Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

kokas123

Citação de: redeagle7 em 04 de Setembro de 2020, 20:49
É uma pena que os adeptos do Benfica misturem tudo e não consigam analisar as coisas de forma isolada.
Muita gente que se prepara para meter o miúdo no assador e o mais ridículo é que nem são os rivais que o estão a fazer.

São rivais, secalhar só ainda não o entenderam.

Vianense

Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Setembro de 2020, 21:24
https://www.instagram.com/p/CEucOhUgACz/?utm_source=ig_web_copy_link

só agora vi isto . wtf ?

Que vergonha de vídeo... eles viram o vídeo da apresentação do Gaitan?! Que vergonha de vídeo do meu Benfica...

Grizzli

Citação de: desembargador 1 em 04 de Setembro de 2020, 17:15
Citação de: Grizzli em 04 de Setembro de 2020, 17:11
Citação de: nuno golos 21 em 04 de Setembro de 2020, 17:08
A mim nao sao bem os 25M que me fazem torcer o nariz.... os 20% de mais-valias em futura transferência é mesmo mau negocio

Ou seja se vendemos o Darwin por 60M (por exemplo e que é ja um bom preco) : sao 35M de mais valia e logo 6M a mais para o Almeria. No final "So" 29M de real mais valia para o Benfica.

Isso que dizer que o Benfica tera de vender mais tarde o Darwin acima de 60M para render algum.

Para mim Muito Mau negocio
Fdx mas isso interessa te para que mesmo?
Que mentalidade que este abutre vai deixar fdx.
Vai demorar anos a desentranhar
mas agora não se pode analisar um negócio apenas pela vertente financeira, é pecado?? Eu achei a análise dele muito pertinente... a questão e política desportiva é outra coisa que não foi do q ele falou no post.

Existe aqui uma mentalidade antidemocrática e anti liberdade de expressão de alguns que também vai demorar anos a desentranhar.
Porque e uma analise parva.

Sport Lisboa e Benfica e nao Banco Lisboa e Benfica.
E o vosso dinheiro que esta em jogo? E por causa desta mentalidade que a nossa direccao nao vai buscar mais jonas.
No final de contas o que interessa a eles e , pelos vistos a muitos adeptos e $

tnlemos

Citação de: N1c0 em 04 de Setembro de 2020, 21:19
Citação de: tripleking em 04 de Setembro de 2020, 21:14
Uma palavra para Rui Costa

Eu que tenho em Rui Costa uma das grandes desilusões mas há que saber separar as aguas

Respondeu sempre bem hoje e notou-se um "esforço" enorme em apadrinhar o jogador e fazê-lo sentir-se confortavel sendo um exemplode elevação

Nota-se que a ponte está a ser preparada para fazer dele o futuro presidente. Uma espécie de dinastia Vieira.
Sei que há muitos que o colam a Vieira e com algum fundamento, nem que seja pelo seu silencio e distancia em algumas questões...

Contudo, Rui Costa para mim nada tem a haver com Vieira. Para mim, que o cheguei a conhecer pessoalmente e que foi um dos meus idolos da juventude (verdade seja dita, ainda hoje quando vejo momentos dele é uma nostalgia atroz), e Rui Costa nada tem de cinico e falso.

Rui Costa para mim continua a ser um idolo e uma figura do Benfica. Um dia que Rui Costa se candidate, se alguma vez se vier a candidatar, vai ser dificil para mim negar, dependendo do seu projeto, obviamente...

Mas esta direção, com o cabecilha mor atual, é para cair.

Como tenho sido um delator desta direção, e hei de continuar a se-lo pelo menos até Outubro, não consigo ter essa opinião sobre o Rui e tenho que o dizer...

nikas

A equipa de Marketing do Benfica é pior que a da mercearia aqui do Bairro.
Que coisa medonha.

Não fazem nada, NADA de jeito.

Surreal.

nikas

Citação de: e.pluribus.unum em 04 de Setembro de 2020, 21:30

Bora PUTO!

Claramente quer estar aqui, e parece estar a viver um sonho.

N1c0

Citação de: tnlemos em 04 de Setembro de 2020, 21:29

Eu que tenho em Rui Costa uma das grandes desilusões mas há que saber separar as aguas

Respondeu sempre bem hoje e notou-se um "esforço" enorme em apadrinhar o jogador e fazê-lo sentir-se confortavel sendo um exemplode elevação

Nota-se que a ponte está a ser preparada para fazer dele o futuro presidente. Uma espécie de dinastia Vieira.
Sei que há muitos que o colam a Vieira e com algum fundamento, nem que seja pelo seu silencio e distancia em algumas questões...

Contudo, Rui Costa para mim nada tem a haver com Vieira. Para mim, que o cheguei a conhecer pessoalmente e que foi um dos meus idolos da juventude (verdade seja dita, ainda hoje quando vejo momentos dele é uma nostalgia atroz), e Rui Costa nada tem de cinico e falso.

Rui Costa para mim continua a ser um idolo e uma figura do Benfica. Um dia que Rui Costa se candidate, se alguma vez se vier a candidatar, vai ser dificil para mim negar, dependendo do seu projeto, obviamente...

