Enzo Fernández

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Formiguinha77

Citação de: Naidas em 01 de Janeiro de 2023, 12:37
Citação de: 220373 em 01 de Janeiro de 2023, 12:34
Citação de: Xarope22 em 01 de Janeiro de 2023, 12:29
Citação de: jorslb em 01 de Janeiro de 2023, 12:25
Citação de: Slb04Sempre em 01 de Janeiro de 2023, 12:06
Citação de: dsdsds44 em 01 de Janeiro de 2023, 12:05
Acham que ele veio para o Benfica porquê?

Por dinheiro.

Não é benfiquista como nós.

Acham que vai para o Chelsea porquê?

Por dinheiro.

A única diferença é que quando veio para o Benfica tinha o sonho da libertadores (e outros clubes que pagavam o mesmo de salário) e agora o sonho da Champions é aqui ou no Chelsea (que oferece um salário que nenhum outro clube oferece neste momento).

A questão essencial aqui é que o jogador tem contrato com o Benfica e o Benfica só tem que exigir que a cláusula seja paga agora em janeiro.

Se não for paga, não sai.

Acham que depois a partir de fevereiro de ele ficar não se põe fino e não vai dar o melhor em campo?

Claro que vai.

Óbvio. O Benfica só tinha de encostá-lo. E se tivesse de ficar encostado 5 anos, ficava encostado 5 anos.

Exacto, vamos deitar para o lixo 60M limpos

Qual é a solução? Fazer como o Ajax e ceder, para depois no futuro os outros repetirem a mesma gracinha?

Os valores do clube estão sempre a frente do dinheiro
e os interesses do clube são melhores defendidos mantendo o Enzo e o plantel como está, ou vendendo o Enzo e entrarem 2 ou 3 jogadores de qualidade?
Se a venda do Enzo significa que vamos buscar jogadores com qualidade, um DE, 2MC, 1GR e 1 ED.
Neste caso sim.

Não me parece que se contratem 5 jogadores neste mercado de janeiro.
Não que não sejam precisos, mas para serem mais valias quererão certamente jogar a UCL e só podemos inscrever 3 jogadores:

46.01 A partir dos oitavos-de-final, um clube pode inscrever no máximo três novos jogadores elegíveis nos restantes jogos da presente edição da competição. A inscrição deve estar concluída, o mais tardar, até ao dia 2 de Fevereiro de 2022 (24h00 CET/23h00 de Portugal Continental). Este prazo não pode ser alargado.
46.02 Qualquer um dos três jogadores acima mencionados pode ter representado outro clube na fase de qualificação, "play-off" ou fase de grupos da UEFA Champions League, da UEFA Europa League ou da UEFA Europa Conference League.

SousaLB

Há umas fotos de ontem.

Se foram tiradas na Argentina, há duas hipóteses:
- estava tudo combinado, o jogador vai sair e deixaram o treinador fazer figura de palhaço...
- o jogador desafiou a autoridade do treinador e da estrutura.

Caso seja a 2ª hipótese, podíamos perder os 120M, mas podem ter a certeza que, comigo, ele não ia a lado nenhum.

Servia de lição aos próximos.

Mestre

Citação de: Marco Júnio Bruto em 01 de Janeiro de 2023, 09:30
Citação de: Mestre em 01 de Janeiro de 2023, 09:17
Citação de: ForçadoBloqueio em 01 de Janeiro de 2023, 02:21
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Janeiro de 2023, 02:18
Citação de: ForçadoBloqueio em 01 de Janeiro de 2023, 02:15
Citação de: Marco Júnio Bruto em 01 de Janeiro de 2023, 00:55
Citação de: Jotenko em 31 de Dezembro de 2022, 23:22
Citação de: poliban em 31 de Dezembro de 2022, 23:09
Citação de: Josh em 31 de Dezembro de 2022, 22:32
Citação de: poliban em 31 de Dezembro de 2022, 22:17
Citação de: Josh em 31 de Dezembro de 2022, 22:14
Citação de: poliban em 31 de Dezembro de 2022, 22:07
Citação de: Kinkolas em 31 de Dezembro de 2022, 22:07
Citação de: poliban em 31 de Dezembro de 2022, 22:02
Então adeus.

E é verdade, não quis mesmo jogar ontem.

Qual o motivo?

Porque quer ir embora.

Tem contrato assinado com o Benfica há menos de 6 meses. Eu também quero muita coisa, mas nem sempre é possível.

Ceder numa situação destas é abrir o precedente de que os jogadores é que mandam e não pode ser assim. Mais do que nunca precisamos de um presidente firme, que se imponha e defenda desportivamente o Benfica.

Se forem os tais 130 e tal que se fala é ridiculo, nenhum médio vale esse dinheiro.

