Ezequiel Garay

Defesa, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 136 jogos (12165 minutos), 12 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

PésDeCoentrão

Citação de: JPG em 06 de Julho de 2011, 22:18
epá, este forum é do crl, eu admito que não conheço muito o jogador, mas fdx é um internacional argentino com presença regular na selecção, ao menos dêm o benefício da duvida.

Já o dédé com 0 minutos de futebol europeu, mais novo e menos experiente, já se baba aqui tudo por ele, como se fosse um nesta. Até aposto que 90% dos que tanto o pedem nem 2 jogos dele viram...

3 caps

JPG

Citação de: Dejavu_Text em 06 de Julho de 2011, 22:22
Eu acho que o Dede nao vai passar de mito ca do Forum,se nos com o Eder Luiz a fazer um brasileirao do crl e ainda oferecia mos o Felipe Bastos com lacinho e tudo o Vasco fez se de esquesito,estao mas e a gozar com nos e o que eles estao falta nado o Dinamite vende o Dede a outro clube e a malta ainda pensa que vem ca parar.Mas sim tens razao tb nao entendo em que que o Dede e superior ao Garay,so se for em minutos jogados no Brasileirao :rir:

é que depois quem não souber até parece que estamos habituados a ter top mundial. Ainda há poucos anos levavamos com uns edcarlos e agora tá tudo fino (e mesmo os que temos no plantel, enfim..): internacionais argentinos não prestam porque não sprintam com o ronaldo. Como se o atributo mais importante de um central fosse a velocidade.

Só vejo um argumento de jeito para não se querer o Garay, é o que de estar na copa América...

totta

Citação de: pec em 06 de Julho de 2011, 20:55
Citação de: quinjeajero em 06 de Julho de 2011, 20:52
Citação de: PésDeCoentrão em 06 de Julho de 2011, 20:48
Citação de: quinjeajero em 06 de Julho de 2011, 20:45
Citação de: PésDeCoentrão em 06 de Julho de 2011, 20:40
Vamos fazer aqui um exercício honesto, avaliar os prós e contras do sr garay:

QUALIDADES
.técnica (tem bons pés)
.jogo de cabeça (corta e marca golos)
.passes longos (segundo o josé antónio que jogou no racing com ele)

DEFEITOS
.lento
.duro de rins

Podem acrescentar mais dados/opiniões?

Praticamente não o vi jogar está sempre no banco. Do pouco que conheço concordo, parece-me muito semelhante ao Luisão na forma de jogar, pelo que não me parece que seja um complemente ideal ao nosso capitão. Enfim, é esperar para ver.
Eu sou suspeito porque não sou fã do garay, mas quando se fala aqui de centrais rápidos e lentos convém não esquecer que o Benfica joga com a defesa subida e ter dois gajos lentos (luisão + garay) pode não ser a disposição ideal para uma equipa grande.

Parece-me evidente. Mas pelos vistos há quem ache que só porque vem do real madrid e é caro que é bom.

O que está a bold é particularmente verdade.

Sim mas temos de ver uma coisa não é um gajo da cantera, foi um gajo que compraram por 10M, alguma coisa viram nele não deve ser assim tão fraco.
Quanto ao valor falado, em frança foi muito falado o forte interesse do Lyon e falava-se em propostas de 10M, logo..

xeriff

LOL LOL este forum parece mais um forum de humor do que de futebol...o Garay não presta dizem alguns , recordo que é só campeão mundial sub 20 e campeão olimpico , internacional argentino , que tem 24 anos e alguns anos a jogar na europa e em grandes competições e como se isso não bastasse podemos adquiri-lo por 5 m por 4 épocas , demos 5 pelo sidnei que não joga nem metade , o toloi e o dedé ficavam mais caros e nem metade da experiencia tem e nem se quer são do mesmo nivél , otamendi que era fetiche aqui do fórum nem uma unha do pé dele vale e custa o mesmo . enfim como é possivél criticar este negócio se for nestes moldes? quanto ao ser lento isso é aenas um mito , se tiver sentido posicional , concentração e for bom tecnicamente esqueçam lá a velocidade que não interessa para nada .

CkM

Opinião do KingSize;

Citação de: KingSize em 17 de Junho de 2011, 15:59
O Garay foi "só" o central jovem mais diferenciado dos restantes (da sua idade) que já vi actuar!
Corresse o ano de 2007/2008 e este tópico teria mais do dobro das áginas, certamente.
E o pessoal tem memória curta, porque no Santander era um dos melhores centrais na Liga. Foi para o Real, onde está completamente tapado e vacilou. Se é um bom indicativo? Não. Mas retira qualidade ao jogador? Também não.

Para mim seria no mínimo uma aposta á Javi, que se revelou excelente. Why not?

Dejavu_Text

Citação de: JPG em 06 de Julho de 2011, 22:30
Citação de: Dejavu_Text em 06 de Julho de 2011, 22:22
Eu acho que o Dede nao vai passar de mito ca do Forum,se nos com o Eder Luiz a fazer um brasileirao do crl e ainda oferecia mos o Felipe Bastos com lacinho e tudo o Vasco fez se de esquesito,estao mas e a gozar com nos e o que eles estao falta nado o Dinamite vende o Dede a outro clube e a malta ainda pensa que vem ca parar.Mas sim tens razao tb nao entendo em que que o Dede e superior ao Garay,so se for em minutos jogados no Brasileirao :rir:

é que depois quem não souber até parece que estamos habituados a ter top mundial. Ainda há poucos anos levavamos com uns edcarlos e agora tá tudo fino (e mesmo os que temos no plantel, enfim..): internacionais argentinos não prestam porque não sprintam com o ronaldo. Como se o atributo mais importante de um central fosse a velocidade.

