Filipe Augusto

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

RedHead


adeptoBancada

Citação de: _1904_ em 15 de Setembro de 2017, 13:57
O Tiago é o Rui Vitoria, não é?

É o Bruno Carvalho. Ele quer que o Benfica despache o Fejsa e fique com o Filipe Augusto para a vida a titular. Quer convencer a malta adepta que é de facto a melhor opção.

dfernandes

Citação de: tiagomachado94 em 15 de Setembro de 2017, 13:56
Citação de: dfernandes em 15 de Setembro de 2017, 13:55
Citação de: tiagomachado94 em 15 de Setembro de 2017, 13:54
Citação de: MTrigueiros em 15 de Setembro de 2017, 13:50
Uma coisa que me irrita é apelidarem o Augusto de pino.

É pior que Fejsa, Samaris e tapou o lugar do Pepê e possivelmente do Florentino? É tudo verdade. Mas além do jogador não ter culpa disso, não faz dele pino. É um bom jogador, razoável, vá. Podíamos ter melhor, mas não é por aqui que vamos perder títulos.
É exatamente isso que me irrita também. Só os que eles gostam é que são bons e parece que nunca erram, são Deuses.

Já tu és infalível e estás sempre certo.
Nada disso, mas não arranjo patinhos feios porque me apetece.

Mas gostas de ser do contra porque sim.

Citação de: tiagomachado94 em 30 de Julho de 2014, 23:43
mania de grande parte criticar os jogadores antes de os verem jogar. Criticar é fácil, é esperar para ver o que podem dar durante a época. Apesar das indefinições do plantel, vê-se grande evolução na assimilação dos processos de jogo e grande vontade de aprender

E há mais exemplos.

Playah

#8253

mad paint skills.

BernardoS10

Citação de: MTrigueiros em 15 de Setembro de 2017, 13:50
Uma coisa que me irrita é apelidarem o Augusto de pino.

É pior que Fejsa, Samaris e tapou o lugar do Pepê e possivelmente do Florentino? É tudo verdade. Mas além do jogador não ter culpa disso, não faz dele pino. É um bom jogador, razoável, vá. Podíamos ter melhor, mas não é por aqui que vamos perder títulos.
Concordo com quase tudo, menos com a última parte. Também é por aqui que estamos menos fortes para lutar por títulos, e poder perdê-los.
Mas é apenas uma árvore, não é nenhum pino, e muito menos a floresta.

MTrigueiros

Citação de: dfernandes em 15 de Setembro de 2017, 13:53
Citação de: MTrigueiros em 15 de Setembro de 2017, 13:50
Uma coisa que me irrita é apelidarem o Augusto de pino.

É pior que Fejsa, Samaris e tapou o lugar do Pepê e possivelmente do Florentino? É tudo verdade. Mas além do jogador não ter culpa disso, não faz dele pino. É um bom jogador, razoável, vá. Podíamos ter melhor, mas não é por aqui que vamos perder títulos.

Pois não. Da mesma forma que não perdemos títulos por causa de insistências parvas do anterior treinador, por exemplo. Quem brinca com o fogo mais tarde ou mais cedo queima-se, e ainda bem que não existia um Augusto no plantel na época 15/16, e foi quase obrigado a apostar no Renato.

Mas hey... nessa fase em que andávamos a dar vantagem aos nossos adversários e a jogar um futebol miserável, aposto que alguém também disse que o Samaris, o Almeida, o Talisca ou o próprio Pizzi dessa altura também desenrascavam bem e que não existia necessidade de injetar sangue novo na equipa.



Essa não era para mim, porque eu sempre defendi a entrada do Renato. Aliás, para mim, até aos dias de hoje, o Renato foi/é o jogador mais promissor e preparado que passou pelo Seixal. É um caso raro.

O que tu não estás a perceber é que o Samaris, o Almeidinhos, o Talisca e o Pizzi tinham 0 de culpa por estarem a jogar em vez do Renato. Tal como agora o Filipe Augusto não tem culpa das opções (discutíveis) do treinador.

Faz-me lembrar aquelas freguesias/aldeias que tinham um padre muito bom, muito querido por toda a gente e sai e entra um padre minimamente competente. Como ficaram sem o padre que lhes era querido, o novo padre, apesar de ser competente, é criticado forte e feio apenas por ser substituto do outro. O Augusto não é um jogador nada de especial, mas também não é NADA o pino que se diz aqui.

