Ezequiel Garay

Defesa, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 136 jogos (12165 minutos), 12 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Dandy

Para quem critica a venda do Garay por 2.4 milhões de euros... qual seria a alternativa?

E não estou a dizer que a venda  tenha sido boa ou má. Não me declaro a favor nem contra.

Estou simplesmente a tentar vislumbrar as restantes possibilidades... quais seriam e quais as suas implicações?

PDias

A minha duvida é se nao havia mais nenhum clube interessado? É que o Garay faz falta em tantos clubes e vai jogar para a Rússia?  :buck2:

Theroux

Citação de: Dandy em 28 de Junho de 2014, 13:51

Para quem critica a venda do Garay por 2.4 milhões de euros... qual seria a alternativa?

E não estou a dizer que a venda  tenha sido boa ou má. Não me declaro a favor nem contra.

Estou simplesmente a tentar vislumbrar as restantes possibilidades... quais seriam e quais as suas implicações?

Para mim aquilo que "denuncia" esta venda é isto:

O Garay foi vendido em pleno Mundial, em Junho.

Julho. Agosto. Mesmo que fosse a única proposta que tivesse chegado por ele qual é a pressa? Necessidade de dinheiro não é. O jogador ficar contrariado não é, pois nem sequer há jogos. Sacar um Matic também não é, pois não veio ninguém.

A não ser que alguém da direcção se justifique (até pode existir uma razão simples para o valor apresentado) esta venda nunca fará sentido.

iSLBenfica

Foda-se para vender este por 2M de euros, mais valia realmente sair a custo zero.

Dandy

Citação de: PDias em 28 de Junho de 2014, 13:54
A minha duvida é se nao havia mais nenhum clube interessado? É que o Garay faz falta em tantos clubes e vai jogar para a Rússia?  :buck2:

Podem ter existido mais clubes interessados. Mas, aparentemente, nenhum superou a proposta do Zenit.

Além disso... não deve haver muitos clubes interessados em pagar 5 milhões (limpos mais os impostos), anualmente, a um central.

Mesmo ao nível dos colossos.

Dandy

Citação de: Theroux em 28 de Junho de 2014, 14:01
Citação de: Dandy em 28 de Junho de 2014, 13:51

Para mim aquilo que "denuncia" esta venda é isto:

O Garay foi vendido em pleno Mundial, em Junho.

Julho. Agosto. Mesmo que fosse a única proposta que tivesse chegado por ele qual é a pressa? Necessidade de dinheiro não é. O jogador ficar contrariado não é, pois nem sequer há jogos. Sacar um Matic também não é, pois não veio ninguém.

A não ser que alguém da direcção se justifique (até pode existir uma razão simples para o valor apresentado) esta venda nunca fará sentido.

Ah e tal as lesões...

Dandy

Citação de: iSLBenfica em 28 de Junho de 2014, 14:09
Foda-se para vender este por 2M de euros, mais valia realmente sair a custo zero.

Eu por acaso até sou dessa opinião.

Mesmo que o jogador fizesse birra e amuasse... dávamos um exemplo para todo o plantel. Neste caso demos o exemplo contrário: de que somos pressionáves.

A única coisa chata nesta história é o azar de estarmos a falar do jogador mais caro do plantel (4 milhões brutos em salário, de acordo com a imprensa).
   Ou seja... eram 4 milhões + 2.4 milhões (6.4 milhões) que ficavam a arder.

Mas, por princípio, era isso que deveria ser feito (na minha opinião).

Theroux

O problema de ficar mais um ano é que o Garay está no fundo e os regulamentos exigem que os jogadores sejam colocados no mercado quando o contrato entra no último ano.

Dandy

Citação de: Theroux em 28 de Junho de 2014, 14:27
O problema de ficar mais um ano é que o Garay está no fundo e os regulamentos exigem que os jogadores sejam colocados no mercado quando o contrato entra no último ano.

Mas colocar no mercado obriga a aceitar qualquer oferta que apareça?