Como tenho sido um delator desta direção, e hei de continuar a se-lo pelo menos até Outubro, não consigo ter essa opinião sobre o Rui e tenho que o dizer...

Por o Rui Costa ser tão ídolo é que a desilusão é maior. O que mais se critica ao Rui é o facto de ser conivente com esta direcção que tanto criticamos e com tantos esqueletos no armário. Mas isso será discussão para outros tópicos. Este verão ele tem está bastante bem na minha opinião tirando a rábula Cavani sem conseguir ser definitivo sobre o fim do negócio

bruno_

Tem pinta de craque.
E ao contrário de RDT que notava se que pensava que ia chegar aqui e ia ser tudo dele, nota-se humildade.

Bora puto, a tua alegria e sucesso será o nosso sucesso!

agostinislb

Tenho uma fezada nele, vai ser jogador top mundial,  :tocha: :tocha: :tocha:

Centrix

Vi a apresentação toda e tenho de ser honesto: gostei imenso.

Um jogador claramente emocionado por estar a chegar a um clube enorme, bastante nervoso (fruto da idade) mas que depois se começou a soltar e até foi falando cada vez mais em português.

E o pormenor de encostar a camisola aos lábios? Porra. Que momento. É assim que o Benfica deve ser para os jogadores!

Dou ainda uma nota, porque devemos elogiar quando é justo, para a postura do Rui Costa. Foi claramente atirado às feras mas deu respostas directas e, acima de tudo, pareceu-me genuinamente interessado em acolher bem o Darwin.

tnlemos

Citação de: N1c0 em 04 de Setembro de 2020, 21:32
Citação de: tnlemos em 04 de Setembro de 2020, 21:29

Por o Rui Costa ser tão ídolo é que a desilusão é maior. O que mais se critica ao Rui é o facto de ser conivente com esta direcção que tanto criticamos e com tantos esqueletos no armário. Mas isso será discussão para outros tópicos. Este verão ele tem está bastante bem na minha opinião tirando a rábula Cavani sem conseguir ser definitivo sobre o fim do negócio
Percebo-te Nico, como disse logo no primeiro paragrafo. Claro que percebo e respeito.

Raydenn

Não sei se já passou por aqui mas fica aqui um bocado da história do Darwin.

"O Darwin chegou hoje ao topo e emocionou-se quando recebeu a camisola do Benfica."
"O Darwin com 21 anos já passou por muito mas lutou para chegar longe."

"O Darwin nasceu e cresceu em Artigas, cidade uruguaia junto à fronteira com o Brasil e por isso mesmo sabe um pouco de brasileiro/português.
Cresceu num bairro pobre junto ao rio que quando chovia muito ficava inundado e levava o pouco que aquelas pessoas tinham."

"Cresceu com muito pouco ao ponto da mãe recolher garrafas na rua para depois vender para conseguir alimentar os filhos.
Com 14 anos foi descoberto por um olheiro do penarol e foi pedido que fosse a Montevidéu mas acabou por não ficar. Não desistiu e voltou um ano depois."

"No penarol já tava o irmão mas houve um problema familiar e ele decidiu voltar para junto da família de modo a que o Darwin pudesse ter oportunidade.
Com 16 foi promovido à equipa principal e conseguiu trazer a família para Montevidéu no entanto num jogo dos juniores a disputar uma bola no ar acabou por romper os ligamentos quando caiu no chão e ficou 1 ano e meio de fora. Pensou em desistir mas não o fez. Quando voltou foi novamente chamado à equipa principal e estreou-se finalmente mas ao fim dum jogo teve de ser operado novamente e ficou mais 4 meses a recuperar."

"Acabou por começar a ser presença habitual na equipa principal do penarol e do Uruguai até que o Almería decidiu avançar para a contratação, com o dinheiro que recebeu dessa transferência comprou uma casa para a família para agradecer tudo o que fizeram por ele."

"O resto é já conhecido de toda a gente e já muito falado
32 jogos
16 golos
3 assistências

Fez o primeiro jogo em outubro depois de mais uma lesão, ao serviço da seleção.
Já tem um jogo pela seleção A do Uruguai contra o peru nos 15 minutos que jogou."

@Pablojs93B

Bem vindo miúdo!  :slb2:

RGouveia.SLB

Citação de: EdgarF em 04 de Setembro de 2020, 21:10
<br /><br />

Imagens que não enganam.

Super emocionado. É um menino, 21 anos que está a cumprir o sonho.

Não foram só as lágrimas e o facto de mostrar nervosismo a falar. Foi também a resposta de onde se via a jogar daqui a 10 anos ' jogar o maior tempo possível aqui. Quero sentir que quando me retirar sou um ídolo e histórico no Benfica.'

Por favor, não coloquem logo no assador por causa do preço em causa, o miúdo não tem culpa. Deixem-no crescer, porque tenho a certeza que ele vai dar tudo em campo!

Bem vindo, Darwin!

Nota-se claramente a humildade e o respeito dele para com o Benfica, ele que acabou de chegar a um clube desta dimensão. Como se estivesse a cumprir um sonho, como dizes.

Parece ter a mentalidade certa para vingar.  :)