Poliban, valha o que valha. Neste momento não se vende jogadores fundamentais.

Eu pergunto: preferes um título de campeão nacional ou 130 milhões?

Eu não sou presidente do Benfica, falar aqui é fácil. É claro que eu não vendia e tenho a certeza que lá dentro ninguém quer vender, por muito que queiram passar a imagem de Rui Costa igual a Vieira, não é verdade. Fosse o Vieira o presidente e nem tinhamos sequer hipóteses de ser campeões.
Agora 130 biscas por um médio é um absurdo, é que não é só um clube disposto a perder a cabeça, não vejo como resistir a isto, estou a falar a sério. Eu disse adeus porque toda a gente no meio diz que está vendido, mas eu ainda tenho fé que o consigam convencer a ficar até ao verão. E tenho a certeza que o Rui Costa pensa o mesmo, ele sabe que não pode falhar este ano.

Era uma burrice não o vender por 130. Nem é tanto pelo dinheiro, é porque ele não quer estar aqui, e vai-se andar a arrastar "amuado". Se podemos resolver esta situação, ainda por cima por um montante absurdo de dinheiro, por mim é já.

Mas não quer estar aqui porquê, porra? Se há quem dê uma fortuna por ele neste momento, vai acontecer o mesmo no final da época, de certeza. Não estamos a falar de uma oportunidade que nunca mais se vai repetir. Esta conversa dos jogadores contrariados já cheira mal, foda-se.

Metam na cabeça que um jogador só fica contrariado numa equipa onde não jogue ou onde o projecto desportivo seja uma merda. Nem uma nem outra se aplicam neste caso. E não inventem estados de alma do Enzo. Ele não disse NADA para alimentar o ódio que para aqui vai. A capa do Record sobre ele não querer jogar é quase de certeza inventada.

Irra, que nervos do caralho.

Então vou-te dar duas novidades para começarmos o ano já em grande:
1- Sim, o Enzo recusou-se a jogar em Braga e está completamente a cagar-se para o Benfica já.
2- Não é o único que "já não está cá".

Apertem os cintos. Vem aí mais um ano de merda.
O Grimaldo e outro, mas esse devia estar a treinar na B desde Agosto, mas aí culpo até mais o Schmidt

Não é o Grimaldo.

Antônio Silva

Agora estamos na feira, na barraca do tiro ao boneco. É a ver quem acerta. Haja pachorra...

Aposto o esquerdo, exibição execrável em Braga de quem anda com a cabeça noutro sítio

Golbergz

Ainda não há um CSI da localização das fotos da passagem de ano?

Aaa.1994

Citação de: SousaLB em 01 de Janeiro de 2023, 13:51
Há umas fotos de ontem.

Se foram tiradas na Argentina, há duas hipóteses:
- estava tudo combinado, o jogador vai sair e deixaram o treinador fazer figura de palhaço...
- o jogador desafiou a autoridade do treinador e da estrutura.

Caso seja a 2ª hipótese, podíamos perder os 120M, mas podem ter a certeza que, comigo, ele não ia a lado nenhum.

Servia de lição aos próximos.
Penso que foi a 1a. Ele regressou já com o pre acordo com o chelsea.
O otamendi ficou em Portugal, amanhã já terão treino.

220373

Citação de: dsdsds44 em 01 de Janeiro de 2023, 13:38
Citação de: 220373 em 01 de Janeiro de 2023, 13:35
Citação de: dsdsds44 em 01 de Janeiro de 2023, 13:18
Citação de: 220373 em 01 de Janeiro de 2023, 13:16
Citação de: Slb04Sempre em 01 de Janeiro de 2023, 13:14
Citação de: 220373 em 01 de Janeiro de 2023, 13:05
Citação de: Slb04Sempre em 01 de Janeiro de 2023, 12:55
Citação de: Naidas em 01 de Janeiro de 2023, 12:54
Citação de: Slb04Sempre em 01 de Janeiro de 2023, 12:48
Citação de: Naidas em 01 de Janeiro de 2023, 12:45
Citação de: Slb04Sempre em 01 de Janeiro de 2023, 12:41
Citação de: Naidas em 01 de Janeiro de 2023, 12:41
Citação de: Slb04Sempre em 01 de Janeiro de 2023, 12:38
Citação de: Naidas em 01 de Janeiro de 2023, 12:37
Citação de: 220373 em 01 de Janeiro de 2023, 12:34
Citação de: Xarope22 em 01 de Janeiro de 2023, 12:29
Citação de: jorslb em 01 de Janeiro de 2023, 12:25
Citação de: Slb04Sempre em 01 de Janeiro de 2023, 12:06
Citação de: dsdsds44 em 01 de Janeiro de 2023, 12:05
Acham que ele veio para o Benfica porquê?

Por dinheiro.