Maka

Citação de: Castro_SLB em 27 de Junho de 2014, 22:46
Citação de: Maldini em 27 de Junho de 2014, 22:44
Citação de: xeriff em 27 de Junho de 2014, 22:23
Citação de: slbenfica_croft em 27 de Junho de 2014, 22:04
Não sou ingrato e sou pouco dado a palermices.

Fez a sua escolha, que é perfeitamente aceitável. É muito dinheiro.

Obrigado por tudo e muitas felicidades para ti e para a tua familia Ezequiel. Tudo de bom.
eu tb não sou ingrato mas a partir do momento que troca o Benfica pelo Zenit para mim está apresentado e não me falem em dinheiro porque o dinheiro não é tudo na vida

O dinheiro não é tudo na vida ... o homem apenas é um profissional de futebol ...

Esqueçam lá isso do amor à camisola... isso é para nós adeptos ... e 5 milhões limpinhos é muito dinheiro.
Oh se não é... que atire a primeira pedra quem não gostava de ganhar 5M ou até 4M ou 3M por ano, a fazer o que se mais gosta... eu assinava já.

Exacto. Porque as opções que o Garay tinha eram:

- Ganhar o ordenado mínimo, no Benfica;
- Ganhar o ordenado mínimo, noutro clube excepto Zenit;
- Ganhar 4,8M limpos por ano no Zenit.

Ora, confrontado com estas hipóteses, é normal que tenha escolhido o Zenit.

Dandy

Citação de: Maka em 28 de Junho de 2014, 14:41
Citação de: Castro_SLB em 27 de Junho de 2014, 22:46
Citação de: Maldini em 27 de Junho de 2014, 22:44
Citação de: xeriff em 27 de Junho de 2014, 22:23
Citação de: slbenfica_croft em 27 de Junho de 2014, 22:04
Não sou ingrato e sou pouco dado a palermices.

Fez a sua escolha, que é perfeitamente aceitável. É muito dinheiro.

Obrigado por tudo e muitas felicidades para ti e para a tua familia Ezequiel. Tudo de bom.
eu tb não sou ingrato mas a partir do momento que troca o Benfica pelo Zenit para mim está apresentado e não me falem em dinheiro porque o dinheiro não é tudo na vida

O dinheiro não é tudo na vida ... o homem apenas é um profissional de futebol ...

Esqueçam lá isso do amor à camisola... isso é para nós adeptos ... e 5 milhões limpinhos é muito dinheiro.
Oh se não é... que atire a primeira pedra quem não gostava de ganhar 5M ou até 4M ou 3M por ano, a fazer o que se mais gosta... eu assinava já.

Exacto. Porque as opções que o Garay tinha eram:

- Ganhar o ordenado mínimo, no Benfica;
- Ganhar o ordenado mínimo, noutro clube excepto Zenit;
- Ganhar 4,8M limpos por ano no Zenit.

Ora, confrontado com estas hipóteses, é normal que tenha escolhido o Zenit.

Denunciado, obviamente, por provocatório e baixo nível.

Theroux

Citação de: Dandy em 28 de Junho de 2014, 14:40
Citação de: Theroux em 28 de Junho de 2014, 14:27

Mas colocar no mercado obriga a aceitar qualquer oferta que apareça?

Não, nessa situação o fundo e o clube têm que chegar a acordo sobre um valor mínimo para a venda. Se alguma proposta ultrapassar o mínimo será aceite (mas o clube pode recomprar a % do passe ao fundo se não quiser vender).

Rei

Alguma coisa está por detrás disto. O Benfica não ia deixar sair um titular para receber 2 milhões. A mim parece-me que isto foi feito a pensar numa possível venda do Nico. O Real assim fica a arder e nós a ganhar. O Vieira pode ser muita coisa mas parvo não é.

Bethinho

se o Gaitas for para o Zenit,vem um dinheirito a mais por causa do Garay.

cipri_slb

Citação de: Bethinho em 28 de Junho de 2014, 15:33
se o Gaitas for para o Zenit,vem um dinheirito a mais por causa do Garay.

''se...''