Carlos Lisboa (Basquetebol)

Treinador, 66 anos,
Portugal
Estatísticas: 12 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (4), Supertaça (5), Taça Hugo dos Santos (4), Troféu António Pratas (4)

blog benficaatemorrer

Citação de: Slb23 em 14 de Março de 2016, 11:08
Citação de: blog benficaatemorrer em 14 de Março de 2016, 11:02
o espanhol consegue por a sua equipa a jogar nos limites da sua qualidade...

o carlos não consegue por os nossos a jogar nesse limite e mesmo assim perdemos no apito...

ou seja, é fácil medir as qualidades de ambos os planteis.

agora imaginem que conseguimos jogar nos limites máximos de qualidade dos nossos jogadores?

coitado do porto...
O Benfica não defende logo ai eles têm vantagem (nossa incompetência é certo) mas nós temos jogadores a jogarem no limite.

O Cook não pode fazer muito mais do que fez ontem, o Mário Fernandes fez um bom jogo, o Carlos Andrade defensivamente este brutal (é o único que defende)...Temos elementos em sub-rendimento claro, Wilson e Radic. Ainda vá que não vá que descobrimos no banco o Loncovic, até pensei que ele andava lesionado.
jogam no limite da sua idade, sim...

Slb23

Citação de: blog benficaatemorrer em 14 de Março de 2016, 11:09
Citação de: Slb23 em 14 de Março de 2016, 11:05
Citação de: Coach_Gouveia em 14 de Março de 2016, 11:01
Citação de: Slb23 em 14 de Março de 2016, 10:58
Os jogadores com mais minutos ontem foram DeVries, Tinsley, José Silva, Fontet, Miguel Queiróz, Pedro Bastos, Washburn (condicionado por faltas) e Arnette.

Ou seja destes todos jogava 2 na Proliga mas são a mesma equipa ;D
Isso também é falta de honestidade, então no Benfica também podemos dizer que não existe continuidade, pois mudamos os estrangeiros e tudo mais...

Falta de honestidade? Eu apenas demonstrei que este Porto nada tem a ver com o da Proliga e isso está bem demonstrado dês as voltas que deres.

O Benfica tem continuidade, Mário, Tomás, Carlos Andrade, João Soares, Gentry e Cláudio (entretanto saiu emprestado) já estavam cá e continuam. Temos mexido e bem no plantel trazendo jogadores mais jovens.
55% dos jogadores mais influentes do Benfica são velhos demais para jogar a um ritmo mais elevado. Sim, temos um plantel envelhecido.
E este ano já está melhor, o ano passado era bem pior.

blog benficaatemorrer

Citação de: Slb23 em 14 de Março de 2016, 11:10
Os jogadores com mais minutos ontem foram DeVries, Tinsley, José Silva, Fontet, Miguel Queiróz, Pedro Bastos, Washburn (condicionado por faltas) e Arnette.

Isso também é falta de honestidade, então no Benfica também podemos dizer que não existe continuidade, pois mudamos os estrangeiros e tudo mais...

Falta de honestidade? Eu apenas demonstrei que este Porto nada tem a ver com o da Proliga e isso está bem demonstrado dês as voltas que deres.

O Benfica tem continuidade, Mário, Tomás, Carlos Andrade, João Soares, Gentry e Cláudio (entretanto saiu emprestado) já estavam cá e continuam. Temos mexido e bem no plantel trazendo jogadores mais jovens.
55% dos jogadores mais influentes do Benfica são velhos demais para jogar a um ritmo mais elevado. Sim, temos um plantel envelhecido.
mas a diferença é mínima...

Walter Morgan

Nojento é este Sr. estar arragado ao lugar quando está à vista de toda a gente (que perceba minimamente da modalidade) que não tem o necessário para um clube como o Benfica,

blog benficaatemorrer

Citação de: Walter Morgan em 14 de Março de 2016, 11:11
Nojento é este Sr. estar arragado ao lugar quando está à vista de toda a gente (que perceba minimamente da modalidade) que não tem o necessário para um clube como o Benfica,
pagava para o ver treinar o galitos ou o eléctrico...

