Eliseu

Defesa, 41 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2017), 109 jogos (9220 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

perceptionman

Vejo por aqui muita gente a dizer "se estivesse gordo não fazia aquele sprint!" como se isso invalidasse que o jogador apresenta de facto uma estatura acima do "normal" para um profissional de futebol.

O seu ex-treinador disse-o e está à vista de todos, principalmente ao vivo, que o jogador tem de facto uns kgs a mais. Parece que toda a gente tem receio de afirmar que o rei vai nu.

Espero que trabalhe esse aspecto, até porque se melhorar os índices físicos, certamente que ficará mais rápido no 1 contra 1 e mais solto de movimentos.

Eagle 0nE

Leio com cada alarvidade aqui que até assusta.

Este gajo parece ser claramente do tipo mesomorfo e a malta curte chama-lo de gordo...é só génios aqui. Se tiver uma % de MG entre 15-10 ou mesmo abaixo dos 2 dígitos é o normal para um profissional de futebol. Um atleta "gordo" dificilmente teria o registo físico que ele teve ao longo de 120 mins. Já o Sidnei parece de facto, gordo e em campo nota-se claramente falta de velocidade, mobilidade, reacção, linguagem corporal etc...

CPA

Citação de: TheRedStar em 11 de Agosto de 2014, 10:26
Citação de: Tipet em 11 de Agosto de 2014, 10:25
Citação de: Anti-Corruptos em 11 de Agosto de 2014, 09:50
Antes de Djavans e Benitos, a direção devia ter atacado logo o Eliseu.

Looooooooool

Atacar quem? O fetiche do treinador? O gordo? O gajo em final de carreira? O Cortez 2?

Engraçado... anteontem criticava-se por ter sido contratado. Agora critica-se porque devia ter sido contratado mais cedo.

Adoro este fórum.

Foi a mesma pessoa que o disse?
Eu adoro o pessoal que pega em várias opiniões, mistura-as todas e depois comenta-as como se fossem todas iguais.

Isso é tão óbvio, que chega a ser ridículo.

Como se o SB fosse uma entidade una.

Bela Guttmann

Gostei bastante, certinho tanto a defender como a atacar. Vai-nos ser muito útil contra a equipas mais fechadas lá atrás. Falta ver contra uma equipa mais cotada, mas acho que no que toca ao lado esquerdo da defesa estamos bem servidos com ele e o Benito (e ainda o Silvio a poder desempenhar a função).

Ainda em relação ao jogo de ontem, um dos melhores sem duvida.

Edu

O Eliseu é um bom jogador. Quando veio, temi que estivesse com excesso de peso, até por uma foto que vi por aqui. Mas agora estou mais descansado, teve um bom rendimento e mesmo que tenha algum peso para perder, parece estar no caminho certo.

Tem um excelente remate e um bom cruzamento. Defensivamente tenho mais dúvidas sobre ele mas o certo é que ontem esteve muito bem. Talvez o Jesus tivesse mesmo razão por sempre o ter apontado ao Benfica. Estou surpreendido pela positiva. Que continue assim.

Redceltic

Citação de: perceptionman em 11 de Agosto de 2014, 11:53
Vejo por aqui muita gente a dizer "se estivesse gordo não fazia aquele sprint!" como se isso invalidasse que o jogador apresenta de facto uma estatura acima do "normal" para um profissional de futebol.

O seu ex-treinador disse-o e está à vista de todos, principalmente ao vivo, que o jogador tem de facto uns kgs a mais. Parece que toda a gente tem receio de afirmar que o rei vai nu.

Espero que trabalhe esse aspecto, até porque se melhorar os índices físicos, certamente que ficará mais rápido no 1 contra 1 e mais solto de movimentos.

O que é isso de estatura acima do normal? assumindo que falavas de estrutura e não da altura do rapaz,Um jogador de futebol tem que se inserir dentro de padrões é isso? Nunca viste maradona ou gascoigne? já olhaste bem para a diferença entre aguero e messi? E entre ronaldo e crouch? simão ou  miccoli?

Zak

Houve lá um lance que o jogador do Rio Ave ataca a bola no flanco já em terrenos do defesa esquerdo... Eliseu e player do RA vao a correr quase ombro a ombro com a bola um pouco distanciada.... eu pensei "o Eliseu vai ser comido em velocidade de ponta"... mas nao, nao só conseguiu chegar á bola primeiro como ainda lá chegou com algum avanco.

Redceltic

Citação de: Zak em 11 de Agosto de 2014, 12:01
Houve lá um lance que o jogador do Rio Ave ataca a bola no flanco já em terrenos do defesa esquerdo... Eliseu e player do RA vao a correr quase ombro a ombro com a bola um pouco distanciada.... eu pensei "o Eliseu vai ser comido em velocidade de ponta"... mas nao, nao só conseguiu chegar á bola primeiro como ainda lá chegou com algum avanco.

foi com o ukra que é dos mais rápidos extremos a jogar em portugal.

perceptionman

O Maradona e o Miccoli sempre apresentaram aquela estatura física. Não voltaram subitamente de umas férias com mais uns kgs em cima. Fazer essa comparação é no mínimo absurda.

E foi isso que aconteceu ao Eliseu, regressou com kgs a mais. Há uma enorme diferença.

Não sou eu apenas como mero espectador que o digo. Disse-o o ex-treinador que tinha certamente acesso à percentagem de massa gorda do jogador e dados clínicos que vão para além da simples suposição "aquilo é tudo músculo".

Cada um é livre de fazer a suposição que bem entende. Dei apenas a minha opinião.

GTtdi_SLB

é um bom jogador, já se sabia (e deve ter custado algum dinheiro). Apenas uma dúvida: é susceptível a lesões? pareceu ter uma picada lá no fim. Alguém conhece o histórico dele? é que o benito para mim não conta..

Arhamiis

Citação de: CPA em 11 de Agosto de 2014, 11:53
Citação de: TheRedStar em 11 de Agosto de 2014, 10:26
Citação de: Tipet em 11 de Agosto de 2014, 10:25
Citação de: Anti-Corruptos em 11 de Agosto de 2014, 09:50
Antes de Djavans e Benitos, a direção devia ter atacado logo o Eliseu.

Looooooooool

Atacar quem? O fetiche do treinador? O gordo? O gajo em final de carreira? O Cortez 2?

Engraçado... anteontem criticava-se por ter sido contratado. Agora critica-se porque devia ter sido contratado mais cedo.

Adoro este fórum.

Foi a mesma pessoa que o disse?
Eu adoro o pessoal que pega em várias opiniões, mistura-as todas e depois comenta-as como se fossem todas iguais.

Isso é tão óbvio, que chega a ser ridículo.

Como se o SB fosse uma entidade una.

O termo ENTULHO diz-te alguma coisa? é que nas últimas duas semanas deve ter sido a palavra  mais utilizada neste fórum.

Mas certamente houve alguém a concordar com a sua contratação, a aceitar a sua condição física e a perceber que o Benfica tinha contratado um Português experiente, capaz e mais barato que o anterior lateral esquerdo, só não me lembro é de quem.

Bailey

Como smp disse, bom jogador. Experiencia da liga espanhola onde chegou a ser destaque. Para o nivel do tugao e de top.

Pedro Nunes 28

Quero vê-lo contra equipas com maior grau de exigência....mas ontem gostei !

Mats_Magnusson

Surpreendeu-me pela positiva. Gostei do jogo que fez.

Que continue assim!

joaopedropj

Foi dos melhores ontem, está encontrado o titular