Bebé (Futsal)

Guarda-redes, 40 anos,
Portugal
Estatísticas: 11 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (5), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (7), Torneio Centenário da AFL (1), Taça de Honra da AFL (1)

Dandy

Citação de: Carlos-Gois em 23 de Junho de 2017, 16:40
Confesso, posso estar a ser ingénuo mas julgo que aquele " não esperava ser tratado assim ao fim deste tempo todo" sugere que vindo o atleta de um rival e passando este tempo todo no clube só pode agradecer ao mesmo o facto de o ter sempre apoiado.




   Na minha opinião, estás coberto de razão.

   Parece-me que o atleta procurou enfatizar que nunca conseguiria imaginar/prever, no momento em que decidiu assinar por nós, que nos seguintes 11 (onze) anos da sua vida profissional iria ser tão bem tratado.

   Acho que é MESMO isto.

   Eventualmente, a forma utilizada é um tanto dúbia e dá azo a confusões ... mas acredito que seja, realmente, uma manifestação de reconhecimento e gratidão pelo tratamento que recebeu ao longo do seu périplo pelo Benfica.

   No fundo, ele está a mostrar a sua grata surpresa por tudo aquilo que recebeu em troca pelo seu trabalho. Algo que ele não poderia/saberia imaginar.

   Se repararem:

   » Ele começa por dizer ... OBRIGADO ...

   » Depois, apelida os seus anos no Benfica de ... maravilhosos ...

   » E manifesta-se ... GRATO ... por ... tudo ... aquilo que o Benfica lhe proporcionou.


   Tudo isto, ao lado de uma imagem que enaltece e presta homenagem ao Benfiquismo e ao clube.




Dandy

Citação de: tiagomachado94 em 23 de Junho de 2017, 17:56
Citação de: Carlos-Gois em 23 de Junho de 2017, 16:40
Confesso, posso estar a ser ingénuo mas julgo que aquele " não esperava ser tratado assim ao fim deste tempo todo" sugere que vindo o atleta de um rival e passando este tempo todo no clube só pode agradecer ao mesmo o facto de o ter sempre apoiado.
Obviamente que é isso que ele diz. As pessoas nem interpretar o português sabem, nossa senhora!




   Muitas pessoas consideram, erradamente, que ... não esperar ser tratado assim ... está vinculado, necessariamente, a uma impressão negativa ou de desencanto.

   Quando ... assim ... é uma forma completamente neutra. Dá para tudo.

   Mas a devida contextualização é feita pelo próprio Bebé ... quando agradece, quando fala de 11 (onze) anos maravilhosos e quando enaltece o Benfica com uma gravura elogiosa.




Dandy






   Não há qualquer azia, frustração ou ingratidão nas palavras do Bebé. Não duvido que esteja triste por sair do Benfica ... mas nem isso permitiu que fosse plasmado pelas frases que escolheu.
   Bem pelo contrário, somente elogios e agradecimentos.

   Mal na fotografia ficam alguns comentários que por aqui apareceram.

   Interpretem com atenção o texto que o rapaz escreveu e pensem, outra vez, naquilo que opinaram.




Portuguese Giants

Há alguns anos que já não tinha qualidade para ser titular da baliza do Benfica.

Tem qualidade, bem acima da média, mas é muito irregular, nunca se sabe o que vai sair daquela cabeça e as suas declarações no momento da saída provam isso mesmo.

Mas como 2.ª opção acho que seria TOP.

Critiquei-o muito, mas acho que podia continuar como 2.ª opção.

De qualquer das formas, acredito que as suas paragens cerebrais possam ter sentenciado o seu percurso dentro do Benfica.

Deu-se tempo, a meu ver, mais que suficiente, para ver se amadurecia. Não aconteceu, e o que é demais, é demais.

Boa sorte para ele, menos contra o Benfica.

Ainda que tenha tido algumas falhas que me faziam charmar-lhe todos os nomes, claramente IMORTAL.

Messi87

O Sport Lisboa e Benfica expressa enorme gratidão a Euclides Gomes Vaz, guarda-redes internacional português que, mais de uma década depois da chegada ao Clube, termina o vínculo e deixa de integrar a equipa profissional de Futsal.

O nome assinalado no primeiro parágrafo poderá parecer pouco mediático, mas tal só pode parecer verdade para os adeptos mais desatentos à modalidade quanto ao percurso vitorioso de "Bebé", associado a muitas épocas de glória na Luz e a um período de grande afirmação profissional do Futsal em Portugal.

Uma UEFA Futsal Cup (2009/10), Cinco Campeonatos Nacionais (2006/07, 2007/08, 2008/09, 2011/12, 2014/15), cinco Taças de Portugal (2006/07, 2008/09, 2011/12, 2014/15, 2016/17) e seis Supertaças(2007/08, 2009/10, 2011/12, 2012/13, 2015/16, 2016/17). Estes foram os títulos averbados com a camisola do Benfica. Somou ainda 104 internacionalizações com a equipa das Quinas, muitas das quais em fases de apuramento, outras em fases finais de grandes competições de Seleções.

Durante 11 anos, Bebé foi sinónimo de visíveis qualidades técnicas e humanas a defender as redes do SL Benfica. Os caminhos do atleta e do Clube separam-se agora, mas permanece inabalável um percurso comum de muito sucesso na modalidade, que teria sido mais difícil sem a entrega, profissionalismo e marcante espírito de equipa de Euclides Vaz.

Votos de muitas felicidades para o atleta nos novos desafios que terá pela frente. Obrigado, "Bebé"!

#UmaCamisolaVáriasEmoções

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/DBYInmI-mU2D0Jal9XBDrQ

Dandy






   Quem nos dera a nós, Benfiquistas, que todos os atletas que viessem para o nosso Benfica, qualquer que fosse a modalidade, abandonassem o clube de forma tranquila e, sobretudo, carregados com 17 (dezassete) títulos ao peito ... entre os quais, o ceptro relativo ao campeão europeu de clubes.

   Vénia de agradecimento!

   IMORTAL, OBVIAMENTE!




Torgeir Bryn

Imortal Bébé.

Uma referência no futsal.

hugo1904

Obrigado Imortal!

11 anos e um currículo invejável que dispensa apresentações.

Slb23

Imortal obviamente.

Lenda do nosso Futsal.

Obrigado Bebé!

BlankFile

Obrigado por tudo, Bébé.

Imortal.

Dandy

Citação de: Slb23 em 27 de Junho de 2017, 14:26
Imortal obviamente.

Lenda do nosso Futsal.

Obrigado Bebé!




   Tens de isolar o advérbio, na primeira frase, e o vocativo, na última.

   Imortal ... vírgula ... obviamente.

   Obrigado ... vírgula ... Bebé.

   Agora, que és moderador, tens de dar o exemplo aos mais novos.

    :amigo:




Ronald1nh0

Parece que foi ontem que assinou por nós, como o tempo passa, já lá vão 11 anos. Nessa altura chegou com o Gonçalo da lagartagem. Curiosamente, acabam por nos deixar também ao mesmo tempo.

Fez parte da geração de ouro do nosso Futsal. Obrigado por tudo Bebé, obrigado Campeão Europeu!

Monstro_SLB


jo3l

como amigo pessoal desejo as melhores felicidades a um IMORTAL do Futsal do Benfica!

Vou continuar a acompanhar e a torcer por ti!

Grande abraço Bebé!

Coluna The Great

Sem duvida,Imortal Bebe