Carlos Lisboa (Basquetebol)

Treinador, 66 anos,
Portugal
Estatísticas: 12 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (4), Supertaça (5), Taça Hugo dos Santos (4), Troféu António Pratas (4)

DB4700

Citação de: JP. em 21 de Março de 2016, 16:36
Citação de: DB4700 em 21 de Março de 2016, 04:50
3 derrotas com o Porto e assumiu-se que a culpa é do treinador. um treinador que tirando o Porto, não perdeu mais nenhum jogo. Ninguém sabe muito bem como é o Carlos Lisboa como treinador, muitos assumem muita coisa, outros tentam deduzir, mas factos poucos sabemos. A verdade é que o Porto já leva 5 derrotas esta época, 4 contra equipas como a de hoje a quem demos 50 pontos de vantagem. Outra verdade é que 2 derrotas com o Porto foi também muito azar: um triplo do Carlos Andrade em que ele tinha o pé dentro da área e só valeu 2 pontos, outro triplo de um zarolho do Porto que se tentasse mais 20, provavelmente não metia nenhum.

Sinceramente, das derrotas que tivemos, só há uma que culpo o Carlos Lisboa e essa pareceu-me que foi mais por falta de experiência no banco que falta de conhecimentos: foi a última derrota na Europa onde levamos com uma tapinha/afundanço a 0.6s do fim.



curiosamente acho que o coletivo esteve mais abaixo, por exemplo, na final da taça da liga do que nesse jogo europeu. e a isso atribuo mais culpas ao treinador. nesse lance no jogo europeu, para mim, os maiores culpados são os jogadores. estavam completamente desconcentrados. permitir um bloqueio cego numa reposição de bola a 0.6segs do fim é digno de S14.

é discutivel. sensação com que fiquei na altura, no pavilhão, é que no tempo de desconto e prevenimos todas as jogadas possiveis menos aquela que era a mais óbvia indo atrás da marcação a homem de cada jogador e deixando um clarão no nosso garrafão

faneca_slb4ever

Parabéns pela conquista da Taça!

O nível exibido na final nos diversos capítulos do jogo tem que ser a base para a recta final do campeonato.

sanfinense


Bryan.


DB4700

Citação de: Bryan. em 09 de Abril de 2016, 03:06
O milagre dos tachos.

fds. que vergonha. é só um dos icones do Benfica. qual tacho crl? Ele pode não ser um dos melhores treinadores do mundo, mas é tetra campeão nacional e a maior estrela do Basket nacional e, por sinal, do Benfica.

Culpem-no das derrotas se quiserem, agora tacho?!

Safe

Tacho? o Lisboa? oh não...claro que não...
provavelmente - a um nível top, não distrital - o único director geral das modalidades que se autonomeia treinador da «sua» secção.

pó cr'l! depois vem envergonhar o Benfica com atitudes medíocres como as de ontem...fdx isto não é o Benfica! isso não são os valores do Benfica!!

ter saído ontem era tarde...

joao tavares

Citação de: DB4700 em 09 de Abril de 2016, 11:27
Citação de: Bryan. em 09 de Abril de 2016, 03:06
O milagre dos tachos.

fds. que vergonha. é só um dos icones do Benfica. qual tacho crl? Ele pode não ser um dos melhores treinadores do mundo, mas é tetra campeão nacional e a maior estrela do Basket nacional e, por sinal, do Benfica.

Culpem-no das derrotas se quiserem, agora tacho?!
Isto não é um tacho. É um trem de cozinha completo.

João Norte

Reconhecer os méritos desportivos é importante. Posto isso nada invalida que se possam emitir opiniões dentro das regras como para qualquer outro funcionário.

Para além do trabalho medíocre enquanto treinador, de algumas atitudes que não se coadunam com o papel de treinador do Benfica, não me esqueço também do que foi aqui escrito, salvo erro pelo Amigo das modalidades, sobre a posição do Carlos Lisboa em relação aos ordenados em atraso no período negro na nossa história.

E sim, quando uma pessoa ocupa um cargo não por competência mas por contactos, ligações etc é um tacho.

Davidoff´

Contra fatos não existem argumentos:
- Campeonatos - 04
- Taça de Portugal - 03
- Supertaça - 04
- Troféu Hugo dos Santos - 03
- Troféu António Pratas - 02

(Favor corrigir se algum dos dados postados estão incorretos.)

...
Basta os títulos alcançados para provar a competência e trabalho do nosso Treinador.
Não me venham com cantigas que tínhamos o melhor plantel e que era obrigatório vencer e  essas merdas que muitos de vcs tanto gostam de falar... Não basta ter só o melhor plantel, é preciso trabalho e dedicação diária e unir um grupo de jogadores que sabiam que eram superiores mais lutavam e treinavam muito para melhorar ainda mais. Foi essa a chave do sucesso.  Esses méritos ninguém consegue tirar  dele.

Dos ordenados em atraso que o "amigo" das modalidades comentou anteriormente... e que muitos de vcs ficaram todos indignados... também gostavam de estar a trabalhar sem receber?? Não tomavam medidas para os vossos vencimentos serem pagos?? então... Acham que nessa altura o vencimento do Carlos Lisboa era elevado?

Perguntem ao "amigo" quanto era...

Schweisen Tiger

Penso que é altura de o director das modalidades ter uma conversa com o treinador da equipa de basquetebol, para perceber o que se passa. Muito me rirei, se o treinador pedir ao director das modalidades, a contratação de um jogador como o Carlos Lisboa.

joao tavares

Citação de: Davidoff´ em 09 de Abril de 2016, 17:20

Basta os títulos alcançados para provar a competência e trabalho do nosso Treinador.
Vai gozar para outro lado.

BlankFile

Citação de: joao tavares em 09 de Abril de 2016, 17:47
Citação de: Davidoff´ em 09 de Abril de 2016, 17:20

Basta os títulos alcançados para provar a competência e trabalho do nosso Treinador.
Vai gozar para outro lado.

Claro que não basta. Mas sabes que quem ganha tem sempre mais validação para continuar no cargo, do que quem perde. É um facto indesmentível. Não há como contornar isso.

O Benfica não joga bem colectivamente, mas tem ganho com regularidade praticamente todos os títulos e troféus oficiais. Esta época já leva 3 conquistadas e uma perda. E está na luta pelo Penta Campeonato.

Dito isto, também defendo uma mudança de equipa técnica na próxima época. Um novo ciclo no Basquetebol do Benfica.

cristao69


Deve e merece continuar como treinador do Benfica.

Tijuana

Ganhar o Campeonato e ir à sua vida. O basket precisa de uma lufada de ar fresco. Está amorfo e vamos ganhando porque temos jogadores muito melhores. Que vá e preserve a boa imagem que ainda tem junto dos adeptos. Será sempre recordado como um imortal. Obrigado por tudo.

Ruud

Hoje, e mais uma vez, voltou a bater no fundo. Parece o Hélder Cristóvão do Basket.