João Norte

Citação de: Amigo das modalidades em 13 de Março de 2016, 23:39
acho que o título do tópico, é claro: aqui discute-se o treinador do Benfica.

E se de facto para os adeptos é dificil fazer esta distinção entre o Carlos Lisboa ex-jogador e o CL treinador, enfim para a estrutura do clube deve ser impossivel fazer essa distinção toda entre isso e o CL director-geral.

por isso o problema de base devia estar resolvido há muito tempo: não pode ter 2 cargos dentro do Benfica, tinha de se ter demitido de director no dia me que aceitou ser novamente treinador, e ser julgado como um treinador e nao como um treinador/elemento da estrutura directiva, ainda por cima lenda do clube.

E fazendo um pequeno aparte, só para mandar mesmo lenha para fogueira, sobre o estatuto de imortalidade do imortalissimo Carlos Lisboa (atenção, nao estou a questionar, este será sem dúvida o melhor basquetebolista português de todos os tempos).

O Benfica ficou a dever dinheiro a muita gente, a partir dos anos 90. Houve muita gente que mesmo não sendo benfiquista, teve a capacidade de:

A) paguem-me o que me devem este ano que joguei e eu abdico do resto do contrato e vou-me embora

B) paguem-me quando puderem e como conseguirem

C) contratem-me novamente e eu perdoo a divida

ou ainda

D) vou meter-vos em tribunal

ou uma especial, digamos, uma alinea CL, que é uma D, seguida de uma C mas sem a parte do perdoem-me.

E se quiserem estar aqui a discutir a rectidão do perfil do sr imortalissimo, marcamos um almoço e estou 6 horas à mesa a falar disto.

Avaliemos o TREINADOR Carlos Lisboa:

então cá vai: isto é uma miséria. E não é de hoje, deus me livre se fosse de hoje! Hoje voltei ao Pavilhão do Ginásio Figueirense, onde a última vez que lá tinha estado tinha sido com o nosso saudoso Manuel Costa (vejam lá bem ao tempo que isto foi) e com o Magnusson, naquilo que seria o começo do fim de uma desastrada meia-final do play-off, em que seriamos eliminados, depois de estar em vantagem por 2x0.

Foi numa noite de 6ªfeira, e no regresso páramos para jantar, e dizia o nosso Manuel Costa (e acreditem, era um prazer poder falar de basquetebol com alguem tão apaixonado e de posições tão vincadas), no seu estilo directo e sem papas na língua: isto sem treinador, é muito mais dificil.

portanto isto terá sido hás uns 8 ou 9 anos, não me recordo ao certo. O que se passou a seguir é história, e sim, as últimas três épocas foram muito giras: andámos a jogar sozinhos e a gastar (e aqui acho bem, que o Benfica tem de ser grande e deve apostar independentemente do que os outros podem e fazem) muito mais que qq concorrente. Pq quando fomos orientados pelo Lisboa e tinhamos concorrência à altura, as coisas (em termos de titulos) foram muito divididas.

Não vale a pena continuar a tapar o sol com peneiras, ou viver às custas daquilo que foi e será eternamente como jogador.  Como treinador o Benfica continua a ser uma equipa mal preparada, pois ninguém está em problemas de forma tão constante por azar, um dia de menor inspiração ou por mais sorte ou mais inspiração do adversário.

Ninguem perde dois ou três dos jogos mais importantes da temporada levando cestos "on the buzzer". Ou já se esqueceram que a semana passada nao perdemos com a Ovarense pq o gajo deles lançou a bola uns décimos mais tarde?

Ou já se esqueceram da eliminação europeia? ou da Taça Hugo dos Santos?

