a Portimão, na companhia de Toni, ao velório do meu antigo companheiro e amigo Saraiva, dos tempos da bonita saga das vitoriosas campanhas europeias.

8 – No dia 2 de Junho de 2018, numa iniciativa do meu município de naturalidade, o Seixal, destinada a homenagear antigos internacionais de todos os clubes, também fui entrevistado pela Benfica TV como pelas demais estações que cobriram o evento.

9 – Parece-me absolutamente inequívoco, perante esta cronologia, perceber a animosidade de que tenho sido alvo, acrescentando que, ao invés do que sucedeu durante anos a fio, não voltei a ser convidado a assistir aos jogos na Tribuna Presidencial, facto que só quem estiver de má-fé pode retirar outra ilação que não seja uma atitude persecutória em relação à minha pessoa.

10- Escuso-me a trazer à colação os serviços prestados ao Clube que amo. Associado 2042, quase a completar 60 anos de filiação, aproveito para agradecer todas as palavras de incentivo que tenho recebido nos últimos dias e divulgar, que apesar de instado, recusei, por defender a unidade, pelo menos dos dignos benfiquistas, que são seguramente maioritários no Clube, iniciativas públicas de desagravo que me sugeriram promover.

Sempre com o Sport Lisboa e Benfica, sempre pelo Sport Lisboa e Benfica. Sempre pelos valores, sempre pela honradez da maior instituição desportiva de Portugal e uma das mais reconhecidas no Mundo.

tecoteco

Citação de: BlankFile em 24 de Outubro de 2018, 18:43
Leia o comunicado de António Simões na íntegra:

Tendo em consideração múltiplos episódios recentes, na sequência de uma entrevista que dei a um canal televisivo, suscitando os mais díspares comentários, alguns mesmo dando expressão à mentira, à manipulação a até à calúnia, com o intuito de esclarecer todos os interessados, particularmente aqueles que integram o vasto universo benfiquista, decidi tornar pública esta posição:

1 – No dia 8 de junho de 2017, numa entrevista à Benfica TV, agastado com argumentações humilhantes para o meu Clube, afirmei que não me revia num sujeito que aparecia frequentemente nas televisões, dizendo defender o SLB. A meu lado, o Dr. Bagão Félix corroborou as minhas afirmações e falou explicitamente em Pedro Guerra.

2 – No dia 7 de agosto de 2017, por ocasião de uma homenagem ao nosso jogador Luisão, que acabara de conquistar o seu 20º título ao serviço do Clube, estive no relvado da Luz, com ele, com o Presidente Luís Filipe Vieira, Humberto Coelho e Shéu, momento captado pelas câmaras da Benfica TV. Pouco depois, em pleno estúdio, de novo ao lado de Luisão, abordámos a sua meritória e muito louvável carreira.

3 – No dia 27 de outubro de 2017, no intervalo do jogo Benfica – Feirense, ao qual assisti, como até há sete meses acontecia, expressamente convidado para a Tribuna Presidencial, abordado por um jornalista da Benfica TV, fiz um comentário, algo que anteriormente aconteceu de forma reiterada, sobre a partida que estava a presenciar.
4 – No dia 31 de outubro de 2017 (vai fazer um ano, sublinho UM ANO, na próxima semana), fui pela última vez a estúdio na BTV, por ocasião dos 14 anos da presidência de Luís Filipe Vieira. Devo esclarecer que, dias antes, já um jornalista da BTV, numa conversa reservada (sendo que não me parece ético ou sensato divulgar o nome, até pela pedido de confidencialidade, mas pessoa a quem convido que o faça, pois prestaria um grande serviço para o esclarecimento de toda esta situação) me havia dito que havia na BTV grandes resistências e não menos pressões a me darem voz.

5 – Nos meses subsequentes de novembro e dezembro, em plena Benfica TV, Pedro Guerra permitiu-se fazer várias declarações depreciativas e mesmo difamantes a meu respeito, sem que fosse por alguém contestado ou sem que eu recebesse qualquer tipo de reabilitação por parte de dirigentes do Clube ou da SAD.

6- No final do mês de Dezembro, em conversa telefónica com o Presidente Luís Filipe Vieira, por minha iniciativa dei-lhe conta do meu sentido desconforto e reiterei a minha opinião crítica relativamente a Pedro Guerra. Foi então marcada uma reunião, na Luz, com a minha participação, de Luís Filipe Vieira, Luís Bernardo, Ricardo Palacim e Hélder Conduto. Fui categórico e veemente naquela que considero a defesa dos superiores interesses do nosso Clube e reiterei as minhas críticas a Pedro Guerra e ao edifício de comunicação do SLB, que na minha opinião não estava a ser capaz, por manifesta incompetência, de ripostar aos ataques, em muitos casos infames, dos nossos principais rivais, ao invés estava a avolumar uma atmosfera adversa ao SLB, num ano tão importante que nos poderia conduzir à conquista do pentacampeonato. A reunião foi inconclusiva, ouvi algumas promessas (que nunca se concretizaram) e abandonei, obviamente agastado, esse encontro.
7 – Apenas no dia 8 de maio de 2018 (cinco meses volvidos), voltei a falar aos microfones da Benfica TV, numa altura em que me desloquei a Portimão, na companhia de Toni, ao velório do meu antigo companheiro e amigo Saraiva, dos tempos da bonita saga das vitoriosas campanhas europeias.

