Chalana, o Pequeno Genial

Como avançado:

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

Como treinador:

Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2008-2008), 10 jogos (3 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

Alexandre1976

A classe no seu estado mais puro. Um Génio para a eternidade. O melhor que vi ao vivo. Até dá vontade de chorar ao ver aquelas imagens não só do Pequeno Genial mas daquele Benfica.

areal

Merecido este livro, para ficar na história. Craque.

GoldenState

Irei comprar o livro.

É sempre importante que estas "homenagens" sejam feitas em vida.
Muito bem o Benfica, e todos os presentes.

Muito emocionado o nosso Chalana.

cooler

grande chalana... parabéns pelo livro.

GoloDeLetra


JPE

Enorme, uma das nossas lendas.  Este livro vai ser uma bela prenda de Natal para o meu Pai.

EPluribusUnum



diabo maiato

O maior génio do futebol português logo a seguir a Eusébio merece tudo de bom!! Deu muito ao Benfica, não teve sorte na vida pessoal!! Foi linda a homenagem e se pudesse comprava o livro!!Mereces tudo Chalana, pá!!!!!  :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :flagglorioso: :slb2: :bandeiraslb2: :bandeira1: :tocha: :cheerleaders: :flagglorioso: :slb2: :bandeira2: :bandeira2: :bow2: :bow2: :bow2:

diabo maiato

#1104
Citação de: Alexandre1976 em 18 de Novembro de 2019, 19:18
A classe no seu estado mais puro. Um Génio para a eternidade. O melhor que vi ao vivo. Até dá vontade de chorar ao ver aquelas imagens não só do Pequeno Genial mas daquele Benfica.
Vi-o no primeiro período de 1976 a 1984, aí era terrível, um prodígio a fintar, a passar, a marcar, a dar cabo das defesas adversárias, depois no período de 1987 a 1990 era o mesmo jogador mas faltava alguma velocidade, força, sagacidade, marcar muitos golos, o génio ainda estava lá mas tinham sido 3 anos de calvário no Bordeaux e a Anabela dava-lhe camaço de tudo.....

SonicYouth

Nunca me esqueço do meu pai sempre me dizer sobre a qualidade do Chalana:
"Eu estava lá a ver o jogo, junto à linha. Se eu não visse, não acreditava!!"

Chelas

Parabéns Ídolo, jogador fantástico, ser humano ainda mais fantástico  :smitten:


jonny87

Qual a razão para o Chalana não ter falado ontem? Saúde?

pica_foices

Citação de: jonny87 em 19 de Novembro de 2019, 14:13
Qual a razão para o Chalana não ter falado ontem? Saúde?

muito provavelmente sim