Não é benfiquista como nós.

Acham que vai para o Chelsea porquê?

Por dinheiro.

A única diferença é que quando veio para o Benfica tinha o sonho da libertadores (e outros clubes que pagavam o mesmo de salário) e agora o sonho da Champions é aqui ou no Chelsea (que oferece um salário que nenhum outro clube oferece neste momento).

A questão essencial aqui é que o jogador tem contrato com o Benfica e o Benfica só tem que exigir que a cláusula seja paga agora em janeiro.

Se não for paga, não sai.

Acham que depois a partir de fevereiro de ele ficar não se põe fino e não vai dar o melhor em campo?

Claro que vai.

Óbvio. O Benfica só tinha de encostá-lo. E se tivesse de ficar encostado 5 anos, ficava encostado 5 anos.

Exacto, vamos deitar para o lixo 60M limpos

Qual é a solução? Fazer como o Ajax e ceder, para depois no futuro os outros repetirem a mesma gracinha?

Os valores do clube estão sempre a frente do dinheiro
e os interesses do clube são melhores defendidos mantendo o Enzo e o plantel como está, ou vendendo o Enzo e entrarem 2 ou 3 jogadores de qualidade?
Se a venda do Enzo significa que vamos buscar jogadores com qualidade, um DE, 2MC, 1GR e 1 ED.
Neste caso sim.

Claro que vamos, e vão ser todos titulares contra o Portimonense e Sporting
Reformulando. Se a venda significa que durante o mês de Janeiro vão entrar soluções que possam melhorar a qualidade da equipe...

O Benfica não pode estar em pré-época em Janeiro!!!!!!!!!
Que pre-época?
Estamos a falar na substituição do Enzo se entrar mais soluções será para complementar a equipa Obviamente.

O Enzo é o motor da equipa. Quem vais buscar agora?? Um brasileiro qualquer que vem de férias?

Agora só tínhamos de resolver a situação Draxler/Neres. Ajustar.
Já tens um jogador no plantel que é capaz de substituir o Enzo. E com bastante qualidade. Frederik.

Ah ok. Então pronto, siga
o Enzo não tem essa importancia, não  é Enzo ou o caos e a diferença para o AF não parece ser imensa

Eu estou satisfeito com o 11 actual se todos estiverem disponiveis sempre, mas a falta de profundidade deste plantel é o que  os pode fazer perder o campeonato

É Enzo ou o caos. É que não tenhas dúvida.
não foi o caos, por exemplo, na 2 parte no Dragao

Na posição já tivemos melhores jogadores que o Enzo e não foi assim há tanto tempo. Podiam não ter 21 anos, mas eram melhores
Que melhores jogadores tivemos que ele nos últimos anos?

Desde o Renato que tem sido uma miséria.

É impossível substituir um jogador com esta qualidade em janeiro.

É suicídio desportivo facilitar pagamentos ao clube computador.
Matic ou Enzo Perez, p ex
Esse foi o melhor meio campo do século XXI do Benfica.

Mas este Enzo com 21 anos não fica atrás na qualidade apresentada.

Tem sido uma peça essencial e estamos a falar nos primeiros meses na Europa.

O preocupante é analisar os períodos que tivemos médios medíocres.

Isso é que é preocupante.
Eu não desdenho a qualidade do Enzo, mas olho para o plantel e o AF faz 90% do que o Enzo faz.

Mas a alternativa ao Neres  é o Chiquinho.

Se venderem o Enzo e forem buscar outro Andreas e outro Neres ficamos mais fortes. 

O maior problema é o timing de adaptação destes jogadores, e a Direcção ter medo de gastar dinheiro.

nevers0ft

Não vou comentar a transferência para o Chelsea ou para o c*ralho que o f*da, porque num clube sério isto nem era considerado fosse os milhões que fossem, querem paguem a cláusula.

Começámos a perder em Braga ao obrigar o Enzo a jogar, se não queria jogar levava um castigo exemplar.

Sinto que não há pulso no clube...

O RC diz que não vende em Janeiro mas nas entrelinhas lê-se o contrário, que somos uma loja aberta.

Aaa.1994

Citação de: Golbergz em 01 de Janeiro de 2023, 13:54
Ainda não há um CSI da localização das fotos da passagem de ano?
Por acaso tenho 99,9% de certeza que ele está lá, não digo 100 porque não tenho como provar. Ele em Lisboa vive na zona do parque das nações, da para ver que as fotografias não são em Portugal.
Provavelmente a seguir voa diretamente para londres

SousaLB

Citação de: nevers0ft em 01 de Janeiro de 2023, 13:56
Não vou comentar a transferência para o Chelsea ou para o c*ralho que o f*da, porque num clube sério isto nem era considerado fosse os milhões que fossem, querem paguem a cláusula.