Não acordem, não... e continuem a discutir que não se pode chamar isto ou exigir aquilo. Isto é o Benfica. Exige-se ganhar, sempre. Então quando temos todas as condições para ser superiores aos outros, ainda mais. Andamos a perder 3 jogos consecutivos com um FC Porto que é uma merda de equipa, formada por 2 ou 3 gajos belissimos jogadores mas depois uma catrefada de gajos que  nao são mais que razoáveis. Um adversário inferior, que continua 2 pt atrás de nós pq perdeu com os Galitos desta vida, etc etc.

Não acordem, não... Para a semana perspectiva-se mais uma final Benfica-Porto, mas para isso temos de ganhar 2 jogos que neste momento, nao sei se ganhamos. E se chegarmos à final, tou para ver quais serão as desculpas. Sim, face ao que não se evolui nada de jogo para jogo, presumo que se passe mais tempo a pensar em desculpas do que em identificar os problemas da equipa e corriji-los.

Boa noite. E isto, isto NÃO É O BENFICA! acordem!
Tudo dito.

Cito para ser mais fácil voltar a encontrar quando precisar.

Slb23

Citação de: blog benficaatemorrer em 14 de Março de 2016, 11:11

Não é...

Este ano temos Nuno Oliveira, Loncovic (ontem mostrou que tem de jogar muito mais!), Wilson que fisicamente é muito mais disponível que o Doliboa...

Mesmo assim ainda temos Diogo, Carlos, Gentry...

É continuar no próximo ano esta renovação que está a ser bem feita e trazer um novo treinador também.

Slb23

Ele tem chefes e a opinião dos mesmos é que ele ganha.

Posto isto não está agarrado ao lugar, isso não existe.

JP.

por falar em bloqueios e defesas do bloqueio direto... uma das estratégias definidas pelo porto para o jogo de ontem era atacar o Radic no bloqueio direto.

JP.

Citação de: Slb23 em 14 de Março de 2016, 11:14

Não é...

Este ano temos Nuno Oliveira, Loncovic (ontem mostrou que tem de jogar muito mais!), Wilson que fisicamente é muito mais disponível que o Doliboa...

É continuar no próximo ano esta renovação que está a ser bem feita e trazer um novo treinador também.

em bom rigor não temos Diogo nem Gentry.

Walter Morgan

Citação de: JP. em 14 de Março de 2016, 10:54
o porto tem o segundo melhor plantel da liga. e não fica assim tão longe do nosso. dizer o contrário é não saber do que se fala ou falar com má fé.

Mário Fernandes <= Pedro Bastos
Tomás Barroso >= André Bessa
Cook >=  DeVries
Nuno Oliveira < Tinsley
Carlos Andrade > José Silva
João Soares > António Monteiro
Wilson > Miguel Queiroz
Loncovic >= Arnette
Radic > Washburn
Gentry

Slb23

Citação de: JP. em 14 de Março de 2016, 11:16
Citação de: Slb23 em 14 de Março de 2016, 11:14

Não é...

em bom rigor não temos Diogo nem Gentry.
Diogo não infelizmente (bem falta faz), o Gentry ainda vai dar uns toques esta temporada.

Walter Morgan

Citação de: blog benficaatemorrer em 14 de Março de 2016, 11:12
pagava para o ver treinar o galitos ou o eléctrico...

Remake do Aveiro Basket.

JP.

só aí estão: um americano do melhor que há na nossa liga, um americano de valor alto para a nossa liga, um dos melhores portugueses da nossa liga, dois jovens portugueses de nivel muito bom, dois postes estrangeiros de nível mediano para vaga de estrangeiro, e um português de nível médio-alto. tudo jogadores bons. dizer que essa equipa é fraca é mentira. se a isso juntarmos um treinador de nível altíssimo para a nossa realidade, temos um forte candidato ao título.

Slb23

Citação de: JP. em 14 de Março de 2016, 11:16
por falar em bloqueios e defesas do bloqueio direto... uma das estratégias definidas pelo porto para o jogo de ontem era atacar o Radic no bloqueio direto.
Ele entrou bem no jogo sendo agressivo na tabela mas depois teve falhanços patéticos. Tem de fazer bem mais porque tem qualidade para isso...