Gabriel Pires

Médio, 31 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2018-2021), 100 jogos (6549 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Trezeguet

Citação de: KunAguero16 em 19 de Julho de 2018, 15:55
Citação de: Kampz em 19 de Julho de 2018, 15:52
Citação de: KunAguero16 em 19 de Julho de 2018, 15:45
Citação de: Shoky em 19 de Julho de 2018, 15:42
Citação de: mfmoedas em 19 de Julho de 2018, 15:40
Citação de: ZICKLER em 19 de Julho de 2018, 15:34
Por valores na ordem dos 8-10 milhões,  espero sinceramente que seja para chegar a jogar.

Não nos podemos dar ao luxo de andar a torrar dinheiro em incertezas

Só digo isto.

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR51865.pdf

Foi para chegar e jogar.
Tanto que pegou logo de estaca e foi absolutamente decisivo como número 6 para o bicampeonato. Sem Fejsa, que passou a época toda lesionado.

Está na moda malhar no Samaris, mas foi uma boa contratação e rendeu e bem no campo. Concordo que atingiu o pico e está na hora de sair, no entanto.

Não invalida que nunca tenha valido os 10 ME que pagámos por ele.
"Preferimos" dar 10 ME por ele do que 10 ME pelo Manolas ;D

Nesse ano contrataste o Lisandro por 5M€ e o César por 3M€ antes disso e depois tinhas Fejsa lesionado e...ninguém. É fácil falar depois...

Falar depois? Não é por ter sido titular na ausência do Fejsa que o dinheiro que gastámos nele se justifica.
Com 10 ME tenho a certeza que arranjaríamos melhor no mercado. Mas mais uma vez a estrutura preferiu aguardar até aos últimas dias do mercado :metal:
O Lisandro foi mercado anterior

rsd

Estou a fazer um esforço de memória tremendo mas não me consigo lembrar dessa tal época em que o Samaris rendeu a 6.

ZICKLER

O samaris não justificou os 10 milhões.


jorgen80

O Samaris nem oferecido o vêm buscar. Um jogador do mais tronco que passou pelo meio-campo do Benfica. Piores pés que um Felipe Augusto. Xavi grego... só mesmo no futebol daquele mundo.

Kyoto

Citação de: ZICKLER em 19 de Julho de 2018, 15:58
O samaris não justificou os 10 milhões.
lembro-me de aquando a sua vinda o Faliro dizer algo do genero

"nao é jogador de 10M€, mas o Olympiakos nao queria nem precisava de vender"

Andris

Citação de: Dr.Lecter em 19 de Julho de 2018, 14:59
Um jogador que bata livres (laterais e directos) e cantos (...) com a qualidade deste rapaz, é sempre bem-vindo
Se sempre vier, convém é que seja mesmo ele a bater esses livres.

trucatruca

Jogador bom, mas sem estrutura psicológica para grandes equipas. Meter guito neste rapaz - e pelos vistos não é pouco! - é insane.

Montano89

Citação de: rsd em 19 de Julho de 2018, 15:56
Estou a fazer um esforço de memória tremendo mas não me consigo lembrar dessa tal época em que o Samaris rendeu a 6.

A primeira época do Samaris ainda com Jesus, foi de grande qualidade e foi um dos jogadores mais importantes na conquista do Bi-campeonato.

Guzmán

#878
Citação de: jorgen80 em 19 de Julho de 2018, 15:05
Citação de: Guzmán em 19 de Julho de 2018, 15:03
"Tenho uma boa meia-distância, é um ponto forte e trabalho isso"

Quando um jogador para se definir só tem isto para dizer, está apresentado.

Que tremendo equívoco em relação a este rapaz...(Se vier)...

Acompanhaste o jogador, ou é pelos vídeos que analisas?

A época passada vi uns 8-10 jogos do leganes.
O pé esquerdo do rapaz de facto trata bem a bola, colada ao pé, para a controlar.
No entanto é preciso ter atenção ao que aparece nos vídeos que é, como quase sempre, bastante ilusório.
Ele usa e abusa, insiste e persiste no passe de rotura, sobretudo longo, e erra imenso porque é simplesmente impossível fazer o que ele quer fazer. No entanto, insiste e insiste e como é óbvio, por tentativa e erro, acaba por acertar alguns.

A história do box-to-box não pode ser mais ilusória, a menos que queiram com isso dizer que ele pode jogar mais recuado ou mais avançado, mas ele NÃO É jogador para ir de área-a-área, simplesmente não é.

Com a bola no pé - que trata bem, reitero, no controlo, aliás, protege a bola pelo controlo que tem dela no pé e não tanto(!) com o corpo -, o jogador não progride, não carrega a equipa.

Não lhe peçam para correr 30-40 ou 50 metros porque ele nunca o faz, desde logo porque não tem intensidade nem velocidade. Podemos esperar que ele se mova 5-10 metros, vá 15, na loucura, não mais do que isso.

Na minha modesta opinião, que vale o que vale, obviamente, este jogador não nos serve para qualquer que seja o sistema porque... temos melhor! Desde logo o próprio Gedson, mas há, mesmo assim, no plantel quem nos ofereça mais garantias. Porém, porque não quero gerar controvérsia, não vou nomear.

Diria, em síntese, que não vem aportar rigorosamente NADA e se as pessoas não gostavam do Augusto, onde me incluo, então temos aqui precisamente um pouco mais do mesmo. Muda o nome e o tom da pele.

No entanto, se vier, oxalá eu tenha de enfiar a maior viola da minha vida no saco. Quanto a mim é um erro tremendo, um grande equívoco de casting!

brankinho_gaspar

Citação de: rsd em 19 de Julho de 2018, 15:56
Estou a fazer um esforço de memória tremendo mas não me consigo lembrar dessa tal época em que o Samaris rendeu a 6.
A primeira dele.

Com JJ ainda.

King Ghost

Citação de: rsd em 19 de Julho de 2018, 15:56
Estou a fazer um esforço de memória tremendo mas não me consigo lembrar dessa tal época em que o Samaris rendeu a 6.
Com Jesus depois da saida do Matic

rsd

Citação de: Montano89 em 19 de Julho de 2018, 16:01
Citação de: rsd em 19 de Julho de 2018, 15:56
Estou a fazer um esforço de memória tremendo mas não me consigo lembrar dessa tal época em que o Samaris rendeu a 6.

A primeira época do Samaris ainda com Jesus, foi de grande qualidade e foi um dos jogadores mais importantes na conquista do Bi-campeonato.

Acho que não me entederam bem. Eu lembro-me dessa época e lembro-me dele jogar. O que eu não me lembro é de ele ter rendido alguma coisa.

ZICKLER

Vai ser bom para o movimento de "bombobização"

Passes longos vai ser com ele

policeMAN

Citação de: Andris em 19 de Julho de 2018, 16:00
Citação de: Dr.Lecter em 19 de Julho de 2018, 14:59
Um jogador que bata livres (laterais e directos) e cantos (...) com a qualidade deste rapaz, é sempre bem-vindo
Se sempre vier, convém é que seja mesmo ele a bater esses livres.

e ai bater em vez do Pizzi?!?! ahahah sim pois

rsd

Espero que nao venha mais ninguém para o meio-campo. Era sinal que apostariamos no 4-4-2.