Começámos a perder em Braga ao obrigar o Enzo a jogar, se não queria jogar levava um castigo exemplar.

O RC diz que não vende em Janeiro mas nas entrelinhas lê-se o contrário, que somos uma loja aberta.
Quem não quer vender, não anda em conversas com os clubes.

Faz uma declaração pública ou faz chegar via empresário que não negoceia. Ponto final.

xaninhow

Aaa.1994

Exato. Como se sentem os colegas ao saber da situação? Ficam no banco e vai la para dentro um gajo que diz que não quer jogar, andam a trabalhar para nada. E sim, estou a falar do Chiquinho que apesar de não ter nivel para ser titular do Benfica nas vezes que entrou não esteve mal.

Nenad25

Metam aí essas fotos.

Elvis the Pelvis

Quer ir, vá. Nao é benfiquista e nunca será, o Benfica é segundo o próprio, um trampolim. Vai para um clube menor, mas muito mais rico e de  uma liga muito superior.

O Benfica está condenado a ser apenas um clube que fornece jogadores de qualidade aos mais endinheirados. Se fossemos de uma liga poderosa, lutavamos de igual para igual com qualquer clube porque seríamos capazes de manter os melhores.

nevers0ft

Citação de: SousaLB em 01 de Janeiro de 2023, 13:57

Quem não quer vender, não anda em conversas com os clubes.

Faz uma declaração pública ou faz chegar via empresário que não negoceia. Ponto final.
O Vieira saiu mas a trupe está lá toda, mesmo sem bigode.

É entrevistas a enganar os broncos que ainda caem na mesma propaganda do costume.

Gnr. Keenan

Citação de: Josh em 01 de Janeiro de 2023, 13:35
Citação de: raio em 01 de Janeiro de 2023, 13:18
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Janeiro de 2023, 13:15
Citação de: raio em 01 de Janeiro de 2023, 13:12
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Janeiro de 2023, 13:07
Citação de: raio em 01 de Janeiro de 2023, 13:05
Citação de: Aaa.1994 em 01 de Janeiro de 2023, 12:57
Citação de: raio em 01 de Janeiro de 2023, 12:54
Citação de: Josh em 01 de Janeiro de 2023, 12:50
Ora tomem lá a "cláusula de rescisão", segundo o que vem hoje na imprensa:

"A cláusula de rescisão são 120 milhões de euros, mas os constrangimentos ditados pelo "fair-play" financeiro da UEFA não lhe permitem fechar a transferência com um único pagamento, como desejado pelos encarnados.

Significa isto que podem até pagar mais, mas dividido por vários exercícios financeiros ao longo de dois ou três anos."

Pagamentos a 3 anos  :rir:

Onde está isto?

Brincadeira. Fdr a época para ver pagamentos aos bochechos.
Ojogo

É o jogo, esperar para ver. Esses até a mãe vendiam para lixar o Benfica. Jahouve cláusulas batidas, por isso algo não bate certo.

Se ele sair por pagamentos faaseados, tem de ser exigido que os ingleses paguem todas as comissões.
Admiro quem ainda pense que este jovem não está mais que vendido!
A questão não são os pagamentos que já devem estar mais que acordados, o problema é anunciarem o substituto que ainda não deve estar contratado.

Se já está vendido e ainda nem um reforço aterrou, é a prova que o vieiristão continua a ser a política que impera. Vendas ao primeiro ao primeiro leilão e o treinador que se arranje com o refugo.
Mas achas mesmo que ia ser diferente ? Caro, a estrutura e praticamente a mesma, o CFO incluído, o Rui esteve na mesma estrutura 13 anos, assinava sem ver....mas agora é que já ficar competente ? A sério ? Enfim.....

O homem do ano acabou de dar umas entrevista apontar na direção oposta a estas informações. Estou à espera do que ai vem.

Quando for apanhado mais uma vez a mentir que os benfiquistas assobiem para lado mais uma vez.

Talvez eu não tenha lido tudo, mas ele não disse que o Enzo só saía caso o valor da cláusula fosse pago a pronto. Pergunataram-lhe se o jogador só saía pelo valor da cláusula e ele respondeu um vago "Certo". Mesmo a pagar a 3 anos ele sai pelo valor da cláusula... nunca poderá ser acusado de mentir. Ele não é tonto, sabe que depois ia virar-se contra ele.

Nesta entrevista ele teve foi a oportunidade de mostrar firmeza e dizer claramente que não quer fazer vendas em janeiro e remeter para o exercício da cláusula. Isso seria de um presidente que pensa desportivamente no Benfica, mas em vez disse defendeu-se de forma cínica com o "certo".

A própria pergunta não é inocente. Aquilo certamente foi encenado. A malta que não abra os olhos.