Trezeguet

"O Samaris esteve quatro jogos de fora, não competiu numa fase inicial e não jogou neste, com o CSKA. O Filipe Augusto tem jogado mais. O que posso dizer é que estas análises são factuais. Na minha vida sou uma pessoa sensível, mas não funciono só por sensações: os dados objetivos é que me orientam. É com base nisso que vêm as escolhas dos treinadores. Os jogadores têm dado conta do recado", começou por explicar.

E prosseguiu: "Se não houvesse lesões ou castigos, estaríamos todos disponíveis. As trocas têm de acontecer por causa dessas coisas. Quanto ao Filipe, foi o jogador que mais correu em campo frente ao CSKA, o segundo que mais passou, o que mais passes fez para a frente, que ganhou mais duelos, com uma série de indicadores positivos".

SharteN


minimix

Citação de: _1904_ em 15 de Setembro de 2017, 13:57
O Tiago é o Rui Vitoria, não é?
Eu pessoalmente estou indeciso entre ele ser o Rui Vitória ou o Emerson do JJ, outro injustiçado

joao_manike

O FA não é um pino. Com bola é bastante decente, bem melhor que o Samaris.o que me chateia é a falta de cultura tática do ponto de vista defensivo.

Playah


tiagomachado94

Mas há algo que não estou a perceber. Porquê que as vossas opiniões têm que ser o certo e as minhas o errado? O que é que sois mais do que eu? Pra mim o William > Fejsa e o Augusto não é o pino que dizem. Tão simples quanto isso. Só que a vossa paixão pelo Fejsa é tão cega que qualquer um que jogue no lugar dele será sempre um cepo. Vangloriar o Fejsa sempre é que é o mais importante.

quinjeajero

Citação de: joao_manike em 15 de Setembro de 2017, 14:09
O FA não é um pino. Com bola é bastante decente, bem melhor que o Samaris.o que me chateia é a falta de cultura tática do ponto de vista defensivo.

O problema é que para a posição que ele ocupa, a qualidade com bola é um atributo secundário, é muito mais importante ter disciplina táctica e saber que posições de terreno ocupar nas mais variadas situações. Duvido muito que o Filipe Augusto possa algum dia ser solução para 6 no modelo de jogo actual do Benfica. 

tiagomachado94

Citação de: dfernandes em 15 de Setembro de 2017, 13:59
Citação de: tiagomachado94 em 15 de Setembro de 2017, 13:56
Citação de: dfernandes em 15 de Setembro de 2017, 13:55
Citação de: tiagomachado94 em 15 de Setembro de 2017, 13:54
Citação de: MTrigueiros em 15 de Setembro de 2017, 13:50
Uma coisa que me irrita é apelidarem o Augusto de pino.

É pior que Fejsa, Samaris e tapou o lugar do Pepê e possivelmente do Florentino? É tudo verdade. Mas além do jogador não ter culpa disso, não faz dele pino. É um bom jogador, razoável, vá. Podíamos ter melhor, mas não é por aqui que vamos perder títulos.
É exatamente isso que me irrita também. Só os que eles gostam é que são bons e parece que nunca erram, são Deuses.

Já tu és infalível e estás sempre certo.
Nada disso, mas não arranjo patinhos feios porque me apetece.

Mas gostas de ser do contra porque sim.

Citação de: tiagomachado94 em 30 de Julho de 2014, 23:43
mania de grande parte criticar os jogadores antes de os verem jogar. Criticar é fácil, é esperar para ver o que podem dar durante a época. Apesar das indefinições do plantel, vê-se grande evolução na assimilação dos processos de jogo e grande vontade de aprender

E há mais exemplos.
E isso é o exemplo de quê? De que não critico por criticar?

tiagomachado94

Citação de: quinjeajero em 15 de Setembro de 2017, 14:15
Citação de: joao_manike em 15 de Setembro de 2017, 14:09
O FA não é um pino. Com bola é bastante decente, bem melhor que o Samaris.o que me chateia é a falta de cultura tática do ponto de vista defensivo.

O problema é que para a posição que ele ocupa, a qualidade com bola é um atributo secundário, é muito mais importante ter disciplina táctica e saber que posições de terreno ocupar nas mais variadas situações. Duvido muito que o Filipe Augusto possa algum dia ser solução para 6 no modelo de jogo actual do Benfica.
Sem um treinador capaz, a disciplina tática nunca será melhorada.