8 – No dia 2 de Junho de 2018, numa iniciativa do meu município de naturalidade, o Seixal, destinada a homenagear antigos internacionais de todos os clubes, também fui entrevistado pela Benfica TV como pelas demais estações que cobriram o evento.

9 – Parece-me absolutamente inequívoco, perante esta cronologia, perceber a animosidade de que tenho sido alvo, acrescentando que, ao invés do que sucedeu durante anos a fio, não voltei a ser convidado a assistir aos jogos na Tribuna Presidencial, facto que só quem estiver de má-fé pode retirar outra ilação que não seja uma atitude persecutória em relação à minha pessoa.

10- Escuso-me a trazer à colação os serviços prestados ao Clube que amo. Associado 2042, quase a completar 60 anos de filiação, aproveito para agradecer todas as palavras de incentivo que tenho recebido nos últimos dias e divulgar, que apesar de instado, recusei, por defender a unidade, pelo menos dos dignos benfiquistas, que são seguramente maioritários no Clube, iniciativas públicas de desagravo que me sugeriram promover.

Sempre com o Sport Lisboa e Benfica, sempre pelo Sport Lisboa e Benfica. Sempre pelos valores, sempre pela honradez da maior instituição desportiva de Portugal e uma das mais reconhecidas no Mundo.

Tinha sido banido da BTV e agora confirma que esteve 5 vezes na BTV! (Nunca falou em ir ao estúdio. Falou em ter sido banido da BTV, o que é falso!). Afinal agora apenas diz que foi banido da tribuna presidencial.

O melhor de tudo é afirmar que se recusou a mais iniciativas públicas por "defender a unidade"... após 2 prestações públicas na CMtv do mais baixo que há! E que tal pensar na defesa da unidade antes de dizer disparates na TV???

Muito mau o facto de Simões não ter demonstrado o mínimo de humildade e dignidade ao pedir desculpas públicas a outro ex-jogador do Benfica (Calado), após o ter tentado humilhar publicamente e tentar desmentir algo que é factual e que agora o próprio Simões admite.

Alguém que tem esse tipo de atitudes não afirma que está "sempre com o SLB" ou "sempre pelo SLB". Vá lá.. pelo menos desta vez não afirma que "é" o SLB! Desceu um bocado do pedestal.

Quando a guerra com o Porto se instalou o que é que Simões fez??? Fartou-se e não quis argumentar mais com o bronco do Rodolfo Reis, e com o Rui Santos! Tinha uma posição em que podia ajudar a "defender" o Benfica... "sempre com o SLB e sempre pelo SLB"! O que é que fez? Preferiu afastar-se, enquanto que outros comentadores ... apesar de nem sempre no estilo mais correcto... continuaram a tentar defender o Benfica nas TV's do ataque mais baixo e cobarde da história do futebol português!

Por fim, é ridículo um ex-jogador e ex-comentador do SLB tentar criticar outro ex-jogador e actual comentador do SLB, independentemente do currículo que cada um tenha.

E a história do Calado não ter independência financeira e Simões ter???
Enfim... nem merece comentários de tão baixo-nível que foi!

Pedro Neto

#1029
O Simões é um senhor, sempre foi. Vale mais ele do que todos os que estão na Benfica TV juntos. Os valores estão invertidos infelizmente.

Eu não teria tão bons modos: um Campeão Europeu com mais de uma década ao serviço do Benfica ser saneado por uma baleia que nem sequer é benfiquista e de idoneidade nem o significado sabe.

Ao que o Benfica chegou. É uma vergonha!

Grizzli

Ja cansas oh simoes.
Nao e muito diferente da merda que poia na btv

YapeQdm

Eu ja nem digo nada que os defensores da ex gloria ja devem estar por ai prontos a defender o "Senhor"

YapeQdm

O simoes e daquelas pessoas ve se ao longe gosta que o massagem o ego coisa que os antis devem estar fartos de fazer com essas ultimas intervencoes dele.. nao deve ser muito dificil entender o porque destas atitudes dele.

RedLeça

Citação de: Pedro Neto em 24 de Outubro de 2018, 19:25
O Simões é um senhor, sempre foi. Vale mais ele do que todos os que estão na Benfica TV juntos. Os valores estão invertidos infelizmente.

Eu não teria tão bons modos: um Campeão Europeu com mais de uma década ao serviço do Benfica ser saneado por uma baleia que nem sequer é benfiquista e de idoneidade nem o significado sabe.

Ao que o Benfica chegou. É uma vergonha!
Uma vergonha è a atitude que ele tem tido com o Benfica.

JPE

Já chega Sr. Simões...