Só vejo um argumento de jeito para não se querer o Garay, é o que de estar na copa América...
Xiii o Edcarlos penso que anda no super competitivo campeonato Mexicano no todo poderoso Veracruz pelo menos foi a ultima vez que li algo a respeito desse grande central.

JPG

Citação de: PésDeCoentrão em 06 de Julho de 2011, 22:30
epá, este forum é do crl, eu admito que não conheço muito o jogador, mas fdx é um internacional argentino com presença regular na selecção, ao menos dêm o benefício da duvida.

Já o dédé com 0 minutos de futebol europeu, mais novo e menos experiente, já se baba aqui tudo por ele, como se fosse um nesta. Até aposto que 90% dos que tanto o pedem nem 2 jogos dele viram...

3 caps

sim nos AAs, mas tem lá estado nas camadas jovens e está lá neste momento.

E não sendo primeira opção ainda bastantes jogos no Real.

tiagoterceira

nao consigo compreender a aversao de certas pessoas ao Garay

tiagoterceira

Citação de: JPG em 06 de Julho de 2011, 22:34

3 caps

o Garay foi campeao Olimpico em 2008..nao esquecer

JPG

Citação de: tiagoterceira em 06 de Julho de 2011, 22:36
nao consigo compreender a aversao de certas pessoas ao Garay

são modas.

Algumas pessoas meteram na cabeça que o dédé é que é bom e não há nada a fazer. Parece que enterrou como gente grande num jogo ou outro mas mesmo assim é o maior. Esse e a nova coqueluche geromel que passou a bestial depois de ser uma besta quando estava no guimas

quinjeajero

Citação de: Dejavu_Text em 06 de Julho de 2011, 22:02
Se o Garay confirmar tudo que eu espero dele,aquele Garay do Racing acho que o negocio se for verdade os moldes que a imprensa avanca foi um bom negocio,pois pagamos agora 6 kilos por 50 por cento do passe e no final da epoca se corresponder compra mos o resto por outros 6 kilos.E tipo contratar um jogador bom para uma posicao fragil do plantel em duas epocas com o contributo desportivo do jogador no clube nas duas epocas,fora o seu sucesso desportivo.mas acredito que ainda vamos ganhar dinheiro com o Garay.Este negocio e a Vieira que percebe de Futebol ele fez o mesmo quando trouxe o Luisao do Cruzeiro para o glorioso,pena que o sr Vieira por vezes esquece se um pouco como se deve fazer as coisas porque ele ate sabe so que os empresarios nao o largam e ele la se deixa levar na conversa deles,se o negocio for como descrevi nada a apontar bem negociado.

E se não render?

PésDeCoentrão

Citação de: xeriff em 06 de Julho de 2011, 22:33
LOL LOL este forum parece mais um forum de humor do que de futebol...o Garay não presta dizem alguns , recordo que é só campeão mundial sub 20 e campeão olimpico , internacional argentino , que tem 24 anos e alguns anos a jogar na europa e em grandes competições e como se isso não bastasse podemos adquiri-lo por 5 m por 4 épocas , demos 5 pelo sidnei que não joga nem metade , o toloi e o dedé ficavam mais caros e nem metade da experiencia tem e nem se quer são do mesmo nivél , otamendi que era fetiche aqui do fórum nem uma unha do pé dele vale e custa o mesmo . enfim como é possivél criticar este negócio se for nestes moldes? quanto ao ser lento isso é aenas um mito , se tiver sentido posicional , concentração e for bom tecnicamente esqueçam lá a velocidade que não interessa para nada .
Desculpa lá mas o valor dos jogadores vê-se pelas suas qualidades próprias ou por comparações com outros???

E digo-te mais, de todos os centrais que falaste no teu post nenhum é pior que o garay. Na minha opinião

JPG

amigo, nem mesmo o sidnei??

por favor...

PésDeCoentrão

Citação de: JPG em 06 de Julho de 2011, 22:34

3 caps

Para te ser sincero não faço ideia quantos jogos fez no real em 2 anos....20? Mas isso continua a não ser relevante, são as qualidades/defeitos do garay que devemos questionar/avaliar.

PésDeCoentrão

Citação de: JPG em 06 de Julho de 2011, 22:44
amigo, nem mesmo o sidnei??

por favor...

Nem mesmo o sidnei. Sou suspeito porque depois do primeiro ano do sidnei achei que tínhamos encontrado ouro. Lembro-me do gajo parar o hulk em velocidade naquele jogo do penalty fantasma. Tinha classe, tinha tudo para ser dos melhores do mundo (e atenção que também andou pelas selecções jovens).
Mas pelos vistos o profissionalismo dele não era o melhor e o comportamento fora de campo também não. Está num momento baixo e é fácil malhar nele. Poderá até passar ao lado de uma grande carreira, mas continuo a achar que ele tem características para ser um central de eleição, assim a cabeça acompanhe o potencial...